Blog do Compras Paraguai

Compras no Paraguai devem ser feitas em Dólar, Real ou Cartão de Crédito?

As lojas aceitam pagamento das compras no Paraguai em real, dólar, guarani e em cartão de crédito. Por isso, muitas pessoas têm nos questionado qual a melhor maneira de efetuar o pagamento das compras no Paraguai? Pois bem, o post de hoje vai esclarecer essa dúvida.

Comprar em real é a forma mais prática mas não a mais vantajosa, já que os preços dos produtos lá normalmente são em dólares. Para converter para reais as lojas usam uma cotação que sempre é superior ao da cotação nas casas de câmbio. Ou seja, você sai perdendo um pouco de dinheiro nessa conversão. Como os preços são em dólares, efetuar o pagamento nessa moeda é a melhor maneira de não sair perdendo dinheiro.

Nossa DICA: vá para o Paraguai com reais e faça a conversão em uma loja de câmbio dentro do próprio Paraguai, porque lá não incide imposto e você vai conseguir pegar um pouco mais do valor em dólares. Faça suas compras e o que sobrar você volta na loja de câmbio e troca por reais, pelo mesmo motivo dos impostos. O pessoal da nossa equipe utiliza sempre a Mundial Cambios para realizar a conversão dos reais quando vai às compras. No site temos os endereços deles: http://www.comprasparaguai.com.br/lojas/mundial-cambios/

Além do fator imposto, tem outro motivo que faz a conversão dentro do Paraguai valer a pena. As lojas no Paraguai não aceitam notas de 100 dólares das séries CB e D. Caso você troque em uma casa de câmbio brasileira, é possível que receba estas notas. O motivo é que há muitos casos de notas falsas destas séries no Paraguai, por isso elas não são mais aceitas no mercado.

pagamento das compras no Paraguai
Foto do caixa da loja Elegância

Pagamento das compras no Paraguai com cartão de crédito

Quanto às compras com cartão de crédito, definitivamente não é a forma mais indicada. As lojas normalmente cobram um valor por volta de 8% sobre sua compra e tem os 6,38% de IOF cobrados pelo governo brasileiro. Por outro lado, a cotação que a operadora de cartão de crédito usa é do dólar comercial, que é alguns centavos mais baixa que a cotação praticada no Paraguai, mas mesmo assim ainda fica um pouco mais caro. Além disso, o seu cartão tem que ser internacional e a fatura é fechada em guaranis. Sendo assim, é importante ficar de olho na cotação do guaranis com relação a dólares que a loja faz.

Como no Paraguai os produtos são em torno de 30% a 50% mais barato que no Brasil, se o seu dinheiro terminou e você realmente precisa comprar o produto, mesmo pagando esta porcentagem extra do uso do cartão sua compra custará menos que no Brasil e valerá a pena o investimento. Muitas pessoas compram desta forma também por motivo de segurança, já que daí não precisam carregar o valor em dinheiro vivo. FIQUE ALERTA: não deixe que tirem seu cartão de sua vista para evitar possíveis fraudes.

Esperamos ter tirado suas dúvidas. Continuem enviando perguntas.

Boas compras a todos!

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Em:
  • Anônimo

    Show de bola, valeu pela dica amigos, parabéns!

  • Peter Wagner

    Dúvidas resolvidas de forma muito clara.. Valeu!

  • Anônimo

    Ótimo post!

  • Anônimo

    Boa tarde. Vi em alguns blogs que nas lojas do paraguai não aceitam cedulas de dolar antigas, das series CB e D, isso procede? E as cédulas antigas, porém com series que não sejam estas, são aceitas normal?

    • Anônimo

      Olá, tudo certo?Sim, essa informação procede, cédulas destas séries realmente não são aceitas em lojas no Paraguai. E sim, cédulas que não sejam destas séries (CB e D) são aceitas sem problema algum.Esperamos ter lhe ajudado, e tenha um bom dia!

    • Anônimo

      e se eu trocar o dólar no Paraguai tem chance de eu receber alguma destas cédulas não aceitas?

  • Anônimo

    Anuncie na Rede Comercial http://www.kankoa.com
    Classificados e Rede Social

  • Anônimo

    Olá.. ainda nao responderam minha pergunta!!
    Eles dividem no cartão? Ou só é avista no cartao ?
    obrigda

    • Anônimo

      Bom dia,Na maioria das lojas é sómente à vista no cartão. Somente a loja Master 10 informou que faz parcelado.Esperamos ter lhe ajudado.

    • Anônimo

      aah, muito obrigada!! 🙂

  • Daniel Campos

    Vocês disseram que no Paraguai não incide imposto sobre a conversão do Real p/ o Dólar. Mas no Paraguai a cotação do Dólar é mais alta do que no Brasil. Mesmo assim compensa fazer a troca lá? Obrigado.

    • Anônimo

      Sim, compensa trocar no Paraugia, a cotação lá é normalmente 10 centavos acima da oficial. Troque nas casas de câmbios dos shoppings para não ter problemas.

  • Anônimo

    Olá. Você sabe se aceitam cartão de débito? Obrigada.

    • Anônimo

      Olá, se você trocar em uma casa de câmbio de confiança não tem perigo, o perigo é trocando com cambistas…

  • marcelo tine

    Nas casas de cambio aceitam compra de dolar com cartão de débito ?

  • Anônimo

    Eu queria saber Hoteis em Ciudad del este, para ficar, pq se ficar no Brasil corre o Risco de vc ser pego pela Federal i eles Tomarem tudo.

    • Anônimo

      seu problema com a receita não é no hotel, e sim na hora de voltar para o Brasil, tanto faz se for de transporte terrestre ou aéreo, há fiscalização nas estradas e aeroporto. E para voos internacionais você também passa na receita quando chega na cidade destino.

  • Guilherme Pesente

    A cotação do Dólar no Paraguai geralmente está mais alta do que no Brasil, se eu trocar no Paraguai não vou estar perdendo dinheiro? Por exemplo, hoje (23/08/2013) a cotação no Brasil está U$ 2,43 e no Paraguai U$ 2,56… Tecnicamente eu não estaria perdendo dinheiro ao trocar dentro do Paraguai? Obrigado!!!

  • Anônimo

    Já que a moeda deles é o Guarani, não seria mais vantajoso fazer este cambio e comprar em Guaranis?

    Não ficou claro para mim também essa questão de fazer o cambio lá, já que a cotação é maior. Poderia explicar melhor porque há vantagem.
    Obrigado.

    • Anônimo

      concordo na minha opiniao vale mais apena comprar pelos guaranis!

    • Anônimo

      Em dólares sempre compensa mais, exceto lojas com preço fixado em outra moeda, exemplo auto serviços com preços em reais, compensa reais.
      Em guarani normalmente não compensa, mas sempre consulte o câmbio da loja, normalmente é mais alto e por tal razão não compensa.

  • Anônimo

    Olá, boa noite. Gostaria de saber se mas lojas Paraguaias o cartão Travel Money é aceito como forma de pagamento. Desde já agradeço muito!

    • Anônimo

      Aceita o travel money, mas de qualquer maneira a maior parte de máquinas de cartão só passa o valor em guarani, então terá a conversão de guarani para a moeda do seu cartão. E do mesmo modo você paga IOF para carregar o cartão.
      Então sempre compensa pagamento em dinheiro, normalmente em dolar.

      • Leandro

        Olá, Boa Tarde, eu sou surdo me perdão que tenho dúvida, estou indo para foz em julho dia13 de 2016, como faco o dinheiro e real pra faz trocoar dolar qualquer compras o produtos ou pode usar o CARTÃO DE INTERNCIONAL LIVRE QUALQUER QUE LUGAR PODE USAR O CARTÃO VAI ACEITAR PASSAR NA LOJAS POR EXEMPLOS COMPRA 2 IPHONE, CAMERA, ROUPAS E PERFUME SIMPLES GENTE VAI TAXAS IMPOSTOS SE PESSOAS FISCALIZAÇÃO ME PRESO PROBIDO COMRAR PRA CA NO BRASIL ? AI CARTÃO INTERCIONAL TEM PAGAR TAXAS VAI FICAR CARO ?

  • MGM

    Muito bom parabéns! Leigos como eu que querem ir só a passeio, comprar um notebook, e algumas coisas, é bom ficar ligado nessas dicas.

  • Guilherme Cavassini

    Pessoal, o câmbio apresentado no Brasil(os vistos nos Telejornais, sites, etc) é o câmbio COMERCIAL, agora, experimente, ir à uma Casa de Câmbio BRASILEIRA, fazer a compra de dólares! Você pagará o dólar TURISMO + taxas, ou seja, Cerca de 10 centavos MAIS CARO, que o dólar COMERCIAL DO PARAGUAI! Fiquem atentos! A melhor opção é, sem dúvidas, o câmbio diretamente no Paraguai!

  • Anônimo

    Comprei no cartão no Paraguai na loja Mira mar por indicação de guia da TAM viagens e cobraram 15% a mais no valor de conversão para dólar. Resumindo: confiei e me roubaram.

  • dudu silva

    alguem sabe me dizer se tem como comprar uma espingarda de chumbinho no paraguai e trazer sem grandes problemas para sp andei pesquisando vi em algums sites que la ta menos da metade do preço ak no brasil

  • elen marcal

    Bom dia muito esclarecedor para nos leigos que vamos passear pela primeira vez, mas gostaria de saber mais sobre valores e como posso passar dinheiro certo na hora da compra. Desde ja agradeco a compreensao.

  • natalia rodrigues

    Gostaria de saber se vocês sabem alguma casa de câmbio no Brasil (especificamente em São Paulo) que realiza a troca guarani para real. Estou com muito guarani e preciso dele convertido em real! Obrigada

  • Anônimo

    Olá queria comprar um iphone no paraguai mas em algum lugar que parcelasse ao menos será que na master 10 tem?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Pela propaganda da Master 10, é provável que você consiga parcelar na loja deles no cartão, sim!Qualquer dúvida, entre em contato!

  • Leticia Rossini

    Oi bom dia, Vocês sabem informar por quanto sai o dólar se trocar direto no Paraguai? Obrigada!

    • Anônimo

      aff, kkkk

    • Anônimo

      Tá rindo de quê palhaço (a)? Se não sabe responder ou não quer, não zombe das pessoas!!!

  • Anônimo

    Olá, as informaçãoes são de 1 ano atráz, minha dúvida é se ainda vale a pena comprar em dólares no Paraguai e se devo trocar aqui no Brasil ou em casa de Cambio no Paraguai.
    Obg

    • Anônimo

      Olá, amigo.Recomendamos que troque reais por dólares e casas de câmbio do Paraguai antes de fazer as suas compras, pois aumenta a sua economia ainda mais, já que muitas lojas cobram a cotação do dólar um pouco elevada do que na verdade é em muitas casas de câmbio.

  • Anônimo

    obrigado pelo post ajudou muito

  • Anônimo

    Olá!
    Compensa trocar o real por dólar somente em compras grandes?
    mesmo com todas as respostas e esclarecimentos, essa ainda é uma dúvida que me persegue.
    Por ex: no caso de 300,00 reais, fiz algumas conversões em site de câmbios do Paraguai, e da em Dólares 126,92 aproximadamente.

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, com certeza. Com dólares você economiza mais do que com reais, pois o preço do real nas lojas tende a ser mais alto do que nas casas de câmbio.

  • Anônimo

    oi gostaria de saber se comprar um iphone pelo cartao no mundo do celular aumenta muito o preço?

  • Anônimo

    em que lojas parcelam no cartao se não parcelam como que é a vista no cartao como funciona? sabem se no mundo do celular parcelam?

  • Cassiano Nascimento

    Qual o valor qui posso transporta p o Brasil sem problema com fiscalização ?

    • Anônimo

      Olá, Cassiano.US$ 300 é a cota de isenção de impostos, e comprando no máximo até esse valor, você não paga impostos. Se exceder essa cota, é só pagar os impostos normalmente que você não terá problemas com a fiscalização. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • tadao.wda9@gmail.com

    ola,vou para o paraguai em dezembro,mas nao sei se eles aceitam guarani ou é só dolares???

    • Anônimo

      Olá, Tadao.Eles aceitam guarani, reais e dólares. Porém, recomendamos que compre em dólares para sua maior economia. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Ola , gostaria de saber se então eles não aceitam cartão nacional ? vou pro Paraguai em dezembro , e não tenho cartão internacional…

    • Anônimo

      Olá, amigo.Para comprar no Paraguai com cartão, é necessário um cartão internacional. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Amigos do Compras Paraguai,
    Vocês poderiam recomendar algumas lojas com produtos confiáveis para a compra de perfumes, eletrônicos e roupas?
    Desde já agradeço.

  • Anônimo

    Ta compensando comprar no Paraguai com o dolar a esse preco?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Acesse nosso site e confira os preços. Mesmo com a alta do dólar, ainda existem muitos produtos em promoções e que vale a pena serem adquiridos no Paraguai. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Ana

    Olá, como vão?Vou fazer um intercâmbio no PY, e preciso saber o que é mais vantajoso: trocar tudo em guarani aqui no Brasil ou direto no PY?Beijos

  • Hernandes Saturnino

    ola no shopping china tem casa de cambio ?

    • Anônimo

      Olá, Hernandes.Não tem. Qualquer dúvida, entre em contato

  • Anônimo

    Ola. Preciso dessa resposta urgente ,tenho uma nota de 2000 mil guaranis ,quanto vale mesa nota por real e a onde pode trocar??

    • Anônimo

      Olá, amigo2000 guarani equivalem a 1 real e 40 centavos de dólar americano. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • diego rafael

    ola gostaria de saber como funciona a taxa de isencao!se for 2pessoas essa taxa se multipla pelos 2 ou esse eo valor para os 2? e se e possivel comprar 2receptores piratas e passa pela alfandega sem risco de perde lo!!

    • Anônimo

      Olá, DiegoA cota é válida por pessoa, e o limite desta para permanecer isenta de impostos é de US$ 300. Recomendamos a Mundial Câmbios para trocar moeda. Acesse o nosso site e confira as lojas do Paraguai:http://www.comprasparaguai.com.br/

  • diego rafael

    vc pod indicar a casa de cambio e lojas confiaveis para compras!!obgdo!!

  • Anônimo

    olá, boa tarde, gostaria de saber se algum amigo poderia informar, onde encontrar lojas de roupas femininas bem baratas, tipo blusinhas blusas de manga comprida, roupas tipo da feirinha da madrugada em são paulo, obrigado

  • Anônimo

    Olá, AmigoConfira a New York Store:http://www.comprasparaguai.com.br/lojas/new-york-store/Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    olá, vc saberia informar se na master 10 ainda tá parcelando as compras no cartão?

    • Anônimo

      Olá, amigoSim, a Master10 ainda parcela compras no cartão de crédito internacional. Qualquer dúvida, entre em contato

  • Anônimo

    onde encontro balança no Paraguai que colocamos moeda e ela fala em português e imprime o peso e a altura

  • Sevda Dere

    voce pode comprar celulares replicas replika telefonlar

  • Anônimo

    ola!

    voce sabem se posso abrir uma caixa postal no paraguai? sendo brasileiro… ou existe algum servico desse tipo?

  • Jean

    Boa tarde. Gostaria de saber se essas dicas (especialmente sobre a vantagem de trocar reais em dólar em casas de câmbio paraguaias) valem para a cidade de Encarnación, no Paraguai. Vou para lá por Foz do Iguaçu e não passarei por nenhuma cidade paraguaia que não seja essa, de destino. Muito obrigado.

  • Anônimo

    Bom Dia, gostaria de saber o que é mais vantajoso nesse momento com relação ao câmbio, se é mais válido eu trocar reais por dólares nas casas de câmbio no Paraguai, ou trocar por guarani, tendo em vista que o dólar está 3.15 para cada 1 real aqui e lá o dólar está 3.26.

  • fabio abelino

    Ola bom dia…estou indo para foz em jan 2016 …o dólar turismo aqui no Brasil já esta próximo de 4.00 e tenho amigos q viajaram a pouco para o py recomendaram trocar aqui no Brasil estou na duvida o q CS recomendam

  • Sabrina

    Olá. Já fui algumas vedes ao PY e não recomendo levar dollar. Pois tudo é vendido tanto em dollar como em real …. e como temos conhecimento de qnt vale cada real … a negociação fica mais fácil para nós. Consegui ótimos descontos negociando em real. E caso realmente precise de dollar tem ss proprias casas de câmbio lá.

  • André Barreto

    aceita compras com cartão de débito em conta?

    • Compras Paraguai

      A maioria das lojas no Paraguai aceitam o pagamento em cartão também.

      Mas fica ligado;
      Quando você faz uma compra no cartão (tanto de débito quanto de crédito) as lojas normalmente cobram um valor por volta de 8% a mais sobre a compra e tem os 6,38% de IOF cobrados pelo governo brasileiro. Outro fator que deve ser analisado é que a cotação utilizada pela operadora de cartão de crédito é do dólar comercial (que é alguns centavos mais baixa que a cotação praticada no Paraguai) e mesmo assim ainda fica um pouco mais caro. O cartão utilizado para fazer a compra deve ser internacional e a fatura é fechada em guaranis (moeda do Paraguaí).

      Como o fechamento é em guaranis para compras no cartão, é importante ficar atento na cotação do guarani com relação ao dólares que a loja faz. Algumas lojas falam que não tem acréscimo, mas colocam o adicional apenas no valor em guarani e fica difícil de saber pois é um número muito alto. Para isso, sempre olhe numa casa de câmbio o valor de venda do dólar em guarani e compare com a cotação da loja. Deve ficar entre 5% e 10% a mais na loja. Mais que isso, desconfie.

    • Tiago Barbosa

      Mano você não leu o artigo? Essa dúvida foi sanada nele.

  • Helio Marceneiro

    ola,tb?
    estou com uns duvidas…
    assim vou viajar para fox do iguaçu do hotel eu irei de van para fazer compras no paraguai e gostaria de saber se lá vende carrinhos maisto ou jada toys.e como é o preço.e se posso trazer quantas unidades.iguais e diferentes.e perfume ….

    • Compras Paraguai

      Você pode consultar os preços e os produtos no site: http://www.comprasparaguai.com.br

      Para retorno por via terrestre, você poderá trazer em sua bagagem as seguintes quantidades de bens:

      – 12 litros de bebidas alcoólicas;
      – 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros;
      – 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;
      – 250 gramas de fumo.

      Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma:

      – ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)
      – ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

      • douglas

        Como é que e? Trazer cigarro do Paraguai? Você só pode estar brincando! Cigarro estrangeiro é contrabando! Não importa se uma carteira ou 1milhao de maços.
        Isso dá cadeia.

  • Débora Vitória

    Estou querendo ir comprar um iphone, posso comprar parcelado no cartão?

    • Compras Paraguai

      Oi Débora, as lojas aceitam pagamento em cartão internacional mas não fazem parcelamento.

  • flavia

    As compras em dólar/real são válidas em todo o Paraguai? Em Assunção, por exemplo, poderei comprar em dólar ou devo fazer o câmbio para o Guarani?

  • Gustavo

    Deixa eu tirar uma dúvida… quero comprar um iPhone lá, porém é muito caro. Tem problema ir com o dinheiro? Faço o saque em Foz?

    • Compras Paraguai

      Não tem problema. Sim, faça o saque em Foz do Iguaçu.

      • Tiago Barbosa

        Tem caixas eletrônico Bradesco lá? Consigo tirar lá? Sai em dólar ou em guarani? Ou melhor já levar daqui?

  • Lucas Avelino

    Não seria vantajoso trocar real por guarani e fazer compras com guarani ao invés de dólar?

    • Compras Paraguai

      Olá Lucas!

      O preço dos produtos é dado em Dólar e não em Guarani.

  • Hugo

    Li e gostei do artigo. Mas quando foi escrito não chegaram a pensar na opção do travel money. Gostaria de saber se carregando-o em dólar eu iria aliar a segurança do cartão plástico com as vantagens de comprar em dólar sem ter de pagar taxas e cotações. Abraços.

  • Carlos Fehlberg

    Tem algum caixa lá no Paraguai onde eu possa sacar dinheiro da minha conta usando o cartão de débito. Assim se converterá em guarani pagando apenas o iof

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE