Blog do Compras Paraguai

Black Friday Paraguai: Como não cair em “Black Fraude”?

Você também é uma daquelas pessoas que se emociona com a palavra PROMOÇÃO? Então deve ficar contente quando chega a época do Black Friday, o dia que as lojas oferecem grandes descontos e você pode realizar o sonho do celular novo, notebook, tablet e ter aquela maravilhosa sensação que fez uma grande compra e PAGOU MUITO MENOS, não é mesmo? Só que não…

A dúvida que não quer calar é: realmente estarei fazendo um bom negócio? Como saber se o produto realmente está com desconto a partir do seu preço real? Vale a pena ir até o Paraguai aproveitar os descontos?

O Black Friday Paraguai, que será na última sexta-feira de novembro (25), promete oferecer produtos de até 80% de desconto em determinadas lojas. Mas como saber se você não está sendo enganado?

Leia o artigo, veja as dicas do Compras Paraguai e não caia em “Black Fraude”.

 

Black Fraude: a metade do dobro

black fraude

 

O termo “Black Fraude” esteve em alta nas redes sociais durante esta semana. Associando o cenário à Black Friday, alguns estabelecimentos brasileiros, em outras edições, ganharam a fama do evento varejista para tentar empurrar produtos com descontos irreais, ou seja, empurravam descontos pequenos baseados nos valores dos produtos que a loja já oferecia em dias comuns. Cabe aqui aquela bonita frase: a metade do dobro.

Algumas lojas se aproveitavam da época na qual as pessoas esperam por descontos, dobram o preço e aplicam 50% de desconto em cima do dobro, ou seja, NADA!

Deu para entender a jogada?

mascote-com-duvida

 

E no Black Friday Paraguai, os descontos são de verdade?

Algumas pessoas podem duvidar dos preços baixos praticados no Paraguai e perguntar: “como os lojistas garantem neste período preços ainda mais baixos?”. A resposta é simples: os impostos no Paraguai são bem menores do que os impostos brasileiros.

Tentamos descobrir com antecedência as lojas participantes e os produtos que serão oferecidos com seus respectivos descontos, mas a maioria das lojas no Paraguai não consegue divulgar o valor exato do desconto dos produtos antes do dia do Black Friday, pois , segundo os lojistas, dependem do distribuidor.

Vale lembrar que fizemos um site inteiro somente com os descontos do Paraguai, mesmo fora da Black Friday: Liquida Paraguai.

 

Mas, como nosso intuito é fazer você aproveitar o Black Friday Paraguai com segurança e realizar uma compra que tenha uma verdadeira vantagem, separamos algumas dicas essenciais:

 

Histórico de preços no Compras Paraguai

No site do Compras Paraguai você pode acompanhar o histórico dos preços dos produtos. Assim você verifica se o desconto é real ou é uma fraude.

Os valores são apresentados em gráficos relativos ao aumento ou a diminuição do preço do produto, conforme os dias e os meses vão passando. 

  • Veja o exemplo:

historico-de-precos

 

  • Procure pelo produto X loja
  • Analise o preço
  • Verifique o gráfico de alteração de valores

 

 

dicas-compras-black-friday

 

 

 

Black Friday Paraguai

O Black Friday Paraguai acontece na sexta-feira (25) e algumas lojas irão estender os descontos para sábado (26) e domingo (27).  O evento deve agitar as lojas e oferecer aos clientes descontos bastante atrativos. A movimentação no comércio de Ciudad del Este tende a ser grande, já que as redes maiores que compram em grandes quantidades, podem ofertar preços muito mais baixos, se comparados aos preços praticados no Brasil.

Algumas lojas no Paraguai tem aproveitado este mês de novembro para liquidar os estoques, praticando muitos descontos em vários setores.

Veja os descontos no site do Liquida Paraguai.

Para quem não sabe, Black Friday é uma expressão em inglês que significa “sexta-feira negra”. É a sexta-feira depois do dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving em inglês. Este termo teve origem nos Estados Unidos e é um dia especial porque as lojas fazem grandes descontos. O evento ocorre geralmente na última sexta-feira do mês de novembro.

 

Portanto…

Fica a dica: Analise o preço de venda real do produto, verifique no site do Compras Paraguai o histórico dos valores, compre em lojas de confiança listadas no site do Compras Paraguai e aí sim, aproveite as ofertas do Black Friday Paraguai.

Esperamos ter ajudado você a ficar esperto antes de cair na empolgação do DESCONTÃO! Lembrando que o Compras Paraguai é um site de comparação de preços que ajuda o usuário a saber as vantagens de comprar no Paraguai, mas NÃO SOMOS LOJA nem vendemos nenhum produto.

Sinta-se à vontade para compartilhar sua experiência de compras no Paraguai nos comentários abaixo.

Boas compras!

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • André Cândido

    A black friday esse ano será por todo mês ou só em um dia especifico?

    • Compras Paraguai

      Olá André! Geralmente acontece em novembro, mas as lojas ainda não definiram quando acontecerá a promoção.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE