Blog do Compras Paraguai

Comprar iPhone no Paraguai: O Guia Definitivo

Você já teve algumas destas dúvidas sobre comprar um iPhone no Paraguai?

  • Precisa ter o selo homologado da Anatel? Funciona o 4G no Brasil?
  • Tem garantia e assistência técnica no Brasil?
  • Posso comprar o iPhone sem precisar pagar imposto por exceder a cota?
  • Onde comprar iPhone original no Paraguai?
  • É mais barato comprar no Paraguai ou nos Estados Unidos?
  • As lojas vendem iPhone falsificado ou com defeito?
  • iPhones recondicionados ou refurbished tem garantia?

Detalhamos neste post o que você precisa para comprar com total segurança um iPhone no Paraguai. Caso queira saber de forma resumida, fizemos um vídeo esclarecendo as principais dúvidas que recebemos:

 

Diferenças de comprar iPhone no Paraguai

Dólar do dia

Comprando no Paraguai o valor em reais é refletido instantaneamente, tanto quando o dólar sobe, quanto quando desce, flutuando a cada dia. Já no Brasil a taxa de câmbio de importação pelas revendedoras é mantida por um bom tempo, normalmente toda uma geração de iPhone em nosso país permanece com o mesmo preço até vir outra.

Disponibilidade e preços depois de lançado

Com relação à data de lançamento, geralmente quando o iPhone é lançado no Brasil ele já está sendo comercializado há meses no Paraguai.

Assim que é lançado nos EUA, em poucos dias já possível adquirir o celular no Paraguai, que são comprados em lojas nos EUA e revendidos. Estes lotes de lançamento costumam ser mais caros. Conforme chegam os lotes destinados especificamente para as lojas no Paraguai, os preços abaixam consideravelmente.

Por isso nossa sugestão é não comprar logo no lançamento e esperar algum tempo até conseguir preços melhores.

Parcelamento

Antigamente, não era possível parcelar as compras no Paraguai. Porém agora, as lojas grandes e famosas como por exemplo Nissei, Cellshop, Madrid Center, Shopping China, Pionner Internacional, entre outras, permitem parcelamento de compras e, nesse caso, de iPhone no país vizinho.

É importante que você saiba que se parcelar as compras, certamente haverá um acréscimo no valor anunciado pelo Compras Paraguai e pelas próprias lojas. Isso é normal entre as lojas que parcelam no Paraguai.

Se você pagar no cartão pode ter um acréscimo de 5% a 10% do valor. Já no Brasil as compras parceladas quase sempre tem um bom acréscimo de juros.

 

Garantia e assistência técnica no Brasil

Assim que adquirir o aparelho recomendamos fazer o seguinte procedimento: Digite no Google: “garantia iPhone”.

Você será direcionado para o site da Apple:  https://checkcoverage.apple.com/br/pt

Lá você verifica o estado da garantia da Apple, digitando o número de série do seu iPhone (localizado nas configurações do aparelho) para consultar a elegibilidade para suporte e a extensão da garantia. Você consegue ver detalhes como data da compra, tempo de garantia, como proceder se der algum erro, etc. Com isso se assegura que o iphone é realmente novo e original.

Os produtos da Apple tem garantia normal no Brasil de 1 ano, mesmo tendo disso comprados em outro país, não importando se possuem selo Anatel ou nota fiscal. O que importa é fazer esta checagem do número de série que mostramos e os dados corresponderem exatamente de acordo com a compra efetuada.

Para saber o número de série siga estes passos no seu dispositivo:

numero_serieajustes

Após descobrir o número de série prossiga na página de checagem de cobertura de garantia da Apple:

checkcoverage

Lá você vai ter informações detalhadas confirmando quando e onde seu aparelho foi comprado e quanto tempo de garantia ainda possui.

 

Onde comprar iPhone original no Paraguai?

Caso você faça a compra em lojas grandes e/ou de renome, que estão a um bom tempo no mercado, a chance de comprar um iPhone que não esteja funcionando adequadamente é muito remota. Como estas lojas tem uma reputação a zelar, costumam prestar um serviço de qualidade e não tem motivos para enganar o cliente.

No Paraguai existem várias opções de lojas confiáveis que vão te oferecer produtos originais e com alta qualidade.

Nossa recomendação é para que compre apenas nestas lojas maiores. As melhores são grandes importadoras, têm preços competitivos e compram direto da marca.

Recomendamos apenas as lojas que listamos no Compras Paraguai:

Clique aqui para comparar os preços nas lojas que vendem iPhone no Paraguai.

 

Algumas lojas do Paraguai vendem iPhone falsificado ou com defeito?

Em lojas menores pode existir a possibilidade de venderem um iPhone que não esteja 100% perfeito, podendo ser falso, usado ou com defeito.

Embora hoje em dia este problema seja raro, de vez em quando acontece. As lojas pequenas nunca vão bater o preço das maiores e o que também pode acontecer é irem até uma loja maior, comprarem o aparelho (original) e te venderem ganhando um lucro nesta operação.

Estas lojas também podem te mostrar um iPhone e te entregarem outro depois de pagar, ou até se recusam a deixar você testar antes de pagar pois alegam que está na caixa, lacrado. Pode ser  verdade ou não. Como você quer economizar ao máximo e ter um produto de qualidade ao ir ao Paraguai, não vai querer se submeter a isso.

Por isso tudo, evite aceitar ajuda na rua e não compre em lojas pequenas  onde os guias te levam.

Relacionado: Saiba os riscos de aceitar ajuda na rua e comprar em lojas não confiáveis no Paraguai.

Muito importante: Lembre-se de sempre conferir se a embalagem está lacrada, abri-lá e testar seu iPhone antes de sair da loja, verificando a garantia no site da Apple como mostramos acima.

 

Precisa ter o selo de homologado pela Anatel? Vai funcionar o 4G no Brasil?

 

selo-identificacao-anatelCaso você adquira modelos do iPhone 5S, 5C ou antecessor a esses, os que não foram homologados pela Anatel podem não ter a rede 4G disponível no Brasil.

A partir do iPhone SE este problema não existe mais, pois a Apple incluiu em todos os modelos a frequência 2600MHz, usada no Brasil.  Mas lembrando que nos próximos anos o Brasil deve adotar a frequência 700MHz (banda 28) que é atualmente utilizada pelas TVs analógicas.

Hoje em dia, a frequência 700 MHz não funciona no Brasil. Só funciona a frequência 2600MHz, que é a banda 7. Se você quiser se manter atualizado no quesito iPhone, é importante que você esteja atento e adquira, num futuro próximo, seu aparelho compatível com a banda 28.

Então, na verdade não importa tanto o selo, mas sim o modelo do celular corresponder ao modelo que foi ou será homologado pela Anatel para estes modelos mais antigos.

Para todos os casos uma vantagem do selo é ter o plugue da tomada no padrão brasileiro.

A versão homologada é a mesma vendida pelas lojas e operadoras no Brasil. Pode ser mais fácil de vender o aparelho depois também.

 

plugue_iphone_padrao_brasileiro

Resumindo: Qualquer modelo de iPhone novo a partir do SE que você comprar no Paraguai será compatível com o 4G brasileiro e terá garantia no Brasil.

O único cuidado com os iPhones mais atuais é  ser um aparelho bloqueado de alguma operadora nos EUA.  Não compre o celular se tiver escrito o nome de alguma operadora de celular americana, AT&T, T-Mobile, Sprint ou Verizon.

 

Veja a lista dos modelos homologados pela Anatel no Brasil:

 

iPhone SE: A1723

iPhone 7: A1778

iPhone 7 Plus: A1784

iPhone 8: A1905

iPhone 8 Plus: A1897

iPhone X: A1901

iPhone Xs: A2097

iPhone Xs Max: A2101

iPhone Xr: A2105

iPhone 11: Modelo A2221

iPhone 11 Pro: Modelo A2215

Modelo 11 Pro Max: Modelo A2218

Novos iPhones 11

De acordo com a Apple, os novos modelos de iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, suportam às três bandas (3, 7 e 28) e funcionam sem problema nenhum na rede 4 G do Brasil. Estes aparelhos são os mesmos vendidos em países da Europa, Índia, Austrália, Japão, México e Oriente Médio.

O modelo vendido nos EUA não possui suporte à banda 28, apenas às outras duas (3 e 7). Ou seja, se você comprar um aparelho nos Estados Unidos ou Canadá, continuará podendo se conectar na rede 4G brasileira em outras frequências. Porém, caso a região que você estiver possuir apenas a cobertura da banda 28, seu iPhone funcionará no 3G somente, até encontrar outra frequência 4G disponível.

iPhones recondicionados ou refurbished

Fique atento ao pesquisar os preços se o nome do produto contém as siglas “RB” ou “Recon“, de refurbished ou recondicionado.

Quer dizer que o iPhone já teve um dono e por algum motivo foi devolvido, levado para uma assistência técnica e voltou a ser vendido. Teoricamente é para estar funcionando normalmente, mas não é uma regra. Tanto que para aparelhos assim não vale a garantia da Apple e as lojas não dão garantia e quando dão é de no máximo 1 mês de assistência técnica.

Nossa recomendação é preferir sempre os iPhones novos, sem serem recondicionados, você paga um pouco mais, mas vale a pena para não ter dor de cabeça com algum eventual problema. Caso realmente prefira um recondicionado, teste muito bem antes de sair da loja.

Também é possível encontrar no Paraguai iPhones com a sigla CPO (certified pre-owned), que são aparelhos que retornaram à Apple e foram recondicionados, passando por testes rigorosos para funcionar de acordo com o padrão que a marca determina. São raros de encontrar à venda no Paraguai. Eles são praticamente um celular novo, com uma nova parte externa e novo número IMEI. Além disso, vem com 1 ano de garantia. Basicamente é igual a um novo e você paga um pouco menos nele.

 

Cuidado básico após comprar um iPhone no Paraguai

TESTAR SEMPRE o aparelho quando ainda estiver no Paraguai (perto da loja) em uma rede brasileira de celular como Tim, Vivo, Oi, etc. Ou seja, você precisa ver algum lugar em que o sinal brasileiro funcione e testar com seu chip verificando o devido sinal no aparelho que você acabou de comprar.

Pode acontecer algum caso de aparelho roubado, perdido ou algum outro motivo que faça a Apple bloquear o aparelho.

Por isso, aproveite a oportunidade de TESTAR o aparelho novo de todas as formas antes de voltar para a casa.

Quando acontece algum imprevisto como este, as lojas costumam trocar por outro aparelho, mas VOCÊ DEVE IR ATÉ A LOJA EFETUAR A TROCA (não existe a possibilidade de fazer por Correio).

 

Comparativo de preços iPhone no Paraguai x EUA x Brasil

Escolhemos dois modelos de iPhone 7 para comparar os preços entre os três países, realizada no dia 03/06/2017, tomando como base a cotação do dólar no Paraguai com o valor de R$3,33. Lembrando que ao comprar nos EUA você deve pagar o imposto estadual ao passar no caixa. Cada estado tem um valor diferente. Para exemplificar, usamos como base comprar em Miami na Flórida, onde o imposto é de 7%. No Paraguai estrangeiros têm direito à isenção do imposto local IVA (que é de 10%).

 

Quanto custa o iPhone 7 128GB no Paraguai, Brasil e EUA?

  • (Brasil) Apple BR: R$3509,10 à vista
  • (Brasil) Saraiva: R$3432,12 à vista
  • (EUA) Apple Store: $749 + 7% = $801,43 = R$2668,76
  • Paraguai: $750 = R$2497,50

Quanto custa o iPhone 7 Plus 128GB no Paraguai, Brasil e EUA?

  • (Brasil) Apple BR: 4.049,10
  • (Brasil) Saraiva: R$ 3.959,12
  • (EUA) Apple Store: $869 + 7% = $929,83 = R$3096,00
  • Paraguai: $925 = R$3080,25

Em ambos os casos conseguimos comprar o Iphone no Paraguai por menos que nos EUA. Se contar os gastos com viagem, a diferença seria bem maior ainda.

Confira os preços  de iPhones vendidos no Paraguai nas lojas que recomendamos.

 

Qual a melhor forma de pagamento? Onde troco real por dólar?

De forma sucinta e rápida, para economizar ao máximo, a melhor forma de pagar é trocar reais por dólares numa casa de câmbio no Paraguai.

As lojas aceitam reais, mas a cotação não é tão boa.

Caso prefira pagar em cartão, as lojas cobram de 5% a 10% a mais.

RelacionadoCompras no Paraguai devem ser feitas em Dólar, Real ou Cartão de Crédito?

 

Posso comprar o iPhone sem precisar pagar imposto por exceder a cota?

Sempre que estiver em uma viagem ao exterior, você terá o direito de voltar ao Brasil com itens de uso pessoal, que são isentos da taxação na alfândega/aduana.

A regra diz que você pode precisar de um celular em sua viagem ao exterior. Mas esta regra só se aplica quando se hospeda no Paraguai e fica alguns dias, comprovando este tempo de permanência.

Neste vídeo a receita Federal deixa claro como funciona trazer Bens de Uso Pessoal:

 

Nossa dica é que você não carregue seu aparelho atual ao adquirir um novo no Paraguai, utilize o iPhone novo como item pessoal, retirando-o da caixa e iniciando sua utilização para retorno no Brasil, além de se possível comprovar que ficou hospedado alguns dias no Paraguai.

Mesmo assim se for fiscalizado o fiscal pode entender que o aparelho adquirido deveria ter o imposto pago, o que é raro para quem traz um celular deste modo.

 

O que acontece se o fiscal perceber que estou trazendo um iPhone?

Se o fiscal ou policial ver que está com o aparelho e entender que foi adquirido no Paraguai, na ausência de nota fiscal que comprove que foi comprado no Brasil e no entendimento da autoridade que ele não se enquadra como bens de uso pessoal, podem acontecer duas situações, dependendo de onde foi a fiscalização:

  • Caso esteja em zona primária (na aduana logo na entrada do Brasil): você tem o direito de pagar o imposto, ter seu bem legalizado e poder usá-lo tranquilamente.
  • Caso esteja em zona secundária (aeroporto, estradas): você tem seu aparelho (e possivelmente outros bens adquiridos) apreendidos, sem chance de pagar imposto e obtê-los de volta, a menos que recorra ao poder judiciário.

Relacionado: A temida Fiscalização na Aduana Brasileira: entenda como funciona.

 

Vale a pena comprar no Paraguai mesmo pagando o imposto de importação?

Seguindo o exemplo de valor do IPhone 7 128GB e considerando que a cota é de $300,00 você vai pagar 50% de imposto sob a diferença, que será de $450,00 ($750,00 – $300,00), totalizando $225 de imposto, que somado ao valor do aparelho tem um custo final de $975 = R$3246,75. Ainda assim você economiza comprando no Paraguai ao invés de comprar no Brasil.

 

Finalizando

Mostramos que realmente vale a pena ir até o Paraguai para adquirir um iPhone.

Seguindo nossas dicas, além de adquirir um produto de alta qualidade e pagar bem menos, você vai poder voltar para casa tranquilo por ter tido uma experiência muito agradável e sem problemas.

Tem alguma dúvida ou passou por alguma dificuldade comprando no Paraguai? Deixe seu comentário!

Boas compras!

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Jonnathan Cordeiro

    Olá! Informações muito esclarecedoras! Minha dúvida é, como conferir o número de série no momento da compra, tem alguma forma de ter acesso a internet la na loja? Porque pelo que li, depois que sai da loja da trabalho caso tenha algum problema. Obrigado!

    • Compras Paraguai

      Olá Jonnathan! Geralmente as lojas tem Wi-fi, é só pedir a senha para algum funcionário.

  • Evandro R S

    Comprar à vista teria algum desconto?

    • Compras Paraguai

      É bom sempre negociar, talvez você consiga um desconto na loja.

  • Juninho Lourenço

    o que significa a sigla LL A1680 encontrada em alguns modelos?

    • Compras Paraguai

      Juninho, é para qual região o aparelho foi desenvolvido, neste caso é USA e Canada.

      Por esse motivo o carregador será outro padrão e também a linguagem(pode ser alterada).

  • Rayana

    Bom dia , o iPhone 8 plus ainda não foi homologado no Brasil . Comprando ele aqui no Paraguai pode ocorrer algum problema na rede telefônica no Brasil ? E ele mesmo não sendo homologado ainda possui a garantia de 1 ano da apple no Brasil ou somente no Paraguai ? Obrigada

    • Compras Paraguai

      Olá Rayana!
      O modelo iPhone 8 Plus A1897 já foi homologado pela Anatel.
      https://goo.gl/vt75uK

  • Paulo Fernando

    E aí @comprasparaguai:disqus! Primeiramente, parabéns pelo site e pelo blog. É de ENORME importância as informações que conseguimos aqui 😉
    Se puderem, gostaria de trocar uma ideia:
    O iPhone X teve suas vendas oficiais iniciadas HOJE (08/12/2017) aqui no Brasil. No Paraguay, ele ainda está sendo vendido uns 30% mais caro que a price-tag dos EUA, (US$ 1300.00 em média – modelo de 64 GB). Pelo histórico de lançamentos da Apple, QUANDO mais ou menos, o preço do iPhone X deve se normalizar no Paraguay ficando mais competitivo?
    Outra coisa:
    Haverá o recesso em Ciudad del Este no final de ano né? Será que no dia 23/12, sábado, as lojas estarão abertas? E quando normalmente as atividades costumam voltar tudo ao normal? 2ª semana de janeiro?
    Desde já, agradeço quem puder me ajudar! 🙂

    • Compras Paraguai

      Olá Paulo!

      Infelizmente não estávamos disponíveis a tempo para responder sua pergunta sobre o funcionamento no final do ano.

      Cada modelo demorou seu tempo para equilibrar o preço com os EUA, mas em média depois de 4 meses do lançamento o preço se nivela.

  • Wladmir

    Belo posto no Blogger @comprasparaguai pretendo ir para fazer as compras de Natal em 16/12 e entre os presentes pretendo trazer um iphone 8, qual que é homologado no Brasil?

    • Compras Paraguai

      O modelo iPhone 8 A1905, foi homologado pela Anatel.

  • Helen Succi

    boa noite, eu conseguiria comprar no atacado para revender no ML por exemplo?

    • Compras Paraguai

      Olá Helen! Pelo que sabemos isso é proibido.

  • Raphael de Brito Braga

    Boa noite amigo, teria algum contato seu, seja e-mail ou numero de telefone que eu possa tirar algumas duvidas ? agradeço desde ja

    • Compras Paraguai

      Olá Raphael! Entre em contato com nós pelo facebook, podemos te ajudar mais fácil.

      Até mais.

  • Olga Vieira Dalmas

    Olá! Comprei um IPhone 6S no Paraguai, vendido como remanufaturado. O vendedor disse que não teria garantia porque esses aparelhos remanufaturados da Apple perdem a garantia assim que saem da loja. MAS o código do modelo dele começa com M (retail unit). É um modelo homologado no Brasil. Fui consultar o Número de série no site da Apple e realmente não tem mais a garantia, pergunta: como perdeu a garantia?

    • Compras Paraguai

      Olá Olga!

      Você teve algum problema com o aparelho? Em qual loja você comprou?

      Aparentemente o aparelho ficou 1 ano parado no estoque da loja.

  • Marília Gabriela Andrade

    Olá, bom dia.
    Gostaria de parabeniza-lo pelo texto, contém ótimas dicas.
    Porém, a lista de lojas que vc disponibilizou é enorme, tem alguma que vc recomenda de certeza? Pode até ser um pouco mais cara, é que como é um prouto relativamente caro, gostaria de ter certeza absoluta de que estou comprando em uma ótima loja.

    • Compras Paraguai

      Olá Marília!

      No site, só recomendamos lojas que você não terá problema. Mas algumas lojas que nunca recebemos críticas são: Ishop, Cellshop, Mega Eletrônicos e Casa Nissei.

      • Marília Gabriela Andrade

        Ok.
        Muito obrigada mesmo, agora estou mais segura.

  • Bruno H Aguiar

    Boa noite, após a leitura do excelente texto, entendi que o mais correto (resumindo) seria comprar um aparelho com o Serial final BZ e homologado pela Anatel, assim teria a garantia do aparelho estar regulamentado para funcionar no Brasil e desbloqueado para funcionar com o chip de qualquer operadora brasileira, correto?? Pretendo comprar o iPhone X, encontro facilmente esse modelo tanto com o serial BZ e com a homologação da ANATEL, nas lojas que vc citou? Isso encarece o aparelho? Nas lojas citadas, não corro o risco de ser enganado quanto a essas informações ou me venderem um aparelho recondicionado? Por ultimo, na loja vão permitir que eu confira a garantia do aparelho conforme vc ensinou (atraves do número de serie), antes de efetuar o pagamento? Desde ja, muito obrigado!

    • Compras Paraguai

      Olá Bruno! Tudo bem?

      Se você quer o aparelho homologado pela Anatel terá que comprar o modelo A1901, como você pode ver, no site a maioria dos aparelhos são deste modelo:
      http://www.comprasparaguai.com.br/celular-apple-iphone-x-64gb_17258/
      Efetue a compra em uma das lojas do site, pois trabalhamos apenas com lojas corretas. Outras lojas que também indicamos para comprar é a iShop e Shopping China, ambas as lojas estão localizadas no Shopping Paris.

      Assim que efetua a compra do aparelho você irá para o teste, aonde você poderá verificar todas as informações sobre o celular. Se ocorrer qualquer problema nesse momento eles vão fazer a troca do aparelho no ato.

  • Gabriel Alencar

    sobre comprar uns 6 iPhones e pegar um voo na aeroporto de foz eles taxam? coloca na mala de Mao?

  • Gabriel Alencar

    E Na aeroporto de Curitiba será que é menos provável?

  • Gabriel Alencar

    Sei que nos correios de foz n e possível enviar produtos pq n pode embrulhar… mas e se for em cascavel será que consegue enviar pelo os correios de lá?

  • Gabriel Alencar

    Parabéns pelo texto realmente foi bem trabalhado
    –Sobre comprar uns 6 iPhones e pegar um voo na aeroporto de foz eles taxam? colocando na mala de mão..!

    –E Na aeroporto de Curitiba será que é menos provável taxarem?

    –Sei que nos correios de foz n e possível enviar produtos pq n pode embrulhar… mas e se for em cascavel ou em outra cidade será que consegue enviar pelo os correios de lá?

    • Compras Paraguai

      Olá Gabriel!

      Provavelmente no aeroporto eles vão querer saber a procedência dos aparelhos, e se todos estiverem irregulares, provavelmente vão te tomar o aparelho. Isso serve para o aeroporto de Curitiba também, já que lá também é feito voos internacionais.

      Sobre o correio, em um raio de 180 km da fronteira não é possível despachar produtos dessa forma.

      • Gabriel Alencar

        Agradeco pela resposta… entao seria mais facil postar num correio em um raio de 180km.. certo? Os correios n roubam a mercadoria nao ne?

        Então quer dizer que em qualquer aeroporto internacional eles sempre vão questionar mas no caso se eu for em um aeroporto que não é internacional vai ter polícia federal lá ou qualquer guarda pode me questionar?

  • João Ricardo

    Belo texto, tenho uma dúvida, seu for pela fronteira mesmo pela ponte da amizade e efetuar a compra de um iphone 8, pagaria imposto de mais ou menos quanto? ou se eu trouxesse fora da caixa dava pra passar como de uso pessoal.

  • iris

    Oie, adorei suas dicas! Vou ao Paraguai mes que vem mas ainda nao decidi qual iphone comprar.
    Estou olhando nas lojas e vejo muito a sigla ”BZ” mas nao sei o que significa. Voce pode me dizer? Tem algum problema se eu comprar um iphone escrito BZ?
    Muito obrigada 😉

    • Compras Paraguai

      BZ significa que o produto é o vendido no Brasil e montado na China.

      • Priscilla

        Comprei um iPhone no Paraguai e o carregador é o padrão americano (modelo LL). O carregador do modelo BZ é o padrão brasileiro com dois pinos?

  • Daniel Seda

    Amigo,
    será possível eu trazer 02 iphones do paraguai alegando que um é de uso pessoal e outro de uso profissional?

    • Compras Paraguai

      Olá Daniel! Tudo bem?

      Sim, você pode. Mas você deverá pagar o imposto, que é de 50 % em cima do excedente da cota.

  • joao pedro casagrande

    Boa tarde,

    Muito interessante tudo que foi descrito neste post! Parabéns aos envolvidos!

    Agora vamos la a minha duvida:

    Vou expor uma situação e espero que me auxilie a escolher a correta e me de informações.

    Vamos supor que: Saí eu e minha namorada num Voo de Porto Alegre para Foz do Iguaçu, atravessei a Fronteira pela manhã para Ingressar no PY, com nossos celulares de uso pessoal no bolso, dentro de PY compramos 3 Iphones cada, na hora de voltar passamos pelo canal vermelho e fizemos direitinho a declaração e pagamento de TODAS taxas e tributos. Portando estamos com nossos produtos regularizados. Dentro do AEROPORTO na hora de voltar para Porto Alegre, com 3 IPHONES dentro de cada mala, mas todos regularizados, podem ser apreendidos?

    Fico no aguardo de auxilio,

    Att,

    • Compras Paraguai

      Olá João! Tudo bem?

      Sim, se você fazer isso não terá problemas, estará fazendo tudo dentro das legalidades.

  • Lucas Lamounier

    Gosto muito de fazer compras no Paraguai sempre foi bom, tenho investido nesse meio há muito tempo. Hoje em dia pego dicas de compras nesse site, chama savey, tem review de lojas, cupons de desconto e muito mais… dá uma boa ajuda pra pagar as contas no fim do mês
    https://savey.xyz/pt/inicial/

  • Eduarda

    Se formos em 3 pessoas pro Paraguay e trouxermos algo no valor de 900 dólares, isso pode ser dividio em 300 dólares pra cada?

    • Compras Paraguai

      Eduarda! Isso não é possível, um produto não pode ser divido em 2 ou mais cotas.

  • jose augusto

    vou ao paraguai logo ficarei 2 dias hospedado no paraguay pretendo comprar um iphone x pra mim e outro pra minha esposa corre algum risco de ser taxado ?

  • alexandre meneses mangabeira

    se eu comprar um iphone no paraguai, tirar da caixa, colocar o chip e colocar no bolso corro o risco de ser taxado?

    • Antonio Dias de Freitas neto F

      jogue a caixa fora, insira o seu chip batas algumas fotos bote no bolso e tudo bem

  • Marcelo Oliveira

    Bom dia! Consigo comprar um iPhone X com carregador padrão brasileiro? Tem algum modelo específico que vem com carregador padrão brasileiro?

  • Betina

    Boa noite, tivemos uns20 días atrás no Paraguai onde foi adquirido um iPhone 8 64gb no sábado como a embalagem estava lacrada o vendedor la loja e o dono só liberaram abrir após passar nosso cartão , pois poderia não passar . Após passar abriu a caixa lavrada e estava funcionado. Tiramos da caixa levamos os itens carregador e fone . Como iríamos voltar para Santa Catarina no mesmo dia nao coloquei a carregar no carro, somente no domingo à noite . Na segunda habitamos com chip passamos dados, quando percebemos que n estava fazendo ligação e nem recebemos ligamos a Apple e descobrimos que o iphone tem um bloqueio no Canadá e já estaria com 11 meses de uso . Entramos em contato com telefone do cartão da loja não atende no Whats dizem não ser da loja . Entrei contato com cartão d crédito não quiseram cancelar a compra sem eu ir devolver o aparelho na loja , então registramos um boletim de ocorrência . Mas estou a 900km de distancia o que devo fazer ? Pois voltar lá e ir sozinha tá loja ou procurar autoridades ?

    • Compras Paraguai

      Boa tarde Betina! Infelizmente esse tipo de problema ocorre regularmente com turistas que vão até o Paraguai fazer compras, por conta disso sempre indicamos aos nossos usuários para realizarem as compras apenas nas lojas indicadas em nosso site.

      Para tentar resolver seu problema você pode tentar entrar em contato com a gerência do shopping em que a loja está localizada ou com a polícia turística do Paraguai, localizada na esquerda da aduana paraguaia.

  • Sistema 306

    ta explicado pq a havan cresce e inaugura uma media de duas unidades ao mes, com certeza nao recolhe impostos e a margem de lucro vai la no teto, a maioria de seus itens sao da china vem em containers.
    Resumindo isso bla bla bla de taxa e cota de importação e para que o povo nunca saia da Base da piramide financeira e sempre compre desses lojistas maçonicos sonegadores de impostos.

  • Hellen De Menezes Morais

    Oi. Tudo bom? Eu quero comprar o iPhone 11 pro max, mas aí ficou a dúvida… O 4g funcionará direitinho aqui no Brasil? Li o texto, mas ainda fiquei com receio. Aguardo a resposta! Bj

    • Compras Paraguai

      Boa tarde Hellen!

      Sim, os iPhones comercializados nas lojas do Paraguai, indicadas pelo Compras Paraguai funcionam normalmente no Brasil, basta você pedir por um aparelho homologado pela Anatel.

  • Ubiratan

    Olá, parabéns pelo blog e pelas dicas.
    Gostaria de saber como é o movimento no Paraguai depois do natal? (26, 27, 28 e 29 de dezembro).
    Pretendo ir neste período para comprar um Iphone novo. E me surgiu algumas dúvidas, para caracterizar uso próprio se eu me hospedar um ou dois dias na cidade del leste dá certo? Li muito sobre não estar portando o celular antigo, como proceder nessa situação? como o pessoal costuma fazer? Obrigado 😉

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE