Blog do Compras Paraguai

Paraguai reduz tarifas sobre importados na fronteira

O Grupo Econômico Nacional (EEN), aprovou uma re-adequação das tarifas dos produtos na fronteira do Paraguai. Com essa medida, o Poder Executivo exclui vários produtos, inclui outros e reduz as tarifas aduaneiras, com o ideal de reativar o comércio na fronteira para enfrentar a concorrência que irá gerar a instalação de comércio “duty free” no Brasil.
O órgão assessor da Presidência da República do Paraguai se reuniu com o Ministério da Fazenda e aprovou a medida que entrou em vigor no dia 01 de janeiro deste ano, mediante os decretos Executivos.
O vice-ministro da Economia e secretário executivo do EEN, Daniel Correa, anunciou que com essa decisão, a expectativa é que se gere uma maior formalização no setor de importações e crescerá a competitividade sobre os produtos que se comercializam na fronteira, principalmente em Ciudad Del Este, Pedro Juan Caballero e Salto del Guairá. Com essa atitude, é esperada uma re-ativação no comércio da fronteira, e consequentemente um impacto na criação de empregos.
Também ressaltou que, na lista de exceção, que é formada por 205 produtos importados do exterior (fora do Mercosul), trabalha-se para substituir 123 e reduzir as tarifas de pelo menos 76 itens em até 8%, e a expectativa é que as taxas tributárias caiam de 15% para 6,2% em média, válida para todos os produtos importados. Para os demais produtos, os tributos foram levemente reduzidos e agregados ao valor usual do item.
Com base no que foi dito e aprovado, a notícia é muito boa, pois a medida visa suprir a alta do dólar (cujo valor tem oscilado bastante nos últimos meses), e isso ajudará a alavancar as vendas nas lojas, além de criar uma ótima concorrência contra as lojas livres de impostos no Brasil e também fortalecer o comércio na fronteira Paraguaia.

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Anônimo

    I LOVE PARAGUAI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo

    ISSO SIM È UMA ÓTIMA NOTICIA!!

  • Anônimo

    Falta so a cotacao cooperar

  • Anônimo

    Se a Lei foi aprovada dia 1 de janeiro pq ainda não entrou em vigor e ja baixou os preços? Pq eu fui fazer compras ontem e estava até mais caro alguns produtos! E sem contar que os donos de lojas devem olhar melhor para quem compra o ano inteiro e mantém as suas lojas em funcionamento e não inflacionar o preços para nós quando a cidade esta cheia de "turistas" pq esses compram hj e nos que dependemos disso compramos o ano inteiro!

  • cs.cssul Tv

    Adoro o Paraguai, otíma oportunidade de trabalho, o que não da para aguentar são os guardas segurando o transito para pedir propina, isto sim teria que acabar, Brasileiro era para ser unido e fazer o dia não compre la para remover aqueles ladrões, transito livre o o guarda trancando todo mundo ou mandando dar uma volta maior, só para prejudicar, varias vezes fui parado na duana PY e me foi pedido carta verde, e sempre se deram mau pq sempre apresentei, agora tenho pena de quem não tem a carta verde, propina e mais propina para poder sair de la.

  • Lucas Maciel Fonseca

    Dia 13 de janeiro estarei lá, espero que até lá as lojas comecem a oferecer descontos, porque pelo que andam falando,está caro.

  • Giovani Souza

    ESPERA A DILMA LER A NOTICIA…

  • Cristiano O.

    Agora a Dilma vai aumentar o imposto aqui no Brasil, mais uma vez

  • Anônimo

    alguma previsão de quando começará o reajuste dos preços devido a essa medida aprovada?

    • Anônimo

      Conforme dito na matéria, os preços já devem ter entrado em vigor, pois a medida deveria ter sido aplicada a partir de 01 de janeiro.

    • Anônimo

      Não percebi diferença nos preços

    • Bruno Gabriel Lopes Bertechini

      eu tbm

  • Anônimo

    Mais o brasil e uma merda e o pessoal de foz pior, escroto que so desce a cota, com 150$ vc nao compra NADAAAA

  • bonesimports albjan

    olá amigo acompanho sempre seu blog parabens pelo trabalho que vem fazendo !! gostaria de esclarecer uma dúvida sobre imposto de importação no paraguai , sou brasileiro mas moro em Capitan bado , paraguai há algum tempo ,e gostaria de comprar produtos No Ebay americano , e gostaria de saber qual a porcentagem em cima do valor do produto,que terei que pagar de impostos a aduana paraguaia ??? pq no Brasil,No Brasil pagava 60% de imposto em cima do valor do produto+ Frete , e gostaria muito de saber a porcentagem que é praticada no Pais Paraguaio !!desde já agradeço a resposta !!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE