segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como agir ao ser enganado comprando produtos falsificados no Paraguai

Na última semana, foram noticiados em Ciudad Del Este alguns casos de clientes que foram lesados comprando produtos piratas como sendo originais e pagando valores alterados no cartão de crédito. 

Esta é uma prática que infelizmente ainda acontece em algumas lojas. Por isso, é importante o comprador tomar alguns cuidados e saber como agir caso passe por esta situação.

Hoje em dia, a grande maioria das lojas trabalha de forma honesta, vendendo produtos originais e de qualidade. E não é de interesse de nenhuma delas que casos assim aconteçam. Por isso, recomendamos comprar nas lojas cadastradas no Compras Paraguai, principalmente nas que possuem site e estão no mercado a mais tempo:

http://www.comprasparaguai.com.br/lojas/

A alguns anos foi criada a Polícia Turística no Paraguai, que serve exatamente para solucionar casos assim. Os fiscais acompanham o comprador até a loja e procuram intermediar um acerto, normalmente com o valor pago sendo devolvido. Caso a loja se negue ou continue recebendo denúncias, corre o risco de ser fechada.


Dinheiro de volta com a ajuda da polícia do Paraguai


Foi assim que aconteceu nesta semana com alguns turistas. Em um dos casos, compraram celulares que imitavam os originais, inclusive no preço, sendo enganados pelo vendedor. Eles chegaram até esta loja através de um "guia" que os abordou na rua e os levou até a suposta loja com preços mais baixos. Os produtos não funcionavam e o preço das mercadorias foi alterado na hora de pagar com o cartão de crédito. Eles recorreram às autoridades do país vizinho, os acompanhando até o estabelecimento e obtendo o valor pago de volta e devolvendo as mercadorias para os comerciantes. A promotora que acompanhou os clientes na loja intimou o dono a comparecer na delegacia com prazo de meia hora, sob a possibilidade de fecharem a loja. Depois, as autoridades levaram os clientes no carro da polícia até a aduana paraguaia para que fossem embora em segurança.

Foto ilustrando um Galaxy S4 original preto ao lado do falsificado em branco e um suposto "iPhone" verde com Android abaixo

É importante lembrar de solicitar a Nota Fiscal da compra. Desta forma, é possível provar onde compraram e que foram lesados. Deve-se observar na nota se consta o nome da loja e os dados reais dos produtos vendidos.

De acordo com a Polícia Turística, foram recebidas 150 denúncias de estrangeiros com reclamações do tipo este ano. Mas a grande maioria dos casos ainda não chega a ser concluída por falta de tempo dos clientes lesados para darem encaminhamento ao processo, que pode não ser na hora. Porém muitas lojas já foram fechadas através das denúncias realizadas.

A Polícia Turística está localizada na aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade, onde são atendidas as reclamações de estrangeiros prejudicados nas lojas da fronteira. Em alguns casos, o problema é resolvido no mesmo dia, com o comparecimento das autoridades junto do cliente na loja denunciada. É importante que quem vá ao Paraguai saiba da existência desta proteção ao cliente e denuncie sempre que for enganado ao realizar alguma compra. 

Fontes:

http://www.radioculturafoz.com.br/site/noticia.php?noticia=2050%3Abrasileiros-denunciam-venda-de-mercadorias-falsificadas-no-paraguai

http://www.vanguardia.com.py/v1/index.php/edicion-impresa/policiales/item/6878-comerciantes-contin%C3%BAan-estafando-a-turistas-que-visitan-ciudad-del-este

85 comentários:

  1. Estive no Paraguai este final de semana, as lojas não praticam os preços que estão expostos neste site comprasparaguai, é outra enganação que o turista sofre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação. Gostaríamos que você nos enviasse com exemplos o caso para que possamos cobrar as lojas e nos informar onde tem havido esta prática.
      Se quisermos mudanças, devemos cobrar e agir.

      Excluir
    2. nissei nunca tem as mercadorias no site coloca o preço mais baixo e chega la nao tem !

      Excluir
    3. Não tenho ligação alguma com o Compras Paraguai mas aqui vale uma resposta. Você dificilmente vai conseguir pegar uma tabela de preços, ir ao Paraguai e comprar as coisas de acordo com a tabela, pois lá as coisas funcionam muito rapidamente, ao sabor da oferta e da procura. Posso dizer que o site faz um bom trabalho e não tem culpa alguma se algumas lojas praticam preços "diferentes", o importante é que dá uma boa ideia dos preços de lá. Já tive muitos casos de chegar lá e pagar mais barato, os preços mudam até no decorrer do dia, então, é ingenuidade achar que você vai chegar naquela terra de babel e conseguir tudo pelo preço do site. Tem que saber comprar, tem que conhecer as lojas.

      Excluir
    4. Parabéns ao site que sempre ajuda quem trabalha ou quem visita o Paraguai, realmente as coisas no Paraguai tem preços diversificados em alguns caso mas nada que vá fazer a pessoa ficar na miséria de uma hora pra outra a diferença e mínima e se comprar em quantidade com certeza o preço cai bastante.

      Excluir
    5. Ja aconteceu comigo também De chegar lá e o preco ser diferente do site, mas ba hora de fechar negocio pechinchar ou reclamar para o vendedor dizendo que no site estava outro preco e todas vezes que fiz isso paguei o preco visto no site.

      Excluir
    6. Já aconteceu comigo de chegar na loja e a mulher dizer que não era esse o preço. Como eu sempre imprimo o preço do site 1 dia antes da viagem, mostrei o papel pra ela e falei que ia comprar no vizinho. Na hora, ela baixou o preço e, ainda por cima, "achou" o produto no estoque, que ela havia dito que "achava" que não tinha.

      Excluir
    7. A loja PROCAM, sempre esta com os preços mais caros q do site comprasparaguai.. favor verificarem

      Excluir
    8. comigo sempre acontece tembem nunca é o valor uma vez na loja mega o cara me disse que o produto não era roubado mas no site estava o valor que eu informei sai da loja e nunca mais voltei lá........

      Excluir
    9. Um brasileiro que acreditou buáaa29 de abril de 2014 22:15

      Eu fui enganado esta semana na loja Jel mega box só vendem piratas e vc não escapa da lábia deles se entrar, voltei para trocar e novamente me passaram eletrônicos piratas por originais, é incrível como conseguem enganar e só em casa que percebemos ou com a ajuda de um técnico,VAMOS BRASIL BLOQUEAR OS CELULARES PIRATAS.

      Excluir
  2. dien!!! nao nissei desculpa

    ResponderExcluir
  3. TEM UMA LOJA COM MESMO EMBLEMA E NOME DAS CASAS BAHIA AI NO PY QUE VENDE PRODUTOS PIRATAS ENTRE ELES CELULARES ,A LOJA É DE UNS TURCOS OU ARABES SEI LA ,PURA ENGANAÇAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ta querendo comprar nas casas Bahia do Paraguai?
      Vai dizer que quer fazer no carnê tbm?
      Só sendo muito ingênuo e achar que aquilo de lá era as casas Bahia do Brasil.

      Excluir
  4. Boas dicas.
    No mesmo Vanguardia.com.py, citado como fonte, há outra notícia sobre o tema, onde são descritas modalidades de fraude praticadas em CDL por comerciantes desonestos.
    Vale a pena saber, para ficar prevenido.
    Uma delas ocorre na compra com cartão de crédito. Apesar dos preços serem exibidos nas lojas em Reais ou Dólar, a compra com cartão deve ser registrada em Guarani, a moeda local. Na hora da conversão é cobrado um valor maior. Por exemplo, numa compra de R$ 1.000,00, equivalente a cerca de G. 1.950.000,00, é digitado o valor de G. 3.000.000,00. O cliente só descobre no mês seguinte, quando chega a fatura do cartão, com os valores convertidos em Reais.
    Outro golpe é o débito duplo no cartão, tambem só descoberto tarde demais.
    Vale destacar o repúdio das autoridades e das associações de lojistas a estas práticas, que, segundo eles, afugentam os compradores da cidade.
    Fonte:
    http://www.vanguardia.com.py/v1/index.php/component/k2/item/6990-comerciantes-estafan-descaradamente-a-turistas-con-total-impunidad

    ResponderExcluir
  5. Para evitar estas coisa, é sempre ter uma 2ª e 3ª opção de loja para o mesmo produto, ou mesmo uma 2ª opção de produto, caso não encontre o produto que queria, ou mesmo com valor muito fora do que esperava.
    Também sempre recomendo aos amigos que deem preferencia sempre as lojas mais conhecidas mesmo. Sempre digo, se comprar em loja boa, sempre terá comprado um produto bom.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por me responder! !!
    Mas no meu caso, descobri que a loja SONY MAX NO SHOPPING RAHAL, passou meu primeiro cartão uma vez e alegou que não havia sido autorizado repetindo a operação sendo esta autorizada, como estava com meu filho de 11 anos, ele quiz um celular comprar um celular depois de terminada a "primeira compra", passei o segundo cartão, deste vez nem houve cancelamento, só que não vi ele passar 2 vezes o outro cartão...Eu estava acompanhada de minha prima com sua filha de mesma idade de meu filho, eka passou o cartão de débito, que seria o valor de R $400, 00 .Como desconfiamos com o valor em guarani, ela foi ao banco tirar um extrato. ..confirmando a desconfiança ele tirou da conra dela R $ 1.400, 00 voltamos a lloja com um policial, que resolveu o problema dela o lojista pagou o acréscimo tirado.Mas no meu caso eu não tinha como ver no boleto do cartão de crédito. Tive que ver em casa.Ele passou o primeiro cartão 5 vezes! !!!! Autorizando 2 com o triplo do valor de minha compra, o segundo cartão ele passou 2 vezes autorizando as 2.com valores absurdos . estou tentando resolver com os bancos, mas minha vontade é de voltar lá e arrebentar a cara daquele safado...ladrão. ..oportunista. ..matar ele!!!
    Não tenho dormido desde que cheguei...Não tenho como pagar !!!!!
    E fora a raiva e o ódio de pesquisar andar horascom duas crianças, procurando uma loja que parecesse honesta e cair justamente nesta loja com este TURCO FDP!!!! AINDA ACHO QUE VOU VOLTAR LÁ,E TIRAR DE DENTRO DE MIM ESTA SENSAÇÃO DE SIDO ENGANADA!!!! UNHANDO A CARA DESTE SAFADO, PARA FICAR MARCADO POR RESTO DA VIDA DELE!!!!!!! ! AFFFFFFFF...SOCORRO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, Adriana. Não faça bobagem de cabeça quente, ainda mais em outro país. Você vai perder a razão e pode até ser presa.
      Imprima tudo, extratos, faça cópias, e leve na polícia turística. Eles vão te dar razão e resolver o problema.
      A cidade está trabalhando sério para reverter a má fama, e estão em uma situação de pouco movimento de compras e alto desemprego, então não vão querer mais propaganda negativa.
      Vale a pena tentar, mesmo que tenha que gastar novamente em passagens para voltar lá.
      Denuncie tambem em sites paraguaios, como www.vanguardia.com.py e www.diariocde.com.py. Faça isso agora mesmo, não custa nada.
      E boa sorte!

      Excluir
    2. Oi Adriana
      sei bem o que vc esta sentindo. estive no Paraguai a 15 dias atras e passei por uma situaçao parecida. Comprei em uma loja chamada MEGATONE a qual nao recomento a ninguem. pedi mais de 10 vezes se o celular que eu estava comprando era um celular original pois o preço parecia barato. O Turco safado que me atendeu me garantiu que era e chegando em casa percebi que o aparelho era uma replica perfeita. Eu estive de novo la no paraguai neste fim de semana e nao fui negociar direto com eles, passei antes na policia turistica e levei dois policiais juntos pra loja. fui muito mal atendido e disseram na minha cara e na frente do policial que eu estava comprando um celular que era uma replica. disseram que eu sabia que era na hora da compra. Ora se fosse pra comprar uma replica nao pagaria o que paguei e compraria aqui. resumindo, nao consegui recuperar o dinheiro e tive de pegar outro aparelho de valor bem menor para nao perder tudo. A policia ate tenta ir junto pra inibir mas ela tem pouca força para reverter as situaçoes.
      sugiro a todos que junca comprem na Megatone uma loja cheia de turco safado, aproveitador. Lembre-se Megatone fuja desse nome.

      Excluir
    3. Ola tudo joia
      Tb fui vitima desses sem vergonhas da Megatone Uma empresa de picaretas safados.
      peço que gravem esse nome.
      Megatone de Mohamad el Hani Babir que possui duas filiais uma na galeria Paloma e outra no edificio Aurora atras do shopping china. Esses safados tb me venderam um celular que é replica. Comprei um Gran duo fui iludido.
      Peço a todos que tomem cuidado com esses safados pois eles prometem um monte de coisa e depois ficam ate de ameaçando.
      Logo apos eu ter comprado e pagado voltei a loja para desfazer o negocio pois olhei outro aparelho em uma loja seria e percebi que era replica. voltando a loja me disseram que haviam me avisado antes que era replica e deram rizada da minha cara ainda.Tive vontade de quebrar a cara daqueles turcos safados mas brigar em outro pais pode nos causar mais problemas do que eu ja havia arrumado.
      Gravem bem esse nome
      Megatone da Galeria Paloma e megatone do edificio aurora. Nem nota fiscal tem respeito naquela loja.
      passei por essa situaçao a menos de um mes e pelo jeito esses safados continuam enganando nos Brasileiros honestos.

      Excluir
    4. Cara, agora vejo que não fui o único brasileiro enganado por esses safados dessa loja...Esse Mohamad é um safado picareta...MInha esposa foi comprr um celular, mostraram um S4 original em funcionamento e nos venderam uma réplica...Saímos de lá e outro vendedor de uma outra loja viu nossas caixas e pediu pra ver os celulares. Mostramos e ele nos disse que era réplica...Fomos até a polícia, perdemos quase o dia inteiro na delegacia...Fomos com os policiais, mas esse turco safado enrolou os policiais tbm e não recuperamos nosso dinheiro. Fiquem longe dessa MEGATONE e do MOHAMAD

      Excluir
  7. ola ... estive no paraguai no dia 25 de julho com o meu pai. La compramos 3 receptores, um notebook e um samgung galaxy s2, na mesma loja! Meu pai tinha pedido recepdores com HDMI e um notebook i7.

    Quando chegamos em nosso hotel, fui testar o notebook e deu problema e meu pai viu que os receptores nao eram em HDMI(sendo que o vendedor disse que aquele era o melhor). Ok, no dia seguinte voltamos a loja e o vendedor trocou os 3 receptores, porem meu pai teve que pagar a diferencia.

    Quanto ao notebook, o vendedor disse que ia trocar e chegou com um outro notebook dizendo que tinha as mesmas caracteristicas (no caso i7), e que tambem era mais caro. Nesse dia estavamos com pressa, pois ja deveriamos estar na estrada e estavamos trocando os produtos.

    Chegando em casa, abri o notebook e percebi que ele estava sem o "adesivo" do intel core (que esta colado em todos os notebooks). Ja fiquei desconfiada ... Quando fui verificar qual era o precessador, vi que nao era um Intel Core e sim processador AMD, ou seja, fomos enganados e o vendedor foi sem vergonha e ainda tirou o adesivo pra nao vermos que nao era um i7. Alem disso pagamos o valor de um i7.

    No caso dos receptores, meu pai foi testar e nao funcionou e entao ele foi falar com um tecnico que entende do assunto e esse rapaz disse que esses receptores eram antigos e nao tinham atualizacao! Ou seja, fomos enganados de novo.

    Agora vem o caso do celular, que pelo o meu conhecimento e pesquisa NAO E FALSIFICADO ou REPLICA. Porem faltam varios aplicativos e menus ... Ele com certeza tem algum defeito pq faltam varias coisas como ate mesmo ``mudar o toque da chamada``.

    ME AJUDEM, o que devo fazer nos 3 casos?

    Meu pai quer voltar ao paraguai e tentar trocar os produtos. sera que podemos ir na Policia? ate porque fomos enganados e infelizmente so vimos isso quando voltamos para casa.

    Ps: temos todas as notas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela,

      É sempre importante testar os produtos na loja antes de sair com eles, ver as características e comprar em lojas confiáveis com nome no mercado. Você deve sim ir a polícia turística com as notas para revindicar sua perda.

      Excluir
    2. Receptor você não vai conseguir trocar, infelizmente. Os vendedores não estão nem aí com esse tipo de produto (mesmo em lojas mais sérias), então é muito arriscado de comprar. Para acrescentar ao risco, é proibida a importação de qualquer receptor no Brasil que não tenha certificação pela ANATEL, então você não vai conseguir ajuda da polícia turística com isso também. Melhor esquecer os receptores, vai dar menos dor de cabeça para vocês. Notebook com a ajuda da polícia é mais fácil de trocar, desde que você tenha declarado e pago o imposto.

      Quanto ao celular, você pode levar na loja CELLMOTION, que lá os caras podem averiguar se o celular que você comprou é falsificado ou não, assim como fazer atualização de software ou recomendar uma troca caso for preciso.

      Em uma nota não relacionada ao seu caso: eu gosto de dizer que quem vai ao Paraguai pela primeira vez, sempre deve estar acompanhado de alguém que já tem experiência por lá. Do contrário, a possibilidade de dar merda (desculpe a palavra) é muito grande.

      Excluir
    3. Tá certo o amigo acima.
      É preciso aprender a comprar no Paraguai, e nada melhor que ir com alguem de confiança nas primeiras vezes.
      Se decidir enfrentar o desafio sozinho(a), informe-se. Pergunte sobre lojas, sobre o que pode e o que não pode trazer. A internet ajuda muito. E compre só em lojas grandes e famosas, ou em shoppings para turistas, como o Shopping Del Este. Você vai pagar uns poucos dólares a mais, mas o risco tende a zero. A maioria das vítimas de falcatruas é traída pela ganância, por se achar esperto porque vai pagar menos na lojinha que encontrou depois de horas de heróica caminhada pelos becos de CDE.
      Depois você aprende a garimpar os melhores negócios, mas, mesmo assim, sempre com um pé atrás.

      Excluir
    4. Pessoal, pelo amor de Deus, este tipo de problema, acontece 98% das vezes do lado DIREITO(sentido de quem entra), o lado dos "Turistas" tudo é mais caro, e são TODOS ladrões! Comprem sempre, no lado ESQUERDO, vide Lai Lai, Jebai, Hijazi, Vendome, etc...E fuja "do lojinha" dos turcos, libaneses, etc. É só ter paciência e prudência, que consegue-se sim, fazer um excelente negócio sem ter de apelar pra Shopping Del Este!

      Excluir
  8. Em 26 de julho, estivemos eu e marido no Paraguai. Um "guia" com van certificada pela Embratur em Foz do Iguaçu nos indicou a loja Toshiba.com como sendo de confiança. A loja fica próxima ao shopping Nave, no primeiro andar. Ao chegar na loja fomos atendidos por um vendedor de nome Agnaldo (brasileiro) que se disse dono da loja. Conversou muito, falou que na loja dele era tudo original, inclusive com garantias no Brasil. Mesmo desconfiado, meu marido resolveu comprar um notebook (Accer), um celular Sansumg e uma bateria para notebook. O celular levamos na hora, o notebook foi entregue no hotel. Íamos viajar no dia 27 de julho na madrugada, assim, não tivemos tempo de consultar um técnico sobre a autenticidade do produto. E, pasmem! No dia 29 de julho o notebook, misteriosamente, resolveu não mais funcionar. Meu marido então, retornou ao Paraguai agora no início de agosto. Viajou mais de 5.000km, pois saiu do Nordeste do Brasil.

    Ao chegar ao Paraguai ele foi a Polícia Turística para dar queixa da loja e também registrou queixa no Procon. Acompanhado das autoridades competentes, ele retornou à loja. O ilustríssimo vendedor, em sua ousadia, afirmou que nós QUEBRAMOS o notebook, mal uso. Agora, imagine que íamos ter a dor de cabeça de quebrar o notebook, comprar passagens áreas que não baratas, apenas para LUCRAR em cima da loja. O nossos gastos com certeza são maiores, mas não podemos deixar impune essas lojas.

    O dono da loja disse ainda que depois que os equipamentos saíram da loja é que foram trocados e depois queria o dinheiro de volta. Meu marido havia marcado o celular embaixo da bateria, mostrou à ele que os aparelhos não haviam sido trocados. O pessoal do Procon reconheceu a razão do meu esposo e, depois de muita conversa chegou-se a um acordo. Meu marido TEVE que ficar com o notebook, mas com a condição que o vendedor trocasse a máquina, por outra e testasse na frente dele.

    No dia seguinte, meu marido pegou a máquina que os trambiqueiros tinham trocado e levou para o técnico em Foz do Iguaçu verificar a originalidade e a qualidade. Para nossa surpresa, a máquina além de não ser original tinha problemas no processador, era lenta demais. Resumindo, eles enrolaram de novo. "O que fiz, respirei fundo e fui no consulado do Brasil no Paraguai, e registrei os fatos e pedi apoio. Depois me dirigi de novo ao Procon do Paraguai e nada consegui resolver, inclusive achei muito estranha a atitude do Advogado do Procon Paraguaio. Ele disse que já tinha resolvido o problema e testado a máquina e que ela estava boa. Eu contestei ele e liguei na frente dele para o técnico que havia consultado. Assim, ele ligou para a loja novamente para que eles trocassem de novo, mas gato escaldado tem medo de água fria. Eu não confiava mais, aí segui outro caminho. Registrei outro BO na Polícia Turística que me encaminhou ao Ministério Publico, lá fiz uma ocorrência. O Ministério Público de lá é muito bom, eles chamaram um técnico do próprio Ministério e atestaram que a máquina era falsificada e com problemas no processador. Depois disso me levaram para a loja , e levei no lugar do notebook um celular sansumg galax s4 original, pois eles não quiseram devolver o dinheiro".

    Embora amparados, não é tão fácil resolver esses problemas. As relações diplomáticas entre Brasil e Paraguai estão quebradas. Uma vez que o Brasil apoiou a saída do Paraguai do Mercosul. E como disse o advogado paraguaio, ao comprar estamos assumindo o risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compprei na loja galaxi.com na galeria las orquideas paguei e na hora de paegar a mercadoria eles nao entregaram e disseram q poderia chamar a policia por q a polia eram eles . eram 5 funcionarios q me cercaram quase me agrediram perdi todo o dinheiro

      Excluir
  9. Pessoal, quem quiser agora rastrear suas encomendas vindas da china por qualquer modalidade, tipo chinapost,feedex, entre outros, achei um site legal para isto. www.robotoolz.loja2.com.br, entrem na aba "rastreamento global". abs a todos.

    ResponderExcluir
  10. Celulares também vendem..
    robotoolz.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  11. Site nota 10. Fiz uma lista de produtos com base nos preços do site; Na maioria das vezes achei produtos com os preços menores. Basta pesquisar.

    O site é uma ferramenta importante pra você ter uma noção do preço, ou seja, se o produto X estiver marcado como algo entre 100 e 150 doláres, tu pagar 160,00 estará pagando mto caro.

    Serve tbm para tu ter uma noção se vale a pena comprar lá ou aqui. Se o produto X, ta marcado entre 100 e 150, e o mesmo produto no Brasil tiver preços similares ao mais baixo, talvez não compense comprar lá.

    De qualquer forma site nota 10.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkk........ ainda exiten trouxas kkkk

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, pelo amor de Deus, este tipo de problema, acontece 98% das vezes do lado DIREITO(sentido de quem entra), o lado dos "Turistas" tudo é mais caro, e são TODOS ladrões! Comprem sempre, no lado ESQUERDO, vide Lai Lai, Jebai, Hijazi, Vendome, etc...E fuja "do lojinha" dos turcos, libaneses, etc. É só ter paciência e prudência, que consegue-se sim, fazer um excelente negócio sem ter de apelar pra Shopping Del Este!

    ResponderExcluir
  14. Olá, comprei um core I7 3770, na loja da SONY, paguei R$ 450, o dono fez um desconto, dai ele foi buscar o produto, trouxe com a caixinha do core I7 3770, lacrado, abriu, e deu o processador e o cooler, e não tinha como testar o processador, pois é uma peça de computador que vai na placa mãe, mas, tinha um adesivo da SONY colado em cima do processador, cheguei em casa, limpei o adesivo e para surpresa era um celeron da vida, um CELERON!!!
    Um Celeron G550! fiquei muito triste, pois tinha comprado um I7 e na verdade veio um CELERON. O cara da loja da SONY mostrou com a caixa do processador e tudo, e passaram a perna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só do "dono" ter ido buscar, já percebe-se que é "um lojinha", lojas comprometidas, tem os vendedores, caixa e pacote. Todos operando independentemente! Cuidado amigo, na próxima, só entre em lojas de confiança! Boa sorte! Abraços!

      Excluir
    2. Processador da SONY ? desculpa mas você precisa se informar antes de comprar amigo, processador AMD/INTEL fora isso só você mesmo...rs ate eu te vendo um FORD TV 32" LED

      Excluir
  15. So é enganado quem quer, nao compre em qualquer loja que vc ver na rua, compre em lojas conhecidas, sempre comprei na Compubras, Navenet, Master10, Excell, Alborada e nunca tive problemas com produtos piratas ou estragados ! Por isso vale a pena conferir os preços neste site www.comprasparaguai.com.br para ter uma ideia do real preço do produto e nao ser enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, comprando de lojas com boa procedência tudo ocorre normalmente.

      Excluir
  16. Pessoal depois que comprei em salto de guairá, não quero mais Ciudad Del Este
    me pareceu que tem menos picaretas e safados
    sei lá pode ser impressão minha, mas é muito mais tranquilo. Prefiro pagar uns trocos a mais do que ficar naquela muvuca em Ciudad Del Este

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Já fui em Salto del Guairá 8 vezes (sempre com a família - só compramos coisas para uso próprio) e nunca tive nenhum problema. Inclusive, minha filha desde os 14 anos faz compras sozinha lá (vou prum lado e ela pra outro). Sempre deu certo. É só comprar em lojas como a Queen Anne, Bless e Shopping China que não dá erro. E o atendimento? As chicas de Salto são atenciosas, te mostram as mercadorias com muita paciência. São show!
      Talvez não compense para quem revende, mas para pessoas comuns não tem nada melhor.
      CDE nunca mais.

      Excluir
  17. Prezados, dia 04/11 como era minha primeira vez fazendo turismo em Foz do iguaçu estive em Ciudad Del Este onde fiz algumas compras todas e me agradaram. FATO DESAGRADÁVEL: fui abordado por um guia bastante prestativo estava procurando voltar ä Loja Mega Eletronicos, esta que recomendo, porém este gui me conduziu a uma loja de celulares indicada por ele, tinha uns comerciantes picaretas(ou arabes, turcos, libaneses ou de uma dessas decendências citadas), o celular é testado funcionando, depois de confirmado a compra, no balcao fica um outro atendente que ti chama pro outro lado do balcao ti afastando do aparelho testado e escolhido por vc, o mesmo ti encaminha para o caixa efetuar o pagamento, nesse momento o atendente que cuida do estoque e que estava com o aparelho mexe a adultera o celular por um que nao funciona, depois de paga a mercadoria, vc passa e pega o celular no balcao de atendimento, so que vc nesse momento ja foi lesado e enganado por estes picaretas, CUIDADO ONDE O GUIA VAI TI LEVAR EM CIUDAD DEL ESTE, O MESMO TEM UM CODIGO E A CADA CLIENTE LEVADO A LOJAS MENORES O MESMO RECEBE UMA COMISSAO, INFORMACAO CONFIRMADA COM OUTRO COLEGA QUE JA FEZ 25 VIAGENS A CIUDAD DEL ESTE. COMPREM ELETRONICOS NA MEGA E EM EM LOJAS QUE VC CONSEGUE LEVAR UM PRODUTO QUE FUNCIONA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma dica: Não compre na Loja Sony New cujo proprietario é o Crysthian, a Loja fica no Shopping Orquideas Local 6 Ciudad Del Este. Se você não souber muito bem fazer as conversões de valores de guaranis para real não compre. Depois você não consegue contato com ele e ai fica no prejuízo como eu. Mas valeu a lição, Paraguay nunca mais....

      Excluir
    2. JAMAIS fale com alguém na rua. Use o nosso site (www.comprasparaguai.com.br) para ver as lojas e os produtos que deseja, vá até lá rapidamente e depois volte. Se não achar o que busca não fique zanzando pela cidade, apenas vá embora, e não fale com ninguém nem dê conversa para ninguém.

      Excluir
  18. Consegui contato com ele e ficou de resolver meu problema, se resolver mesmo posto aqui a solução e recomendarei a loja do contrário.....

    ResponderExcluir
  19. Ontem minha vó comprou p mim um iphone, que era pra ser o iphone 5c, lá ele mostrou um original e no que foi buscar no estoque mandou um falsificado c sistema android!! por 1.100,00 só percebi quando chegou aqui.. tem algo que se possa fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você deveria ter entrado em contato com a polícia turística imediatamente, mas, agora é difícil que você consiga solucionar o problema. Paraguai tem muito picareta, portanto, é importante ficar atento na hora de comprar e SEMPRE comprar os produtos pessoalmente.

      Excluir
  20. Fui para o Paraguai comprar um IPAD mini nesse final de semana. Prestem atenção, quando começarem a te mostrar outras mil coisas "semelhantes" vire as costas e vá para outra loja! Caí na conversa do vendedor que, no fim, me convenceu a trazer um tablet da samsung, mas sem as funções que eu estava procurando (3g). Na hora não percebi, apenas quando cheguei em casa vi que não tinha, embora tenham me jurado que tinha! Eles começam a trazer outros produtos, semelhantes, enquanto esperava meu ipad ser trazido da outra loja . Ai eles vão te enrolando com outras coisas, enchem o balcão com outras opções, e te confundem mesmo!

    ResponderExcluir
  21. Será que da para recuperar algo?
    No dia 12/12/13 fomos eu e minha familia, ao Paraguai para comprar os itens relacionados abaixo e mais alguns presentes para o final de ano,como estávamos em 4 pessoas dava um pouco mais da cota. Após a passagem da ponte fomos abordados por uma pessoa que se designava guia, supostamente pago pela prefeitura do Paraguai e seu intuito e de levar os turistas as melhores lojas (confiáveis) – Identificação desta pessoa Nº 18 com nome Jorge na identificação do colete.
    Esta pessoa não solta mais do seu pé levando a todas as lojas dependendo do produto que falar (eletrônicos, porcelanas, bolsas, enfim leva a todos os lugares e indica se é confiável ou não, ganhando a conficança das pessoas, carregando suas compras e até mesmo levando as compras até a loja (confiável de sua indicação) para sua compra.

    A loja indicada pelo pessoa é: New sony Vaio - da rua Camilo Recalde com Regimiento Sauce, cujo dono (paraguaio) e gerente (brasileira) moram supostamente em Foz do Iguaçu, descobrirei o endereço e incluirei fotos para ilustrar.

    Itens que deveriam ser comprados:
    Máquina fotográfica Digital – Sony DSC HX 300 20.4MP, no valor médio de U$ 395
    Celular – S4 Galaxy, valor médio de U$ 550
    Console player – PS3 500 gigas, no valor médio de U$ 335
    Total previsto a ser gasto : U$ 1280 – R$ 3140,00 para os melhores produtos do mercado atual (informações de pesquisa)
    Itens adquiridos conforme indicação do vendedor da loja : Andres (ilustração dos produtos infalível)
    Máquina fotográfica – Olimpus SZ 12, com valor cobrado de de U$ 495 – Valor real: U$ 150
    Celular - Blu Life Play, valor cobrado de U$ 490 – Valor real: U$ 210
    Console player – PS3 12 gigas, valor cobrado de U$ 465 – Valor real: U$ 167
    Entre valor pago achando que eram de qualidade e a realidade nos valores a diferença é de : U$ 923 por produtos inferiores
    Além de ter cobrado R$ 500 em dinheiro e repassado no cartão inferindo que tinha se enganado no valor cobrado no cartão.
    Total gasto : U$ 1450 + R$ 500 – R$ 4052,00

    O valor acima relatado posso considerar como roubo ou extorsão pois, retornei a loja para tratar do assunto.
    Como estava a passeio e esta compra foi na quinta feira e ficaria até no sabado, retornei na loja na sexta feira para comentar com o Dono e Gerente da loja sobre os preços (inocente novamente em confiar), foi levado a um quarto onde fica a cobrança e o Dono da loja inferiu que eu estava duvidando da onestidade e idoneidade dele e da loja, e que daria um bom desconto em outro produto que eu quisesse. Novamente me mostrou um produto de qualidade inferior e me cobrou a mesma coisa, insinuando um desconto de U$ 400 em um receptos e no final me cobrou U$ 30 dolares acima do normal.
    - Para melhorar este produto não funcionou (nem ligou).

    Após chegar em casa com tempo para pesquisa descobri que este golpe é normal no Paraguai, é chamado de Golpe do Brumo, segue link de quem quer ler mais sobre esse golpe
    http://fuienganadonopy.blogspot.com.br/

    ENTÃO MINHA GENTE NÃO CONFIEM NA LOJA ABAIXO.
    New Sony Vaio

    Página da loja na Internet
    ESTA LOJA NÃO TEM PAGINA INTERNET
    EMAIL: newsonyvaio@hotmail.com

    TELEF: (595 61) 513-408 513-409 (45) 9132-4848

    ResponderExcluir
  22. Pessoal do blog para o relato acima, se eu retornar lá e fazer a reclamação de cobrança acima do valor, será que terá alguma ação pela polícia turística? Referente a estes valores cobrados.
    Máquina fotográfica – Olimpus SZ 12, cobrado U$ 495 – Real: U$ 150
    Celular - Blu Life Play, cobrado U$ 490 - Real: U$ 210
    Console player – PS3 12 gigas, cobrado U$ 465 – Real: U$ 167
    Entre valor pago achando que eram de qualidade e a realidade nos valores a diferença é de : U$ 923 por produtos inferiores
    Além de ter cobrado + R$ 500 em dinheiro e repassado no cartão inferindo que tinha se enganado no valor cobrado no cartão cobrando novamente em guarani.
    Total gasto : U$ 1450 + R$ 500 – R$ 4052,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que se você voltar lá vai resolver.Mas vá na aduana e procure a policia turística, eles irão te acompanhar até a loja. Junte todos os comprovantes e não perca tempo.Os comerciantes bons pedem pra que os maus sejam denunciados.Por causa desses "ladrões" os bons ficam com má fama. Tenha certeza que vão resolver seu problema na hora.

      Excluir
    2. infelismente demora pra resolver. a policia turistica ate tem boa vontade mas nao consegue resolver tudo sozinha. semana passada eu e meu esposo estivemos no paraguai e entramos numa loja chamada Megatone. achei fantasticos os preços mas fiquei muito preocupada ao olhar o aparelho. o vendedor disse que era original e disse que fornecia nota fiscal e tudo mais e se houvesse qualquer problema poderiamos ir trocar sem problemas. Decidi nao ariscar pois o aparelho nao funcionou bem na hora que ele ligou e como sou leiga no assunto percebi que teria problemas.
      existem lojas honestas peço a todos que tenham cuidado

      Excluir
  23. Infelizmente também fui vítima de um safado de um lojista do Paraguai, um tal de Crysthian Espinoza, que tem uma loja chamada Sony New e fica no Shopping Orquideas local 6 na Ciudad Del Este. O safado se aproveitou da nossa boa fé e passou valor maior no nosso cartão de crédito. Gringo maldito, tenho vontade de voltar lá e bater nesse cara. O apelido d maldito é Hussein, é um baixinho bom de bico. Espero que um dia alguém quebre a cara dele, ra ela parar de ser sem vergonha. Não comprem nada nessa loja. Principalmente não aceitem ajuda de nenhum babaca que fica de espreita na rua te chamando pra loja dele, é assim que ele faz pra "pegar" suas vítimas. Então não se esqueçam é Crysthyan Espinoza Duarte o nome do safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estive lá ontem 05-03-14 para resolver um questão igual a sua.Mas primeiro fui procurar a policia turística, foi mais fácil do que imaginei. Nessa loja são todos safados. Resolveram o meu problema na hora, fui acompanhada de um fiscal. Agora eu estou rindo da cara deles, levaram um tremendo susto. Não deixem de denunciar.

      Excluir
    2. Essa loja está sempre tendo problemas por esse motivo.Eu presenciei uma reclamação de um Sr. de Minas Gerais, também reclamando de cobrança maior no cartão de crédito. Logo essa loja será fechada.Já estão na mira dos fiscais

      Excluir
  24. Comprei no dia 17/02/14 um celular Samsung Galaxy Lite na loja Cell Motion, por indicação da própria vendedora da loja Compubrás (comprei um Iphone lá, e queria comprar um Samsung mais simples, então a vendedora garantiu que a loja Cell Motion teria mais variedades e que seria garantido). Retornamos a Vitória no dia 18, e quando colocamos o chip e testamos, o aparelho não encontrou rede da Claro em vários locais e não funcionou, só funcionou com o chip da vivo, e ainda assim está com vários aplicativos que não conseguimos excluir e mostrando mensagens como "o Google play store parou", "o Pesq. musical do Google Play parou" e "O Gmail parou", ou seja, fizemos um péssimo negócio nessa loja Cell Motion.

    ResponderExcluir
  25. Eu fui enganada na compra com cartão de crédito, sempre compro usando o cartão. Mas em uma compra fui lesada. Juntei todos os comprovantes e procurei a polícia turística, prontamente fui atendida, me prestaram todo o apoio.Nunca imaginei que fosse tão fácil para resolver. Estou muito satisfeita. Parabéns a eles pela demonstração de respeito aos turistas.

    ResponderExcluir
  26. Ola. Estive recentemente na Ciudad del Este e tive a infelicidade de comprar na loja NAVENET Atacado. Fique atento, pois fui roubado na compra com cartão de credito. Eles te mostram um valor em dolares e na hora de passar o cartao, cobram em guaranis, com uma cotaçao muito maior, e como vc nao sabe da cotação certa, acaba acreditando no que o vendedor diz. A loja cobrou 50 dolares a mais na compra que eu fiz. Nao compro la mais nem em dinheiro!! Gostaria de mais informações de como posso fazer para denunciar a loja para a policia paraguaia. A compra foi feita em 17/02/2014. Entrei em contato com a loja e eles se recusam a me devolver o valor que foi cobrado a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, procure a polícia turística na aduana paraguaia, leve sua conta do cartão e se tiver nota fiscal fica melhor. Eles são bem atenciosos e te acompanharão até a loja para tentar um acordo amigável. Caso contrário levam adiante a denúncia e até podem fechar a loja.

      Excluir
  27. Olá, estive dia 19/03 no shopping que fica aberto até as 21h. Comprei um perfume na VIP por 78 dólares mas no cartão passou em Guarani, no total de 92.55 dólares, Na Nippon gastei 15 dólares e na fatura aparece 20 dólares. Me sinto enganada, paguei a mais. O que faço? Já estou de volta ao Brasil e nao tenho como voltar ao Paraguai

    ResponderExcluir
  28. Ha um tempo atrás, fiz contato com uma das vendedoras da loja Master10 pelo site, para verificar a disponibilidade de um notebook.
    Ela se chama SANDRA VANESSA RAMIRES MACCDONAL SILVEIRA.
    A mesma falou que poderia me enviar o produto pelos correios, bastando eu depositar o valor combinado em uma conta corrente, disse que a Master10 despacha mercadorias para vários clientes.
    Após efetuar o deposito, fiquei aguardando durante meses, e ela nunca me enviou, inclusive não me atendia mais.
    Viajei 1.000 km e fui até ela, a mesma declarou que a mercadoria havia sido perdida, e que nada poderia ser feito.
    Uma baita sem vergonha......
    Tenho aqui as conversas das negociações e o comprovante do depósito.
    Será que consigo um acordo por intermédio da Polícia ?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Tomem cuidado com a ALBORADA Informática PY




    Estou enfrentando problemas com a loja Alborada Informática, no dia 05/02/2014 comprei uma placa mãe Gigabyte Ga-Z87X-UD3H e um processador Intel core i7, quando recebi a mercadoria no domingo dia 06/02/2014 percebi que a placa estava com defeito. No dia 07/02/2014 fiz contato com o Marcio do RMA da loja e com a vendedora Andrea que fez a venda, e ela se comprometeu a trocar a placa. No dia 12/02/2014 foi feita a troca como prometida, mas para minha decepção, a placa recebida estava em piores condições que a primeira, agora estou tentando uma solução junto a vendedora Andrea e estou sentido que não vão devolver o pagamento feito por um produto defeituoso. Gostaria de alertar outros turistas e clientes para que tomem muito cuidado com a ALBORADA Informática, pois trabalham e vendem produtos com defeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio.
      Agradecemos o depoimento e esperamos que se apoie nas dicas que são dadas aqui neste blog. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

      Excluir
    2. Olha, esse placa mãe da Gigabyte tem dado problemas pelo mundo, da uma observada nos reviews estrangeiros acerca dela. E tem outra, nao sei se tu comprou o processador i7 para colocar na placa Z87X-UD3H, mas se o fez pode ter sido o motivo, pois o socket (base para colocar a CPU) dela é o LGA 1150 e o processador i7 tem modelos que são LGA 1155 ou LGA 2011

      Excluir
  32. Fui enganado na loja Game Cent casa de electrónicos, fica na galeria San blas, 1 piso. Produto falsificado venda como original e que passa o cartão alteram o valor.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Estou muito chateada! Fui ao Paraguai no final do mês de abril e comprei um Celular s4 com um brasileiro que me garantiu ser original quando cheguei na minha cidade vi na loja da vivo que era uma replica perfeita ele não pega internet. Quero voltar ao Paraguai por mais que devo gastar um dinheirão com passagens. Será que consigo meu dinheiro de volta ou outro original? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem fui enganado, comprando o mesmo samsung s4 na megatone da galeria la paloma, porém moro a 1000 km de lá e não compensa voltar. só espero que muita gente veja esses relatos, para não serem enganados.

      Excluir
  34. Tem prazo para eu procurar a polícia turística?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lidiane.
      É importante comunicar a polícia turística o quanto antes para um possível re-embolso ou ressarcimento pelo dano da loja feita encima do consumidor.

      Excluir
    2. Muito obrigada! Em pensar que ele me garantiu garantia e tudo. Me passou telefone dele e agora não me atende mais. Mto bom esse site aqui. Recomendo!!!

      Excluir
    3. Olá! Voltei lá e recuperei meu dinheiro e ainda vão pagar multa e tiveram mercadorias apreendidas. Estou perplexa com a competência da policia turística e do Ministério Público. Eles são maravilhosos. Valeu a pena cada centavo que gastei para voltar la. Vale a pena comprar no Paraguay nas lojas sérias.

      Excluir
  35. Cuidado com ALBORADA INFO, vendem sucata e sem garantia, tem como objetivo enganar os turistas vendendo mercadorias defeituosas.

    ResponderExcluir
  36. Paraguai para mim NUNCA MAIS!!!

    Eu nunca vi tanta gente safada, fdp e trambiqueira num mesmo lugar. Estava em Foz do Iguaçu e resolvi dar uma passada na Cidade Del Este, pretendia pesquisar ver o preço de um celular samsung, para ver se valia a pena. Fui com 2 amigas, logo quando chegamos fomos abordada por um homem que nos deu um panfleto da loja Mega, na véspera eu tinha pesquisado "lojas confiáveis" e constava essa loja. Mas ele nos levou numa loja da Sony, pelo nome e fachada, ingenuamente achei confiável. O vendedor ofereceu um samsung S4 e foi só abaixando o preço até chegar a R$ 400. Eu não fechei, pq eu não costumo fechar de primeira, gosto de pesquisar, ele ficou desapontado, me deu o cartão e disse que seguraria esse preço até meio dia.

    O mesmo homem que nos abordou inicialmente, nos levou a outra loja dentro de uma das galerias de lá: DIGITAL CENTER II (gravem esse maldito nome). Lá o vendedor Antônio, me vendeu um celular falso alegando ser um samsung original por R$ 370. Eu estava insegura, desconfiava que não era original, mas só quem viveu sabe o quanto eles são insistentes, convincentes. E vc acaba tendo a sensação de estar fazendo um bom negócio.

    Depois ao continuarmos andando na galeria, eu comprei um pen drive em uma banca e minha amiga comprou outro, mas estava preocupada com o celular, e tirei lá a prova que não comprei o original e sim uma réplica.

    Voltamos a loja, o Antônio mudou o tom, nos tratou mal, afirmava veementemente que tratava-se do original, não teve conversa.

    Depois, viemos a descobrir que os pen drives não tinham memória, só a carcaça, eles violaram a caixa. Já tinha sido um prejuízo de R$ 382 para mim. 370 - celular ; 12 - pen drive.

    Posteriormente, descobri também que o carregador que me deram não era o dele e sim de um outro produto que aí sim era samsung, ou seja, não funcionava nessa porcaria que eles me passaram.

    Almoçamos e ao final, um paraguaio que estava ouvindo nossa conversa nos aconselhou a ir na polícia turística.
    Fomos lá,onde fui atendida por 3 oficiais, fiz um boletim de ocorrência e depois partimos para a loja, na companhia de 2 policiais e 3 funcionários do ministério público.

    O safado do Antônio foi avisado, e saiu correndo junto com o caixa, e outros homens da loja ficaram para responder.
    Deus me deu muita força, na nota fiscal estava que eu havia pago 140.000,00 guaranis, não colocaram reais, sendo que depois fiquei sabendo que esse valor equivale a R$ 70, na descrição eles colocaram 01 samsung rep.p, e falaram, "mas vc sabia que era uma réplica, olha aqui" Eu disse: "mas vcs colocaram samsung completo e abreviaram réplica perfeita, como eu ia saber?" Em princípio não queria devolver o dinheiro, e o oficial falou que era para eu negociar. Aí eu disse: "Olha, eu trabalho, meu dinheiro é muito suado e vc sabe muito bem que o que aconteceu aqui não foi certo". Por fim devolveram o dinheiro. E até sermos liberadas percebemos uma movimentação muito estranha deles, estavam nos olhando com cara muito feia e começamos a temer por nossa vida, por um acerto de contas depois de sair de lá.

    A merda para a loja não parou por aí, o celular falso foi apreendido pela polícia, e eles foram intimados a ir no dia seguinte responder por isso.

    Quando fomos liberadas, falamos para os oficiais que estávamos com medo, eles falaram que essa prática é comum, mas nos levaram até o ônibus na ponte da amizade. Só me senti segura quando entrei naquele ônibus e atravessei a fronteira.

    Eu tive muita sorte por ter meu dinheiro de volta, no mais não volto nunca mais lá, o barato sai caro, não indico a ninguém e quem for, tome muito cuidado, não passem cartão de crédito pq eles clonam, e também não confiem em "lojas confiáveis". Tudo cheira a falsidade e trambicagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, é fácil dizer que tudo cheira a "trambicagem" quando você dá trela pra um sujeito qualquer que quer lhe vender qualquer coisa que seja. Normalmente, esse tipo de gente está lá somente para dar calote. Lojas confiáveis existem SIM, e estão em nosso site para você dar uma olhada. Fizemos uma postagem aqui no blog de dicas para fazer compras no Paraguai, e uma delas é "não dê atenção para estranhos, não fale com ninguém e não siga ninguém com promessas de produtos baratos." Uma pena você ter tido uma péssima impressão do Paraguai, mas, esse tipo de sacanagem existe em todo lugar.

      Excluir
    2. É verdade! Existem lojas sérias sim e são muitas...
      Vale a pena sim comprar no Paraguay.

      Excluir
  37. Alguem tem o e-mail da megatone que fica na galeria la paloma em ciudad del este?

    ResponderExcluir
  38. comprei na loja SONY FULL HD SHOPING MINA INDIA;um vendedor de oculos chamado OSCAR ;me enganou,fui comprar uma camera SONY CYBERSHOT HX 300 e ele me mostrou outras marcas bem inferiores, acabei comprando e pagando mais caro dai resolvi trocar no dia seguinte e ele nao quis alegando estar o estoque fechado;ele nao queria voltar a diferenca e queria que eu comprasse uma camera mais cara ainda me forcando a usar cartao de credito;mas preferi ficar no prejuizo pq ja vi que ele deu golpes de cartao na internet;como faco pra resolver meu problema e denunciar ele? nao comprem na SONY FULL HD

    ResponderExcluir
  39. Engrossando a lista dos maiores enganadores de Ciudad del Leste, anote este nome: MEGA COMPU II. Os caras, muito bons de papo, tentaram vender um processador Celeron como I7 3770. A caixa que apresentam é do produto mas o processador recebe uma etiqueta que esconde o codigo real, que nao confere nunca com a etiqueta da caixa. Fuja rápido e nao dê dinheiro para eles "irem buscar o produto no estoque". Nunca entre nas lojas MEGA COMPU II.

    ResponderExcluir
  40. Comprei uma mercadoria na Loja Sony Megatone, e me roubaram na negociação uma diferença de R$300,00 sobre a maneira da conversão da moeda, tenho a nota Fiscal comprovando junto com o comprovante de pagamento do cartão, como devo resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro.
      Você deve entrar em contato com a polícia turística do Paraguai o quanto antes para poder resolver o problema e tomar o seu dinheiro de volta.

      Excluir
  41. Sofri um golpe semelhante em Julho de 2014, na loja Mira Mar Eletrônicos ( https://www.facebook.com/MiraMarEletronicos?fref=ts ), localizada no Shopping Bonita Kim, em Ciudad del Este.

    Paguei por parte da compra na loja, e o restante no hotel em que estava, quando me entregaram o resto do que havia adquirido.

    Tentei fazer a denúncia no site Reclame Aqui, porém, só permitem reclamações de estabelecimentos brasileiros. Sendo assim, aproveito este veículo para tornar pública minha péssima experiência de compra nesta loja, de modo que outros não passem pelo mesmo infortúnio.

    Estava em Foz do Iguaçu a passeio, e, ao invés de me aventurar sozinha de ônibus, contratei o transporte de Van da agência de turismo Alex Travel ( http://alextravel.com.br/transporte-em-foz-do-iguacu.html ) para ir fazer compras no Paraguai com a comodidade e segurança, além das "dicas de compras seguras", feitas por um guia, prometidas pelo vendedor da agência no ato da compra do passeio.

    E foi assim que começou meu pesadelo:

    As "dicas de compras seguras" na verdade, foram feitas pelo guia, um tal de Carlos, com sotaque carioca, que falava mal de lojas bem conceituadas como a Mega Eletrônicos, e fazia propaganda das lojas "parceiras" da Alex Travel.
    Entenda, neste caso, por "parceiras" ou "parrrrceria" (como o sujeito com sotaque carioca adorava frisar em seu discurso de efeito, com frases cliché, ao longo do percurso Fos do Iguaçú - Ciudad del Este), "cilada", "golpe baixo de picaretas"!

    O que chamou de parceria, para ele tinha outro nome: COMISSÃO, o que não vejo problema algum, se, na contrapartida, ele se responsabilizasse pelo atendimento aos clientes (lesados) aos quais indicou esta loja, que assegurou ser de confiança. Para ser honesta, no começo, ele até alegou ter atuado como um mediador na resolução deste problema mas, depois de muita enrolação, ele tirou o corpo fora, e se esquivou de qualquer responsabilidade).

    Comprei vários produtos lá (impressora a laser, receptor de sinal de tv e um smartphone), à preços superiores aos que são vendidos aqui no Brasil, pois fui burra de confiar neste tal de Carlos, que me levou a confiar na loja e na lábia do vendedor Narciso (que, por sua vez, mentiu na cara dura sobre os preços brasileiros dos produtos que me vendeu), e de um dos donos, o Sr. Ali, de origem àrabe, que, por sinal, pouco fala português.

    Até aí, eu admito que fui, como já havia assumido, burra, de confiar, ao invés de checar os preços antes.
    Mas, minha indignação é por outro motivo: me venderam gato por lebre! Comprei um celular (Sony Xperia Z1, com 32GB e câmera de 20MP), e me venderam outro, mais antigo, e com configurações inferiores Sony Xperia Z, com 16GB e câmera de 13MP).

    Quando descobri, já era tarde (outro erro, admito!), já estava em São Paulo, e não mais podia voltar. No entanto, tinha os contatos do Sr. Ali e fiz a reclamação.

    Resumo da história: entre desgastantes conversas ao telefone e via Whatsapp, fui enrolada por mais de um mês pelos "parceiros", o dono Ali, e o "guia" da Alex travel, o Sr. Carlos, e nunca recebi de volta ao menos a memória (pela qual paguei 110 U$ a mais) que faltava, tampouco pela câmera inferior (que nem sei mensurar o prejuízo)!

    Ser enganado no Paraguai não é algo muito atípico, mas deixo aqui meu alerta, pois fui, ainda no Brasil, enganada por esta tal "parceria", que, no meu caso, operou como uma "quadrilha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Triste porém pura Realidade tudo que falou passamos por praticamente tudo que você passou.Não há um nome para deixar para esses picaretas farei o possivel para denegir a imagem deles e não deixar que outras pessoas cai no mesmo golpe.

      Excluir
  42. Nossa, eh tao triste checar esse site apos ter ocorrido o mesmo comigo. Meu pai e eu fomos vitimas de um golpe por uma cambada de safados na Loja Miami Shop dentro da Galeria Americana. Michel (atras do caixa) e seus vendedores sao os maiores larapios do planeta. Roubaram a gente de uma forma triste. Gostaria de que houvesse um site onde pudessemos denunciar e isso ficasse em ordem mostrando quais as lojas menos confiaveis de CDE para que mais pessoas nao caiam nisso.

    ResponderExcluir
  43. Também fui roubada pela loja new sony vaio, me roubaram na conversão da moeda, e produto falso com defeito. Vagabundos, estelionatarios. Mas comigo quebraram a cara, consegui cancelar a compra, foi cansativo mas consegui. Queria ver a cara desses malandros agora! Perdeu PlayBook!

    ResponderExcluir