Blog do Compras Paraguai

Cotação do dólar e o impacto da alta nas compras no Paraguai.

Temos recebido muitas dúvidas e visto manifestações pela internet de pessoas querendo saber se ainda vale a pena comprar no Paraguai ou até mesmo achando que as compras no Paraguai vão acabar. Após o dólar atingir o valor de R$ 4,00, o alvoroço nas redes sociais e páginas de notícias foi grande. Abaixo vamos citar alguns produtos que mesmo com a maior alta da história do dólar valem a pena ser comprados no Paraguai e o porque não é o dólar o principal fator na diferença de preço entre Brasil e Paraguai.

Comparativo de preço de um perfume 1 Million Pacco Rabanne entre Brasil e Paraguai.
Comparativo de preço de um perfume 1 Million Pacco Rabanne entre Brasil e Paraguai.

Produto no Paraguai: www.comprasparaguai.com.br/PacoRabanne

Produto no Brasil: www.meuperfume.com.br/PacoRabanne

Lembramos que no ano de 2002 o dólar já chegou à  R$ 4,00 e nem por isso as compras no Paraguai terminaram. Estamos sujeitos à esses ciclos econômicos, e este não é o primeiro e nem será o último. Na verdade não é o dólar que subiu. Ele está razoavelmente estável no mercado mundial. O que acontece é um enfraquecimento do real, que em outras palavras é a acelerada perda de credibilidade na política e economia do Brasil.

unnamed (1)
Comparativo de preço de um modelo de Macbook entre Brasil e Paraguai.

Produto no Paraguai: www.comprasparaguai.com.br/Macbook

Produto no Brasil: www.casasbahia.com.br/Macbook

Quanto a valer a pena comprar no Paraguai ou não. Os estoques no Brasil giram de forma lenta e os produtos importados por aqui ainda estão sendo vendidos em uma cotação antiga por mais uns dias, porém, quando as novas mercadorias chegarem ao mercado brasileiro, o preço praticado será com base na nova cotação e somado a isso terá os novos impostos criados pelo governo brasileiro, tornando as compras no Paraguai ainda mais atraentes que já eram.

Comparativo de preço de uma câmera de ação, Go Pro, entre Brasil e Paraguai.
Comparativo de preço de uma câmera de ação, Go Pro, entre Brasil e Paraguai.

Produto no Paraguai: www.comprasparaguai.com.br/GoPro

Produto no Brasil: www.kabum.com.br/GoPro

Lembre-se, o Brasil também importa pagando em dólar e a diferença de preços entre Brasil e Paraguai não está na cotação do dólar e sim na alta carga tributária criada pelos governantes do Brasil.

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Alex

    Claro, quando a economia é referente a produtos para nos o dólar pode ir a 6,00 que ainda continuará valendo a pena. Porém quem trás mercadorias para revender que seja para tirar o custo da viagem, já não vale mais a pena. Pois o preço que colocaríamos em cima cerca de 30% em média ficará igual ou até superior ao preço comercializado aqui. Vamos ter fé essa Crise vai passar. Sorte a todos comerciantes de CDL eles vão precisar.

  • korvo

    Exatamente, é o que falo todo dia para meus clientes, quando me perguntam se esta valendo a pena ir ao Paraguai. Como aqui ainda tem estoque, muitos comerciantes ainda vendem produtos principalmente eletrônicos com preço defasado,mas a meu ver, estão dando um tiro no pe, pois quando tiverem que repor suas mercadorias irão pagar preços muitas vezes ate maiores do que aquele pelo qual venderam. Afinal tudo que é comercializado aqui no Brasil, especialmente eletrônicos,ou é comprado lá fora em dólar ou tem boa parte do custo de produção baseado em pecas importadas e também compradas em dólar. O grande problema para nos comerciantes no momento não é a ALTA do dólar, mas sim a FALTA do real, pois gracas a um desgoverno, que ha 13 anos vem enganando seu povo, chegamos a esta situação de penúria.

    • Josenilton

      KKKKKKKK. E Agora Korvo, o que você fala desse desgoverno e dassa crise? Tá aí a maior crise da História. Vai só irá piorar.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE