Blog do Compras Paraguai

Como agir ao ser enganado comprando produtos falsificados no Paraguai

Na última semana, foram noticiados em Ciudad Del Este alguns casos de clientes que foram lesados comprando produtos falsificados no Paraguai como sendo originais e pagando valores alterados no cartão de crédito.

Esta é uma prática que infelizmente ainda acontece em algumas lojas. Por isso, é importante o comprador tomar alguns cuidados e saber como agir caso passe por esta situação.

Hoje em dia, a grande maioria das lojas trabalha de forma honesta, vendendo produtos originais e de qualidade. E não é de interesse de nenhuma delas que casos assim aconteçam. Por isso, recomendamos comprar nas lojas cadastradas no Compras Paraguai, principalmente nas que possuem site e estão no mercado a mais tempo: http://www.comprasparaguai.com.br/lojas/

A alguns anos foi criada a Polícia Turística no Paraguai, que serve exatamente para solucionar casos assim. Os fiscais acompanham o comprador até a loja e procuram intermediar um acerto, normalmente com o valor pago sendo devolvido. Caso a loja se negue ou continue recebendo denúncias, corre o risco de ser fechada.

Dinheiro de volta com a ajuda da polícia do Paraguai

Foi assim que aconteceu nesta semana com alguns turistas. Em um dos casos, compraram celulares que imitavam os originais, inclusive no preço, sendo enganados pelo vendedor. Eles chegaram até esta loja através de um “guia” que os abordou na rua e os levou até a suposta loja com preços mais baixos. Os produtos não funcionavam e o preço das mercadorias foi alterado na hora de pagar com o cartão de crédito. Eles recorreram às autoridades do país vizinho, os acompanhando até o estabelecimento e obtendo o valor pago de volta e devolvendo as mercadorias para os comerciantes. A promotora que acompanhou os clientes na loja intimou o dono a comparecer na delegacia com prazo de meia hora, sob a possibilidade de fecharem a loja. Depois, as autoridades levaram os clientes no carro da polícia até a aduana paraguaia para que fossem embora em segurança.

produtos falsificados no Paraguai

Foto ilustrando um Galaxy S4 original preto ao lado do falsificado em branco e um suposto “iPhone” verde com Android abaixo
É importante lembrar de solicitar a Nota Fiscal da compra. Desta forma, é possível provar onde compraram e que foram lesados. Deve-se observar na nota se consta o nome da loja e os dados reais dos produtos vendidos. De acordo com a Polícia Turística, foram recebidas 150 denúncias de estrangeiros com reclamações este ano sobre produtos falsificados no Paraguai. Mas a grande maioria dos casos ainda não chega a ser concluída por falta de tempo dos clientes lesados para darem encaminhamento ao processo, que pode não ser na hora. Porém muitas lojas já foram fechadas através das denúncias realizadas.

A Polícia Turística está localizada na aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade, onde são atendidas as reclamações de estrangeiros prejudicados nas lojas da fronteira. Em alguns casos, o problema é resolvido no mesmo dia, com o comparecimento das autoridades junto do cliente na loja denunciada. É importante que quem vá ao Paraguai saiba da existência desta proteção ao cliente e denuncie sempre que for enganado ao realizar alguma compra de produtos falsificados no Paraguai.

Fontes:

http://www.vanguardia.com.py/v1/index.php/edicion-impresa/policiales/item/6878-comerciantes-contin%C3%BAan-estafando-a-turistas-que-visitan-ciudad-del-este

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Anônimo

    Estive no Paraguai este final de semana, as lojas não praticam os preços que estão expostos neste site comprasparaguai, é outra enganação que o turista sofre.

    • Anônimo

      Obrigado pela informação. Gostaríamos que você nos enviasse com exemplos o caso para que possamos cobrar as lojas e nos informar onde tem havido esta prática.Se quisermos mudanças, devemos cobrar e agir.

    • Anônimo

      nissei nunca tem as mercadorias no site coloca o preço mais baixo e chega la nao tem !

    • Anônimo

      Não tenho ligação alguma com o Compras Paraguai mas aqui vale uma resposta. Você dificilmente vai conseguir pegar uma tabela de preços, ir ao Paraguai e comprar as coisas de acordo com a tabela, pois lá as coisas funcionam muito rapidamente, ao sabor da oferta e da procura. Posso dizer que o site faz um bom trabalho e não tem culpa alguma se algumas lojas praticam preços "diferentes", o importante é que dá uma boa ideia dos preços de lá. Já tive muitos casos de chegar lá e pagar mais barato, os preços mudam até no decorrer do dia, então, é ingenuidade achar que você vai chegar naquela terra de babel e conseguir tudo pelo preço do site. Tem que saber comprar, tem que conhecer as lojas.

    • Anônimo

      Parabéns ao site que sempre ajuda quem trabalha ou quem visita o Paraguai, realmente as coisas no Paraguai tem preços diversificados em alguns caso mas nada que vá fazer a pessoa ficar na miséria de uma hora pra outra a diferença e mínima e se comprar em quantidade com certeza o preço cai bastante.

    • Anônimo

      Ja aconteceu comigo também De chegar lá e o preco ser diferente do site, mas ba hora de fechar negocio pechinchar ou reclamar para o vendedor dizendo que no site estava outro preco e todas vezes que fiz isso paguei o preco visto no site.

    • Renato

      Já aconteceu comigo de chegar na loja e a mulher dizer que não era esse o preço. Como eu sempre imprimo o preço do site 1 dia antes da viagem, mostrei o papel pra ela e falei que ia comprar no vizinho. Na hora, ela baixou o preço e, ainda por cima, "achou" o produto no estoque, que ela havia dito que "achava" que não tinha.

    • Claudiney Ortega Martins

      A loja PROCAM, sempre esta com os preços mais caros q do site comprasparaguai.. favor verificarem

    • luiz santos

      comigo sempre acontece tembem nunca é o valor uma vez na loja mega o cara me disse que o produto não era roubado mas no site estava o valor que eu informei sai da loja e nunca mais voltei lá……..

    • Um brasileiro que acreditou buáaa

      Eu fui enganado esta semana na loja Jel mega box só vendem piratas e vc não escapa da lábia deles se entrar, voltei para trocar e novamente me passaram eletrônicos piratas por originais, é incrível como conseguem enganar e só em casa que percebemos ou com a ajuda de um técnico,VAMOS BRASIL BLOQUEAR OS CELULARES PIRATAS.

    • Anônimo

      Comprei uma lixadeira em salto Guaíra na loja macaco. Me disseram que tinha 1 ano de garantia. Levei a maquina para eles. Fui 3 vezes e nada de arrumar. O barato sai caro. Não comprem mais lá.

    • Anônimo

      Bom amigos fui enganado também e fui ameaçado em cidade del lest comprei em uma loja onde foi indicado por uma daquelas pessoas que ficam de guia que me levou ate a loja mundo eletrônico onde fui ludibriado pois comprei o produto e não me entregaram, pedi o produto foi feito a solicitação escrita fui ate o caixa paguei e me mandaram aguardar fiquei mais de 1hora aguardando o meu produto e nada ai começou a enrolação pedi para falar com o dono e o cara já veio me mandando falar baixo estranhei pois não estava gritando com ninguei ai ele me falou que meu produto estava sendo montado pois era remanufaturado pois pelo preço que eu tinha pago não podia me vender ai pedi meu dinheiro de volta mas ai quando percebi já estava cercado por varias pessoas me pressionando consegui sair da loja mas fui seguido ate o taxi onde desesperado pedi para me atravessar para o lado brasileiro foi horrível… Abram o olho pessoal além do dólar estar caro tem este tipo de pessoa no py não peguei guia não va em loja fuleira se possível não va ao paraguay compre aqui e pague mais mas não passe pelo que eu passei não desejo isso pra ninguem

    • Anônimo

      Comprei na loja Compras Paraguay no Shopping Jebai Center em frente a Monalisa, os vendedores são 171 da pior qualidade se vc entrar nesta loja 100% de chance que vai ser enganado, principalmente se pagar com cartão de credito

      • Olá, Lamentamos pelo ocorrido.
        Não temos loja, eles não nos representam.

  • Anônimo

    dien!!! nao nissei desculpa

  • Anônimo

    TEM UMA LOJA COM MESMO EMBLEMA E NOME DAS CASAS BAHIA AI NO PY QUE VENDE PRODUTOS PIRATAS ENTRE ELES CELULARES ,A LOJA É DE UNS TURCOS OU ARABES SEI LA ,PURA ENGANAÇAO

    • Anônimo

      Você ta querendo comprar nas casas Bahia do Paraguai?
      Vai dizer que quer fazer no carnê tbm?
      Só sendo muito ingênuo e achar que aquilo de lá era as casas Bahia do Brasil.

  • Rogério

    Boas dicas.
    No mesmo Vanguardia.com.py, citado como fonte, há outra notícia sobre o tema, onde são descritas modalidades de fraude praticadas em CDL por comerciantes desonestos.
    Vale a pena saber, para ficar prevenido.
    Uma delas ocorre na compra com cartão de crédito. Apesar dos preços serem exibidos nas lojas em Reais ou Dólar, a compra com cartão deve ser registrada em Guarani, a moeda local. Na hora da conversão é cobrado um valor maior. Por exemplo, numa compra de R$ 1.000,00, equivalente a cerca de G. 1.950.000,00, é digitado o valor de G. 3.000.000,00. O cliente só descobre no mês seguinte, quando chega a fatura do cartão, com os valores convertidos em Reais.
    Outro golpe é o débito duplo no cartão, tambem só descoberto tarde demais.
    Vale destacar o repúdio das autoridades e das associações de lojistas a estas práticas, que, segundo eles, afugentam os compradores da cidade.
    Fonte:
    http://www.vanguardia.com.py/v1/index.php/component/k2/item/6990-comerciantes-estafan-descaradamente-a-turistas-con-total-impunidad

  • Ricardo Maluco

    Para evitar estas coisa, é sempre ter uma 2ª e 3ª opção de loja para o mesmo produto, ou mesmo uma 2ª opção de produto, caso não encontre o produto que queria, ou mesmo com valor muito fora do que esperava.
    Também sempre recomendo aos amigos que deem preferencia sempre as lojas mais conhecidas mesmo. Sempre digo, se comprar em loja boa, sempre terá comprado um produto bom.

  • adriana

    Muito obrigada por me responder! !!
    Mas no meu caso, descobri que a loja SONY MAX NO SHOPPING RAHAL, passou meu primeiro cartão uma vez e alegou que não havia sido autorizado repetindo a operação sendo esta autorizada, como estava com meu filho de 11 anos, ele quiz um celular comprar um celular depois de terminada a "primeira compra", passei o segundo cartão, deste vez nem houve cancelamento, só que não vi ele passar 2 vezes o outro cartão…Eu estava acompanhada de minha prima com sua filha de mesma idade de meu filho, eka passou o cartão de débito, que seria o valor de R $400, 00 .Como desconfiamos com o valor em guarani, ela foi ao banco tirar um extrato. ..confirmando a desconfiança ele tirou da conra dela R $ 1.400, 00 voltamos a lloja com um policial, que resolveu o problema dela o lojista pagou o acréscimo tirado.Mas no meu caso eu não tinha como ver no boleto do cartão de crédito. Tive que ver em casa.Ele passou o primeiro cartão 5 vezes! !!!! Autorizando 2 com o triplo do valor de minha compra, o segundo cartão ele passou 2 vezes autorizando as 2.com valores absurdos . estou tentando resolver com os bancos, mas minha vontade é de voltar lá e arrebentar a cara daquele safado…ladrão. ..oportunista. ..matar ele!!!
    Não tenho dormido desde que cheguei…Não tenho como pagar !!!!!
    E fora a raiva e o ódio de pesquisar andar horascom duas crianças, procurando uma loja que parecesse honesta e cair justamente nesta loja com este TURCO FDP!!!! AINDA ACHO QUE VOU VOLTAR LÁ,E TIRAR DE DENTRO DE MIM ESTA SENSAÇÃO DE SIDO ENGANADA!!!! UNHANDO A CARA DESTE SAFADO, PARA FICAR MARCADO POR RESTO DA VIDA DELE!!!!!!! ! AFFFFFFFF…SOCORRO!!!!!

    • Rogério

      Calma, Adriana. Não faça bobagem de cabeça quente, ainda mais em outro país. Você vai perder a razão e pode até ser presa.
      Imprima tudo, extratos, faça cópias, e leve na polícia turística. Eles vão te dar razão e resolver o problema.
      A cidade está trabalhando sério para reverter a má fama, e estão em uma situação de pouco movimento de compras e alto desemprego, então não vão querer mais propaganda negativa.
      Vale a pena tentar, mesmo que tenha que gastar novamente em passagens para voltar lá.
      Denuncie tambem em sites paraguaios, como http://www.vanguardia.com.py e http://www.diariocde.com.py. Faça isso agora mesmo, não custa nada.
      E boa sorte!

    • Anônimo

      Oi Adriana
      sei bem o que vc esta sentindo. estive no Paraguai a 15 dias atras e passei por uma situaçao parecida. Comprei em uma loja chamada MEGATONE a qual nao recomento a ninguem. pedi mais de 10 vezes se o celular que eu estava comprando era um celular original pois o preço parecia barato. O Turco safado que me atendeu me garantiu que era e chegando em casa percebi que o aparelho era uma replica perfeita. Eu estive de novo la no paraguai neste fim de semana e nao fui negociar direto com eles, passei antes na policia turistica e levei dois policiais juntos pra loja. fui muito mal atendido e disseram na minha cara e na frente do policial que eu estava comprando um celular que era uma replica. disseram que eu sabia que era na hora da compra. Ora se fosse pra comprar uma replica nao pagaria o que paguei e compraria aqui. resumindo, nao consegui recuperar o dinheiro e tive de pegar outro aparelho de valor bem menor para nao perder tudo. A policia ate tenta ir junto pra inibir mas ela tem pouca força para reverter as situaçoes.
      sugiro a todos que junca comprem na Megatone uma loja cheia de turco safado, aproveitador. Lembre-se Megatone fuja desse nome.

    • Anônimo

      Ola tudo joia
      Tb fui vitima desses sem vergonhas da Megatone Uma empresa de picaretas safados.
      peço que gravem esse nome.
      Megatone de Mohamad el Hani Babir que possui duas filiais uma na galeria Paloma e outra no edificio Aurora atras do shopping china. Esses safados tb me venderam um celular que é replica. Comprei um Gran duo fui iludido.
      Peço a todos que tomem cuidado com esses safados pois eles prometem um monte de coisa e depois ficam ate de ameaçando.
      Logo apos eu ter comprado e pagado voltei a loja para desfazer o negocio pois olhei outro aparelho em uma loja seria e percebi que era replica. voltando a loja me disseram que haviam me avisado antes que era replica e deram rizada da minha cara ainda.Tive vontade de quebrar a cara daqueles turcos safados mas brigar em outro pais pode nos causar mais problemas do que eu ja havia arrumado.
      Gravem bem esse nome
      Megatone da Galeria Paloma e megatone do edificio aurora. Nem nota fiscal tem respeito naquela loja.
      passei por essa situaçao a menos de um mes e pelo jeito esses safados continuam enganando nos Brasileiros honestos.

    • Anônimo

      Cara, agora vejo que não fui o único brasileiro enganado por esses safados dessa loja…Esse Mohamad é um safado picareta…MInha esposa foi comprr um celular, mostraram um S4 original em funcionamento e nos venderam uma réplica…Saímos de lá e outro vendedor de uma outra loja viu nossas caixas e pediu pra ver os celulares. Mostramos e ele nos disse que era réplica…Fomos até a polícia, perdemos quase o dia inteiro na delegacia…Fomos com os policiais, mas esse turco safado enrolou os policiais tbm e não recuperamos nosso dinheiro. Fiquem longe dessa MEGATONE e do MOHAMAD

  • daniela

    ola … estive no paraguai no dia 25 de julho com o meu pai. La compramos 3 receptores, um notebook e um samgung galaxy s2, na mesma loja! Meu pai tinha pedido recepdores com HDMI e um notebook i7.

    Quando chegamos em nosso hotel, fui testar o notebook e deu problema e meu pai viu que os receptores nao eram em HDMI(sendo que o vendedor disse que aquele era o melhor). Ok, no dia seguinte voltamos a loja e o vendedor trocou os 3 receptores, porem meu pai teve que pagar a diferencia.

    Quanto ao notebook, o vendedor disse que ia trocar e chegou com um outro notebook dizendo que tinha as mesmas caracteristicas (no caso i7), e que tambem era mais caro. Nesse dia estavamos com pressa, pois ja deveriamos estar na estrada e estavamos trocando os produtos.

    Chegando em casa, abri o notebook e percebi que ele estava sem o "adesivo" do intel core (que esta colado em todos os notebooks). Ja fiquei desconfiada … Quando fui verificar qual era o precessador, vi que nao era um Intel Core e sim processador AMD, ou seja, fomos enganados e o vendedor foi sem vergonha e ainda tirou o adesivo pra nao vermos que nao era um i7. Alem disso pagamos o valor de um i7.

    No caso dos receptores, meu pai foi testar e nao funcionou e entao ele foi falar com um tecnico que entende do assunto e esse rapaz disse que esses receptores eram antigos e nao tinham atualizacao! Ou seja, fomos enganados de novo.

    Agora vem o caso do celular, que pelo o meu conhecimento e pesquisa NAO E FALSIFICADO ou REPLICA. Porem faltam varios aplicativos e menus … Ele com certeza tem algum defeito pq faltam varias coisas como ate mesmo “mudar o toque da chamada“.

    ME AJUDEM, o que devo fazer nos 3 casos?

    Meu pai quer voltar ao paraguai e tentar trocar os produtos. sera que podemos ir na Policia? ate porque fomos enganados e infelizmente so vimos isso quando voltamos para casa.

    Ps: temos todas as notas.

    • Anônimo

      Olá Daniela,É sempre importante testar os produtos na loja antes de sair com eles, ver as características e comprar em lojas confiáveis com nome no mercado. Você deve sim ir a polícia turística com as notas para revindicar sua perda.

    • Anônimo

      Receptor você não vai conseguir trocar, infelizmente. Os vendedores não estão nem aí com esse tipo de produto (mesmo em lojas mais sérias), então é muito arriscado de comprar. Para acrescentar ao risco, é proibida a importação de qualquer receptor no Brasil que não tenha certificação pela ANATEL, então você não vai conseguir ajuda da polícia turística com isso também. Melhor esquecer os receptores, vai dar menos dor de cabeça para vocês. Notebook com a ajuda da polícia é mais fácil de trocar, desde que você tenha declarado e pago o imposto.

      Quanto ao celular, você pode levar na loja CELLMOTION, que lá os caras podem averiguar se o celular que você comprou é falsificado ou não, assim como fazer atualização de software ou recomendar uma troca caso for preciso.

      Em uma nota não relacionada ao seu caso: eu gosto de dizer que quem vai ao Paraguai pela primeira vez, sempre deve estar acompanhado de alguém que já tem experiência por lá. Do contrário, a possibilidade de dar merda (desculpe a palavra) é muito grande.

    • Rogério

      Tá certo o amigo acima.
      É preciso aprender a comprar no Paraguai, e nada melhor que ir com alguem de confiança nas primeiras vezes.
      Se decidir enfrentar o desafio sozinho(a), informe-se. Pergunte sobre lojas, sobre o que pode e o que não pode trazer. A internet ajuda muito. E compre só em lojas grandes e famosas, ou em shoppings para turistas, como o Shopping Del Este. Você vai pagar uns poucos dólares a mais, mas o risco tende a zero. A maioria das vítimas de falcatruas é traída pela ganância, por se achar esperto porque vai pagar menos na lojinha que encontrou depois de horas de heróica caminhada pelos becos de CDE.
      Depois você aprende a garimpar os melhores negócios, mas, mesmo assim, sempre com um pé atrás.

    • Guilherme Cavassini

      Pessoal, pelo amor de Deus, este tipo de problema, acontece 98% das vezes do lado DIREITO(sentido de quem entra), o lado dos "Turistas" tudo é mais caro, e são TODOS ladrões! Comprem sempre, no lado ESQUERDO, vide Lai Lai, Jebai, Hijazi, Vendome, etc…E fuja "do lojinha" dos turcos, libaneses, etc. É só ter paciência e prudência, que consegue-se sim, fazer um excelente negócio sem ter de apelar pra Shopping Del Este!

  • Anônimo

    Em 26 de julho, estivemos eu e marido no Paraguai. Um "guia" com van certificada pela Embratur em Foz do Iguaçu nos indicou a loja Toshiba.com como sendo de confiança. A loja fica próxima ao shopping Nave, no primeiro andar. Ao chegar na loja fomos atendidos por um vendedor de nome Agnaldo (brasileiro) que se disse dono da loja. Conversou muito, falou que na loja dele era tudo original, inclusive com garantias no Brasil. Mesmo desconfiado, meu marido resolveu comprar um notebook (Accer), um celular Sansumg e uma bateria para notebook. O celular levamos na hora, o notebook foi entregue no hotel. Íamos viajar no dia 27 de julho na madrugada, assim, não tivemos tempo de consultar um técnico sobre a autenticidade do produto. E, pasmem! No dia 29 de julho o notebook, misteriosamente, resolveu não mais funcionar. Meu marido então, retornou ao Paraguai agora no início de agosto. Viajou mais de 5.000km, pois saiu do Nordeste do Brasil.

    Ao chegar ao Paraguai ele foi a Polícia Turística para dar queixa da loja e também registrou queixa no Procon. Acompanhado das autoridades competentes, ele retornou à loja. O ilustríssimo vendedor, em sua ousadia, afirmou que nós QUEBRAMOS o notebook, mal uso. Agora, imagine que íamos ter a dor de cabeça de quebrar o notebook, comprar passagens áreas que não baratas, apenas para LUCRAR em cima da loja. O nossos gastos com certeza são maiores, mas não podemos deixar impune essas lojas.

    O dono da loja disse ainda que depois que os equipamentos saíram da loja é que foram trocados e depois queria o dinheiro de volta. Meu marido havia marcado o celular embaixo da bateria, mostrou à ele que os aparelhos não haviam sido trocados. O pessoal do Procon reconheceu a razão do meu esposo e, depois de muita conversa chegou-se a um acordo. Meu marido TEVE que ficar com o notebook, mas com a condição que o vendedor trocasse a máquina, por outra e testasse na frente dele.

    No dia seguinte, meu marido pegou a máquina que os trambiqueiros tinham trocado e levou para o técnico em Foz do Iguaçu verificar a originalidade e a qualidade. Para nossa surpresa, a máquina além de não ser original tinha problemas no processador, era lenta demais. Resumindo, eles enrolaram de novo. "O que fiz, respirei fundo e fui no consulado do Brasil no Paraguai, e registrei os fatos e pedi apoio. Depois me dirigi de novo ao Procon do Paraguai e nada consegui resolver, inclusive achei muito estranha a atitude do Advogado do Procon Paraguaio. Ele disse que já tinha resolvido o problema e testado a máquina e que ela estava boa. Eu contestei ele e liguei na frente dele para o técnico que havia consultado. Assim, ele ligou para a loja novamente para que eles trocassem de novo, mas gato escaldado tem medo de água fria. Eu não confiava mais, aí segui outro caminho. Registrei outro BO na Polícia Turística que me encaminhou ao Ministério Publico, lá fiz uma ocorrência. O Ministério Público de lá é muito bom, eles chamaram um técnico do próprio Ministério e atestaram que a máquina era falsificada e com problemas no processador. Depois disso me levaram para a loja , e levei no lugar do notebook um celular sansumg galax s4 original, pois eles não quiseram devolver o dinheiro".

    Embora amparados, não é tão fácil resolver esses problemas. As relações diplomáticas entre Brasil e Paraguai estão quebradas. Uma vez que o Brasil apoiou a saída do Paraguai do Mercosul. E como disse o advogado paraguaio, ao comprar estamos assumindo o risco.

    • Anônimo

      compprei na loja galaxi.com na galeria las orquideas paguei e na hora de paegar a mercadoria eles nao entregaram e disseram q poderia chamar a policia por q a polia eram eles . eram 5 funcionarios q me cercaram quase me agrediram perdi todo o dinheiro

    • Anônimo

      Comprei perfume falso em loja supostamente de confiança. Paguei 62 dólares quando abri em casa no brasil percebi o quanto era falsificado. Fragancia com cheiro de alcool; sem fixação e totalmente diferente. Loja tudo livre. Tem ate site.

  • Anônimo

    Pessoal, quem quiser agora rastrear suas encomendas vindas da china por qualquer modalidade, tipo chinapost,feedex, entre outros, achei um site legal para isto. http://www.robotoolz.loja2.com.br, entrem na aba "rastreamento global". abs a todos.

  • Anônimo

    Celulares também vendem..
    robotoolz.loja2.com.br

  • Lucas Vinha

    Site nota 10. Fiz uma lista de produtos com base nos preços do site; Na maioria das vezes achei produtos com os preços menores. Basta pesquisar. O site é uma ferramenta importante pra você ter uma noção do preço, ou seja, se o produto X estiver marcado como algo entre 100 e 150 doláres, tu pagar 160,00 estará pagando mto caro.Serve tbm para tu ter uma noção se vale a pena comprar lá ou aqui. Se o produto X, ta marcado entre 100 e 150, e o mesmo produto no Brasil tiver preços similares ao mais baixo, talvez não compense comprar lá.De qualquer forma site nota 10.

  • Anônimo

    kkkkkkkkk…….. ainda exiten trouxas kkkk

    • Anônimo

      E analfabetos!!!!

  • Guilherme Cavassini

    Pessoal, pelo amor de Deus, este tipo de problema, acontece 98% das vezes do lado DIREITO(sentido de quem entra), o lado dos "Turistas" tudo é mais caro, e são TODOS ladrões! Comprem sempre, no lado ESQUERDO, vide Lai Lai, Jebai, Hijazi, Vendome, etc…E fuja "do lojinha" dos turcos, libaneses, etc. É só ter paciência e prudência, que consegue-se sim, fazer um excelente negócio sem ter de apelar pra Shopping Del Este!

  • Anônimo

    Olá, comprei um core I7 3770, na loja da SONY, paguei R$ 450, o dono fez um desconto, dai ele foi buscar o produto, trouxe com a caixinha do core I7 3770, lacrado, abriu, e deu o processador e o cooler, e não tinha como testar o processador, pois é uma peça de computador que vai na placa mãe, mas, tinha um adesivo da SONY colado em cima do processador, cheguei em casa, limpei o adesivo e para surpresa era um celeron da vida, um CELERON!!!
    Um Celeron G550! fiquei muito triste, pois tinha comprado um I7 e na verdade veio um CELERON. O cara da loja da SONY mostrou com a caixa do processador e tudo, e passaram a perna.

    • Guilherme Cavassini

      Só do "dono" ter ido buscar, já percebe-se que é "um lojinha", lojas comprometidas, tem os vendedores, caixa e pacote. Todos operando independentemente! Cuidado amigo, na próxima, só entre em lojas de confiança! Boa sorte! Abraços!

    • Anônimo

      Processador da SONY ? desculpa mas você precisa se informar antes de comprar amigo, processador AMD/INTEL fora isso só você mesmo…rs ate eu te vendo um FORD TV 32" LED

  • Marcelo Roncatto

    So é enganado quem quer, nao compre em qualquer loja que vc ver na rua, compre em lojas conhecidas, sempre comprei na Compubras, Navenet, Master10, Excell, Alborada e nunca tive problemas com produtos piratas ou estragados ! Por isso vale a pena conferir os preços neste site http://www.comprasparaguai.com.br para ter uma ideia do real preço do produto e nao ser enganado.

    • Anônimo

      Exato, comprando de lojas com boa procedência tudo ocorre normalmente.

    • Alexandre Batista

      Marcelo Roncato, endosso suas palavras, vou ao PY pelo menos 3x ao ano, desde 2010, moro em Goiânia, da última vez, em dezembro de 2014, levei minha esposa e meus dois filhos de 4 e 6 anos, fizemos a festa da gastação em Ciudad del Este, mas já vou sabendo o que comprar, o preço e onde comprar, entro de carro e ainda troco os pneus da máquina na Nasser Cubiertas, por mais desfavorável que esteja o cambio, vale muito a pena andar toda essa distancia prá comprar pneu, bebida e perfume.. e bolsa de mulher.

  • Anônimo

    Pessoal depois que comprei em salto de guairá, não quero mais Ciudad Del Este
    me pareceu que tem menos picaretas e safados
    sei lá pode ser impressão minha, mas é muito mais tranquilo. Prefiro pagar uns trocos a mais do que ficar naquela muvuca em Ciudad Del Este

    • Anônimo

      Concordo com você. Já fui em Salto del Guairá 8 vezes (sempre com a família – só compramos coisas para uso próprio) e nunca tive nenhum problema. Inclusive, minha filha desde os 14 anos faz compras sozinha lá (vou prum lado e ela pra outro). Sempre deu certo. É só comprar em lojas como a Queen Anne, Bless e Shopping China que não dá erro. E o atendimento? As chicas de Salto são atenciosas, te mostram as mercadorias com muita paciência. São show!
      Talvez não compense para quem revende, mas para pessoas comuns não tem nada melhor.
      CDE nunca mais.

  • Anônimo

    Prezados, dia 04/11 como era minha primeira vez fazendo turismo em Foz do iguaçu estive em Ciudad Del Este onde fiz algumas compras todas e me agradaram. FATO DESAGRADÁVEL: fui abordado por um guia bastante prestativo estava procurando voltar ä Loja Mega Eletronicos, esta que recomendo, porém este gui me conduziu a uma loja de celulares indicada por ele, tinha uns comerciantes picaretas(ou arabes, turcos, libaneses ou de uma dessas decendências citadas), o celular é testado funcionando, depois de confirmado a compra, no balcao fica um outro atendente que ti chama pro outro lado do balcao ti afastando do aparelho testado e escolhido por vc, o mesmo ti encaminha para o caixa efetuar o pagamento, nesse momento o atendente que cuida do estoque e que estava com o aparelho mexe a adultera o celular por um que nao funciona, depois de paga a mercadoria, vc passa e pega o celular no balcao de atendimento, so que vc nesse momento ja foi lesado e enganado por estes picaretas, CUIDADO ONDE O GUIA VAI TI LEVAR EM CIUDAD DEL ESTE, O MESMO TEM UM CODIGO E A CADA CLIENTE LEVADO A LOJAS MENORES O MESMO RECEBE UMA COMISSAO, INFORMACAO CONFIRMADA COM OUTRO COLEGA QUE JA FEZ 25 VIAGENS A CIUDAD DEL ESTE. COMPREM ELETRONICOS NA MEGA E EM EM LOJAS QUE VC CONSEGUE LEVAR UM PRODUTO QUE FUNCIONA.

    • Anônimo

      Mais uma dica: Não compre na Loja Sony New cujo proprietario é o Crysthian, a Loja fica no Shopping Orquideas Local 6 Ciudad Del Este. Se você não souber muito bem fazer as conversões de valores de guaranis para real não compre. Depois você não consegue contato com ele e ai fica no prejuízo como eu. Mas valeu a lição, Paraguay nunca mais….

    • Anônimo

      JAMAIS fale com alguém na rua. Use o nosso site (www.comprasparaguai.com.br) para ver as lojas e os produtos que deseja, vá até lá rapidamente e depois volte. Se não achar o que busca não fique zanzando pela cidade, apenas vá embora, e não fale com ninguém nem dê conversa para ninguém.

  • Anônimo

    Consegui contato com ele e ficou de resolver meu problema, se resolver mesmo posto aqui a solução e recomendarei a loja do contrário…..

  • Anônimo

    Ontem minha vó comprou p mim um iphone, que era pra ser o iphone 5c, lá ele mostrou um original e no que foi buscar no estoque mandou um falsificado c sistema android!! por 1.100,00 só percebi quando chegou aqui.. tem algo que se possa fazer?

    • Anônimo

      Amigo, você deveria ter entrado em contato com a polícia turística imediatamente, mas, agora é difícil que você consiga solucionar o problema. Paraguai tem muito picareta, portanto, é importante ficar atento na hora de comprar e SEMPRE comprar os produtos pessoalmente.

  • Fran Martins

    Fui para o Paraguai comprar um IPAD mini nesse final de semana. Prestem atenção, quando começarem a te mostrar outras mil coisas "semelhantes" vire as costas e vá para outra loja! Caí na conversa do vendedor que, no fim, me convenceu a trazer um tablet da samsung, mas sem as funções que eu estava procurando (3g). Na hora não percebi, apenas quando cheguei em casa vi que não tinha, embora tenham me jurado que tinha! Eles começam a trazer outros produtos, semelhantes, enquanto esperava meu ipad ser trazido da outra loja . Ai eles vão te enrolando com outras coisas, enchem o balcão com outras opções, e te confundem mesmo!

  • Anônimo

    Será que da para recuperar algo?
    No dia 12/12/13 fomos eu e minha familia, ao Paraguai para comprar os itens relacionados abaixo e mais alguns presentes para o final de ano,como estávamos em 4 pessoas dava um pouco mais da cota. Após a passagem da ponte fomos abordados por uma pessoa que se designava guia, supostamente pago pela prefeitura do Paraguai e seu intuito e de levar os turistas as melhores lojas (confiáveis) – Identificação desta pessoa Nº 18 com nome Jorge na identificação do colete.
    Esta pessoa não solta mais do seu pé levando a todas as lojas dependendo do produto que falar (eletrônicos, porcelanas, bolsas, enfim leva a todos os lugares e indica se é confiável ou não, ganhando a conficança das pessoas, carregando suas compras e até mesmo levando as compras até a loja (confiável de sua indicação) para sua compra.

    A loja indicada pelo pessoa é: New sony Vaio – da rua Camilo Recalde com Regimiento Sauce, cujo dono (paraguaio) e gerente (brasileira) moram supostamente em Foz do Iguaçu, descobrirei o endereço e incluirei fotos para ilustrar.

    Itens que deveriam ser comprados:
    Máquina fotográfica Digital – Sony DSC HX 300 20.4MP, no valor médio de U$ 395
    Celular – S4 Galaxy, valor médio de U$ 550
    Console player – PS3 500 gigas, no valor médio de U$ 335
    Total previsto a ser gasto : U$ 1280 – R$ 3140,00 para os melhores produtos do mercado atual (informações de pesquisa)
    Itens adquiridos conforme indicação do vendedor da loja : Andres (ilustração dos produtos infalível)
    Máquina fotográfica – Olimpus SZ 12, com valor cobrado de de U$ 495 – Valor real: U$ 150
    Celular – Blu Life Play, valor cobrado de U$ 490 – Valor real: U$ 210
    Console player – PS3 12 gigas, valor cobrado de U$ 465 – Valor real: U$ 167
    Entre valor pago achando que eram de qualidade e a realidade nos valores a diferença é de : U$ 923 por produtos inferiores
    Além de ter cobrado R$ 500 em dinheiro e repassado no cartão inferindo que tinha se enganado no valor cobrado no cartão.
    Total gasto : U$ 1450 + R$ 500 – R$ 4052,00

    O valor acima relatado posso considerar como roubo ou extorsão pois, retornei a loja para tratar do assunto.
    Como estava a passeio e esta compra foi na quinta feira e ficaria até no sabado, retornei na loja na sexta feira para comentar com o Dono e Gerente da loja sobre os preços (inocente novamente em confiar), foi levado a um quarto onde fica a cobrança e o Dono da loja inferiu que eu estava duvidando da onestidade e idoneidade dele e da loja, e que daria um bom desconto em outro produto que eu quisesse. Novamente me mostrou um produto de qualidade inferior e me cobrou a mesma coisa, insinuando um desconto de U$ 400 em um receptos e no final me cobrou U$ 30 dolares acima do normal.
    – Para melhorar este produto não funcionou (nem ligou).

    Após chegar em casa com tempo para pesquisa descobri que este golpe é normal no Paraguai, é chamado de Golpe do Brumo, segue link de quem quer ler mais sobre esse golpe
    http://fuienganadonopy.blogspot.com.br/

    ENTÃO MINHA GENTE NÃO CONFIEM NA LOJA ABAIXO.
    New Sony Vaio

    Página da loja na Internet
    ESTA LOJA NÃO TEM PAGINA INTERNET
    EMAIL: newsonyvaio@hotmail.com

    TELEF: (595 61) 513-408 513-409 (45) 9132-4848

  • Anônimo

    Pessoal do blog para o relato acima, se eu retornar lá e fazer a reclamação de cobrança acima do valor, será que terá alguma ação pela polícia turística? Referente a estes valores cobrados.
    Máquina fotográfica – Olimpus SZ 12, cobrado U$ 495 – Real: U$ 150
    Celular – Blu Life Play, cobrado U$ 490 – Real: U$ 210
    Console player – PS3 12 gigas, cobrado U$ 465 – Real: U$ 167
    Entre valor pago achando que eram de qualidade e a realidade nos valores a diferença é de : U$ 923 por produtos inferiores
    Além de ter cobrado + R$ 500 em dinheiro e repassado no cartão inferindo que tinha se enganado no valor cobrado no cartão cobrando novamente em guarani.
    Total gasto : U$ 1450 + R$ 500 – R$ 4052,00

    • Anônimo

      Tenho certeza que se você voltar lá vai resolver.Mas vá na aduana e procure a policia turística, eles irão te acompanhar até a loja. Junte todos os comprovantes e não perca tempo.Os comerciantes bons pedem pra que os maus sejam denunciados.Por causa desses "ladrões" os bons ficam com má fama. Tenha certeza que vão resolver seu problema na hora.

    • Anônimo

      infelismente demora pra resolver. a policia turistica ate tem boa vontade mas nao consegue resolver tudo sozinha. semana passada eu e meu esposo estivemos no paraguai e entramos numa loja chamada Megatone. achei fantasticos os preços mas fiquei muito preocupada ao olhar o aparelho. o vendedor disse que era original e disse que fornecia nota fiscal e tudo mais e se houvesse qualquer problema poderiamos ir trocar sem problemas. Decidi nao ariscar pois o aparelho nao funcionou bem na hora que ele ligou e como sou leiga no assunto percebi que teria problemas.
      existem lojas honestas peço a todos que tenham cuidado

  • Anônimo

    Infelizmente também fui vítima de um safado de um lojista do Paraguai, um tal de Crysthian Espinoza, que tem uma loja chamada Sony New e fica no Shopping Orquideas local 6 na Ciudad Del Este. O safado se aproveitou da nossa boa fé e passou valor maior no nosso cartão de crédito. Gringo maldito, tenho vontade de voltar lá e bater nesse cara. O apelido d maldito é Hussein, é um baixinho bom de bico. Espero que um dia alguém quebre a cara dele, ra ela parar de ser sem vergonha. Não comprem nada nessa loja. Principalmente não aceitem ajuda de nenhum babaca que fica de espreita na rua te chamando pra loja dele, é assim que ele faz pra "pegar" suas vítimas. Então não se esqueçam é Crysthyan Espinoza Duarte o nome do safado.

    • Anônimo

      Eu estive lá ontem 05-03-14 para resolver um questão igual a sua.Mas primeiro fui procurar a policia turística, foi mais fácil do que imaginei. Nessa loja são todos safados. Resolveram o meu problema na hora, fui acompanhada de um fiscal. Agora eu estou rindo da cara deles, levaram um tremendo susto. Não deixem de denunciar.

    • Anônimo

      Essa loja está sempre tendo problemas por esse motivo.Eu presenciei uma reclamação de um Sr. de Minas Gerais, também reclamando de cobrança maior no cartão de crédito. Logo essa loja será fechada.Já estão na mira dos fiscais

  • Anônimo

    Comprei no dia 17/02/14 um celular Samsung Galaxy Lite na loja Cell Motion, por indicação da própria vendedora da loja Compubrás (comprei um Iphone lá, e queria comprar um Samsung mais simples, então a vendedora garantiu que a loja Cell Motion teria mais variedades e que seria garantido). Retornamos a Vitória no dia 18, e quando colocamos o chip e testamos, o aparelho não encontrou rede da Claro em vários locais e não funcionou, só funcionou com o chip da vivo, e ainda assim está com vários aplicativos que não conseguimos excluir e mostrando mensagens como "o Google play store parou", "o Pesq. musical do Google Play parou" e "O Gmail parou", ou seja, fizemos um péssimo negócio nessa loja Cell Motion.

  • Anônimo

    Eu fui enganada na compra com cartão de crédito, sempre compro usando o cartão. Mas em uma compra fui lesada. Juntei todos os comprovantes e procurei a polícia turística, prontamente fui atendida, me prestaram todo o apoio.Nunca imaginei que fosse tão fácil para resolver. Estou muito satisfeita. Parabéns a eles pela demonstração de respeito aos turistas.

  • Ramony

    Ola. Estive recentemente na Ciudad del Este e tive a infelicidade de comprar na loja NAVENET Atacado. Fique atento, pois fui roubado na compra com cartão de credito. Eles te mostram um valor em dolares e na hora de passar o cartao, cobram em guaranis, com uma cotaçao muito maior, e como vc nao sabe da cotação certa, acaba acreditando no que o vendedor diz. A loja cobrou 50 dolares a mais na compra que eu fiz. Nao compro la mais nem em dinheiro!! Gostaria de mais informações de como posso fazer para denunciar a loja para a policia paraguaia. A compra foi feita em 17/02/2014. Entrei em contato com a loja e eles se recusam a me devolver o valor que foi cobrado a mais.

    • Anônimo

      olá, procure a polícia turística na aduana paraguaia, leve sua conta do cartão e se tiver nota fiscal fica melhor. Eles são bem atenciosos e te acompanharão até a loja para tentar um acordo amigável. Caso contrário levam adiante a denúncia e até podem fechar a loja.

  • Vivi

    Olá, estive dia 19/03 no shopping que fica aberto até as 21h. Comprei um perfume na VIP por 78 dólares mas no cartão passou em Guarani, no total de 92.55 dólares, Na Nippon gastei 15 dólares e na fatura aparece 20 dólares. Me sinto enganada, paguei a mais. O que faço? Já estou de volta ao Brasil e nao tenho como voltar ao Paraguai

    • Ana

      Nunca vai ser o valor exato q vc comprou, pois o câmbio que a loja usa é x e a sua fatura é y. O que você pode fazer a próxima vez é anotar o câmbio que esta pagando no momento (exemplo U$ 1 = G$ 6000), mas sua fatura, só quando ela chegar que você vai saber, e certeza que vão ser cambio diferente, um é cambio do dia, outro é cambio do dia que fechou a fatura (e depois da a diferença para o dia do vencimento da fatura, podem devolver dinheiro ou cobrar mais)
      Exemplo: U$ 15 = G$ 90.000 (6000 cambio)
      a loja vai passar 90.000, porem, sua fatura tem cambio de 5000 = U$18, isto supondo o cambio do banco. porém até de ter sido U$ 18 você ainda paga IOF 6,38%, ficando U$19,1484 e tem a conversão para reais que é cambio do SEU BANCO.
      Por fim, é SEMPRE melhor pagar em dinheiro, independente de dólar ou reais.

  • Stringari

    Ha um tempo atrás, fiz contato com uma das vendedoras da loja Master10 pelo site, para verificar a disponibilidade de um notebook.Ela se chama SANDRA VANESSA RAMIRES MACCDONAL SILVEIRA.A mesma falou que poderia me enviar o produto pelos correios, bastando eu depositar o valor combinado em uma conta corrente, disse que a Master10 despacha mercadorias para vários clientes.Após efetuar o deposito, fiquei aguardando durante meses, e ela nunca me enviou, inclusive não me atendia mais.Viajei 1.000 km e fui até ela, a mesma declarou que a mercadoria havia sido perdida, e que nada poderia ser feito.Uma baita sem vergonha……Tenho aqui as conversas das negociações e o comprovante do depósito.Será que consigo um acordo por intermédio da Polícia ?

    • Alexandre Batista

      meu caro, muita ingenuidade de sua parte, promessa de enviar pelos correios é conversa fiada, nem é permitido despachar mercadorias pelos correios de Foz e cidades próximas.

  • Claudio Bonato

    Tomem cuidado com a ALBORADA Informática PYEstou enfrentando problemas com a loja Alborada Informática, no dia 05/02/2014 comprei uma placa mãe Gigabyte Ga-Z87X-UD3H e um processador Intel core i7, quando recebi a mercadoria no domingo dia 06/02/2014 percebi que a placa estava com defeito. No dia 07/02/2014 fiz contato com o Marcio do RMA da loja e com a vendedora Andrea que fez a venda, e ela se comprometeu a trocar a placa. No dia 12/02/2014 foi feita a troca como prometida, mas para minha decepção, a placa recebida estava em piores condições que a primeira, agora estou tentando uma solução junto a vendedora Andrea e estou sentido que não vão devolver o pagamento feito por um produto defeituoso. Gostaria de alertar outros turistas e clientes para que tomem muito cuidado com a ALBORADA Informática, pois trabalham e vendem produtos com defeito.

    • Anônimo

      Olá, Claudio.Agradecemos o depoimento e esperamos que se apoie nas dicas que são dadas aqui neste blog. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

    • Anônimo

      Olha, esse placa mãe da Gigabyte tem dado problemas pelo mundo, da uma observada nos reviews estrangeiros acerca dela. E tem outra, nao sei se tu comprou o processador i7 para colocar na placa Z87X-UD3H, mas se o fez pode ter sido o motivo, pois o socket (base para colocar a CPU) dela é o LGA 1150 e o processador i7 tem modelos que são LGA 1155 ou LGA 2011

  • Anônimo

    Fui enganado na loja Game Cent casa de electrónicos, fica na galeria San blas, 1 piso. Produto falsificado venda como original e que passa o cartão alteram o valor.

  • Lidiane

    Olá!
    Estou muito chateada! Fui ao Paraguai no final do mês de abril e comprei um Celular s4 com um brasileiro que me garantiu ser original quando cheguei na minha cidade vi na loja da vivo que era uma replica perfeita ele não pega internet. Quero voltar ao Paraguai por mais que devo gastar um dinheirão com passagens. Será que consigo meu dinheiro de volta ou outro original? Obrigada!

    • Anônimo

      tambem fui enganado, comprando o mesmo samsung s4 na megatone da galeria la paloma, porém moro a 1000 km de lá e não compensa voltar. só espero que muita gente veja esses relatos, para não serem enganados.

  • Lidiane

    Tem prazo para eu procurar a polícia turística?

    • Anônimo

      Olá, Lidiane.É importante comunicar a polícia turística o quanto antes para um possível re-embolso ou ressarcimento pelo dano da loja feita encima do consumidor.

    • Lidiane

      Muito obrigada! Em pensar que ele me garantiu garantia e tudo. Me passou telefone dele e agora não me atende mais. Mto bom esse site aqui. Recomendo!!!

    • Lidiane

      Olá! Voltei lá e recuperei meu dinheiro e ainda vão pagar multa e tiveram mercadorias apreendidas. Estou perplexa com a competência da policia turística e do Ministério Público. Eles são maravilhosos. Valeu a pena cada centavo que gastei para voltar la. Vale a pena comprar no Paraguay nas lojas sérias.

  • Anônimo

    Cuidado com ALBORADA INFO, vendem sucata e sem garantia, tem como objetivo enganar os turistas vendendo mercadorias defeituosas.

  • Anônimo

    Paraguai para mim NUNCA MAIS!!!

    Eu nunca vi tanta gente safada, fdp e trambiqueira num mesmo lugar. Estava em Foz do Iguaçu e resolvi dar uma passada na Cidade Del Este, pretendia pesquisar ver o preço de um celular samsung, para ver se valia a pena. Fui com 2 amigas, logo quando chegamos fomos abordada por um homem que nos deu um panfleto da loja Mega, na véspera eu tinha pesquisado "lojas confiáveis" e constava essa loja. Mas ele nos levou numa loja da Sony, pelo nome e fachada, ingenuamente achei confiável. O vendedor ofereceu um samsung S4 e foi só abaixando o preço até chegar a R$ 400. Eu não fechei, pq eu não costumo fechar de primeira, gosto de pesquisar, ele ficou desapontado, me deu o cartão e disse que seguraria esse preço até meio dia.

    O mesmo homem que nos abordou inicialmente, nos levou a outra loja dentro de uma das galerias de lá: DIGITAL CENTER II (gravem esse maldito nome). Lá o vendedor Antônio, me vendeu um celular falso alegando ser um samsung original por R$ 370. Eu estava insegura, desconfiava que não era original, mas só quem viveu sabe o quanto eles são insistentes, convincentes. E vc acaba tendo a sensação de estar fazendo um bom negócio.

    Depois ao continuarmos andando na galeria, eu comprei um pen drive em uma banca e minha amiga comprou outro, mas estava preocupada com o celular, e tirei lá a prova que não comprei o original e sim uma réplica.

    Voltamos a loja, o Antônio mudou o tom, nos tratou mal, afirmava veementemente que tratava-se do original, não teve conversa.

    Depois, viemos a descobrir que os pen drives não tinham memória, só a carcaça, eles violaram a caixa. Já tinha sido um prejuízo de R$ 382 para mim. 370 – celular ; 12 – pen drive.

    Posteriormente, descobri também que o carregador que me deram não era o dele e sim de um outro produto que aí sim era samsung, ou seja, não funcionava nessa porcaria que eles me passaram.

    Almoçamos e ao final, um paraguaio que estava ouvindo nossa conversa nos aconselhou a ir na polícia turística.
    Fomos lá,onde fui atendida por 3 oficiais, fiz um boletim de ocorrência e depois partimos para a loja, na companhia de 2 policiais e 3 funcionários do ministério público.

    O safado do Antônio foi avisado, e saiu correndo junto com o caixa, e outros homens da loja ficaram para responder.
    Deus me deu muita força, na nota fiscal estava que eu havia pago 140.000,00 guaranis, não colocaram reais, sendo que depois fiquei sabendo que esse valor equivale a R$ 70, na descrição eles colocaram 01 samsung rep.p, e falaram, "mas vc sabia que era uma réplica, olha aqui" Eu disse: "mas vcs colocaram samsung completo e abreviaram réplica perfeita, como eu ia saber?" Em princípio não queria devolver o dinheiro, e o oficial falou que era para eu negociar. Aí eu disse: "Olha, eu trabalho, meu dinheiro é muito suado e vc sabe muito bem que o que aconteceu aqui não foi certo". Por fim devolveram o dinheiro. E até sermos liberadas percebemos uma movimentação muito estranha deles, estavam nos olhando com cara muito feia e começamos a temer por nossa vida, por um acerto de contas depois de sair de lá.

    A merda para a loja não parou por aí, o celular falso foi apreendido pela polícia, e eles foram intimados a ir no dia seguinte responder por isso.

    Quando fomos liberadas, falamos para os oficiais que estávamos com medo, eles falaram que essa prática é comum, mas nos levaram até o ônibus na ponte da amizade. Só me senti segura quando entrei naquele ônibus e atravessei a fronteira.

    Eu tive muita sorte por ter meu dinheiro de volta, no mais não volto nunca mais lá, o barato sai caro, não indico a ninguém e quem for, tome muito cuidado, não passem cartão de crédito pq eles clonam, e também não confiem em "lojas confiáveis". Tudo cheira a falsidade e trambicagem.

    • Anônimo

      Amigo, é fácil dizer que tudo cheira a "trambicagem" quando você dá trela pra um sujeito qualquer que quer lhe vender qualquer coisa que seja. Normalmente, esse tipo de gente está lá somente para dar calote. Lojas confiáveis existem SIM, e estão em nosso site para você dar uma olhada. Fizemos uma postagem aqui no blog de dicas para fazer compras no Paraguai, e uma delas é "não dê atenção para estranhos, não fale com ninguém e não siga ninguém com promessas de produtos baratos." Uma pena você ter tido uma péssima impressão do Paraguai, mas, esse tipo de sacanagem existe em todo lugar.

    • Anônimo

      É verdade! Existem lojas sérias sim e são muitas…
      Vale a pena sim comprar no Paraguay.

  • Anônimo

    Alguem tem o e-mail da megatone que fica na galeria la paloma em ciudad del este?

  • ANDREUS

    comprei na loja SONY FULL HD SHOPING MINA INDIA;um vendedor de oculos chamado OSCAR ;me enganou,fui comprar uma camera SONY CYBERSHOT HX 300 e ele me mostrou outras marcas bem inferiores, acabei comprando e pagando mais caro dai resolvi trocar no dia seguinte e ele nao quis alegando estar o estoque fechado;ele nao queria voltar a diferenca e queria que eu comprasse uma camera mais cara ainda me forcando a usar cartao de credito;mas preferi ficar no prejuizo pq ja vi que ele deu golpes de cartao na internet;como faco pra resolver meu problema e denunciar ele? nao comprem na SONY FULL HD

    • Anônimo

      Que droga! Semana passada comprei com esse mesmo filho da p…me vendeu um notebook i7, me mostrou a configuracao e tudo, eu idiota acreditei. O mais louco é que cheguei em casa, conferi e apareceu i7, mas logo depois que atualizei o antivirus, me apareceu a verdade uma droga de celeron…..NAO COMPREM com esse fdp Oscar da SONY FULL HD shopping MINA INDIA. Foi a minha primeira e ultima vez no paraguay, Me abordou um vendedor na rua, quando eu desci no onibus. PARAGUAY nunca mais!! E menos na SONY FULL HD só picareta enganando a gente!!

  • Anônimo

    Engrossando a lista dos maiores enganadores de Ciudad del Leste, anote este nome: MEGA COMPU II. Os caras, muito bons de papo, tentaram vender um processador Celeron como I7 3770. A caixa que apresentam é do produto mas o processador recebe uma etiqueta que esconde o codigo real, que nao confere nunca com a etiqueta da caixa. Fuja rápido e nao dê dinheiro para eles "irem buscar o produto no estoque". Nunca entre nas lojas MEGA COMPU II.

  • Leandro Bueno

    Comprei uma mercadoria na Loja Sony Megatone, e me roubaram na negociação uma diferença de R$300,00 sobre a maneira da conversão da moeda, tenho a nota Fiscal comprovando junto com o comprovante de pagamento do cartão, como devo resolver?

    • Anônimo

      Olá, Leandro.Você deve entrar em contato com a polícia turística do Paraguai o quanto antes para poder resolver o problema e tomar o seu dinheiro de volta.

  • Anônimo

    Sofri um golpe semelhante em Julho de 2014, na loja Mira Mar Eletrônicos ( https://www.facebook.com/MiraMarEletronicos?fref=ts ), localizada no Shopping Bonita Kim, em Ciudad del Este.

    Paguei por parte da compra na loja, e o restante no hotel em que estava, quando me entregaram o resto do que havia adquirido.

    Tentei fazer a denúncia no site Reclame Aqui, porém, só permitem reclamações de estabelecimentos brasileiros. Sendo assim, aproveito este veículo para tornar pública minha péssima experiência de compra nesta loja, de modo que outros não passem pelo mesmo infortúnio.

    Estava em Foz do Iguaçu a passeio, e, ao invés de me aventurar sozinha de ônibus, contratei o transporte de Van da agência de turismo Alex Travel ( http://alextravel.com.br/transporte-em-foz-do-iguacu.html ) para ir fazer compras no Paraguai com a comodidade e segurança, além das "dicas de compras seguras", feitas por um guia, prometidas pelo vendedor da agência no ato da compra do passeio.

    E foi assim que começou meu pesadelo:

    As "dicas de compras seguras" na verdade, foram feitas pelo guia, um tal de Carlos, com sotaque carioca, que falava mal de lojas bem conceituadas como a Mega Eletrônicos, e fazia propaganda das lojas "parceiras" da Alex Travel.
    Entenda, neste caso, por "parceiras" ou "parrrrceria" (como o sujeito com sotaque carioca adorava frisar em seu discurso de efeito, com frases cliché, ao longo do percurso Fos do Iguaçú – Ciudad del Este), "cilada", "golpe baixo de picaretas"!

    O que chamou de parceria, para ele tinha outro nome: COMISSÃO, o que não vejo problema algum, se, na contrapartida, ele se responsabilizasse pelo atendimento aos clientes (lesados) aos quais indicou esta loja, que assegurou ser de confiança. Para ser honesta, no começo, ele até alegou ter atuado como um mediador na resolução deste problema mas, depois de muita enrolação, ele tirou o corpo fora, e se esquivou de qualquer responsabilidade).

    Comprei vários produtos lá (impressora a laser, receptor de sinal de tv e um smartphone), à preços superiores aos que são vendidos aqui no Brasil, pois fui burra de confiar neste tal de Carlos, que me levou a confiar na loja e na lábia do vendedor Narciso (que, por sua vez, mentiu na cara dura sobre os preços brasileiros dos produtos que me vendeu), e de um dos donos, o Sr. Ali, de origem àrabe, que, por sinal, pouco fala português.

    Até aí, eu admito que fui, como já havia assumido, burra, de confiar, ao invés de checar os preços antes.
    Mas, minha indignação é por outro motivo: me venderam gato por lebre! Comprei um celular (Sony Xperia Z1, com 32GB e câmera de 20MP), e me venderam outro, mais antigo, e com configurações inferiores Sony Xperia Z, com 16GB e câmera de 13MP).

    Quando descobri, já era tarde (outro erro, admito!), já estava em São Paulo, e não mais podia voltar. No entanto, tinha os contatos do Sr. Ali e fiz a reclamação.

    Resumo da história: entre desgastantes conversas ao telefone e via Whatsapp, fui enrolada por mais de um mês pelos "parceiros", o dono Ali, e o "guia" da Alex travel, o Sr. Carlos, e nunca recebi de volta ao menos a memória (pela qual paguei 110 U$ a mais) que faltava, tampouco pela câmera inferior (que nem sei mensurar o prejuízo)!

    Ser enganado no Paraguai não é algo muito atípico, mas deixo aqui meu alerta, pois fui, ainda no Brasil, enganada por esta tal "parceria", que, no meu caso, operou como uma "quadrilha".

    • Anônimo

      Amiga Triste porém pura Realidade tudo que falou passamos por praticamente tudo que você passou.Não há um nome para deixar para esses picaretas farei o possivel para denegir a imagem deles e não deixar que outras pessoas cai no mesmo golpe.

  • Rafael

    Nossa, eh tao triste checar esse site apos ter ocorrido o mesmo comigo. Meu pai e eu fomos vitimas de um golpe por uma cambada de safados na Loja Miami Shop dentro da Galeria Americana. Michel (atras do caixa) e seus vendedores sao os maiores larapios do planeta. Roubaram a gente de uma forma triste. Gostaria de que houvesse um site onde pudessemos denunciar e isso ficasse em ordem mostrando quais as lojas menos confiaveis de CDE para que mais pessoas nao caiam nisso.

  • Ednilson Da Silva Mota

    Também fui roubada pela loja new sony vaio, me roubaram na conversão da moeda, e produto falso com defeito. Vagabundos, estelionatarios. Mas comigo quebraram a cara, consegui cancelar a compra, foi cansativo mas consegui. Queria ver a cara desses malandros agora! Perdeu PlayBook!

    • Anônimo

      Olá Edmilson, tive o mesmo problema com a loja ISONY, como você consegiu cancelar a compra!!
      Me cobraram mais que o dobro pelo produto que não vale.

  • Anônimo

    Comprei uma lixadeira de parede na loja profiel. Os mesmos não tem peças para garantir o produto. Cuidado e não comprem.

  • Anônimo

    Comprei uma lixadeira de parede na loja da macaco. A maquina estragou…levei para eles e ficou 3 meses e nada de arrumar. Me disseram que a garantia era de 1 ano. Aviso a vocês que eles não tem peças para garantir o produto. Tanto na loja de salto Guaíra e em ciudad del este.

  • Anônimo

    fui enganado na loja MUNDO ELETRONICO e infelizmente estava sem tempo de ir a policia turistica. consegui, no sufoco, trocar o produto
    conclusao: evitar comprar na loja mundo eletronicos e tambem cautela ao seguir os caras nas ruas pois foi um desses que nos conduziu a essa loja

    • Anônimo

      Tive uma grande decepção ao comprar um celular no Paraguay na Loja ISONY, fui persuadida a levar só pq o vendedor me mostrou, só faltou me bater se eu saísse da loja, juntou ele e o dono e os demais funcionários. Todos falando que abriram a embalagem e que perderam venda me atendendo, questionando que eu não podia sair sem levar. E eu tinha falado que queria apenas ver
      Fiquei com tanto medo que acabei comprando. Na hora do pagamento na conversão para o Guarany me cobraram o dobro do preço oferecido e no meio do meu nervosismo nem consegui fazer a conversão passei o cartão de credito e só fui ver no hotel.
      Ah e o venvedor era um Brasileiro, pilantra!
      Fiquei com tanta raiva e tão decepcionada. Fiquem atentos!!

  • Anônimo

    ive uma grande decepção ao comprar um celular no Paraguay na Loja ISONY, fui persuadida a levar só pq o vendedor me mostrou, só faltou me bater se eu saísse da loja, juntou ele e o dono e os demais funcionários. Todos falando que abriram a embalagem e que perderam venda me atendendo, questionando que eu não podia sair sem levar. E eu tinha falado que queria apenas ver
    Fiquei com tanto medo que acabei comprando. Na hora do pagamento na conversão para o Guarany me cobraram o dobro do preço oferecido e no meio do meu nervosismo nem consegui fazer a conversão passei o cartão de credito e só fui ver no hotel.
    Ah e o venvedor era um Brasileiro, pilantra!
    Fiquei com tanta raiva e tão decepcionada. Fiquem atentos!!

  • Anônimo

    Loja miramar junto a agência alex travel…cometem crimes com consumidor prometem resolver mas não resolvem e vc fica sem notícias. ..cuidado pessoal sou vítima deles…mas em breve estarei retornando a foz e vou pessoalmente na agência alex travel resolver de outras formas.

  • Anônimo

    Um VENDEDOR do PARAGUAY(Com muito orgulho) Faz um comentario: Ei gente!!!! Deixa eu fazer um comentário, pois não é justo que somente um lado em uma discussão se manifeste(Perdoem-me a falta de acentuacao pois meu teclado é americano). Entao, como ia dizendo… deixe-me fazer uma reclamacao de um cliente brasileiro, ele veio acompanhado de um "piranha"(é assim que a gente chama os guris que abordam e convencem as pessoas nas ruas a os seguirem até a loja mais próxima, guia é somente aquele que vem de vam do Brasil), eles passaram reto no corredor até uma outra loja(o piranha leva sempre no lugar que paga mais comissao, se nao dá, entao ele tenta outras lojas na esperanca de ganhar dinheiro.) entao eles voltaram, e o piranha apresentou a minha loja. Resumindo ele queria uma camera Canon sx50 que custa na MEGA U$ 326,00 (R$ 863,90 ao cambio de hoje 26-11-2014 * 2,65), por R$ 700,00(Vejam como nós vendedores sofremos, no final do mes o patrao que ver resultados, aqui é um verdadeiro se vira nos 30), eu imediatamente fiz pra ele R$ 680,00. Aí vc mero mortal que nao esta acostumado com a nossa realidade fica indignado e penssa por que ele nao fala a verdade pro pobre coitado do cliente que este preco nao existe e que vao enganar ele… Meu querido e minha querida, eu nos meu pouco mais de vinte anos de mercado atendendo as pessoas no Paraguai, te dou certeza absoluta de que nao adianta fazer essa idiotice, pois vc vai falar duas horas com o cliente e mesmo assim ele vai tentar comprar ao preco que ele viu, e vc que tem contas para pagar no final do mes vai perder a venda! Entao voltando a venda, fiz R$ 680,00 entao ele me disse que ia dar uma volta(as 9:00 AM) que recém tinha chegado… como se eu nao soubesse que ele estava mentindo, e que na verdade ele queria era achar mais barato!!! entao eu dei um preco imbativel, U$ 500,00(Ele me pediu 5 minutos para pensar e foi em direcao a loja dos fundos), eu tive certeza de que ele iria voltar. Ele passou em frente a minha loja ao meio dia e meio, e voutou as 15:30, rodou o Paraguai inteiro e ninguém conseguiu vender para ele, e eu sabia que essa era minha unica chance de vender para ele. Náo revelarei minhas tecnicas de vendas aqui pois vc pode ser o próximo, entao me reservarei ao direito de concluir a venda em um resumo breve, ele nao levou a camera pois estava muito "queimado" o preco, pram vc subir o preco de R$ 500,00 para R$ 1000,00 é fácil, mas neste caso em específico em que o cliente só quer aquela mercadoria, se torna realmente difícil, nao impossível, neste caso eu já tinha certeza absoluta(Pela minha vasta experiencia), de que ele nao iria comprar a camera, entao me foquei em algum acessório, e vendí uma memoria de R$ 16,00 por R$ 120,00. Era o mesmo lucro que eu iria ter se eu tivesse vendido a camera(Pois ele nao tinha muito dinheiro e nao da pra chutar muito alto nesses casos, melhor pouco do que nada), sem falar que eu teria que me matar explicando 2, 3 horas de argumentacoes e sem a certeza da venda! Em 7 minutos finalizei a venda com menos esforco e sem estress. Bingo!

    • Anônimo

      Vendedor imbecil, idiota, espero que passem a perna em vc tbm ou alguem de tua familia, acha bonito contar ainda, deveria envergonhar-se panaca.

      • miguel de las armas

        Mesmo? te espero aqui pra gente conversar pessoalmente….

      • miguel de las armas

        Eu na0 tenho medo de me mostrar…. e boce?(anonimo?) toco maior terror, vendo drogas e armas…. acha que tenho medo de boce? agora que me apresentei pergunto ta com medinho

    • Anônimo

      Ah… to me lembrando de voce, voce é aquele OTÁRIO que eu enganei… KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Eu tenho pena de vc, com a sua revoltinha ridicula acha que vai mudar a realidade do nosso país. Eu fiz este comentário com o propósito de esclarecer como é a nossa realidade. Só os OTÁRIOS que foram enganados(não por nós, mas pela própria ganancia deles), que vão comentar este post. Vamos ver quantos OTÀRIOS mais vão comentar.

      …E só pra constar, eu disse que era vendedor, mas hoje já me considero patrão graças a vc!!! Obrigado pelo seu dinheiro fácil!!!!

    • Anônimo

      E já adiantando seu próximo comentário….. Blá, Blá, Blá!!!
      Bullshit! Sua realidade é diferente da nossa! Nao tem como comparar, Aqui vc precisa de 10 anos de trabalho para se aposentar, no Brasil uma vida inteira… nao tenho a intenção de ofender ninguém, mas ninguém vai sair do seu país natal e morar em outro país para voltar de mãos vazias… É uma questão de honra CQC.

  • Anônimo

    Gente fui enganada e roubada no Paraguay,comprei um produto na loja WS Importadora fica no shopping Mina India-Sub solo a 15 metros da Policia Federal,vc chega na loja é super bem tratada,o dono da loja é brasileiro,já explica que o pai tem uma loja na Santa Efigênia em São paulo e qualquer problema vc pode trocar na loja do pai,nessa loja não tem vendedores e sim uma quadrilha de bandidos a 15 metros da Policia Federal!!! Eles enganam as pessoas e depois que vc paga e descobre que foi enganado eles não olham mais nem na sua cara,depois de pagar o produto ,tem um loiro que trabalha lá chegou a oferecer armas para o meu marido,por favor repassem essa publicação para ninguém passar o que eu passei,foi só decepção!!!
    Na hora de vir embora no aeroporto fui almoçar no Panela Brasil,restaurante dentro do aeroporto,60 reais kilo,pesei o meu prato deu 14 reais ,a moça pesou e colocou apenas as gramas no papel,vc paga depois que almoça,mas resolvi pagar antes de comer,fui direto no caixa com o prato na mão,simplesmente a moca do caixa queria me cobrar 19,90 reais,a moça que marca na balança tinha marcado o peso a mais,a todo momento são pessoas querendo enganar e roubar ,não volto nunca mais em Foz,Paraguay e Argentina,quer fazer um passeio e voltar feliz não vá para esses lugares !!!

    • Anônimo

      Comprei na mesma loja WS Importadora, o nome do rapaz é Wesley se não me engano, o cara me enrolou. Fui comprar produtos conhecidos, mas o cara enrola e oferece produtos xingling, você acaba comprando os xingling pelo preço de originais e só se ferra. No resumo de minha brincadeira gastei R$ 1200,00 em produtos que não valem R$ 600,00 reais. Ainda não testei os produtos, espero que ao menos funcione, senão os R$ 600,00 vão virar sucata.

      NÃO COMPREM NESSA LOJA!

  • Casca Grossa

    Estive no paraguai essa semana dia 19/11/2014 fiz minhas compras passei meu cartao em um valor na loja Sony Brasil 2 no shopping Alfonso 1 piso . quando cheguei em casa fui ver passaram mais 3000 reais no meu cartao , agora nem sei como reclamar so aviso eles falam que esta sem sinal e passam o cartao varias vezes e eu aida descobrir que eles tentaram passar mais uma ves de 6000 reais so que o cartao não tinha mais limite . Cuidado loja Sony Brasil 2 shopping Alfonso I primeiro piso suelypedagogacf@hotmail.com

  • Anônimo

    Loja WS Importadora fica no shopping Mina India-Sub solo bem perto da Policia Federal!!!
    Bando de ladrões ,safados,a policia tem que tomar providências!!!

    • Anônimo

      Também fui enganado por esses picaretas

  • Anônimo

    Que droga! Semana passada comprei com esse mesmo filho da p…me vendeu um notebook i7, me mostrou a configuracao e tudo, eu idiota acreditei. O mais louco é que cheguei em casa, conferi e apareceu i7, mas logo depois que atualizei o antivirus, me apareceu a verdade uma droga de celeron…..NAO COMPREM com esse fdp Oscar da SONY FULL HD shopping MINA INDIA. Foi a minha primeira e ultima vez no paraguay, Me abordou um vendedor na rua, quando eu desci no onibus. PARAGUAY nunca mais!! E menos na SONY FULL HD só picareta enganando a gente!!

  • Anônimo

    Será que vale a pena voltar com a polícia turística. tenho uma nota fiscal, mas a descricao só diz notebook HP…..aaai que raivaa!

  • ALUNOS

    Nunca entrem na loja ISONY no Shoppinga Americanas. Trocam os produtos e são falsos e superfaturam o produto no cartão. ISONY não! E o pior é que são dois brasileiros os vigaristas.

  • ALUNOS

    A nota de garantia é tirada em guaranis e muito além do que é ofertado.

  • Luís Francisco Domiciano

    Pelo que estou lendo aqui TODAS as lojas do Paraguai enganam os turistas.

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá Luís, existem muitas enganações no Paraguai, mas também existem lojas muito boas, que trabalham com seriedade. Por isso indicamos que você vá ao Paraguai sabendo o que comprar e pesquise os produtos em nosso site, nunca deixe as pessoas na rua te levarem para as lojas.

  • Luís Francisco Domiciano

    Fiz compras na loja MUNDO ELETRONICO CIUDAD DEL LESTE, na Galeria Orquídeas Salón 9, Avda. Carlos A. López c/ Adrián Jara, no dia 07/01/2015. Além das mercadorias não corresponderem ao que nos foi dito na loja, foi debitado um valor 3 vezes maior que o preço pactuado. Voltei na loja no dia seguinte e me disseram que se tratava de um engano e que seria feito o cancelamento da compra. Fomos até um prédio vazio onde uma pessoa se fazia passar pela PROCARD. Foi emitido um documento (falso) onde se confirmava o cancelamento em 48 horas. Esse cancelamento não aconteceu. Fui enganado no Paraguai.

  • Anônimo

    Pelos comentários só tem bandidos nesse shopping MINA INDIA,que fica ao lado da Policia Federal,onde as pessoas são revistadas ,como essas pessoas roubam e enganam a todo momento e a Policia não faz nada!!
    Não volto nunca mais nesse ninho de ladrões,lugar imundo!!!

  • renan tomaz

    Bem la nao tem honestidade vocês procura burlar a lei dos impostos no brasil para pagar mais barato ( roubando dinheiro de seu pais ) e reclama se te roubam la nao faz muito sentido mas enfim la vc tem que comprar apenas de lojas conhecidas e famosas nao adianta querer pagar $3,00 em jm produto que custa $10,00 e achar que fez un bom negocio e em relaçao ao valor la é igual aqui o dolar sobe tem variaçoes e os sites que normalmente aparece no google disendo ser de uma determinada loja na maioria das vezes nao é são brasileiros que monta e revende os produtos
    Falo isso pois compro no paraguai ha 15 anos ja fui enganado sim mas acontece hj só compro em lojas que ja tenho conhecimento e que envia os produtos para o Brasil por transportadoras nao entro no paraguai ha 4 anos faço tudo por telefone e e-mails para quem revende produtos é a melhor escolha entre em xontato com as lojas de confiança e nao perca tempo sendo enganado la

    • Pedro Marcos

      Em primeiro lugar não necessariamente TODOS que compram no Paraguai deixam de pagar o imposto. Em segundo lugar, grandes bosta pagar imposto no Brasil… vc só pode ser louco! Pagar imposto é financiar o crime organizado. NÃO PAGUEM IMPOSTOS! Em terceiro lugar, cada um compra onde bem quiser e isso não dá direito a falcatruas.

  • Anônimo

    Comprei um GPS em Salto Del Guaira e só depois de chegar em casa percebi que o produto não tinha as funções que o vendedor disse que tinha. No dia seguinte voltei a loja para trocar ou receber o dinheiro de volta, o vendedor disse que não devolveria o dinheiro, que eu teria que trocar o produto, e o que teria as funções que eu queria custaria R$ 65,00 a mais. Durante a nossa negociação o vendedor começou a se alterar e me marido foi agredido fisicamente, acabei pagando R$ 50,00 para levar outro produto e fomos embora, se soubesse da existência da polícia Turismo teria ido imediatamente até eles. Uma dica preciosa, podem acreditar, nunca comprem eletrônicos em lojas que ficam nas ruas, prefira os grandes shoppings são mais confiáveis.

  • Anônimo

    Comprei perfume falso no shoping china, agora me digam onde é confiável?

  • Anônimo

    Bom amigos fui enganado também e fui ameaçado em cidade del lest comprei em uma loja onde foi indicado por uma daquelas pessoas que ficam de guia que me levou ate a loja mundo eletrônico onde fui ludibriado pois comprei o produto e não me entregaram, pedi o produto foi feito a solicitação escrita fui ate o caixa paguei e me mandaram aguardar fiquei mais de 1hora aguardando o meu produto e nada ai começou a enrolação pedi para falar com o dono e o cara já veio me mandando falar baixo estranhei pois não estava gritando com ninguei ai ele me falou que meu produto estava sendo montado pois era remanufaturado pois pelo preço que eu tinha pago não podia me vender ai pedi meu dinheiro de volta mas ai quando percebi já estava cercado por varias pessoas me pressionando consegui sair da loja mas fui seguido ate o taxi onde desesperado pedi para me atravessar para o lado brasileiro foi horrível… Abram o olho pessoal além do dólar estar caro tem este tipo de pessoa no py não peguei guia não va em loja fuleira se possível não va ao paraguay compre aqui e pague mais mas não passe pelo que eu passei não desejo isso pra ninguem

  • Anônimo

    Fui enganado na Sony Center, no shopping americana. Falaram que iam cancelar minha compra e me entregaram um documento falso. (que não era da minha compra) fiquei sem o dinheiro e sem a mercadoria. Isso porque estava acompanhado de um policial. Imaginem a humilhação sem poder recorrer a ninguem.

  • Anônimo

    Comprei na Loja ISONY SRL na Avenida San Blas , no conhecido Shopping Americana 1 piso numero 1147, eles usam o nome fantasia de PRIME, nao use cartao de credito nessa loja, no cartao de minha mae, eles falaram um preco e colocaram 200 dolares a mais, pq eles dizem os precos em dolares e depois convertem em Guarani, e o meu que foi cancelado por que eles me mentiram sobre o produto , nao foi cancelado nada , e o Banco do Brasil nao pode fazer nada, como sempre. Sao arabes vagabundos , sem vergonha, da pior raca, essa gente que suja o nome dos arabes. O vendedor era um tao de Flavio, o que duvido muito porque eles usam nomes falsos.Vou colocar em anonimo porque nao tenho a tal conta google, e porque quero voltar nessa loja ainda e fazer uma surpresa para eles.

  • Anônimo

    Comprei na loja Sony Full HD e fui enganado pelo vendedor Juan Lopes. O produto não funciona, fiz em 3 vezes no cartão de crédito e debitaram em uma única parcela e o valor debitado foi de 40% maior do que foi negociado. Quem me levou nesta loja foi o guia Eric do estacionamento Paraná na promessa que seu comprasse nesta loja, isentaria o estacionamento. Me enrolaram feio. Tudo um bando de enganadores!!!! Não comprem jamais na loja Sony Full HD

  • Anônimo

    Vou dar meu relato para que sirva de alerta para outras pessoas , estive em foz, para conhecer as cataratas e atravessei até paraguai para comprar perfumes, queria comprar o perfume na elegância, então um suposto guia me abordou e disse que a elegância estava em outro endereço, pois a do shopping jebai estava em reforma, me levou no shopping em frente.Comprei 03 perfumes num total de R$ 520,00 a vendedora disse que tinha ido buscar no estoque, aí começa a maior picaretagem, para experimentar te dão original, depois veio com minha sacola só conferi os três realmente estavam ali fechado na caixa. Chegando no hotel fui usar o perfume , álcool puro , cai no conto do vigário e nem nota me deram , acho que é para não ter prova e fazer a denuncia a qual vocês recomendam. Me venderam usando o nome de uma loja séria que vende original , pois já comprei na elegância um tempo atrás e é original, depois me entregaram álcool.
    Também comprei um telefone que o vendedor dizia ser Samsung, mesmo problema te mostram uma peça entrega outra, quando liga é orro, deve ser de horrososo falsificado! Paraguai para mim nunca mais, fui lesada sim sou uma pessoa instruída mas fazem a coisa de tal forma que você cai, testa uma coisa e leva outra para casa.As lojas que trabalham corretamente devem fazer o que for possível para coibir tal prática, pois a médio e longo prazo vão perdendo os clientes do Brasil que tem potencial de compra.A minha sugestão se é que isso é possível seriam as lojas se unirem e fazer um balcão de informação oficial, que nos informem exatamente o local das lojas que queremos ir, pois estes caras das ruas são lobos procurando suas presas/vitimas, e ainda usam os nomes das lojas renomadas
    Já perdi meu dinheiro, já estou de volta ao Brasil, vou amargar meu prejuízo , só fiz um alerta para as pessoas, eu não serei mais lesada , pois no Paraguai não vou nem se me derem uma viagem de graça, lamentável o que fazem com os turistas, e a fama continua quando se fala em Paraguai as pessoas dizem é tudo falsificado, elas tem razão , que me desculpem os honestos mas 90% são picaretas e estelionatários, pessoal cuidado!!!!

  • Diego Lopes

    Amigo vo u de carro com mais 4 pessoas todos irão trazer perfumes em suas respectivas malas teria problema na fiscalização eles vão analizar as malas sendo uma de cada ou irão somar como uma unica bagagem de uma pessoa só ???

  • Kamila Kowalczyk

    a

  • Kamila Kowalczyk

    Olá, estive no paraguai dia 25-04 sendo que fui até a loja mundo eletronico, comprei um celular iphone como sendo original, e ao chegar em casa me deparei que era falsificado. Além disso, ao colocar ele carregar na tomada escutei um estouro, o celular é tomando pirata, mas paguei como original, a loja me enganou. Estou retornando ao paraguai dia 15-05, porém a loja não me respondeu nada. O que posso fazer? procuro a policia? onde?

  • Anônimo

    Para que vai para o Paraguay, nem passem na frente desta loja COMPRAS PARAGUAY, fica no Shopping Jebai Center na frente da MONALISA, os vendedores são brasileiros , vc acha que pode confiar são piores que os gringos , eles tem uma conversa que vc cria confiança nele mas são uns tremendos de 171, eles não tem dó não, te enganam sem remorsos , não pague nada no cartão se não quando chegar no Brasil vai ter mais uma surpresa (SÃO UNS ESTELIONATÁRIO)

  • Anônimo

    Fui enganado na loja sony store, que fica na galeria mina índia.

  • Alexandre Batista

    Já fui ao Py dez vezes desde 2010, só na primeira vez que fui enganado, apartir da segunda vez fiz as compras acompanhado de um paraguaio conhecido do meu primo, agora ando sozinho, na última vez levei minha esposa e meus dois filhos de 4 e 6 anos, foi tudo tranquilo, aconselho a quem for ao Paraguai a ir com alguém que conheça o local.

  • Alexandre Batista

    Fui enganado em 2010 na loja SONY MEGATONE galeria LA PALOMA, não entrem nessa loja, só picaretagem. E não usem cartão de crédito ou débito no PY.

  • Anônimo

    Cuidado!!!! com esta pagina http://www.shoppingchinaimportados.com nao e pagina oficial de shopping china.

  • Anônimo

    Não comprem na Loja Galaxy Store em Salto del guaira.
    Comprei ontem 2 celulares e só quando cheguei em casa que percebi serem falsificados.
    Esta loja fica do outro lado do shopping China e o pseudo dono é um tal de Marquinhos, brasileiro, salafrario.
    Mas na nota fiscal a lja é de Gabriel Zarza Britez.
    Gostaria de pedir ao Blog que listasse essas lojas que já tem denuncias aqui para que possamos ao menos divulgar e orientar outros compradores a não caírem na lábia desses bandidos. Porque mesmo não tendo a intenção de comprar os celulares nessa loja, o poder de convencimento desses pilantras é tão grande, que me sinto uma perfeita idiota por ter caído na conversa do brasileiro Marquinhos.

  • Anônimo

    Não comprem na Loja Galaxy Store em Salto del guaira.
    Comprei ontem 2 celulares e só quando cheguei em casa que percebi serem falsificados.
    Esta loja fica do outro lado do shopping China e o pseudo dono é um tal de Marquinhos, brasileiro, salafrario.
    Mas na nota fiscal a lja é de Gabriel Zarza Britez.
    Gostaria de pedir ao Blog que listasse essas lojas que já tem denuncias aqui para que possamos ao menos divulgar e orientar outros compradores a não caírem na lábia desses bandidos. Porque mesmo não tendo a intenção de comprar os celulares nessa loja, o poder de convencimento desses pilantras é tão grande, que me sinto uma perfeita idiota por ter caído na conversa do brasileiro Marquinhos.

  • Anônimo

    Gostaria de saber como conseguir a nota fiscal de um produto comprado numa loja no shopping del este, uma vez que esta nao foi entregue na hora da compra e eu tenho o cupom de pagamento atraves do cartao de credito.

  • Flaber

    FUI NO PARAGUAI COMPRAR UM KITMULTIMIDIA PARA FLUENCE, UM CELULAR E UM APARELHO DO DUOSAT, QUANDO EU PEDI O ENDEREÇO DA EMPRESA PARA INSTALAR E QUE ESTARIA NO FERIADO E SE HOUVESSE ALGUM PROBLEMA EU VOLTARIA ELES APÓS RECEBEREM O DINHEIRO DISSE QUE O APARELHO NÃO FUNCIONARIA TODAS AS FUNÇÕES, E APÓS MUITO TEMPO DE NEGOCIAÇÃO CHAMANDO GERENTE, NÃO ME DEVOLVERAM DINHEIRO E ME TROCARAM OS APARELHOS QUE EU COMPREI, PERDI R$ 1.500,00. E QUERIA VER COMO PROCEDER COM ESSA EMPRESA DE LADRÕES, A EMPRESA É MEGA INFORMATICA, O PAULO FOI O ATENDENTE QUE ME ENGANOU.

    • Entre em contato com a Polícia Turística no Paraguai, “que serve exatamente para solucionar casos assim. Os fiscais acompanham o comprador até a loja e procuram intermediar um acerto, normalmente com o valor pago sendo devolvido. Caso a loja se negue ou continue recebendo denúncias, corre o risco de ser fechada.”

  • Debora

    Só fui enganada no Paraguai.
    Comprei numa loja chamada Mega Sony Americana,uma máquina fotográfica digital a prova d’Água. Ao testá-la no hotel,não era à prova d’Água,voltei ao Paraguai para trocá-la,foi aquela confusão,até ameaçada de morte fui.Depois de ameaçar chamar a polícia do turista,trocaram a máquina por outro produto bem inferior ao preço pago pela máquina.
    Pois na mercadoria exposta não há valor,eles vendem pelo preço que desejarem,depende da cara do cliente.
    Fui comprar um aparelho celular em outra galeria,tentaram me empurrar um falso,já havia pago pela mercadoria,outra confusão para receber meu dinheiro de volta.
    Comprei um pendrive como sendo de 32 Gb,falso,era de 2 Gb.
    Comprei uma luminária,ao chegar em Cs percebi que estava danificada.
    Só decepção no Paraguai.
    Só picaretagem!!!!

    • Olá, lamentamos muito pelo ocorrido.
      Da próxima vez que ir fazer compras no Paraguai tente ir em lojas confiáveis que possuem site e estão no mercado a mais tempo.
      Recomendamos comprar nas lojas cadastradas no Compras Paraguai.
      Confira: Compras Paraguai – Lojas

  • alexandre

    Só enganado na loja APPSTORE, shopping bonita kim.

    Comprei um drone, um celular.

    Mais o pior não é isso, quanto a qualidade dos produtos, o problema foi que eles falaram que meu cartão não tinha passado que a maquina estava ruim, e quando cheguei no hotel vi que eles passaram US$ 1000,00 no meu cartão.
    Por esse valor to com vontade de ir la de volta .
    que safado, o fato ocorreu no dia 24/10
    sera que a policia de fronteira me auxilia nesse caso

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá Alexandre!

      Lamentamos o ocorrido, entre em contato com a Polícia Turística no Paraguai, que serve exatamente para solucionar esses casos.

  • Andreia

    Nao comprem nada na Esencia Perfumes, todos os perfumes de lá sao falsos, na loja te dao original para sentir quando chega em casa e vai usar oque você comprou nao dura 30 minutos na pele. Fui burra e comprei 3 perfumes, todos falsos a embalagem é perfeita mas o perfume não vale nada. Esencia Perfumes ladroes e mal carater. Hoje 14/11/15

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá Andreia!

      Esta é uma ação que infelizmente ainda acontece em algumas lojas, entre em contato com a Polícia Turística no Paraguai.

  • Ju Bisi

    Como faço para solicitar ajudar para resolver uma compra em que fui enganadan o paraguai? Fui até a loja mas fui ameaçada! Obrigada

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá Ju!

      Lamentamos o ocorrido, entre em contato com a Polícia Turística no Paraguai, que serve exatamente para solucionar esses casos, qualquer dúvida entre em contato.

      • Ju Bisi

        Como faço para entrar em contato com a Polícia do Paraguai? É possível este contato estando no Brasil? Pois, em virtude das ameaças sofridas, não pretendo voltar ao Paraguai. Obrigada

        • Tiago – Compras Paraguai

          A Polícia Turística funciona 24hs e o telefone para contato é: 00 xx 595 61 502.715 (ligar do Brasil – “xx” é a operadora) ou 502.715 (se estiver no Paraguai)

          • Derinaldo nascimento de sousa

            Victoria Store essa loja me enganou fui compra um iphone 5s eles me venderam como original ate então tudo bem mais quando cheguei em casa depois de dias ele deu defeito levei na assistência o mesmo não tinha garantia apple pedi pra eles verem o que era ele deu o diagnostico do aparelho falou que estava com problema na placa e que alguns acessório do aparelho era falsificados quatro messes depois voltei na loja com o aparelho e a nota fiscal falei com o possivel dono ele viu no sistema que o aparelho era da loja dele reconheceu o aparelho mais não queis fazer a troca do mesmo dizendo que tinha que enviar pra transportadora pra depois me da uma resposta o que faria pra isso eu teria que ficar mais tres dias esperando a resposta resolvi não deixar o aparelho la estou muito chateando mais não sei mas o que fazer diante dessa situação e e uma loja cadastrada no site Victoria Store

          • Compras Paraguai

            Oi Derinaldo! Esta loja é de confiança, por isso tem no nosso site! Vamos entender melhor o ocorrido e ajudá-lo. Pode nos enviar foto do produto, nota fiscal e data da compra? Envia para atendimento@comprasparaguai.com.br e assim que tivermos um feedback da gerencia da loja entraremos em contato com você. Agradecemos seu compartilhar e aguardamos seu e-mail.

          • Bruno

            A 5 meses aconteceu o mesmo comigo. Comprei um Iphone 5s na loja Victoria Store, após apresentar problemas eles não quiseram trocar. Levei então a uma assistência autorizada, e descobri que o aparelho era um “Frankstein”, formado por diversas peças falsificadas! È uma loja que vcs divulgam, e infelizmente só realizei a compra na loja, pq pesquisei através do “Compras Paraguai”. Agora, cá estou eu, com um peso de papel da Apple.

          • Olá Bruno,

            Deixe sua reclamação no Reclama Paraguay para que a loja possa resolver a situação com você ou até mesmo outras pessoas não caiam nesta situação também.

            http://www.reclamaparaguay.com/

  • Thiago Leoni Amaral

    Aconteceu comigo esse sábado comprei um HD de 4TB e o comerciante tirou da caixa e embrulhou em um plástico, chegando aqui em casa que são 12 horas de viajem, abrir para ver no HD marcava 2TB mas só tem apenas 500GB e está todo danificado nem novo não é, pela analise que eu fiz o HD nem funciona direito, 460 reais que perdi por ser enganado. o problema principal é eu ter que retornar e ainda sim estou sem a nota, pois joguei fora achando que estava tudo certo, pois já havia comprado outras vezes e nunca aconteceu isso, nesse caso tem como eu ter o dinheiro de volta?

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá Thiago.
      Recomendamos que entre em contato com a Polícia Turística. Pode nos dizer o nome da loja que foi efetuada a compra?

  • DAVID ANDRADE

    Aconteceu também comigo na sony Shot, eles vender um CD player falando ser melhor que outro e o CD e uma porcaria, sem regulagem nenhuma, sendo que o vendedor falou que o mesmo era melhor do que eu tinha comprado, não recendo …

  • Djeison Araujo

    Cuidado ao negociar na loja Miami Shop, dentro da galeria Americanas. Estive lá na última segunda 22/02/16 comprando um celular Motor G. Após fazer uma excelente demonstração do aparelho Motor G de terceira geração , que possui internet 4G e dizendo que era o que tinha de melhor naquele produto , comparando com outros aparelhos, custo benefício, etc, acabou me entregando o de segunda geração, Motor G2. Porém não percebi isso na hora. Acabei pagando pelo de terceira geração e levando o de segunda, com internet 3G. São todos ligeiros, cheios de conversa . Se passam por melhores e mais atenciosos vendedores, mas por trás a má fé prevalece. Fui atendido por Michel. Detalhe , na hora de pagar ele faz a conversão de dólares para Guarani , sendo que nessa conversão passou 20 dólares a mais. Tomem cuidado ao comprar nessa loja. Vale o registro. Resumindo, perdi 300 reais nessa loja.

    • Tiago – Compras Paraguai

      Lamentamos pelo ocorrido! tente sempre ir em lojas conhecidas, como as que temos produtos no site. Obrigado pelo relato, tome as providencias entrando em contato com a polícia turística.

    • Olá Djeison,

      Deixe sua reclamação no site Reclama Paraguay para que outras pessoas não passem por esta situação também.

      http://www.reclamaparaguay.com/sony-miami-shop/

  • FORA PICARETAGEM PARAGUAI

    Cuidado ao negociar na loja MEGGA CELL PICARETA PRODUTOS REMANUFATURADOS E VENDEM COMO NOVO!!!

  • FORA PICARETAGEM PARAGUAI

    https://uploads.disquscdn.com/images/370eafb9738c21fd8e5a74b0fd498ce5bbea7f940587806b65106910c0fe6490.jpg
    CUIDADO AO NEGOCIAR NA LOJA MEGGA CELL PICARETA PRODUTOS MANUFATURADOS E VENDEM COMO NOVO, AINDA ACHAM QUE ESTÃO COM RAZÃO E NÃO QUEREM TE DEVOLVER SEU DINHEIRO!!!

  • Tiago Martins

    Tudo comecou no dia 15/03/2016 , quando eu e mais tres amigos resolvemos fazer compras no paraguai , neste dia eles foram a na frente , e eu fui depois de onibus , chegando do outro lado fui abordado por um guia , de cracha , bastante educado e tal , me oferencendo iphone 6 por 1800 , me levou em uma loja chamada sony digital no shopping santo domingo , onde o dono é um careca branquelo , cheio de tatuagem , la o preco ja nao era mais esse de 1800 e sim 2500 , falei pra ele que esse preço era melhor comprar no brasil , ele me questionou , quantos aparelhos eu queria , falei que 5 , entao ele fez por 2.000,00 , ai pedi para ver um aparelho , ai vi que o lacre nao era original , parecia forjado , dai comecei a desconfiar que tinha algo errado , entao desisti de comprar , mas ai o guia colocou pressao , o careca , 2 vendedores , entao resolvi levar um skygato , para amenizar a polemica , comprei um duosat hd , por 70 usd , ai na inocencia , como eu ja tinha comprado 2 capacetes na rua , deixei o aparelho pago e dois capacetes , e fui lhar outras coisas , sempre orientado pelo guia , que me levou em uma loja de tenis , chamada world tenis , que vende tenis como se fossem origianal , mas sao replicas muito bem feitas , comprei um tenis new balance por 220,00 , sendo que o mesmo era vendido por 180 , os 40 deve ir pro guia , foi ai que encontrei meus dois amigos que foram na frente , e me alertaram da latada que eu havia entrado , mas ja era tarde , voltei na loja digital sony , dentro do shopping santo domingo , pegar meu aparelho e os dois capacetes , chegando la falaram que tinham vendido meu decoder , mas que iriam buscar outro , e esperei mais de meia hora e nada , e meus amigos com pressa , ele me ofereceu um freesky pelo mesmo preço , resolvi aceitar , embalaram e fui embora , antes de chegar na ponte , resolvi conferir o produto ,o mesmo era usado , nem carregador tinha , fora que nem ligava , voltei la e eles falaram que foi um erro , mas nao tinha mais aparelhos pra trocar , pedi o dinheiro de volta , mas eles falaram que ja tinham feito o deposito , pra mim passar amanha, ai eu pensei , nao posso sair daqui sem nada , ai me ofereceram um az america , esse realmente tava lacrado na caixa , so que cheguei ontem em casa e fui ver , esse aparelho custa 35 usd , e so funciona na net , resumindo , fui enganado . meu email tiagotmn@gmail.com

    • Oi Tiago! É importante você não cair na conversas destas pessoas que abordam você na rua. Os mesmos direcionam você, na maioria das vezes, a lojas de baixa índole com produtos de baixa qualidade. É interessante você pesquisar sobre as lojas confiáveis para ter segurança na hora das compras. No site http://www.comprasparaguai.com.br você encontra uma lista de lojas confiáveis, com produtos de qualidade e garantia, bem como o valor dos produtos. Sempre que acontecer algo do tipo você deve procurar a Polícia Turística localizada na cabeceira da ponte pelo lado do Paraguai. Lamentamos o ocorrido e estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas.

    • Compras Paraguai

      Oi Tiago! É importante você não cair na conversas destas pessoas que abordam você na rua. Os mesmos direcionam você, na maioria das vezes, a lojas de baixa índole com produtos de baixa qualidade. É interessante você pesquisar sobre as lojas confiáveis para ter segurança na hora das compras. No site http://www.comprasparaguai.com.br você encontra uma lista de lojas confiáveis, com produtos de qualidade e garantia, bem como o valor dos produtos. Sempre que acontecer algo do tipo você deve procurar a Polícia Turística localizada na cabeceira da ponte pelo lado do Paraguai. Lamentamos o ocorrido e estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas.

      • Tiago Martins

        mas e ai , essas pessoas te roubam na maior cara de pau e ninguem faz nada ?
        com certeza muita gente esta sendo prejudicada por essas lojas , queria entender o porque deles fazerem isso , mandei uma msg pro guia que me enganou e ele me bloqueou , chateado . =(

        • Compras Paraguai

          O correto é procurar a Polícia Turística, na qual você fará a denúncia e te acompanharão até o Ministério Público, onde darão sequencia na denúncia através da Defesa do Consumidor. A Polícia Turística serve para te dar total apoio em casos como este. Após este processo, que geralmente no mesmo dia é solucionado, os policiais vão com o turista até a loja para devolução do dinheiro e, dependendo do caso, fecham a loja. A Polícia Turística funciona 24hs e o telefone para contato é: 00 xx 595 61 502.715 (ligar do Brasil – “xx” é a operadora) ou 502.715 (se estiver no Paraguai)

          • Tiago Martins!
            Deixe sua reclamação sobre a loja no site Reclama Paraguay, para que outras pessoas não tenham que passar por esta situação também.

            http://www.reclamaparaguay.com/

          • Murilo Caldeira

            Não, pior sou eu, tava atrás de uma sacola pra colocar por que a que estava comigo já estava rasgando aí encontrei uma loja e entrei na maior inocência, veio um cara falando que queria 5 reais e eu disse não, ai que começou todo perrengue, ele pegou a sacola e falou que era de graça aí veio o outro e não deixou, aí o cara que disse que faria de graça voltou pra lá e ficou o outro e pediu pra eu colocar minha sacola na sacola nova que não tava rasgada, quando coloquei ele pegou pra ele e disse que queria os 5 , eu pensei bem e dei os 5 por que eu já tinha gastado uns 50 dólares não queria perder, aí me devolveram e eu sei constrangido e eles zoando de mim, fui trouxa uma vez pra nunca mais, nem quero voltar la, cidade muito porca, suja, sem leis, sem semáforo, cheio de gato nos postes, vou juntar um dinheiro e viajar pra uma cidade melhor, sem ser o Paraguai , chega maninho 😂😂😂😂

          • Maicon

            Essa polícia turística no dia que eu fui 16/11/2019.
            Não ajudou nem a mim, nem quem estava lá , o negócio e o povo do Brasil se unir e pressionar o governo Paraguaio a acabar com esses guias enganadores e multar essas lojas , além de fazer com que devolvam o dinheiro do cliente que junta com tanto súo pra ser enganados. Enquanto o governo.
            Não tomar uma atitude drástica com esses malandros isso vai continuar acontecendo.

    • Jorge Soares

      Impressiona essa loja ainda funcionar. Tb fui enganado

  • Fernanda Oliveira

    Tambem fui enganada lá. Fui abordada por um “guia” que me levou a loja chamada Compras Paraguai. Na verdade eu tinha passado na loja e vi que a gopro era mais barata lá. Na verdade, essa é a isca deles. Abaixam o preço pra te atrair e poder te dar o golpe.Lá a Gopro estava mais barata mesmo, tava 320 e nas outras 330-340. Mas na hora que fui fechar, eles disseram que não tinha a Gopro de 320 dólares. Que só tinha uma de 450 dólares, que a bateria durava mais. Na verdade, nem tem essa diferença de bateria. Alem disso, ainda fizeram minha mãe passar no débito uma parte, dizendo que o cara que tinha a máquina brasileira ia embora, que a gente tinha que passar logo. Minha mãe me ajudou pois eu não ia ter o dinheiro todo então ela passou uma parte. Passou 500,00 e eles ainda cobraram 8% sobre o valor que ela passou, ou seja, ela passou 540,00 e na hora que fui fechar a de 320 dolares eles disseram que nao tinha, que só tinha a outra mais cara. Mas a gente já tinha passado o cartão.Resultado: comprei uma Gopro por 1670,00. Quase o preço do Brasil. E eles aproveitaram da minha inocência, que eu não entendia (estava comprando a câmera para outra pessoa) daí disseram que havia essa diferença de duração na bateria. Fiquei muito chateada e só fui descobrir depois, quando fui conversar com a pessoa que me pediu e ela falou que não havia essa diferença. E ainda me safei pois eles queriam que eu levasse o carregador duplo que custa 40 dólares e lá na loja deles era 120!!!!!! Pasmen, isso mesmo, 3x mais. Um absurdo mesmo.

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá Fernanda!

      Esta é uma ação que infelizmente ainda acontece em algumas lojas, nossa dica é não se deixar levar pelas pessoas nas ruas pois elas na maioria das vezes, levam você a lojas de baixa índole com produtos de baixa qualidade. Lembrando que está loja não nos representa.

    • Olá Fernanda,

      deixe sua reclamação sobre a loja no site Reclama Paraguay:

      http://www.reclamaparaguay.com/compras-paraguay/

  • joao

    estive em salto del guairá no dia 11/04/2016… nem pensem em comprar na loja DUBAI CENTER, vendedores desonestos e bom de conversa, vc acaba acreditando ser original… fui enganado na compra de um iphone 6 por RS 2.000,00, uma star box por RS 250,00 e 10 pen drive de 8gb por RS 70,00…
    fica numa galeria em frente ao shopping china… nao percam tempo lá… DUBAI CENTER
    agora estou a mais de 500 km do PY e nao tenho nada a fazer… bom aprender não confiar em 171

    • Tiago – Compras Paraguai

      Obrigado pelo relato João! Estamos fazendo um post para ajudar o consumidor, mostrando todas as lojas baixa índole para não cair em golpes deste gênero.
      Recomendamos que entre em contato com a Polícia Turística.

      • nathalia

        João, a mesma coisa comigo só que na loja Mundo III D. Dá mesmo vontade de voltar, mas não compensa…

  • JHONY

    Estive ontem na cidade de salto del guaira, dia 18/04/2016 o nome da loja é a ja citada a baixo ” DUBAI CENTER”, comprei uma star box no valor de 220,00, eles falaram q o aparelho era “HD, WIFI, DIGITAL”. Eles ” colaram adesivos no aparelho, cheguei em casa o aparelho não tem nada disso, nem funciona mais, FUI ENGANADO. Quero a ajuda de voces, vou voltar na loja assim que possivel, quero meu dinheiro de volta, preciso saber se alguem me indica uma autoridade da cidade para fiscalizar essa loja, e se possivel fechar, eles estão enganando todos, ja não é a primeira denuncia na internet. QUEM EU PROCURO NO SALTO DEL GUAIRA Q POSSA ME ACOMPANHA ATÉ ESSA LOJA???
    DUBAI CENTER , NÃO COMPREM NESSA LOJA, FICA LOCALIZADO EM FRENTE AO SHOPPING CHINA

  • Francisco Rocco

    Em 22416. comprei uns produtos na loja, entrada do shopping Jebai, frente a Monalisa. Raian Zein. Eles te entregam um cartão ( compras no paraguai), se for Brasileiro vem um vendedor diz de nome Ignacio, que é brasileiro. Te oferece tantas opções e acaba te vendendo o produto que vc não queria. Pedi para entregar no hotel, porque o cartão não passou. me trouxeram produto sem caixa, trocado, sem nota. Enfim me enrolaram. não compre nessa loja…..

    • Tiago – Compras Paraguai

      Sentimos muito pelo que tenha acontecido Francisco. Essa loja não nos representa, infelizmente lojas como essa mancham o comércio Paraguaio.

    • miguel de las armas

      vem na minha loja e vamos conversar, esses brasileiros sao moles vem falar com um paraguaio
      Eu na0 tenho medo de me mostrar…. e boce?() toco maior terror, vendo drogas e armas…. acha que tenho medo de boce? agora que me apresentei pergunto ta com medinhoMesmo? te espero aqui pra gente conversar pessoalmente…. falar de brasileiro e facil vem falar com um paraguayo de verdade…. meu nome e Miguel

  • Francisco Rocco

    cuidado com essa loja. principalmente os brasileiros..

  • Gabriela

    Comprei um celular e a mulher disse que não precisava sa nota porque iPhone era de uso pessoal e não entrava na cota. Me deu só os papéis da caixa me afirmando que ali funcionava como garantia. Ao chegar em casa percebi que o celular era falso. Ainda tem como solicitar a polícia ?

    • Compras Paraguai

      A melhor maneira é procurar a Polícia Turística (localizada na cabeceira da Ponte da Amizade) e voltar na loja acompanhada.

      • nathalia

        tem como falar com a polícia por e-mail? Fui enganada na loja Mundo III D. Mas já vou embora amanha pela manha nao vou ter tempo de ir pessoalmente na policia turística.

        • Compras Paraguai

          Indicamos falar pessoalmente ou por telefone. Mas o mais indicado é ir até a delegacia e falar o ocorrido pessoalmente.

  • Nei Vieira

    No dia 04/06/2016 Minha esposa foi fazer compras no Paraguai, e comprou alguns produtos em uma loja de nome Mundo III D Shopping Afonso I, venderam os produtos pelo dobro do preço. Iremos lá na loja, queremos a troca dos produtos ou o dinheiro de volta.

    • Compras Paraguai

      A melhor maneira é procurar a Polícia Turística (localizada na cabeceira da Ponte da Amizade) e voltar na loja acompanhado.

    • Fábio Souza

      Não é crime em LUGAR NENHUM DO MUNDO vender por um preço acima do praticado pela concorrência,

  • julio

    oi vc pode me ajudar eu comprei um iphone pro meu filho no paraguai no shopping del lest, e ele parou de funcionar, vale apena voltar ao paraguai pra pegar meu dinheiro de volta, como faço isso sou do rj

    • Compras Paraguai

      A melhor maneira é procurar a Polícia Turística (localizada na cabeceira da Ponte da Amizade) e voltar na loja acompanhado.

    • Fábio Souza

      Discordo da resposta oficial. Se vc comprou com nota e o produto é original, basta acionar a garantia Apple que é excelente.

  • clezio

    galera fui no Paraguai no mes de abril fazer umas compras lá e no final enganado pelos vendedores da loja Digital Sony no Paraguai que comprei com o meu cartao de credito cobraram um absurdo de um receptor digital e um celular fui fala com eles sobre o acontecido e eles nao deram a mínima entao galera se for ao Paraguai nao vá a esta loja, por que eles irao te engana ,aqueles pessoal que fica lhe abordando na ponte da amizade faz parte destas lojas que so serve para engana a gente , Digital Sony no Paraguai pedir para tocar mercadoria e nao trocaram por outro produto inventaram um monte de mentiras acabei ficando no prejuízo por isso vai um aviso evite compra nesta loja

    • Compras Paraguai

      Infelizmente ainda há lojas de má índole no Paraguai, por isto sugerimos sempre evitar as lojas indicadas por estes vendedores de rua e principalmente evitar as lojas que tenham alguma marca no nome (como Sony, por exemplo).

    • Olá Clezio,

      Deixe sua reclamação no site Reclama Paraguay para que outras pessoas não passem por esta situação também.

      http://www.reclamaparaguay.com/sony-digital-center/

  • Fernando da Silva

    Recentemente fui ao paraguai e realizei algumas compras em em uma galeria. Nesta havia uma loja chamada “Casa Milas”, onde comprei um celular, fone de ouvido e um sd. Todos os item apresentaram defeito o celular comecou a travar apos instalaçao do whatssap, o fone nao carregava e o sd era falsificado. Entrei em contato varias vezes com o dono da loja, mas ele nao me respondeu, caso alguem visite o Paraguai nao compre nesta loja, ou se passarem por ela cuidado com o que vai comprar. Tambem realizei compras ,com aquelas pessoas que te abordao na rua, acho que nao e aconselhavel , pois acompanhei uma destas pessoas e ela me levou em uma loja onde, o produto que comprei era desatualizado e a nota que emitiram era falsificada. Nesta experiencia que tive, acho que as compras devem ser realizadas somente nas grandes lojas. Este e um alerta para que nao aconteçam com mais alguem o que aconteceu comigo

    • Compras Paraguai

      Agradecemos o seu depoimento Fernando. Realmente não se pode confiar nos vendedores de rua e o mais seguro é comprar nas lojas maiores que possuem garantia e produtos de qualidade.

  • Carla

    Fico abismada como tantas pessoas qure reclamam e nada é feito.
    Também fui enganada na loja start games na qual faz parte das lojas que vcs recomendam.

    • Compras Paraguai

      Pode especificar o que aconteceu Carla?

  • Jardeel Carvalho

    Fiz uma compra em Cidade de Leste na loja Digital 4k, passaram R$800,00 a mais no meu cartão, o número de telefone que me passaram não funciona, e pior moro longe e estou no prejuízo.

    • Compras Paraguai

      Deve-se ter muito cuidadona hora de passar o cartão e conferir o valor em guarani e dólar. Você pode enviar o scan da nota fiscal e do comprovante do cartão para nosso e-mail: atendimento@comprasparaguai.com.br .. estamos escrevendo um artigo para o blog para desvendar as dúvidas das compras com cartão. Seu exemplo vai ajudar bastante. Agradecemos seu contato.

  • Luiz

    Também fui enganado na Loja Sony Cataratas na Galeria La Paloma. Eles tem várias pessoas na Rua inclusive com crachá de guia e oferecem estacionamento Grátis se comprar qualquer coisa na loja acima. Vendem aparelhos que dizem ser da Sony, porém não são e também fui enganado ao comprar um receptor de parabólica o qual disseram ser de última geração por R$300,00 e quando fui abrir o pacote em casa, colocaram dentro um Super Box S8650 fabricado em 2012 ou antes, o qual nem funciona mais de tão obsoleto. De lambuja tentaram me tirar dinheiro, alegando facilitação na passagem pela alfandega Paraguaia, alegando que lá tinham um guarda amigo deles e que participava do grupo. Me neguei a pagar, pois não tinha comprado nada demais e fui ameaçado, tendo que sair as pressas do local.

    • Compras Paraguai

      A principal dica é comprar apenas em lojas de confiança. Ao escolher estas lojas fica praticamente impossível levar algum produto pirata. As principais lojas tem um senso de responsabilidade com os clientes e uma marca a zelar. Atualmente o comércio paraguaio mudou bastante em relação a antiga visão de pirataria, apresentando produtos e lojas de qualidade. No Compras Paraguai procuramos apresentar uma lista apenas com lojas de confiança.
      Caso escolha comprar em uma loja menor ou não tão conhecida, uma dica importante é desconfiar de produtos que apresentem preços muito abaixo da média. Procure pesquisar bem o preço praticado na maioria das lojas antes de efetuar a compra.

      Teste sempre o produto antes de sair da loja.

      Fique atento à vendedores que usam muitos argumentos para “forçar” a venda. As lojas sérias não necessitam de muitas explicações para mostrar que seus produtos são de qualidade.

      Em caso de ser enganado por alguma loja, a Polícia Turística, após pegar sua denúncia, entra em comunicação com o Ministério Público e Defesa do Consumidor. Após o aval destes órgãos, a Polícia Turística acompanha você até a loja para devolução do dinheiro.

      Contato da Polícia Turística:
      – Se estiver no Brasil (menos Foz do Iguaçu): (00 xx 595 61) 502-715
      – Se estiver no Paraguai: 502-715
      – Se estiver em Foz: 561 502-715

    • Olá Luiz,

      Recomendamos que deixe sua reclamação no site Reclama Paraguay para que outras pessoas não passem pela mesma situação que você passou.

      http://www.reclamaparaguay.com/sony-cataratas/

  • Victor

    Ontem dia 30/10/2016 fui ao Paraguai fazer umas compras, chegando lá fui abordado por um vendedor com crachá e bem arrumado. Me levou até uma loja alegando ser original, a loja “MEGA CELL”.. Chegando lá fui bem atendido, comprei então um iPhone 7 32GB, por 800 dólares e efetuei o pagamento ciente que ia pegar o aparelho, então fiz o pagamento e “eles” disseram que já estavam trazendo o celular pra mim, então fiquei aguardando… Passou-se 1 hora e nada do aparelho chegar, então fiquei preocupado e pedi meu dinheiro de volta, mais alegaram já ter depositado e não podiam devolver, então chamei meu tio que é Policial Federal aqui no Brasil, dai meu tio foi na polícia de turismo, então o chefe de polícia ligou pra eles e mediante pressão eles me cobraram mais 100 dólares para me dá o aparelho que estava lá o tempo todo.. Só não tomei um golpe por causa do meu tio, Então cuidado e não vão na loja chama MEGA CELL. São uns estelionatários !!!

  • Wesley

    Não comprem na loja MEGA CELL, são uns estelionatários, tive que chamar a polícia de turismo para não perder meu dinheiro.

    • Dionir

      Sim, vendem uma coisa e te entregam outra, passam o cartão com o valor a maior por ser em guaranis, depois ainda dão risada de vc, pilantras e ladrões sem vergonha, a policia deveria fechar essa loja e a operadora de cartões tirar a maquininha dessa loja, só lesam os clientes.

    • Kaline

      É a Megga cell com dois g, certo? Comprei um iphone 6 com nota de novo mas usado. Vou lá resolver ainda hoje.

  • claudia

    Olá, além dos casos de falsificação, há também as transações com o cartão de crédito, onde os lojistas oferecem parcelamentos que não existem. As lojas SONY TECH, no shopping Alfonso Primer e APP STORE, no shopping Bonita Kim, simplesmente ERRARAM ao oferecer os planos de pagamentos que NÃO EXISTEM NO FINANCEIRO DESSAS LOJAS. Contestei as duas compras e estou aguardando a solução do banco. Já fiz compras no Paraguai utilizando o cartão de crédito e é a primeira vez que fui prejudicada. Infelizmente fui atendida por profissionais despreparados e lojistas que agem com desrespeito ao consumidor. Não recomendo compras nessas lojas!! Cláudia/São Paulo

    • Compras Paraguai

      Olá Claudia!
      Verificamos que você foi lesada por alguma loja no Paraguai, e não conseguiu reverter esta situação, por isso aconselhamos que você deixe sua reclamação no Reclama Paraguay para que a loja possa resolver a situação ou até mesmo para que outras pessoas não passem pelos mesmos embaraços.

      http://www.reclamaparaguay.com/

    • Olá Claudia,

      Deixe sua reclamação no site Reclama Paraguay para que outras pessoas não passem pela mesma situação que você passou.

      http://www.reclamaparaguay.com/sony-tech/

  • Diego Rodrigues

    Boa noite.
    Comprei uma caixa de som, a JBL Clip+, como não tinha ido com esse intuito, acabei comprando sem me atentar aos detalhes por conta da loja estar localizada dentro do shopping Americanas, proximo a escada no piso de entrada da rua principal. O atendente me garantiu que a caixa era original e me ofereceu umas de outras marcas mais baratas, mas eu queria a JBL.
    Agora, chegando em casa, percebi que a caixa é FALSA, detalhes mínimos que não havia percebido na hora.
    Infelizmente não tenho a Nota, pois joguei fora, mas fiquei muito chateado por conta de ser uma loja em um shopping bem famoso no Paraguai.

  • Vine

    Comprei um fone da apple (earpods) na (pasmem) Pioneer International do Shopping DFS International.

    Quando me entregaram, já achei estranho não terem me entregado com a caixa (somente o fone dentro do case). Mas ignorei, já que algumas coisas (como bebidas – na macedônia, por exemplo -) são entregues sem caixa para baratear o preço.

    Ao chegar em Curitiba, quando efetivamente iria usar o fone, fui logo procurar as inscrições no cabo (as indicações “Designed by Apple in California” e “Assembled in China”, “Assembled in Vietnam” ou “Indústria Brasileira” no cabo a aproximadamente 18 cm do conector).
    Adivinhem? Não tinha.
    Como estou em Curitiba (uma viagem cansativa até o Paraguai), resolvi deixar quieto e conviver com o falso. Porém, CUIDADO AO COMPRAR NA PIONEER INTERNATIONAL DO SHOPPING DFS!

  • Vine

    Comprei um fone da apple (earpods) na (pasmem) Pioneer International do Shopping DFS International.
    Quando me entregaram, já achei estranho não terem me entregado com a caixa (somente o fone dentro do case). Mas ignorei, já que algumas coisas (como bebidas – na macedônia, por exemplo -) são entregues sem caixa para baratear o preço.
    Ao chegar em Curitiba, quando efetivamente iria usar o fone, fui logo procurar as inscrições no cabo (as indicações “Designed by Apple in California” e “Assembled in China”, “Assembled in Vietnam” ou “Indústria Brasileira” no cabo a aproximadamente 18 cm do conector).
    Adivinhem? Não tinha.
    Como estou em Curitiba (uma viagem cansativa até o Paraguai), resolvi deixar quieto e conviver com o falso. Porém, CUIDADO AO COMPRAR NA PIONEER INTERNATIONAL DO SHOPPING DFS!

    • Compras Paraguai

      Olá Vine!
      Nós acreditamos ser difícil resolver sem retornar ao Paraguai. Nós aconselhamos as pessoas a procurar sempre a Polícia Turística. Também existe uma ferramente de reclamação para as lojas: http://www.reclamaparaguay.com/
      Você pode colocar a sua reclamação para ajudar outras pessoas e quem sabe o lojista faça o estorno da operação.

  • Mauricio Fernandes

    Estive nesta loja ABC SHOP NO SHOPPING AMERICANAS no dia 05/01/17 com a minha família e realizamos algumas compras, dentre elas um celular da sansung C7 na qual fora negociado por R$ 2150,00 sendo que fora acordado R$ 650,00 em dinheiro (Reais) e o restante no cartão de crédito internacional, chegando em casa fomos ligar na operadora de cartão, ficando surpresos com a tamanha falta de respeito, sendo passado no cartão em uma única vez e um valor de R$ 230,00 reais a mais do que foi acordado, portanto eu digo FOMOS “ROUBADOS”. Ressalvo que já estou tomando as medidas cabíveis para junto ao consulado do Paraguai.
    E digo mais o Dono da Loja e Sua Esposa foram coniventes com este crime.
    Comentario enviado por: maufernandes@supergasbras.com.br passw=43536

  • Priscila

    Dois amigos meus foram enganados na loja Atacado Cell Fy. Uma loja bonita, com vendedores simpaticos e o pior, com camisa com o logo do Compras no Paraguai bordado na frente. Esse pessoal chega ao cumulo de gastar dinheiro pra fazer camisa pra todos os funcionarios com coisas mentirosas só pra enganar a galera. E ainda os dois funcionarios que enganaram eles eram brasileiros.

    Foram ate a policia turistica tentar resolver, o policial pegou a nota dos produtos e ligou na loja, segundo o policial ninguem atendeu! Então fomos ate a loja com os policiais e por uma mega coincidencia a loja estava de portas fechadas. O segurança na frente da loja falou q eles tinham fechado 2hrs mais cedo naquele dia!

    Hahaha essa policia turistica nao serve pra nada. Com certeza tambem ganham um dinheiro em cima dos turistas q sao enganados! Uma pena….

    • Compras Paraguai

      Olá Pricila!
      Verificamos que você foi lesada por alguma loja no Paraguai, e não conseguiu reverter esta situação, por isso aconselhamos que você deixe sua reclamação no Reclama Paraguay para que a loja possa resolver a situação ou até mesmo para que outras pessoas não passem pelos mesmos embaraços.

      http://www.reclamaparaguay.com/

    • Olá Priscila! Deixe sua reclamação no Reclama Paraguay, pelo que verificamos outras pessoas já foram lesadas por essa loja também.

      http://www.reclamaparaguay.com/atacado-cell-fy-electronicos/

  • Ivan Junior

    Comprei um asus zenfone 2 64 e paguei R$ 900,00. Dias depois, pesquisando em sites do Paraguai, descobri que o mesmo modelo está sendo vendido por R$ 550,00. O Celular é bom, não tenho interesse em troca-lo ou devolve-lo. Mais estou me sentindo lesado por pagar quase o dobro do valor de mercado. Existe algo que posso fazer para me devolverem o que me cobraram a mais?

  • marli tenani

    Estive na loja AMERICANAS.COM shopping Vendome fui atendida por uma senhora muito simpática e honesta, chamada ANGELITA, ela sim, me atendeu muito bem, me vendeu uma aparelho duosat play que no Brasil custa 300,00 reais por 550,00 falou tanta coisa do aparelho que comprei 2. Entrei para comprar um moto Z force, disse que tinha, e antes que eu terminasse de comprar me convenceu a trazer um motorola, dizendo ser lançamento que esse nem chegou no Brasil, voltei mais 600,00 que seria parcelado em 3 vezes de 200,00, fui conferir na operadora os valores das parcelas foram alteradas. estava no hotel falei com meu filho ele disse que era mentira que o aparelho celular não era nada disso, e que o duasat depois de um ano terei que colocar cartão e pagar 80 doláres por um ano.fiquei ate segunda, pedi para devolver o dinheiro disseram que não devolveria pq não fizeram negocio com criança.depois de muita conversa concordaram em dar o sansung s7 no lugar. Adivinha o aparelho ja foi usado, esta travado e as porcarias do duosat play trava o tempo todo.E uma pena ter um comercio assim, afinal se os brasileiros não forem comprar vão vender pra quem. No comprovante de cartão de credito esta o nome de quem recebeu meu dinheiro, Odair Jose Inácio, morador em Foz do Iguaçu.(quem recebe com cartão nacional na maioria das vezes são moradores de Foz e tem o nome limpo de uma olhada no comprovante de pagamento) Se eu não tiver um acordo com o prejuizo sozinha não vou ficar.Nos Brasileiros teríamos que nos unir e criar um face, nao tem o enjoie então algo parecido só para denuncias, assim estáriamos alertando as pessoas e educando esses tipos de gentinha

  • FABIANO

    ESTIVE NESSE FIM DE SEMANA NO PARAGUAI E COMPREI UM GALAXY A5 2016 , FUI ATRAÍDO PELO VENDEDOR QUE DISSE ACEITAR CARTÃO DE CRÉDITO DO BRASIL SEM SER INTERNACIONAL , ME PASSARAM O VALOR DE 420,OO REAIS , MAS COBRARAM UM VALOR BEM MAIOR JÁ QUE O VALOR FOI EM GUARANI CONFIEI NA CONVERSÃO DO VALOR , O CELULAR É CHINES , FALSIFICADO TRAVA O TEMPO TODO , ACREDITO QUE O CELULAR FOI TROCADO , POIS O QUE ME MOSTRARAM ESTAVA PERFEITO , ACABEI FICANDO NO PREJUÍZO POIS O CEL NÃO FUNCIONA DIREITO E AINDA ME COBRARAM UM VALOR MAIS ALTO , QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR A NOTA E RECLAMAR NA POLICIA TURÍSTICA ??? A LOJA FICA NO SHOPPING BARCELONA AO LADO DO RESTAURANTE DE COMIDA A QUILO , NA NOTA VEM ESCRITO NEW MILANO DIGITAL E O PROPRIETÁRIO É EL ZEIN HASSAN , NÃO COMPRE NESSA LOJA !!!!!!

  • yasser akl

    nao e referido a compras ,mas muito cuidado quando vao ao Paraguay por que acabo de falar com um jovem mineiro que foi com o seu primo ,e ao chegar la foi abordado por suposto guia que dizia saber onde eles podiam encontrar calzados infantis barato e os conduziu no trajeto ele perguntava voceis tem dinheiro e eles em suas inocencias pois primeira vez foram ao Paraguay diziam ao cidadao que sim tinham entao os direcionou a uma galeria onde entrou em uma loja e os conduziu ate o final do corredor dentro da loja la havia um cidadao obeso sentado de oculos e comecou a tratalos com arrogancia para os intimidarem imagino e os mandou entrar e que tirassem as roupas mostrando a arma , desse jovem le tiraram 5 mil reais como era toda a economia que ele e sua tia tinham arrecadado na feira no Brasil ele se manifestou e levou uma surra diante do seu primo ,que nem se moveu ,depois mandaram que colocasse a roupa para os retirarem e ao sairem eles viram um mulher tambem sendo roubada por eles e mais dois homens de 30 a 40 anos mais ou menos esperando no corredor tambem provavelmente para serem roubados .ele nao lembra o nome da loja mas lembra que comecava com CELL ,disse que essa quadrilha era composata por varios dois na porta do lado de dentro para nao deixar as pessoas fugirem e mais uns 4 dentro e uns vendedores no comeco da loja para apantalhar so se lembra que fica em uma galeria perto da monaliza .foi isso oque ele me relatou .um fato muito triste .acho que e um pais sem ley

    • Charles Yudi Ogassawara

      Center CELL, shopping VENDOME, são bandidos de primeira categoria e produtos de péssima qualidade.

  • Lucas

    Fui em uma loja Centro Cell Eletrônicos Shopping Vendome 4to., quem puder passar longe dessa loja, faça, para não haver arrependimento, os caras são pilantras, vendem tudo coisas remanufaturadas, segunda linha, mas na hora da compra, é tudo original, tudo novo, etc.. todos os produtos que foram adquiridos nessa loja, é um lixo, igual os atendentes enganadores

    • Charles Yudi Ogassawara

      Essa loja é de bandidos, fui enganado lá tb infelizmente. Se der o dinheiro já era, não tem troca, dinheiro de volta, nem a polícia turística ajuda. Fui tentar trocar um celular (falsificado/recondicionado) me trataram mal, a polícia turística ficou dizendo que não tinha muita solução,,,
      Pra fazer denúncia teria que esperar até segunda-feira, depois iria ser chamado pra audiência, etc. A polícia mesmo não te dá suporte, nem confiança, ou seja, terra sem dono.

  • Cinthia

    Fomos no final do mês de junho de 2017, no Paraguai, e compramos na loja Império Sony Digital,situado no shopping bonita kim, Planta Baixa, uma máquina Sony e passamos o valor no cartão de crédito. Na negociação a maquina saiu a R$1220,00 e na fatura veio R$1534,00, além do IOF de praxe. Ele fez toda negociação em reais e dólar, entretanto na hora de passar o cartão passou em Guarani e o preço veio além do acordado, sem contar que o cartão de memória nem salva as fotos. E o pior é não saber onde e como reclamar.

  • Dafni Fernanda Zenedin Marchio

    Comprei um htbox 5 na loja Proshop. Ao chegar em casa percebi que o mesmo só tinha 4 giga de armazenamento interno quando deveria ter 8. O dono da loja se negou a trocar o aparelho e se quer quis testar o mesmo.

  • Dafni Fernanda Zenedin Marchio

    Compramos um htv box na loja ProShop no shopping Paris. O produto deve ter 8 gigas de memória interna. Veio com 4. Quando meu marido foi trocar, o dono, além de não entender absolutamente nada do produto, praticamente o expulsou da loja.

  • Júnior

    No Paraguai se vc for abordado por qualquer pessoa oferecendo ajuda para te conseguir um estacionamento gratuito, não aceite. É golpe. Mantenha os vidros fechados e nem dê atenção. Comigo foi assim. Eles vão correndo na frente, abrindo caminho para vc chegar até o tal estacionamento facilitado. Chegando lá, o cara te faz uma ficha e diz que custa 10 dólares. Só não é cobrado se vc comprar na loja X (no meu caso, a loja X foi a Electronico Informática no Shopping Alfonso). Daí vc vai na loja comprar e tudo está mais caro. Mesmo assim tinha aqueles TV Box que estavam com bom preço. Ao comprar um TV box e sair de lá, fui perceber que da marca que eu comprei só tinha a caixa. Ele pos um aparelho diferente. Paguei 380 Reais num aparelho que é vendido por 150 no Mercado Livre. Pra piorar, o aparelho não funcionava. Ou seja, levei três golpes numa visita só. Posso pedir música?… Quer ficar tranquilo? Compre em lojas famosas de lá. Mesmo que pague um pouquinho mais caro. Shopping Monalisa, Shopping China, Shopping Paris, Cel Shopp… Pelo menos tem respeito ao seu dinheiro e a sua visita.

  • Paula Rillo

    Minha irmã foi enganada e cobram muito acima do valor num celular alegando ser um moto G7 plus quando ela me falou eu disse que tal modelo não existia, dar ela falou que ela um moto c que valia 70$ e ela pagou 240$.

    Ela pegou a nota mas não sabia que na verdade era uma nota sem valor nenhum por não ser nota fiscal.

    Posso entrar em contato com a polícia mesmo a distância?

    • Compras Paraguai

      Sim Paula! Você pode entrar em contato com a Policia Turística pelo telefone +595 61 502 715

      Confira o vídeo que gravamos lá para esclarecer as dúvidas sobre esse tema:
      https://www.youtube.com/watch?v=OCL9NzzQw58

    • Jorge Soares

      Olá, Paula. Recentemente passei por isso e não estou mais no Paraguai. Gostaria de saber se você conseguiu resolver à distância. Meu telefone para contato é 83 999869504 (whatsapp). Por favor, gostaria de saber do seu caso para ter orientações para resolver o meu. Tentando ligar desde segunda passada para a Polícia Turística e para a Defesa do Consumidor de lá e só chama o telefone. Eles não atendem.

  • Neto

    Em julho de 2017 estive no Paraguay e dentro do estacionamento no lado do Brasil fomos abordados por um rapaz uniformizado paraguaio que se apresentou como agente da loja Sony Celulares no Shopping Mina Índia onde poderíamos realizar as melhores compras com melhores preços, nos oferecendo estacionamento grátis e que nos levou à loja e vimos diversos produtos e preços. No momento não compramos nada e fomos comparar os preços, mas o agente ficou atrás de nós o tempo como se fosse um guia. Comparamos os preços e estavam bem melhores na Sony, claro que já fazia parte do golpe oferecer preços que ninguém ia cobrir. Compramos na Loja Sony Celulares e fomos enganados de diversas formas: produtos maquiados como novos e com defeitos; me mostraram um produto e me entregaram outro com especificações inferiores; cópia falsa; me ofereceram pagamento em 10x no cartão me incentivando a comprar mais porque tinha pouco dinheiro. No total compramos R$12.000,00 de produtos. O guia ainda nos arranjou uma van para nos deixar no Brasil em segurança, mas tudo já era parte do plano deles. Como íamos embora de Foz já no outro dia não deu tempo de ver e nem testar os aparelhos direito. Os notebooks que eram pra ser I5 com SSD de 240GB na verdade eram Celeron com SSD de 32GB e sem possíbilidades de aumentar o disco porque não tinha espaço para instalar internamente; 2 celulares Iphone 6 que com o uso constatamos problemas na bateria, na placa lógica, na câmera e teclado touch; HD TV que não funcionam os canais prometidos para funcionar; câmara fotográfica falsificada, projetor de led abaixo da especificação de lumens como foi prometido. Através deste blog peguei o telefone da Polícia Turística e liguei e me informaram que devo ir até o Paraguai com as mercadorias e documentos que comprovem a compra para reclamar junto às autoridades e à loja.

    • Wagner

      você foi até a policia turistica e eles realmente te ajudaram, estou com um problema parecido e gostaria de saber.

    • Jorge Soares

      No caso de um prejuízo de 12 mil, realmente vc tem q ir mesmo. Qual o telefone da Pol Turística? Encontro na internet o +595 61 502 715 mas morro de ligar e ninguém atende. Tenho o mesmo problema e quero resolver e não consigo falar com eles. Já estou no meu estado. E quero resolver através de um representante.

  • Tiago G Maciel

    ola boa tarde a todos trabalhamos com produtos importados do paraguay e miami
    Celulares Video Game produtos de airsoft possuimos cnpj quem tiver interese n deixem de dar uma conferida no nosso site https://paraguay-import-ltda.lojaintegrada.com.br/

  • Wellington Frontelle

    FUI ROUBADO NA loja do shopping vendome 1 piso salão n 139, telefone 061) 504 834 cel 0991) 572 373… paguei $680 DÓLARES num drone, o vendedor foi buscar e demoro 1 hora para voltar, quando voltou disse e nao avia mais o drone, e que eu teria que pegar outras mercadorias na loja, pois nao devolveria o dinheiro, fui obrigado a pegar outras mercadorias bem acima do valor de mercado, a policia não fez nada, tome cuidado com essa loja

  • Luiz Carlos

    Como devo proceder para denunciar lojas que vendem produtos falsificados de marca que nossa empresa é distribuidora no Paraguay . Essas lojas e esses produtos estão sendo anunciados nesse site http://www.comprasparaguai.com.br/busca/?q=grenco

    • Compras Paraguai

      Luiz, entre em contato conosco pelo Facebook.

  • Pablo

    No dia 21/12/2017 fui para Ciudad Del Este após atravessar a ponte fui parado por um homem que me perguntou o que preocupava na cidade disse que estava indo para atacado games compre telefone, fui informado que a mesma ainda estava fechada que abriria as 08:30 então nos levaram para uma loja chamada Compras no Paraguay Store, chegando na loja perguntei se tinham o iPhone x 256 GB homologado pela Anatel, fui informado que sim, logo perguntei o valor no qual era muito mais caro do que na loja que compraria 1340 isso então o vendedor disse que faria o valor bem mais baixo 1280 usd, minha noiva logo gostou do preço e pediu um iPhone 6s ele deu um desconto que ficou em 430 usd. Então emitiu a nota é disse que era para pagar e logo faria a retirada, paguei e fiquei esperando uns 30 min então ele disse, me empreste o chip que irei testa para vocês, quando demos o chip ele virou e disse que o aparelho era americano bloqueado e que este valor seria desse tipo de aparelho, logo disse que não queria mais este que compraria em outra loja, ele disse que não poderia mais devolver o dinheiro que teríamos que pagar uma diferença para conseguir um desbloqueado pela Anatel, logo levantei com intenção de ir até a polícia turística mais sem levantar suspeita do vendedor, o vendedor levantou bravo e disse que não era para sair da loja por que eu era um lixo que se fosse sair sem pagar o restante eu não chegaria nem na esquina que mandaria me matar, então paguei o valor adicional de 288 usd peguei os aparelhos e inclusive um deles o iPhone 6s já era usado e foi vendido como novo

    • Jorge Soares

      Cara, eu passei a mesma coisa. Infelizmente, a gente fica desguarnecido no Paraguai. Você entra numa contenda numa loja, o cara lhe ameaça e como eles tem experiência nessas fraudes, a gente fica sem saber pra onde correr.

  • Edi

    Comprei um tablet na lopper importados dia 24/12/2017 e com 2 dias deu problema na tela , entrei em contato com a loja onde fui informada q com 7 dias eles fariam a troca do mesmo, e p minha surpresa chegando lá no tal RMA fomos mal atendidos pelo rapaz e ainda disse q não iria trocar e sim mandar p assistência!!!!!! Perdi meu tempo , pois certa x comprei um celular em uma loja q deu problema e foi p assistência mas nunca voltou , fora q moramos longe e não compensa ficar indo atrás dessas coisas.

  • Gilmar De Castro Batista

    Comprei um iphone 6 pensando ser original e depois descobri que era uma réplica. quando começamos a negociar (pelo mensager do facebook) uma das primeiras coisas que perguntei se era original e ele disse que sim (tenho a conversa arquivada) ele estava vendendo bem em conta pois o celular vinha com um problema, por isso não desconfiei do preço. Estou me sentindo lesado pois paguei R$800 e não obtive o que esperava. Besbilhotando a pagina dele descobri onde ele trabalha. Agora gostaria de saber onde posso recorrer para poder desfazer ou qualquer outra coisa que possa melhorar essa cituação?

  • Neto

    Comprei um ps4 na mega Sony Américanas o vagabundo me enrolo.disse que parcela em 10 x só que nem veio em 10x e ainda veio bem acima do valor que era pra ter sido e tudo falso não comprem Nessa loja dono o vive de enrola os turista e ainda Ameca

  • Gabriel Moreira

    Comprei uma gopro 4 silver na loja Miami Shop, perto da Loja Americana… mesma coisa… venda de produto falsificado… preço alto para a falsificação… quando voltei, disseram que não podiam devolver meu dinheiro… ai me venderam um outro original, provavelmente remanufaturado… estou tendo vários problemas com ele… espero que não precise voltar lá.

  • Mark

    Fui até Foz do Iguaçú no último dia 09/08 e resolvi dar uma esticadinha até o Paraguay…
    Logo na ponte encontrei diversos paraguaios indicando lojas em shoppings, que ofereciam toda a segurança e, inclusive, entregariam as mercadorias no próprio hotel onde estava hospedado.
    Acabei visitando algumas lojas e fechei a compra na loja SONY, de um celular Samsumg S7, uma câmera GoPro6 e uma máquina de cortar cabelo.
    Como já conhecia a fama do local, exigi o teste de todos os produtos e, após embalado em uma sacola preta, fiz questão de, no meio da conversa, reabrir a embalagem para me assegurar que não era um “tijolo” dentro da mesma, estava certo de que estava tomando todas as precauções necessárias, não tirei os olhos do pacote um instante sequer, mas, ao chegar no hotel, percebi que, no lugar de uma câmera GoPro6, que aqui custa em torno de 1.500 reais, havia uma câmera da marca 4K, que aqui custa uns 200 reais e, o pior, quebrada, a conversão do cartão foi outra roubada…
    O celular tá funcionando, mas já deu sinais de que não se trata de um produto original também…
    Resumindo, que o povo paraguaio honesto me perdoe, mas fujam dessa desgraça! A Argentina estava ótima, Foz do Iguaçú idem, mas, se Deus quiser, jamais piso naquele lugar…

    • Jorge Soares

      Cara, impressionante como essa loja ainda tá funcionando. Muitos já foram lesados nela, inclusive eu. Precisamos fazer alguma coisa!

  • PETERSON NUNES JACQUES

    Comprei na Macedônia um jack Daniels que é impossível de ingerir, da até para acender fogo com ele. Era cliente fiel quando ia lá, agora nunca mais.

  • Rayan Fortes

    Alguem conhece essa loja? Favor entrar em contato.

    “Agradecimentos a todos, estamos encerrando as atividades!

    Center Cell Vip – Ciudad del Este.

    Empresa Center Cell Vip
    Queremos agradecer a todos a preferência e dizer que nosso espaço no mercado será preenchido pela concorrência , que como nós prioriza a chamada “Segunda Vantagem”. A primeira ”vantagem” vcs (Brasileiros), obtém ao virem ao Paraguay fazer suas compras evitando os altos impostos brasileiros, consequentemente estimulando a concorrência desleal entre aqueles que pagam impostos devidamente, alavancando a lavagem de dinheiro, financiando também a criminalidade e elevando as altas taxas de descontentamento social culminando em um transtorno psicosomático econômico desenfreado da maior economia da América Latina! A ”Segunda Vantagem” vcs alcançam ao buscarem(mendigando de loja em loja), desconto de 50% das lojas já consagradas em CDE. Vocês brasileiros (geralmente goianos e mineiros, os mineiros são os piores, o LIXO do Brasil), vem buscando a “Segunda Vantagem”, não somos nós que enganamos vcs, é a própria ganância de vcs que engana vcs! Nós só cobrimos a oferta. Vocês não passam de um punhado de Miserávei$ chorões, dignos de pena! Mas não se preocupem, como já disse, o mercado está cheio de lojas aguardando vocês… Ah!…. Em tempo, essa conversinha mole, essa malandragem da quinta serie do fundamental de que _”Está o mesmo preço que no Brasil”, não cola! Caso vcs não tenham percebido, o “PREÇO” do Mercado Livre, é preço de contrabando, são atravessadores que compram aqui no Paraguay e vendem pela internet seus OTÁRIOS(Com todo o respeito)!!!!

    A todos meus sinceros agradecimentos!
    …e até nunca mais!
    PS. Gostaria de agradecer a HND meu amigo que traduziu e escreveu esse reclamo. PS 2. A foto indexada a esta se refere a um POLICIAL MILITAR, cujo o objetivo era contrabandear Iphones para Brasília(Esse é o tipo de cliente que aparece por aqui). Art. 318 — FACILITAÇÃO DE CONTRABANDO OU DESCAMINHO Dispõe o art. 318: “Facilitar, com infração de dever funcional, a prática de contrabando ou descaminho (CP, art. 334): Pena —reclusão, de três a oito anos, e multa””

  • Jorge Soares

    Eu perdi muito, infelizmente. Fosse pouco o valor, eu deixava pra lá. Mas ainda vou tentar ligar para os órgãos de lá e tentar alguma coisa. Celulares falsos que não valem nem 100 cada.

    Eu entrei na loja e fui olhar as coisas, eles me mostraram e foram baixando o preço. Eu não vi nada que eram falsos (eu acho que eles mostram os celulares originais tops, mas entregam outros… Aí fechei o valor e fui ao caixa pagar no cartão (outro erro). Eles passaram 500 reais a mais no cartão. Como eles passam em guarani, não percebi também. Na mesma hora, vi no app do cartão o valor e fiquei espantado e fui reclamar. Aí começa a novela tensa. Eles não tinham os que eu comprei e ainda mais disseram que agi de má fé. Fiquei virado e mantive a calma para tentar resolver. Depois de muito bate boca, eles me deram um S9+ e um S8 pra eu ir embora. Como já tinha mais de 2h nessa novela, aceitei achando ser originais. Minha primeira briga foi o valor a mais que eles passaram.

    Ao chegar no Brasil, fui numa assistência de esquina aqui e eles afirmaram categoricamente que eram falsos. Era bem feitos, mas falsos e não valiam nada. Aí a raiva foi grande e para piorar eu já estava no meu estado (mais de 5 mil km de distância).

    Fui vítima de dois golpes: valor a mais e aparelhos falsos.

    No outro dia, pensei em voltar mas sempre achei que não resolvia na loja. Depois pesquisando, foi melhor não ter ido pelos fatos de pessoas que até arma na cara levam, inclusive nessa loja que impressionadamente, ainda tá funcionando.

    Não sabia da Polícia Turística e o pior, há relatos que alguns são comprados e corruptos e nada fazem… aí não sei em quem confiar.

    Enfim, foi um problema gigante e um prejuízo que tive.

    Espero voltar ali nunca mais na minha vida!

  • Tati

    Compramos um receptor iptv pop smart no shopping China, primeiro dia funcionou bem depois começou a travar, ai fomos procurar saber mais sobre o aparelho e ele nem existe. Queria trocar e pegar um que seja bom e consigo atualizacao. O shopping China pra mim era o mais confiável, mas depois disso é uma loja péssima, vendendo produtos falsificados. Nome do receptor é pop tv light smart, podem procurar que vcs não vão encontrar. Estamos insatisfeito, agora prefiro pagar mais caro no Brasil e ter a certeza que comprei produto que pelo menos exista no mercado, para assim poder ter um suporte quando necessito.

  • RENATO DE SOUZA AGELUNE

    Acabei de passar pelo mesmo golpe pelo visto muito aplicado ainda, tô aqui no Paraguai ainda sem saber qual atitude tomar pois na loja a indenização fui enganado já avisaram que a polícia aqui receber pra não faZer nada, Ou seja vou volta pra casa num prejuízo de mais de 1.500,00 e nem se quer posso fazer um boletim de ocorrência. Difícil essa situação aqui.

  • Guilherme Martins Reis

    Fui lesado ontem. Mesma história… um guia, um papo forte, etc. Estou recorrendo com a operadora de cartão para diminuir o prejuízo. Paraguay é um lixo de país escroto que nao coloco os pés nunca mais…

    • Compras Paraguai

      Boa tarde Guilherme!

      O nosso site e aplicativo servem para evitar esse tipo de problema, informando os nossos usuários o preço real dos produtos e quais são as lojas de confiança no Paraguai.

      Já estamos cientes dessa loja que utiliza nosso nome e logomarca e já tomamos as providências cabíveis na justiça.

      Infelizmente não temos como ajuda-lo neste momento.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE