Blog do Compras Paraguai

Games no Paraguai: Os principais lançamentos para 2013

A indústria de games vêm crescendo vigorosamente nos últimos anos. Com o avanço da tecnologia e da informática, os jogos e consoles evoluíram drasticamente em diversos aspectos. Cada título traz uma proposta diferente. Alguns carregam um enredo forte, com cenas emocionais e história impecável. Outros já focam nas cenas explosivas, destruição e tiroteios alucinantes. E há também os esportivos, que apresentam diversas modalidades de diversos esportes, praticados em inúmeros estilos. O Compras Paraguai fez uma análise dos últimos títulos lançados que estão fazendo grande sucesso e também de alguns nomes que ainda estão por vir!

 

The Last of Us: Sobrevivência é a chave

 

Uma terra pós-apocalíptica, com cidades dominadas pela natureza, uma população dizimada por uma praga moderna e sobreviventes por todos os lados, lutando por tudo que puderem conseguir, desde armas até comida.
 
The Last of Us: Sobrevivência é a chave
 
Desenvolvido pela produtora Naughty Dog (Crash Bandicoot e Uncharted), The Last of Us é uma aventura em terceira pessoa, que mistura elementos de ação e suspense, além de um enredo espetacular.
The Last of Us é uma história de esperança, onde Joel e Ellie precisam trabalhar juntos para sobreviverem em um mundo pós-apocalíptico dominado por uma virose e tomado pela natureza em uma viagem através do Estados Unidos da América. Durante o jogo todo, você se vê em um cenário dominado por tristeza, dor e perda, onde você toma controle de Joel, um sobrevivente das primeiras catástrofes que tornaram o mundo um lugar mais sujo e mais obscuro do que já era. Os remanescentes governamentais, renegados e outros dão o máximo de si mesmos para continuarem vivos nesse cenário decididamente deprimente e distorcido.
A questão é que não há muito pelo que se viver nesse mundo aterrorizado e desestruturado, e The Last of Us coloca essa esperança fraca encima dos seus ombros do começo ao fim, criando um clima de desespero e abandono, e lhe ensinando aos poucos pelo que vale a pena viver e lutar.

Ellie
Aos poucos, Joel e Ellie vão se relacionando, e logo Ellie toma a cena de Joel, se mostrando uma garota muito esperta apesar de sua idade, que também é algo que torna o jogo tão belo dentro de um cenário tão horrível, pois Ellie questiona Joel sobre como era a vida antes de todos os acontecimentos, e essas cenas mostram o lado emocional da história, proporcionando uma imersão sensacional.

Joel e Ellie
O jogo possuí seu modo singleplayer que é o destaque principal, mas também foi desenvolvido um modo multiplayer muito bem trabalhado, onde você lidera um grupo de sobreviventes e dá suporte para eles, e o vencedor de cada partida online é aquele que tiver coletado mais suprimentos e tiver o seu grupo mais saudável.
Provavelmente a Naughty Dog vai encerrar a carreira do console com chave de ouro, antes do seu sucessor tomar lugar no holofote da Sony. The Last Of Us tem data de lançamento prevista para 14 de junho de 2013 e será um título exclusivo do Playstation 3.

 

Watch Dogs: Tudo está conectado

 

Watch Dogs não é nada mais nem nada menos do que ambicioso. A produtora Ubisoft apostou alto na sua nova proposta, onde você vive num mundo em que, você pode ter e fazer absolutamente qualquer coisa utilizando-se da tecnologia ao seu redor e das habilidades de hacker que o seu personagem possuí. Watch Dogs será o primeiro jogo com o mundo aberto que sairá para Xbox One e PS4 e tomará completa vantagem destes consoles. O game também será lançado para PS3 e Xbox 360.

Watch Dogs: Tudo está conectado

 

A história se passa num futuro próximo em Chicago, onde você toma os passos do vigilante e hacker Aiden Pearce, que tem o poder de mexer com qualquer um ou qualquer coisa graças ao sistema de “ctOs” de network da cidade. Carros, câmeras, portões, trens, sistemas de segurança, todos estes e muito mais são seus para tomar controle total e usar-los como entender melhor.

Watch Dogs: Tudo está conectado

 

Mas, você não pode ter tudo que deseja assim, de maneira aparentemente tão fácil. Em Watch Dogs, a coisa mais importante é o acesso. Você tem de hackear as centrais de ctOs para conseguir acessos a mais para certa região da cidade (um sistema que se assemelha aos viewpoints da série Assassins Creed e aos outposts do game Far Cry 3, ambos os títulos da mesma produtora), assim, quanto maior é a sua zona de acesso na cidade, maior se tornará a sua liberdade para interagir com as coisas e pessoas.
O mais interessante sobre esse novo título, é que não foi lançado nenhum gameplay ou trailer relacionado à trama ou enredo. Os produtores só mostraram um gameplay cheio de ação e cenas com detalhes impressionantes, mas, tudo acontecendo em um dia normal, sem seguir nenhum objetivo ou missão principal do jogo. Basicamente, não se sabe nada sobre o desenvolver da história que Watch Dogs carrega, mas mesmo assim o jogo oferece uma ideia excelente que renderá horas de jogos para os gamers de plantão.
Watch Dogs também promete abusar dos consoles. O nível de detalhes gráficos que o jogo possuí é sem precedentes, e vai chegar para o Xbox One e PS4 tirando uma forte vantagem do processador gráficos de ambos.

Watch Dogs: Tudo está conectado

 

Um bom destaque é o sistema de “pré-crime”, que lembra bastante o filme “Minority Report”, onde você pode hackear os dados de uma pessoa e saber se ela é uma vítima potêncial ou um criminoso potêncial, e com isso, você escolhe mediar estas situações ou não, já que liberdade é o que não falta no game.
Sua data de lançamento foi programada para o dia 19 de novembro de 2013. O game que vêm criando muita expectativa e será lançado para Microsoft Windows, Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4, Xbox One e Wii U.

 

Jogos já lançados em 2013

 

No primeiro semestre de 2013, foram lançados vários títulos de qualidade no mercado, sendo assim, selecionamos dois deles que fizeram grande sucesso até o momento: Metal Gear Rising: Revengeance e BioShock: Infinite foram duas apostas de grandes produtores de games que estouraram com muita força e muito barulho no mercado gamer e também, é claro, nos consoles e plataformas dos jogadores do mundo todo. Confira duas análises especiais sobre estes games!

 

Metal Gear Rising: Revengeance – Corte as coisas como quiser!

 

Metal Gear Rising: Revengeance é um spin-off da aclamada série de grande sucesso de Hideo Kojima “Metal Gear Solid”, onde ao invés de controlar o famoso herói-durão, o soldado Solid Snake; você toma a lâmina de Raiden, que aparece em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e também em Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots, mas não como protagonista. Hideo Kojima resolveu produzir um jogo com o foco voltado totalmente para Raiden, e aqui vai a nossa análise sobre tal!

Metal Gear Rising: Revengeance
Metal Gear Revengeance atraí dois tipos de jogadores: Fãs de Metal Gear Solid e bem… Não-fãs de Metal Gear Solid também. O que deve se saber, é que Metal Gear Revengeance é um jogo de hack’n’slash completamente insano, e não há necessidade de conhecer a história da série, apenas entre nele, comece a cortar coisas e divirta-se.


Nesse game, você controla Raiden, um ninja-cyborg treinado para despedaçar qualquer ameaça que aparecer no seu caminho. Mas Raiden não é um cyborg completo. É apenas um humano que sofreu muitos danos corporais durante guerras, e, acabou recebendo uma armadura especial para combate completamente ligada ao seu sistema nervoso, fazendo a sua parte humana tomar controle de toda a situação.

Metal Gear Rising: Revengeance
MGR: Revengeance é um jogo muito, muito, mas muito rápido. A ação é constante, e o principal objetivo é desferir golpes e criar combos fantásticos, e o jogo tem um suporte quase infinito de combos incríveis e golpes que podem ser combinados para despedaçar seus inimigos. Você conta com diversas armas no jogo, juntamente com a espada samurai de Raiden, a conhecida katana.
A história tem envolvimento com um certo ato terrorista, onde Raiden é um agente VIP contratado por uma base militar de segurança privada (EMSP), que se encontra em território de um país em desenvolvimento após uma guerra-civil. O palco perfeito para enfrentar um exército enigmático e com inimigos cyborgs ilimitados.
Também é interessante ressaltar que Metal Gear Rising se passa 4 anos após o ultimo título da série (Guns of The Patriots), portanto, não há ligação alguma entre os personagens, e a história é nova e completamente linear, como já dissemos, um spin-off, ou seja; um novo episódio de uma mesma série, mas que não tem relação alguma com os episódios anteriores.

Metal Gear Rising: Revengeance
Publicado pela Konami e produzido pela Platinum Games, Metal Gear Rising foi lançado em março deste ano para Playstation 3 e Xbox 360, e é um jogo recomendadíssimo para todo e qualquer gamer hardcore, pois ação, velocidades e explosões é o que não falta por aqui!
O produto já está a venda nas lojas do Paraguai, no site você pode conferir o preço atualizado:

BioShock: Infinite – Ação e Sci-Fi de primeira qualidade

 

BioShock: Infinite é uma game em primeira pessoa no estilo FPS, com gráficos maravilhosos, ação impulsiva e uma história de cair o queixo, onde tudo o que você vê não é exatamente o que parece, e as perspectivas são “infinitas”.

BioShock: Infinite
Infinite é um jogo que se passa na flutuante cidade fictícia de Columbia, que é considerada um céu na terra, um “paraíso privado”. O jogo se passa na época da transição do século XX, mais precisamente no ano de 1912, e carrega vários elementos desse período, históricamente falando, é claro.
Você controla o protagonista Booker DeWitt, um agente contratado para resgatar a jovem Elizabeth, que está sendo mantida em cativeiro na cidade por boa parte de sua vida, e, a princípio, Columbia é um lugar pacífico e sofisticado, o paraíso perfeito na terra…

BioShock: Infinite
 
Durante o desenvolver do gameplay de Infinite, você descobre que Columbia não é nada mais, ou nada menos do que um sanatório gigantesco, e, ao resgatar Elizabeth, DeWitt passa a ser perseguido pelas facções da cidade: os nativistas e os fundadores da elite de Columbia, que são os encubidos de manter a cidade perfeita e sem defeito algum, e também, um grupo rebelde conhecido como “Vox Populi”, que representa as pessoas comuns.
Rapidamente, DeWitt percebe que Elizabeth é o agente central de todo esse alvoroço, e logo em seguida descobre que ela possui poderes estranhos que são capazes de manipular fendas no espaço-tempo contínuo que devasta Columbia.
Como nos títulos anteriores, BioShock: Infinite conta com um sistema de escolhas morais, onde as escolhas do jogador influenciam o relacionamento entre Elizabeth e DeWitt, e também a forma como ela julga o protagonista, sendo bom ou mau.
Como em seus antecessores, em Bioshock: Infinite você conta com um grande arsenal de armamentos, munições e poderes, os conhecidos “vigors”, que são o mesmo que os plasmids dos jogos antecessores, além de diversos upgrades, melhoramentos para todos estes.

BioShock: Infinite
 
Outra mudança em Infinite é que não existem mais os temidos big daddys, mas sim, robôs gigantes que lembram estes e são conhecidos como “patriotas”, e o objetivo do jogador para com estes é basicamente o mesmo dos jogos anteriores.
Os gráficos do game não deixam nenhum pouco a desejar. Mesmo ainda utilizando-se da Unreal Engine 3, as luzes e texturas são de arrepiar, com efeitos de iluminação que deixam os gamers de queixo caído, além da jogabilidade completamente melhorada, cenário totalmente interagível e trilha sonora que combina com cada momento da história e do gameplay em si. Infinite é sem dúvida, o melhor de todos os títulos da série até o momento. Publicado pela 2K Games e produzido pela 2K Marin, BioShock: Infinite foi lançado para Microsoft Windows, Playstation 3 e Xbox 360.

Bioshock: Infinite também já está a venda no Paraguai, no site você pode conferir o preço atualizado:

O mercado de Games é forte e crescente no Paraguai. As lojas paraguais recebem as novidades antes das lojas brasileiras e o preço é em média 50% mais barato que no Brasil, atraindo assim a atenção dos gamers brasileiros. Cada vez mais você encontra lojas específicas sobre games no país vizinho. No site você consegue identificar os produtos, páginas e o endereço das principais lojas focadas neste ramo:

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Em:
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE