Blog do Compras Paraguai

Grupo de jovens lança projeto em Ciudad Del Este para melhorar a limpeza do município

Ciudad Del Este é um dos maiores centros de compras do mundo, o qual oferece isenção de impostos sobre os seus produtos, atraindo turistas de várias partes de todo o globo. Porém, apesar de ser uma cidade bem sucedida em suas atividades comerciais, há um grande problema. O que poderia ser cartão de visita ao Paraguai, é na verdade, uma passagem insalubre. Um grupo de jovens lançou uma campanha para revisitar esta adversidade, além de já apresentarem uma pequena solução pra isso.
Ciudad Del Este é um dos municípios mais sujos do Paraguai. Nas ruas do centro, existe lixo em quantidades alarmantes, como caixas, bolsas plásticas e isopor, tipo de material comum que provém das mercadorias. O serviço de coleta de lixo, mesmo funcionando duas vezes ao dia, continua ineficiente, pois a quantidade de lixo acumulado nas ruas requer um trabalho mais abrangente.
Além de prejudicar a imagem do município, lixo acumulado também emerge o risco de proliferação de doenças, em especial nos dias de chuva, colocando a comunidade em uma espécie de alerta, e também os turistas, que frequentemente criticam a limpeza. A cada fim de tarde, a zona central é uma grande lixeira, e apenas ao começo da noite é iniciada a limpeza, mostrando que não há muita preocupação a respeito de evitar ou diminuir este acumulo.
O grande fluxo de turistas que vão as lojas para fazer compras
Não querendo ficar de braços cruzados, um grupo de jovens iniciou um projeto chamado “Dê uma mão a sua cidade” para tratar de melhorar este aspecto da comunidade, onde a ideia inicial é a de colocar 500 lixeiros adicionais em lugares estratégicos, estes fabricados com cerca de 1500 pneus em desuso.
Processo de produção dos pneus para transformá-los em lixeiros
O plano está em uma fase inicial, onde se resume em reunir voluntários para participarem da movimentação, e após isso, viajar ao município de Atyrá, no departamento de Cordillera, em Paraguai, para entender como este município se tornou o mais limpo do país.
Lixeiros já prontos para o uso, fabricados de pneus velhos em desuso.
 
O objetivo principal deste projeto é o de melhorar a imagem da cidade, e que pelo menos até o fim do ano, o microcentro já esteja com uma aparência menos suja. Para que isso aconteça, a cidade vai contar também com a colaboração dos turistas que por sua vez devem saber fazer uso das novas lixeiras.Fonte: http://goo.gl/mngib1

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Em:
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE