Blog do Compras Paraguai

Como comprar um celular 4G no Paraguai que funcione no Brasil

Celular com 4G comprado no Paraguai funciona no Brasil?

Você resolve comprar um celular no Paraguai, mas não sabe se a conexão 4G do aparelho irá funcionar aqui no Brasil. E agora? Este artigo vai te ensinar como verificar a compatibilidade da maioria dos aparelhos celulares vendidos hoje com as redes das operadora do mundo.

Acessando o site Willmyphonework.net você pode fazer uma busca pelo aparelho que desejar e checar se ele é compatível com a rede das operadoras de cada país.

É bem simples. Para que você entenda melhor, vamos usar como exemplo o Galaxy A7, da Samsung:

Primeiro passo – Preenchendo os campos:

Preencha os campos com os respectivos dados do aparelho que deseja verificar. Lembrando que alguns aparelhos possuem diversos sub modelos e alguns deles separam a versão do aparelho com 3G ou 4G pelo número de chips do aparelho ou região em que é comercializado.

Sem título

Após preencher os campos, basta clicar no botão “Search” para ver os resultados.

Segundo Passo – Interpretando os resultados:

Dependendo do que foi preenchido no campo “Carriers” (Operadoras), ao clicar no botão “Search”, irá surgir uma tabela logo abaixo, parecida com a imagem a seguir.

Sem título

Entenda os resultados:

legenda icones willmyphonework

Para facilitar ainda mais, fizemos uma lista com os celulares mais buscados no Paraguai e a compatibilidade deles com a rede 4G das principais operadoras do Brasil. Na tabela, a letra “N” indica que o produto não é compatível com a rede 4G da operadora, “4G +-” indica compatibilidade apenas com algumas frequências da rede e “4G” indica total compatibilidade com a rede da operadora.

Como hoje existem tantos modelos de celulares para serem comprados e a grande maioria deles dispõe de rede 4G, a nossa dica é de que para evitar transtornos, deve-se prestar bastante atenção aos sub-modelos do aparelho que pretende comprar, principalmente para os adquiridos no Paraguai, para ter certeza de que está comprando um dispositivo que funcione perfeitamente no Brasil.

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Filipe Afonso Pereira

    nao comprem na compubras, o pos venda nao funciona, nao ajudam voce em momento algum.

    • Compras Paraguai

      Olá Filipe! O que aconteceu?

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE