Blog do Compras Paraguai

Plano de desenvolvimento de Ciudad Del Este

Em Ciudad Del Este, iniciaram-se neste final de semana as obras de demolição dos camelôs, em prol do plano de desenvolvimento que foi anunciado em meados de novembro do ano passado. Chegada a data do início das obras, os vendedores de rua iniciaram protestos para não serem retirados do seu local de trabalho.
Afim de modernizar a cidade e cuidar destas obras da melhor forma possível, a prefeita de CDE, Sandra Zacharias, juntamente com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, contrataram o engenheiro e ex-prefeito de Curitiba Cassio Taniguchi e sua equipe para exercer tal função. O plano tem objetivo de re-urbanizar Ciudad del Este, trabalhando especialmente em áreas para pedestres, paisagismo e vias automobilísticas, restaurando, criando e melhorando a estrutura da cidade, que, por ser uma das maiores zonas francas do mundo, recebe milhares de pessoas por dia, e, precisa estar bem preparada para isso.

 

O início das obras em CDE causou grande alvoroço e mobilizou muitos manifestantes
O argumento da prefeita a respeito do ocorrido foi o de que eles já haviam sido avisados há cerca de um ano, e teriam tido tempo suficiente para realizar a mudança. Além de tal, trinta dias antes do projeto ser colocado em prática os comerciantes foram novamente avisados, mas muitos recusaram a mudança. Segundo Sandra, o projeto é de grandiosidade, e ao final de tudo, espera-se que toda a comunidade seja amplamente beneficiada.

As lojas do lado esquerdo entre a aduana e a Monalisa foram todas demolidas durante a noite, e alguns manifestantes ainda persistem nos protestos. Com toda a bagunça, a avenida principal foi interditada em alguns trechos, mas a entrada e saída de Ciudad Del Este pode ser feita tranquilamente, e as lojas e shoppings trabalham normalmente.Os comerciantes tiveram o seu tempo para retirarem-se do local de trabalho e encontrarem um novo, e a prefeitura ofereceu auxílio para estas pessoas, já que sabiam que não haveria outra forma de re-planejar os pontos da cidade sem remover muitos vendedores de seus estabelecimentos. A medida visa criar melhores acessos, mais conforto na cidade e uma melhor paisagem no centro de compras, sendo uma cidade que tem sua economia totalmente focada no comércio e no turismo de compras. Espera-se que os comerciantes que foram depravados perante esta medida recebam suporte e auxílio total das autoridades.

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Anônimo

    seria legal se tivesse mais fotos ou um mapinha mostrando os prédios demolidos =)

  • chagas filho

    Xhiii! Mais detalhes por favor! Pois estou oensando em ir ao paraguai em outubro, e gostaria de saber se as lojas que foram fechadas

    • Anônimo

      As principais lojas continuam funcionando. Ao que sabemos, nenhuma loja conhecida foi destruída.

    • Anônimo

      so a navenet que agora esta no shopping internacional.

  • Anônimo

    Coisa de Paraguayo manipulado por Brasileiros, os que sairão só lutaram porque sabem que não voltam mais, se voltarem sera menos da metade, outra coisa e os dias desses pobres trabalhadores parados, nem um bolsinha família Paraguaya pra poder ajuda-los, a Dilma flw que ia se meter na vida de ciudad del este e conseguiu, enviou centenas de caminhonetes para as policias do Paraguay em troca de energia elétrica e, agora vai custear a reforma de Ciudad del este, em troca de mais energia, olha o engenheiro é Brasileiro…coitado dos xiras….

  • Marco

    Falando apenas como comprador, espero que facilite a locomoção pelas ruas de CDL, mas a prefeitura precisa ir além e criar ações para manter a cidade limpa e segura. Por falar nisso, como tem brasileiro mal educado! Boa parte da sujeira da cidade é produzida por nós.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE