Blog do Compras Paraguai

Como saber se seu iPhone 6 comprado no exterior funcionará no Brasil?

Ao chegar no Brasil, o preço do iPhone 6 foi considerado exorbitante, e muitos usuários e amantes da Apple optaram por comprar o aparelho no exterior, por um valor mais justo (as vendas do smartphone no Paraguai foram tantas que em muitas lojas o estoque dos modelos esgotou). No entanto, ainda existem muitas dúvidas a respeito de qual modelo é totalmente funcional no país. Confira aqui, quais os modelos corretos dos iPhone 6 e iPhone 6 Plus comprados no exterior que funcionam corretamente no Brasil.

Qual é o modelo certo de iPhone 6 para comprar no exterior?

O modelo de iPhone 6 funcional no Brasil é o A1549 e para a versão Plus, é o A1522. O motivo destes modelos funcionarem por aqui, é por que são os mesmos modelos comercializados no Brasil e já estão homologados na Anatel. Supostamente, os modelos A1586 e A1524 também funcionariam na rede brasileira, pelo menos na conexão de dados. Porém, como os modelos não são homologados na Anatel, não se sabe até onde é seguro investir dinheiro em um aparelho que não possui total garantia. Por isso, a recomendação é sempre buscar pelos modelos com os mesmos códigos dos que são vendidos no Brasil.

A Apple estende garantia global aos seus produtos?

A empresa não liberava garantia global para aparelhos comprados no exterior, a menos que o modelo comprado no exterior fosse o mesmo comercializado no país. No entanto, em abril deste ano, uma decisão judicial obrigou a Apple a fornecer garantia para todos os aparelhos comprados no exterior, não importa qual seja o modelo do smartphone, tablet e etc, a Apple tem obrigação de fornecer garantia no Brasil para aparelhos comprados no exterior. Nossa dica é que na hora de comprar um dispositivo Apple, sempre pesquise o modelo funcional no Brasil para evitar qualquer dor de cabeça com a funcionalidade do aparelho e com  a garantia, se necessária.

O smartphone é compatível com a rede brasileira?

Todos os modelos do iPhone 6 comprados no exterior funcionam perfeitamente na rede 4G brasileira, não importa qual seja o modelo, desde que utilizem a tecnologia GSM, funcionarão perfeitamente. Porém, é importante não abrir mão da compra dos mesmos modelos comercializados no Brasil para preservar a ideia da garantia, já que os termos de garantia da Apple são um tanto controversos.
iPhone 6 comprado no exterior
iPhone 6 e iPhone 6 Plus
Quanto a questão da incompatibilidade, existem operadoras estrangeiras que vendem o celular funcionando com a tecnologia CDMA, que se assemelha à GSM, mas já foi abandonada no Brasil. De tal modo, um smartphone operando com essa tecnologia não funcionaria no Brasil. É sempre importante ficar atento ao local onde você compra, buscando comprar sempre em lojas vinculadas Apple, pois os smartphones vêm direto da fábrica, e não sofrem nenhuma alteração ao modo de nenhuma operadora de telefonia móvel.
Comprar no exterior por internet é uma das melhores soluções para adquirir um dos mais desejados smartphones da atualidade, além de esquivar do preço mirabolante que é aplicado sobre o dispositivo no Brasil. No entanto, com tantas controvérsias quanto à garantia e funcionalidade, o melhor a se fazer é comprar em uma loja física, onde você pode conferir o produto e garantir que está tudo dentro dos padrões. No Paraguai, você encontra todos os modelos por um preço muito mais em conta do que no Brasil. Confira em nosso site:

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • blog do $amuKa

    Ola amigo,quero saber se o LG G3 funcionara aqui no Brasil,caso compre la no paraguai,o 4g tambem funcionara,ou sera que nem o iphone 5s,com o 3g?

    • Anônimo

      Olá, amigoO LG G3 tem seus modelos homologados na Anatel, e todos os recursos do smartphone devem funcionar normalmente. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • maicon Rezende

    Quais são as lojas que vendem IPhone 6 original que eu possa confiar 100%.tens alguma lista de lojas pra me passar??

  • Marcio Ludwig

    http://celleletronicos.com/smartphones/smartphone-motorola-moto-x-xt-1058-16gb.htm Bom dia, gostaria de saber se esse modelo funciona normal aqui no Brasil, obrigado

    • Anônimo

      Olá, MarcioSim, pois o mesmo também é comercializado no Brasil. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • André Villar

    Boa noite.Se eu comprar um iPhone 6 no Paragaui, terei que pagar imposto?Pesquiseis vi que o valor liberado para compra sem imposto é de 300 dólares por pessoa.Obrigado.

    • Thiago Russo

      O que passar dos 300 dólares sim amigo

  • Caroline

    Olá! Penso em comprar um iPhone 6 no Paraguai, mas tenho receio quanto à garantia dos aparelhos fornecida pelas lojas. As lojas emitem nota fiscal? Em caso de problemas, consigo levar à assistênia técnica da Apple? Consigo fazer um seguro no Brasil com a nota fiscal emitida pela loja? Conto com a ajuda de vocês!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE