Blog do Compras Paraguai

Pontos turísticos naturais de Foz do Iguaçu

As Cataratas e o Parque Nacional do Iguaçu

 

Sendo considerada umas das sete maravilhas da natureza por sua tamanha beleza e grandeza, As Cataratas do Iguaçu estão localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, no conhecido Parque Nacional do Iguaçu, que também é a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo – tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.
 
Vista das quedas das Cataratas do Iguaçu

 

Constituída de cerca de 275 quedas, sendo 20% do seu território Brasileiro, e, 80% Argentino, com quedas que chegam a ter até 82 metros de altura, atraem centenas de milhares de turistas do mundo todo por ano, por sua incrível beleza.
O parque nacional do iguaçu se estende por uma área de aproximadamente 185 mil hectares no Brasil e 67 mil hectares no lado argentino. É considerado uma das últimas reservas florestais de Mata Atlântica. O parque conta com uma grande diversidade biológica, de fauna e flora, com muitas espécies raras e em extinção. Atrai muitos pesquisadores, pois ali se encontra uma fonte para relevantes trabalhos científicos.

Data da foto: 2008 Vista do Salto Floriano à esquerda e da Garganta do Diabo, no lado argentino, ao fundo.

Turistas apreciando a vista das cataratas

Normalmente, no verão, funciona de segunda a domingo, das 9h até as 18h, e no inverno, de segunda a domingo, das 9h até as 17h.

Rapel nas Cataratas

O rapel é uma das atrações do Parque do Iguaçu, onde é feita uma trilha que leva até uma plataforma na beira do rio, e ao chegar no mirante, que tem cerca de 50 metros de altura, começa a aventura. A adrenalina de uma descida de 50 metros se torna mais intensa pela paisagem, com a incrível vegetação e também a espetacular vista das Cataratas do Iguaçu. Uma experiência memorável.

 

Pratica do Rapel no Parque Nacional do Iguaçu

 

Durante a prática do rapel, os visitantes recebem informações de guias especializados, que repassam todas as instruções e normas de segurança. O rapel também pode ser realizado simultaneamente por duas pessoas.

Atendimento: diariamente (inclusive Domingos e feriados)Horários: 9h00 às 17h00.Duração: aproximadamente 40 minutos.

Fone: 55 (45) 3529 6040

E-mail: comercialcanion@campodedesafios.com.br

Rafting

O rafting é um passeio de bote que acontece no Rio Iguaçu, onde se desce em corredeiras por aproximadamente 4 km, sendo 2km de corredeiras e 2 km de águas calmas, onde também é possível nadar no rio. O passeio se aproxima cada vez mais das quedas das cataratas, onde se pode ter uma vista privilegiada destas. Pode se optar por um passeio mais enérgico e com mais emoção, ou então, simplesmente dar uma volta pelas águas calmas da correnteza no bote.
Rafting nas correntezas do Rio Iguaçu

 

Mesmo pessoas sem experiência no rafting podem fazê-lo, pois o pessoal é instruído com as normas de segurança, além do capacete e do colete salva-vidas. Uma experiência completamente diferenciada e totalmente recomendada para aqueles que buscam adrenalina!

Atendimento: diariamente (inclusive Domingos e Feriados)

Horário: 9h00 às 16h30min – com saída a cada 1 Hora.

Fone: 55 (45) 3529 6040

E-mail: comercialcanion@campodedesafios.com.br

Macuco Safari

O Macuco Safari é uma ótima opção para admirar as cataratas de ângulo diferente. Em uma ousada navegação rio acima, que leva os turistas a menos de 5 metros das quedas das Cataratas.
 
Macuco Safari

 

Ligeiros botes infláveis sobem as corredeiras rio acima, em busca de belas paisagens e um visual inusitado das Cataratas. De lá, é possível apreciá-las de baixo.

Atendimento: diariamente (inclusive Domingos e Feriados)

Horário: 9h00 às 17h30 – Saída a cada 15 minutos.

Fone: 55 (45) 3529 6262 / 3574-4244

E-mail: comercial@macucosafari.com.br

Parque das Aves

O Parque das Aves é um dos locais mais procurados em Foz pelos turistas. Criado em 1996 por um casal de biólogos ingleses, hoje é conhecido como atração temática que possibilita aos visitantes ter acesso a grandes viveiros, e, acompanhar de pertinho a video de aproximadamente 900 aves de 150 espécies, muitas delas ameaçadas de extinção.
 
Parque das Aves em Foz do Iguaçu (na foto, várias espécias de aves)

 

O passeio tem intenção de proporcionar aos visitantes um contato direto com a natureza. Atração perfeita para quem gosta de admirar a natureza. O Parque das Aves funciona no horário de verão das 8h30 até as 18h e no horário de inverno das 8h30 até as 17h30, todos os dias da semana.
Atendimento: diariamente (inclusive Domingos e Feriados)

Horário: 8h30 às 17h30.

Fone: 55 (45) 3529 8282

E-mail: comercial.parquedasaves@uol.com.br

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Em:
  • harley caetano

    Ola. Vejo como maravilhoso este lugar. Irei a Londrina em outubro e pretendo dar uma passada a Foz do Iguaçu. Gostaria de saber, se possivel for, o preço de todos os passeios. Grato pela atenção.

    • Olá!
      Os valores variam para cada pessoa, tente acessar o site dos pontos turísticos, certamente encontrara.

  • Lídia Ruiz

    Ótimo post! As Cataratas do Iguaçu são o principal ponto turístico de Foz do Iguaçu e encantam os turistas de todo o mundo. Para quem ainda não visitou é interessante conhecer mais sobre esse lugar incrível e planejar bem o passeio, que pode ser estendido dentro do Parque, graças às outras opções turísticas, como Cachoerismo e Rafting. Aqui neste post: https://blog.parquedasaves.com.br/2019/11/cataratas-do-iguacu-guia-completo/ tem algumas informações bem pertinentes. Vale a pena dar uma olhada!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE