Blog do Compras Paraguai

O bloqueio dos celulares piratas no Brasil e como a nova regra da Anatel pode afetar os aparelhos comprados no Paraguai

Vários usuários tem nos questionado sobre o anúncio feito pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) sobre os celulares “xing-ling” pararem de funcionar a partir de 2014. Vamos esclarecer sobre isso.

A Anatel fez um anúncio autorizando as operadoras a instalarem uma tecnologia que bloqueia os celulares piratas no momento da tentativa da ligação, sendo que a partir de 2014 todos os aparelhos usados no país deverão ser homologados pelo órgão, sob pena de serem bloqueados e das chamadas não se completarem.

Por que a Anatel quer bloquear os aparelhos piratas?

O que desencadeou a implementação desse sistema foi o fato de em torno de 20% das ligações serem realizadas de aparelhos piratas e essas ligações causam instabilidades na rede e consequentemente um número elevado de reclamações contra o serviço. Segundo as operadoras, esses celulares são de baixa qualidade e costumam ter mais queda de chamadas, o que contribui com as queixas às centrais de atendimento.

Como funcionará o bloqueio dos celulares?

Cada celular possui um número específico que sai de fábrica com ele, chamado IMEI. Existe um catálogo mundial com todos os IMEIs válidos produzidos pelos diversos fabricantes. Por sua vez, o chip da operadora escolhido também possui um número que lhe é peculiar: IMSI. Quando você coloca um chip em um celular, ele transmite às centrais das operadoras os dois números que permitem identificar quem está falando e em que aparelho. As operadoras sabem que um celular é pirata porque na sua rede eles não aparecem com o número IMEI ou quando aparecem, ele é duplicado (igual à de outro telefone).

O novo sistema das operadoras cruzará a lista de registros nacionais e estrangeiros para saber qual é autêntico. O sistema decidirá se é pirata ou não e, automaticamente, bloqueará esses sinais. Além de bloquear as ligações dos celulares pirateados, também vai bloquear dos importados e originais não homologados na Anatel. A regra também vale para os tablets.

O sistema que vai ser implementado pelas operadoras verificará em uma central com todos os códigos IMEI dos dispositivos homologados pela Anatel para saber se ele tem autorização para funcionar nesta rede, cruzando a lista de registros nacionais e estrangeiros para saber qual é autêntico e decidir pelo bloqueio dos sinais.

Os celulares comprados no Paraguai deixarão de funcionar?

Para quem comprar celulares originais no Paraguai, o funcionamento continua normal, tendo em vista que os aparelhos enviados pela Samsung, Apple e outras marcas mundialmente conhecidas para o Brasil são de mesma procedência que os enviados ao país vizínho. O IMEI é um código universal usado pela fabricante para todos os celulares, por ela faricados. O problema vai ser para quem compra HiPhones ou Galaxys genéricos, estes realmente deixarão de funcionar.
HiPhone

Outras marcas consolidades no Paraguai que possuem um bom número de clientes brasileiros, como exemplo podemos citar a BLU e a INOVE, já estão com a maioria dos seus modelos homologados na Anatel e as demais marcas estão buscando essa homologação.

Para não cair em uma furada, sempre verifique se o aparelho que você está adquirindo possui um selo ou código na ANATEL ou que não possua nomes errados, acabamento ruim, acessórios genéricos ou de outras marcas, como a bateria ou o carregador. A melhor opção é comprar sempre em grandes lojas, as quais tem um nome a zelar, não trabalhando com produtos falsificados e de má procedência.

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Anônimo

    E se possuo um celular que não é homologado pela Anatel, mas que é original (Sony), vai continuar funcionando?

    • Admin

      Olá, se o celular for original deve continuar funcionando sem nenhum problema.

    • Will Michels

      Pelo que entendi, não vai não.Essa nomenclatura só causa confusão ('original', 'falsificado'). Não existe isso, o que existe é: celular homologado pela Anatel, celular não homologado pela Anatel. Só vai funcionar se for homologado.

    • Arcangelo Peruzzo

      Will, oque vale é o numero do IMEI se o aparelho for original ele vai continuar funcionando normalmente porque a anatel vai homologar a partir do registro internacional de cada fabricante sendo que os aparelhos originais comprados no paraguai possuem o registro na central do fabricante no caso Sony, Samsung, Apple etc.

    • Anônimo

      Exatamente…se o aparelho foi fabricado por uma empresa que é homologada no brasil, seja de qualquer parte do mundo funcionará normalmente no brasil

    • Anônimo

      um amigo trabalha na Anatel e disse que todos os telefones originais vendidos por Sony, Samsung, Apple, LG, Motorola, BlackBerry, HTC e outras vendidas no Brasil, são homologados.. independente da operadora fazer a homologação ou não.. a própria fabricante ja se encarrega de fazê-la..

    • Anônimo

      Bora fazer uma paralisação para cancelarem essa lei dos recebedores de impostos ilícitos que só vai para o bolso dos poderosos e nunca a onde esta precisando tantos impostos e a saúde nunca muda sempre há pessoas morrendo em filas de hospitais!!!! ,e preocupam com celulares !!!!!

    • Anônimo

      Pessoal, excelente post, muito válido saber disso !
      Aproveito para deixar aqui para quem quiser compartilhar um site legal de venda de celulares populares com preços bem bacana, com sistemas Java e Android.
      "IMPORTANTE" este Site ja esta vendendo Iphone 5 Réplicas Perfeita ja com o NUMERO IMEI de Fábrica !!
      ou seja os chineses ja estão lançando todas as suas replicas com numero IMEI, portanto o ano que vem não vai mais ter problemas de bloqueio !!
      Quem se interessar entre no Site que vou deixar abaixo, e boas compras !!
      Fiquem tranquilos pois eu ja comprei e chegou tudo certo !!
      http://www.robotoolz.loja2.com.br

    • Anônimo

      vao deixar de ganhar de dinheiro com vendas de credito e chip com os preço de celulares brasileiros são um absurdo com os preço dos celulares paraguaios ate meu cachorro tem celularkkkkkkk

    • Anônimo

      Pessoal alguem saberia me dizer comprei um celular Smartphone Blu Dash Jr D-140 Android 2 Chips Wi-fi em janeiro/14 , há 4 dias não estou conseguindo receber chamadas só fazer ligação, cai na caixa postal e agora aparece ocup para quem me liga, será que esta bloqueado?

    • Anônimo

      Meus caros amigos, tenho más noticias todos confusos.
      quando vc acha um celular que o comprador com a nota fiscal liga e pede o bloqueio do IMEI do aparelho vc vai até uma assistência qualquer e pagando eles trocam o IMEI do aparelho e havendo duplicidade do IMEI a Anatel bloqueará os dois até que que estiver de posse do aparelho se identifique com a nota fiscal do aparelho.

    • Anônimo

      Isso e para operadoras venderem mais seus celulares a preço alto como fazem, pois tenho varios homologado pela anatel e nao funcionam cai ligação, nao atende nao tem sinal, quero ver a ANATEL fazer alguma coisa pelo povo,como, baixa custo das ligações, melhor o serviço, o 4g fuciona uma porcaria devido sua interferencia com a tv, quem nao quer ter um canal de telefonia celular no |Brasil, cobram o querem ou melhor fazem o querem e anatel nao esta nem ai pro povo, eu fecha essa anatel.

    • Anônimo

      Ta na cara que isso e uma jogada suja das grandes fabricantes de celulares e smartphones junto a anatel,por nao aguentarem mais tantos prejuizos com a concorrencia esmagadora dos Ching lings(Piratas).Tenho um celular pirata e e otimo estou com ele a quase 3 anos nunca me deu nenhum problema,pena que a memoria interna dele e pequena,tirando isso e show.

    • Anônimo

      Bom dia, se gostaria de entrar celulares usados no Brasil,qual é o pais mais facio para efetuar essa operação,Paraguay?

    • j.waffle@gmail.com

      Gente, precisei homologar um celular que veio da China e usei essa empresa: http://arcatelecom.com.br

      Foi SUPER TRANQUILO !! Não tem com o que se preocupar, não é nada de mais 🙂

  • JuJuBaS²

    abaixa a merda dos impostos pra depois fazer isso anatel pais de ladrao ¬¬

    • Anônimo

      Os incomodados que se retirem.

    • Anônimo

      troxa é quem aceita os juros altos do brasil.
      E acho que antes do bloqueio dos celulares, deviriam estimular a compra no brasil, baixando os impostos.

    • Anônimo

      Complicado discutir com pessoas que não sabem por que pagam impostos… vá morar nos Estado Unidos e depois venha reclamar, la você paga tudo, saúde, educação, ferias, 13º salario, infraestruturada, isso tudo sai diretamente do seu bolço ainda mais com esta crise mundial onde todos só países estão sofrendo… dai você vem reclamar de um pais que esta em desenvolvimento, esta estabilizado com a crise que afeta todos os países, pela mor de Deus, vai fazer alguma coisa de útil de sua vida em vez de ficar reclamando de bariga cheia….

    • Anônimo

      30% do pib brasileiro é desviado anualmente e vc ainda quer que pessoas de bem gostem e aceitem pagar os impostos de bom grado? nos EUA as pessoas realmente não tem essas regalias de escolas e hospitais que nós temos mas vc realmente colocaria seu filho em uma escola publica tendo um pouco mais de dinheiro? vai realmente depender da saúde publica pra salvar sua vida ou vai fazer um plano de saúde? na teoria temos um sistema ótimo pra população mas na pratica o sistema só te fode.

    • Ricardo Padilha

      tenho que rir da tua cara, não nem coragem de botar teu nome, ridiculo, se eles pagam tudo, é por que veem o que esta sendo feito com seu dinheiro. Aqui pagamos e somos roubados pelos bolsas crack, bolsa gas, e afins, fora os proprios politicos que entram com uma vida e saem com 5 vidas feitas. TENHO QUE RIR DESSA TUA CARA DE IMBECIL mesmo, reclamador de apartamento, pobre de cultura, brasileiro vão…

    • Anônimo

      Não sei se é funcionário público, mas para falar que paga imposto e recebe em educação e me escreve "bolço, bariga e pela mor de Deus" só pode que recebe bolsa escola. Meus pêsames amigo mas acho que o corretor ortográfico faria muito mais por você que o governo… kkkkkk….

    • Anônimo

      aaaaaa vai toma no cu esse governo de bosta em ves de bloquear os celulares vai envestir dinheiros em hospitais e tals etc…
      se acontecer isso tenque promover protesto pelas ruas de todo brasil…. como ja esta avendo esses dias…

    • Anônimo

      Anônimo24 de maio de 2013 04:25

      Complicado discutir com pessoas que não sabem por que pagam impostos… vá morar nos Estado Unidos e depois venha reclamar, la você paga tudo, saúde, educação, ferias, 13º salario, infraestruturada, isso tudo sai diretamente do seu bolço ainda mais com esta crise mundial onde todos só países estão sofrendo… dai você vem reclamar de um pais que esta em desenvolvimento, esta estabilizado com a crise que afeta todos os países, pela mor de Deus, vai fazer alguma coisa de útil de sua vida em vez de ficar reclamando de bariga cheia..

      vai dizer q aqui é melhor e que somos mais ricos mais felizes e mais saudaveis, q temos mais segurança, q temos a melhor educação?? VTC viado… tem q baixar imposto sim, ninguem aguenta mais trabalhar 6 meses só pra pagar impostos….

    • Anônimo

      Um pais pequeno, com estrutura de 3, querendo trabalhar como um de 1…
      Antes de se vestir meu pais, primeiro se deve colocar as peças intimas, não venha com maquiagem…

  • Val Colto

    OLHA ESTA PORCARIA DE IMPOSTO AQUI NO BRASIL ISTO É UM ROUBO !!! AGORA ANATEL VEM COM ESTA FRESCURA …

    • Anônimo

      Complicado discutir com pessoas que não sabem por que pagam impostos… vá morar nos Estado Unidos e depois venha reclamar, la você paga tudo, saúde, educação, ferias, 13º salario, infraestruturada, isso tudo sai diretamente do seu bolço ainda mais com esta crise mundial onde todos só países estão sofrendo… dai você vem reclamar de um pais que esta em desenvolvimento, esta estabilizado com a crise que afeta todos os países, pela mor de Deus, vai fazer alguma coisa de útil de sua vida em vez de ficar reclamando de bariga cheia….

    • Anônimo

      falou o anonimo com o rabo preso com o governo

    • Anônimo

      Exatamente, vai chorando no hospital norte americano procurar o SUS, vai pedir bolsa familia, não se engana que a educação pública americana é a mesma bosta que a brasileira, quanto às agências reguladoras, os EUA sempre buscam o não intervencionismo então tem coisa que se aplica aqui no Brasil e lá tão nem ai pra vc, se vire com a empresa que te vendeu, o que fazem é controlar a qualidade do produto e só. Por isso vc paga muito imposto, já viu tudo com o que o Brasil tem que arcar, po, da pro cara viver só na mamata do governo. tem que tirar o dinheiro de algum lugar. corrupção tem bastante aqui, mas tb tem em todo lugar, não é por isso que os outros países estão falidos e o Brasil ainda não.

    • Anônimo

      Então, é exatamente por ser assim tão ruim nos USA que tem uma porrada de brasileiro morando e trabalhando lá de forma clandestina e outros inúmeros já regularizados que nem sequer mais pensam em voltar ao Brasil.

    • Anônimo

      o cara deve trabalhar para um deputado…..deve ser mais um mamando nas na tetas do governo para defender estes impostos exploradores que travam o desenvolvimento…..ainda falou que temos boas escolas e uma ótima rede de saude publica kkkkkkkkkkkk é pra matar de rirrrr

    • Sinoel

      Claro , mais uma pra roubar o povo humilde e infelismente acomodado !

    • Anônimo

      esse Nuno é foda!

    • Anônimo

      Esse cara que esta falando que as escolas brasileira e
      otima e as redes de saude sao exelente… No minimo numca pisou na porta de uma escola publica e seu convenio de saude e um dos melhores pago pelo governo!!! Porque nenhum filho da puta com esse pensamento de merda prescisou esperar por 2 messes pra ser atendido em um posto de saude ou estudou em alguma escola publica pra falar merda…..Esses corruptos de merda sao iguais ervas daninhas que se proliferam inchando igual fermento afundando o pobre brasileiro na lama achando que estao no alge so porque roubam fortunas dos cofres publicos … Mais nao se enganem pois vcs serao os primeiros a chorar sangue no dia do juizo…. Aproveite a vida na terra porque no inferno seram so mais uma alma gemendo de dor porque o diabo nao vai ter do de vcs !!!!

    • Anônimo

      É muito engraçado que todo mundo esbraveja que paga muito imposto e etc…Aí vem a pergunta: Quantos declaram honestamente sua renda no IRPF? Aposto que a maioria que está reclamando nesse site sobre impostos nunca pagou imposto sobre a renda. Morei em Londres por 7 anos…chegam a descontar na fonte 40% do seu salário em impostos e pergunta pra eles o que eles acham da aposentadoria deles…uma merreca…Bolsa família, habitação e outras bolsas mais…Sabem da onde veio essa ideia? Justamente dos USA, Inglaterra, França, Alemanha, etc. Não estou em hipótese alguma defendendo a corrupção do Brasil, mas como dizem os políticos: é fácil querer acabar com a corrupção enquanto você não está lá dentro podendo desviar dinheiro…Agora, querer fazer manifestação para poder continuar usando telefone pirata…Gente, com que moral vocês querem acabar com a corrupção do país burlando a lei????? Acordo povo brasileiro!!!!

  • Anônimo

    ta ai mais uma mentira para que os brasileiros comprem apenas aparelhos ruim com preços absurdos,aperelhos"piratas"causa iterferencia,e que disso que um apple comprado no paraguai e falso,que mentira absurda, as chamadas no brasil são ruim devido ao mau serviço prestado pelas operadoras.

  • Planet House

    Pois é……uma manobra para ganhar mais impostos, que por sinal são os mais caros do mundo, e querem impor isso a nós, baixem os impostos que compraremos celulares e outros eletrônicos aqui no Brasil…..de certeza alguém vai ganhar muito com isso, e não será nós os consumidores…

  • Geraldo Farias

    Já tem uma solução para esse caso já!! srsrsr sempre tem..

  • NBV Gráfica

    O Brasil cobra muitos impostos, roubam o dinheiro e prestam um péssimo serviço, vai ter ladrão assim lá na casa do cacete.

  • Anônimo

    A melhor opção é comprar sempre em grandes lojas, as quais tem um nome a zelar, não trabalhando com produtos falsificados e de má procedência… assim dando inicio ao monopólio e acabando com a livre concorrÊncia.

  • Anônimo

    Sou obrigado a rir desses revoltados de internet e de redes sociais, a única coisa que sabem fazer é meter o pau nisso ou naquilo, mas só através de postagens.

    Quero ver é esse pessoal indo para as ruas e fazer manifestação organizada para pressionar os governantes a mudar as politicas apresentadas, apenas assim é que pode surtir algum efeito, ou quem sabe um boicote a compra de por exemplo, de smartphones.

    Caso contrario, briguem, xinguem, que no máximo que vão conseguir é boas rizadas por parte deles…

    • Anônimo

      Sinceramente… foda-se

  • Gil Oliver

    vao se fuder

  • neuzinho

    Ola eu comprei um Orange, ele vai continuar funcionando?

  • Anônimo

    Grande iniciativa esta do blog do Compras Paraguai. Parabéns aos administradores do site pelo grande conteúdo, de interesse público e do público. Penso que as compras no país vizinho sejam, na maioria das vezes, se feitas com prudência, de grande êxito, principalmente financeiro. Assinado – Lucas Maraschim Matias

  • Anônimo

    e o HTC one??? vai ser homologado pela anatel?

    • Anônimo

      Olá, por hora a empresa HTC não tem representação no Brasil, sendo assim o HTC One não será homologado.

    • Claiton Sousa

      Olá Compras Paraguai, com essa informação, significa que não é recomendável comprar um HTC one no paraguai, porque não funcionará no Brasil??

    • Anônimo

      Não exatamente, Claiton.A HTC não tem representativo no Brasil, mas, isso não significa que seus celulares e smartphones não funcionarão no país. Um bom exemplo disso é a marca BLU de celulares, que é representada no Brasil, mas, antes, quando tinha de ser comprado no Paraguai, já era homologado pela Anatel.

  • Anônimo

    e os celulares da genesis?

    • Anônimo

      Alguns celulares da Genesis são homologados pela Anatel, como, por exemplo, o GP 353.

  • Miqueias Santos

    Olha não sei neim o que falar sobre esse assunto, Poderiam Bloquear SIM CELULARES REPLICAS esses sim!Fico Abismado com isso pois os celulares Nacionais são o Dobro do preço de um internacional como as mesmas configurações.Eu Trabalho com isso e fico realmente Sem Palavras!

    • Juliano

      e existem as réplicas tbm que tem a mesma configuração e tecnologia, só não tem a marca mas, geralmente são do mesmo fabricante. pra quem não sabe as grandes marcas: samsung, apple, motorola, lg e outras tem seus produtos fabricados na China, Coreia, Indonesia, Taiwan… enquanto essas grandes marcas, tem um custo baixo de produção e vendem seus produtos muito caros, os fabricantes que prestam o serviço pra grandes marcas a baixo custo, fabricam também os mesmos produtos, só não tem a mesma marca., por isso, são similares ou réplicas, e vendem bem mais baratos, pelo custo que deveria ser os produtos das grandes marcas! Afinal o fabricante é o mesmo, a mão de obra é a mesma!

  • Bruno

    Boa noite!
    Tenho uma dúvida.

    Caso eu compre um celular original (Samsung, Apple) no Paraguai, ele vai funcionar em qualquer país do mundo?

    • Olá Bruno, provávelmente sim. Ele só não irá funcionar se o país não importar estas marcas coisa que hoje em dia é pouco provável.

  • Luis Juracy Rangel Lemos

    Olá, comprei um galaxy GT-S7562, original, no Paraguai, mas o perdi e a pessoa que o encontrou não quis me devolver. Como eu tinha o código IMEI das duas portas (pq é um celular com dois chips) anotado, eu tentei bloqueá-lo através da claro, mas eles não conseguiram pq a procedência do aparelho não é brasileira. Gostaria de saber como posso bloqueá-lo.Abraço.

  • Anônimo

    E o Htc One, recentemente lançado (Fev/2013) lá fora, poderá ser utilizado aqui?

  • Anônimo

    cause todos brasileiro tem celular do paraguai

  • Anônimo

    o c100 vai ser bloqueado?

  • Anônimo

    Este numero "IMEI" esta no aparelho ou na bateria? digamos assim o responsavel por trasmitir esse "IMEI" é o aparelho ou a bateria.. sei que a pergunta ficou meio esquesita… mas eq vi na imagem que o selo vai na bateria…

    • Anônimo

      O IMEI está no aparelho, apenas o selo da Anatel que vai colado na bateria de alguns aparelhos.

  • Anônimo

    Os celulares da Orange funcionarão normalmente?

  • Beto St

    Pessoal,visitei um Site de Celulares Réplicas Perfeitas, eu acho que esta homologação só vai aumentar a pirataria, pois os fabricantes chineses dão um jeito para tudo ! vcs acham que as grandes fabricas chinesas do mercado pirata vai fechar as portas por causa disto? o Site dos melhores celulares que ja vi réplica é este :www.robotoolz.loja2.com.br

  • Anônimo

    Já respoderam a pergunta se vai ser bloqueado ou nâo aki mesmo nos comentarios o cara que comprou o celular galaxy no paraguai e perdeu e a operadora nao conseguiu bloquear, ou seja o aparelho é original mas o imei não consta nos arguivos da anatel tirem vcs suas proprias comclusões.

  • Lucas Vinha

    Acredito que , se o celular for vendido no mercado nacional, mesmo comprando no Paraguai irá funcionar.

  • Anônimo

    Marcas como HTC e LENOVO nao sao vendidas no Brasil, mas são celulares originais. Seria uma absurdo se esses modelos deixarem de funcionar! Que façam a mesma coisa com as carros que não são fabricados no Brasil então… isso vai virar uma Cuba se esse partido comunista não sair do poder!

  • Anônimo

    fui vitima de roubo de um celular Lg dois chip, tem como bloquear o celular atraves IMEI, aguardo ajuda…miro – e-mail mirosantello@yahoo.com.br

  • Anônimo

    Ao invés de se preocuparem com celulares o governo e a anatel deveriam voltar suas atençoes para a falta de moradia e péssimo atendimento nos hospitais por falta de infraestrutura.Eu comprei um tablet no Paraguai porque é bem mais barato e não acho justo ele. parar de funcionar só porque uma meia duzia de pobres querem nos roubar ainda mais.Presidenta da Republica faça alguma coisa alem de permitir que isso aconteça porque vão perder muitos clientes,pois,não terão como pagar por um celular sofisticado no Brasil a menos que baixe os impostos. LINDA

  • Juliana Santos

    Os celulares da marca ORANGE funcionarão normalmente??? me responda por favoooooooooooooor

    • Anônimo

      Olá Juliana, somente irá funcionar os que tiverem cadastro na ANATEL.

  • Isso é uma covardia com o povo.
    Pois pode apostar que o preço dos celulares no Brasil vão sofrer um grande aumento de preço depois que esse bloqueio for implementado.
    Cada dia mais esta difícil viver nesse pais…
    Vocês viram a questão da aposentadoria?
    Esse é o nosso Brasil…. uma bosta…

  • Edson Mafra

    …O sistema decidirá se é pirata ou não e, automaticamente, bloqueará esses sinais….É essa parte da matéria que me dá medo no Brasil.Vão bloquear o aparelho sem motivo algum por eles querem e depois jogam a culpa no "sistema".

  • bruno

    Gostaria de adquirir o xperia z1, porem o vendido no brasil tem um diferencial q é a tv digaital, isso mudariao imei dele? ou seja se comprar no paragauai q é a versao internacional ele ainda funcionaria no brasil ou nao?

    • Anônimo

      Olá, Bruno.O IMEI é um código de numeração internacional, portanto, sim, mudaria. Provavelmente o modelo funcionaria perfeitamente no Brasil, com exceção da TV digital e do 4G, ambas funções que são determinadas por região, país e etc.

  • Anônimo

    o meu não estragou até agora

  • Tainara Teixeira Cristo

    Eu comprei um Sony z1 no studio center com nota e tudo será que vai para tbm de funcionar?

    • Anônimo

      Olá, Tainara.Difícil, é quase certo de que o seu celular terá longa vida e não terá nenhum problema com isso, apesar de que, essa lei de bloqueio ainda não entrou em vigor e provavelmente não entrará tão cedo!Qualquer dúvida, contate-nos. Tenha um bom dia!

    • Tainara Teixeira Cristo

      Muito obrigado pela informação.tenha um bom dia!

  • Aline

    Eu comprei um Samsung Galaxy S4 nos Estados Unidos. Ele é original, tudo certinho. Mas é o modelo blue arctic. Aqui no Brasil não vende esses S4 coloridos, só vende o preto e o branco. No Exterior, além do preto e do branco, tem os modelos azul, vermelho e roxo. Será que terei problemas com o IMEI?

    • Anônimo

      Olá, Aline.O IMEI define determinadas funções relacionadas à região, país e etc, portanto, pode ser que você chegue a ter algum problema com alguma função em específico. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • lucas marques alves

    eu tinha um xperia z e acabei de comprar um xperia z1 q nao eh homologado mas eh original. sera que vao bloquear?

  • Anônimo

    Olá, Lucas.É bem provável que não, pois o Z1 é um smartphone também vendido no Brasil, e, mesmo sem estar homologado, é bem difícil eles bloquearem somente um celular em especial.

  • Anônimo

    Lógico que não tem nada a ver, pode ser as porcarias pirateadas mesmo, mas os originais que se compra no paraguai vem da mesma fábrica que vendem no brasil.
    Isso é para que eles consigam vender mais aparelhos nos revendedores, outra, as torres do brasil não prestam, eu moro em Foz do Iguaçu, meu celular pega torre do paraguai que elas ficam a cerca de 10 KM de foz, e não pega da torre que está a 800 metros da minha casa, isso que moro no centro…

  • anoniimo

    oi meu celular esta sem sinal de torre já faz alguns dias e o meu chip funciona normalmente em outro aparelhos , será que foi bloqueado

  • Emellyn Silva

    Alguém sabe se Cell eletronicosE navenet vendem aparelhos originais?

  • Daniel borges

    Eu acho isso uma, bagunça muito louca nas melhores palavras, pois o Brasil é o pais que mais cobra impostos, um iphone 5s importado custa 1,500,00, 1.000,00 aqui no Brasil 3.000,00 2.500,00 tudo imposto entao eu acho isso mais um roubo que esta comecando a acontecer no nosso pais, pois quem quer comprar um celular melhor sera obrigado a pagar os impostos desses corrupitos.

  • ABalando.com

    PESSOAL.. A MARCA GENESIS… TEME HOMOLOGAÇÃO NA ANATEL??? A MARCA É OTIMA… BATE MUITO CELULAR DA SAMSUNG… NAO É COPI DE NENHUM…

  • veraldo aparecido

    a deveria se preocupar com tantas coisas errada com as operadora nacional ,que nã funciona como devia e não ficar com esta besteira defazer bloqueio de celular do paraguaio , porque se existe aparelho doparaguaio é porque os nacionais são caros de mais . OK .

  • Anônimo

    meu celular da marca blu foi roubado, mas consegui os chips tem como bloquear o celular.

    • Cassio Luis Riboli

      tendo o codigo IMEI vc pode bloquear sim contatando a operadora

  • Anônimo

    olha eu acho isso uma grande palhaçada porque nao derrubamos o governo e deixa voltar a ditadura pelo menos alguma coisa vai melhorar nesse pais porque so ta piorando essa merda……

  • Cassio Luis Riboli

    estão errados em dizes que o imei é universal e por isso não bloquearão mesmo comprados no paraguai pois somente se o celular foi fabricado no brasil e vendido no paraguai se escapará, mas o engraçado é que mesmo os importados originais tipo iphone, samsung e até o genesis que é um faricante da turquia e os caras dizem que as pessoas não ficarão sem celular

  • Anônimo

    Acho dificil essa lei vale antes de 2016
    ja que neste ano teremos a olimpiadas no Brasil

  • Anônimo

    Afinal, qual Iphone 5s é comercializado no Brasil ou homolagado pela Anatel? Como saber o código do modelo, para a loja de CDE não me vender errado?

    • Anônimo

      Olá, amigo.É importante saber que existem dois modelos de iPhone 5S. Que são o A1457 e o A1533. O 1457 é o modelo homologado no Brasil. No entanto, o 1457 vendido no Paraguai já vem com homologação de operadoras de fora, e por isso não funcionará aqui. Não sabemos se o A1533 ganhará homologação, pois é o único modelo comercializado no Paraguai que funciona normalmente com chips de operadoras brasileiras. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Informatica

    Estou querendo comprar um aparelho da marca Blu ainda estou na duvida em qual comprar o life pro ou o pure, mas minha duvida e o medo e de serem bloqueados, li a matéria e dizem q a blu não deve ser bloqueada alguém sabe se é possível a marca blu ser bloqueada no Brasil?

    • Anônimo

      Olá, amigo.A Blu já possui revendedora no Brasil e já está trabalhando na homologação dos aparelhos. Alguns ainda não são homologados no momento, mas como foi dito na postagem, estão trabalhando para isso. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Bernadette Borges

    Olá , eu gostaria de comprar o smartphone genesis gp505 , será que ele será bloqueado ? E se eu comprar antes do aparelho ser homologado, eu terei problemas ?Grata

  • Anônimo

    ola compras no Paraguai gostaria de saber se o celular blu life one l 120 já esta homologado pela anatel

  • Anônimo

    Alguém poderia me passar então nomes de lojas confiáveis no Paraguai para compra de IPhone?! Não quero correr o risco de comprar um aparelho falsificado e ser bloqueada.
    Fico aguardando por retorno!

  • Anônimo

    Oi , comprei um galaxy s4 ,GT-i9505, ele é replica e do paraguai, , no final do ano passado, sou de brusque , sc, gostaria de saber se tem como desbloquear o IMEI dele ou até mesmo trocar…

  • Anderson Egéa

    O LG G2 D805, se comprado na loja Mundo do Celular não apresentara problemas quanto a anatel certo?

    • Anônimo

      Olá, Anderson.Correto, pois o smartphone é também certificado no Brasil.Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • José Antonio

    Olá, estava querendo comprar o Sony Z1 Compact no Paraguai, que não será comercializado no Brasil, mas é vendido nos EUA e Europa. Se comprar corro risco de bloqueio?

  • Anônimo

    Comprei um Blu Life One pelo MercadoLivre e ele ainda não foi homologado como muitos celulares novos da Blu. Corro risco de ter o meu celular bloqueado. Pois soube de que só serão bloqueados os celulares cadastrados a partir de setembro de 2014, os aparelhos que já são utilizados não serão bloqueados, isso é verdade???

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, você corre o risco de ter o celular bloqueado. No entanto, não se preocupe, pois a Blu já está registrando os seus modelos nos bancos de dados da Anatel, e é bem provável que até setembro, já possua grande parte da sua linha homologada.

    • Bom, o meu celular está sem receber ligações a uma semana. Esse é o tal do bloqueio?! Tenho um Blu tambem… mas, estava funcionando perfeitamente. Aguardo resposta! 😉

    • Anônimo

      Olá, Jacqueline.Não deveria acontecer com Blu, até por que grande partes dos modelos da Blu já são homologados no Brasil. Aliás, esse sistema só entra em vigor em setembro.

  • Lampadas Automotivas

    Olá, gostaria de compra iphone 5c generico vai funcionar no Brasil.

    • Anônimo

      Olá, amigo.Genérico? Não existe um modelo genérico, somente réplicas, as quais não têm as mesmas funções e nem a qualidade do modelo original, além de que não irão funcionar no Brasil a partir de setembro, quando o sistema de bloqueio passará a funcionar com vigor.

  • Renato xavier

    O galaxy s5 4G que vendem no Paraguai é homologado no Brasil? Funciona normalmente e tem idioma Português?

    • Anônimo

      Olá, Renato.Sim! O aparelho funciona perfeitamente no Brasil, pois os seus modelos são também certificados pela Anatel.

  • andre luiz

    ai galera ta rolando uma petição para quem é contra esse bloqueio!! asina lá não custa nada, quanto mais pessoas melhor!http://www.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_Que_proibam_a_Anatel_de_bloquear_celulares_nao_homologados_pela_mesma/?cHDAOhb

  • Anônimo

    ola estou querendo comprar o galaxy s5 no paraguai e estou em duvida sobre o bloqueio regional e o g4 estava querendo o modelo g900f sera que ira funcionar normalmente?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim! O aparelho funciona perfeitamente no Brasil, pois os seus modelos são também certificados pela Anatel.

    • Anônimo

      estava vendo na internet q a samsung bloqueou o celular por região América,Europa e para vc usar em outra regiao tem q primeiro falar por 5 minutos com o SIM da regiao q vc comprou o celular, no caso o modelo G-900F é um modelo europeu por isso a minha duvida, a não ser o exita uma versão internacional

  • Anônimo

    Bom dia, vocês sabem se a função 4g do Galaxy S5 funcionará normalmente no Brasil?

    • Anônimo

      Olá, amigo.É provável que sim, pois os S5 estão com seus modelos homologados na Anatel, então, todas as funções do smartphone devem estar ok.

  • Anônimo

    minha filha queria um iphone 5 s do paraguai ele funciona aki?

    • Anônimo

      Olá, amigo.O modelo A1457 é funcional no Brasil. Fique atento ao comprar, pois o modelo A1533 não funciona 100% bem. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    minha amiga comprou no Paraguay um Samsung Galaxy S5 réplica sistema java. gostaria de saber se ele funcionara no brasil.

    • Anônimo

      Olá, amigo.Réplicas e celulares que não se encaixem nas normas da Anatel serão banidos da rede. Cuidado ao investir seu dinheiro em smartphones. Pesquise sobre o modelo e se informe com usuários do mesmo para não correr nenhum risco. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Compras Paraguai parabéns pelo seu trabalho, gostaria de saber se o celular Z1 da Sony é homologado e se pega no Brasil!

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, o modelo é homologado na Anatel.

  • Anônimo

    Gostaria de saber se o celular Z1 da Sony é homologado ou não?!

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, o modelo é homologado na Anatel.

  • Anônimo

    E o modelo da blu 5.5 S ? Vai funcionar?

  • Emerson

    Assinem também, para proibam a Anatel de bloquear celulares não homologados pela mesma. https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_Que_proibam_a_Anatel_de_bloquear_celulares_nao_homologados_pela_mesma/?trtjigb

  • Sidelanio Oliveira

    Olá Amigos, vcs Podem me Informar se os Smartphones da Genesis Podem ser Bloqueados Pela Anatel?

  • Sidelanio Oliveira

    gostaria muito de saber dos amigos(as) se os smartphones da genesis podem ser bloqueados pela anatel

    • Anônimo

      Olá, Sidelanio.Por enquanto, não temos mais notícias a respeito. A probabilidade de que o sistema bloqueie os smartphones da Genesis é alta, mas estamos aguardando alguma notícia sobre as funcionalidades do sistema. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Joao Martins

    Olá compras paraguai. Esse tópico deve dar bastante trabalho pra vocês, rsrs. Estou pensando em comprar um galaxy s5 com dois chips (G900FD) ou um G900 com um chip só. Será que terei problemas com o bloqueio da anatel? e no caso do z2 (D6503), será que pode haver problemas? Ainda não consegui entender muito bem essa lei da anatel…

    • Anônimo

      Olá, João.Obrigado pelo comentário, elaboramos nossas matérias com bastante minuciosidade, mas mesmo assim muita gente não entendeu o sistema que a Anatel apresentou, que realmente é um tanto confuso. Basicamente, marcas como Sony, Samsung, LG, Apple, Blackberry e Motorola funcionarão normalmente. Há algumas exceções, como o iPhone 5S modelo A1533, que não funciona no Brasil, e somente o modelo A1457 é funcional no Brasil. Qualquer dúvida, contate-nos!

  • rodrigo araujo

    compras paraguai eu vou no paraguai final do ano e vou comprar um celular blu life 8 e duas replicas exatas da sansung eles vao ter algum problema

  • yasmim von kriger teixeira

    quero comprar um tablet no paraguai qual devo comprar?

    • Anônimo

      Olá, Yasmim.Existem vários modelos disponíveis no Paraguai. Acesse o nosso site e faça uma busca por "tablet" para ver quais são de seu melhor uso:http://www.comprasparaguai.com.brQualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Alguem aí que tenha comprado o galaxy s5 no Paraguai, ele funciona normalmente no Brasil com operadora tim e vivo ? E quanto ao bloqueio regional da Samsung ? Precisa mesmo fazer uma ligação com chip da europa p desbloquear o aparelho ?

    • Anônimo

      Olá, amigo.O celular funciona normalmente no Brasil, pois são os mesmos modelos homologados na Anatel. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • mabrosco

    ANATEL enganou direitinho o povo brasileiro ,não aconteceu o bloqueio que aconteceria em agosto/14 e não vai acontecer ,mas povo medroso é assim mesmo…agora brasileiro qdo vai comprar cel. novo exige o selo ANATEL…..PLANO INTELIGENTE ESTE DE BLOQUEIO QUE INVENTARAM PRA FORÇAR CIDADÃO BRASILEIRO A COMPRAR CELULARES C/ SELO ANATEL E É LÓGICO PAGAR MAIS IMPOSTO …..PARABENS ANATEL!!!

  • Anônimo

    Tive uma grande decepção ao comprar um celular no Paraguay na Loja ISONY, fui persuadida a levar só pq o vendedor me mostrou, só faltou me bater se eu saísse da loja, juntou ele e o dono e os demais funcionários. Todos falando que abriram a embalagem e que perderam venda me atendendo, questionando que eu não podia sair sem levar. E eu tinha falado que queria apenas ver
    Fiquei com tanto medo que acabei comprando. Na hora do pagamento na conversão para o Guarany me cobraram o dobro do preço oferecido e no meio do meu nervosismo nem consegui fazer a conversão passei o cartão de credito e só fui ver no hotel.
    Ah e o venvedor era um Brasileiro, pilantra!
    Fiquei com tanta raiva e tão decepcionada. Fiquem atentos!!

  • Anônimo

    eu tenho um celular s5 e ele e bloqueado o q eu faco pra desbloquealo

    • Anônimo

      Olá, amigo.O celular deve ser bloqueado para operadora, ou seja, só funciona com chip de uma única operadora de celulares. É necessário enviá-lo para assistência técnica para resolver isto.

  • fabio

    bom dia estou querendo comprar hj o xperia z2 (6503)no paraguai,eli vai funcionar o 4G aki no brasil sem problemas,e esta homologado?obrigado pela atenção

    • Anônimo

      Olá, Fábio.Os Xperia estão todos homologados na Anatel. Todos os recursos deverão funcionar normalmente. Qualquer dúvida, entre em contato!

  • léo

    O modelo disponível no Paraguai do Xperia Z2 é o D6503, este modelo não funciona o 4G no Brasil ?

    • Anônimo

      Olá, Léo.O 4G brasileiro ainda está em fase de testes, e a frequência em que opera é normalmente diferente da maioria dos dispositivos que são comercializados no exterior. Não podemos garantir a total funcionalidade de tal função. De restante, com o 3G e demais funções, funcionará tranquilamente.

  • Anônimo

    Olá…POR FAVOR…Me respondam…Comprei um sansung young orange. E a tv não tá pegando. Pq? Esse tal orange é tipo xing ling eh? Me expliquem melhor, por gentileza!!!

    • Anônimo

      Olá, amigo.Seu celular pode ser considerado sim como xing-ling, e é nomal virem com defeitos de fábrica. Recomendamos que guarde uma boa quantia de dinheiro e compre um celular de melhor qualidade para não se incomodar mais com mal funcionalidade do dispositivo. Qualquer dúvida, entre em contato.

    • Nininho junior

      Ola adm do blog, em primeiro lugar uma boa noite,e em segundo lugar, se vc poder entrar em contato comigo pelo meu email (nininhojunior@hotmail.com) ficaria muito grato, pois gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

    • Anônimo

      Olá, Nininho.Em que podemos lhe ajudar?

  • Excelente post, é bom saber isso, aproveito esta oportunidade para recomendar esta página http://www.recarga-nextel-sa.com.br/ é muito bom para recarregar o telefone nos créditos

  • Anônimo

    Postagem muito legal para aqueles que fazem compra no Paraguai procurando economizar, para aqueles que não curtem fazer filas na rua para recarregar o telefone, deixo aqui um site para quem quer compartilhar http://www.recarga-salvador.com.br/ e bem certinho recarregar com o aplicativo.

  • É realmente é bom ficar atento com os celulares que compramos no exterior ou em alguma loja qualquer na rua, acredito que o mais seguro é comprar celular original. Mas tem uma coisa que me intriga, se eles conseguem até bloquear celular pirata porque não fazem isso com os celulares dos presidios?

  • Eu acho que é boa idéia porque de alguma ou outra forma tem que se acabar a pirataria. E podem continuar fazendo suas compras porque tem um link e aplicativo para comprar créditos on-line para celulares e smartphones ate tablet com SIM. http://www.recarga-salvador.com.br/

  • Sevda Dere

    si usted quiere comprar celuşlares replicasreplika telefonlar sige eso

    • Anônimo

      Vai se ferrar cracuda

  • Morgan Debra

    Olá sou deputada, Louis Sonia Am um emprestador empréstimo legítimo e confiável dar empréstimosem um termos e condições claros e compreensíveis na taxa de juros de 2%. a partir deUSD 12.000 dólares para 8000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. Se vocêprecisa de um empréstimo que você tem a fazer é para você entrar em contato comigo diretamenteem: louissonia1986@hotmail.comDeus Te Abençoe.Atenciosamente,Mrs Louis SoniaEmail: louissonia1986@hotmail.comNota: Toda a resposta deve ser enviada para: louissonia1986@hotmail.com

  • Sevda Dere

    voce pode comprar celulares replicas neste loja replika telefonlar

  • Adriano

    Bom dia, eu gostaria de saber onde está essa LEI ou algo que comprove que fala do limite de 10 unidades para produtos acima de US$ 5,00, desde que não se tenha 3 unidades iguais ( falando de via terrestre )? Desde já agradeço a atenção.

  • Illuminati Loans

    Olá,Você está procurando um empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, empréstimo casa, automóvelempréstimo, empréstimo de estudante, empréstimo de consolidação da dívida, empréstimo sem garantia, empreendimentode capital etc … ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou qualquer financeiroinstituição de um ou mais motivos. Você está no lugar certo parasuas soluções de crédito! Eu sou um credor privado, eu conceder empréstimos paraempresas e indivíduos a uma taxa de juros baixa e acessível de3% de juros. Contacte-nos através do email: bnunoloans@yahoo.comFORMULÁRIO DE PEDIDO DE EMPRÉSTIMO.Seu Nome Completo:endereço:país:Estado:Montante do empréstimo:Sexo:Empréstimo Duração:Número De Telefone:Fax:Renda mensal:Data específica você precisa do empréstimo:NOTA: Este são necessários antes que possamos prosseguir coma transação do empréstimo aprovado.lembrançasSr. Berry

  • Illuminati Loans

    Olá,MINHA CONTA MAIS AGRADECIMENTO AO CRÉDITO DA EMPRESA por favor enviar e-mail: billbrooklyloans@yahoo.com Requerentes de empréstimo, querida, eu sou o Sr. Carlos Caçador de Estado Unidos da América (EUA) i foram à procura de um empréstimo por mais de dois anos e todos os credores que eu tenho entrar em contato com me arrancar mais de US $ 3.300,00, eu pensei que não há nenhuma maneira i pode obter um empréstimo on-line não se até o dia um amigo meu chamado James Butler me dirigir a um emprestador empréstimo legítimo e verdadeiro chamado BILL eMPRÉSTIMOS empresa que me emprestar um empréstimo de US $ 75.000,00, sou um homem feliz hoje e eu prometo a minha auto que eu vou continuar a postar on-line sobre a única coisa boa que BILL eMPRÉSTIMOS empresa tem feito na minha vida e na vida da minha família, se você precisa de um empréstimo contatá-los hoje (billbrooklyloans@yahoo.com) que o bom Deus abençoe BILL empréstimos Companhia e sua empresa Peço a Deus dar-lhes o espírito para continuar com a sua generosidade, muito obrigado por dedicar seu tempo para preparar minha história

  • rodrigo Luli

    Você precisa de um empréstimo? Você já foi à procura de onde conseguir um empréstimo? Você foi a tentar obter qualquer tipo de empréstimo? em seguida, aplicar agora em? (carlosellisonfinance@outlook.com) se quiser obter um empréstimo acessível. Empréstimo é oferecido aqui em um muito baixa taxa de juros de 2%. Contacte-nos agora se você estiver interessado.

  • debra morgan

    Olá,Este é informar o público em geral que a senhora deputada, BRENDA ESPERO um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis a partir deUSD 20 mil dólares para 7000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. contacte-nos hoje por e-mail para: (brendahope816@gmail.com)

  • loan offer

    Bem-vindo ao HENRY EMPRÉSTIMOS DA EMPRESA(Henryloanscompany@yahoo.comNós, os Provedores de empréstimos henry empresa oferece empréstimoa uma muito baixa taxa de juros de 3%, nós oferecemos pessoaisempréstimos, de consolidação da dívida empréstimo, Venture Capital,Negócios empréstimo, Empréstimo para a Educação, Home Loan, eEmpréstimo por qualquer motivo e necessidades urgentes !. com umduração máxima de 30 anos.Você já foi rejeitado pelo seu banco? Vocêtem mau crédito? Você tem contas a pagar? Você está dentrodívida? Você precisa montar um negócio? Não se preocupemais como nós estamos aqui para oferecer-lhe um empréstimo com juros baixos.Nossa empréstimo varia de R $ 5.000 USD (cinco mil USdólares) paraUS $ 50, 000,000.00. (Cinqüenta milhões de dólares norte-americanos). Nós tambémemprestar em dólares dos EUA e Euro !! e também calcular o montante do empréstimo no dólar, euro ou libras encaminhados para este e-mail: henryloanscompany@yahoo.com 1. Seus nomes completos: _______ 2. endereço para contato: _______ 3. País de residência: ______ 4. Valor do Empréstimo Necessário: ________ 5. Duração: _____ 6. Sexo: _____ 7. Profissão: ________ 8. Renda Mensal: _______ 9. Data de nascimento: ________ Número 10.Telephone: _________ seu na Service, Sr. Henry empréstimos Empresa E-mail: henryloanscompany@yahoo.com

  • Franklin Scott

    Olá a todos,Eu sou a Senhora Elizabeth Lisa De Ohio EUA, eu rapidamente quero usar este meio para cortar um testemunho de como Deus me dirigiu a um emprestador empréstimo legítimo e real que transformou minha vida de grama para enfeitar, de ser pobre para uma mulher rica que agora podem se vangloriar de uma vida saudável e rico, sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses de tentativas para obter um empréstimo na internet e foi enganado a soma de $ 5,200 i tornou-se tão desesperada em obter um empréstimo de um emprestador empréstimo legítimo on-line que não vai adicionar a minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um amigo meu que recentemente recebeu um empréstimo on-line, discutimos sobre o assunto e para nossa conclusão ela me contou sobre um homem chamado Sr. Franklin Osayande Scott, que é o CEO da Franklin Osayande Scott Loan Company Email: franklinosayandescott@gmail.com Então me candidatei a um soma de empréstimo de (US $ 320.000,00), com baixa taxa de juros de 2%, de modo que o empréstimo foi aprovado com facilidade, sem estresse e todos os preparativos onde feitas relativa à transferência de empréstimos e, em menos de dois (2) dias o empréstimo foi depositado em minha conta bancária assim que eu quero aconselhar qualquer um na necessidade de um empréstimo de contatá-lo rapidamente através de e-mail: franklinosayandescott@gmail.com ou Facebook: Franklin Osayande Scott ele não sabe estou fazendo isso eu oro para que Deus o abençoe para a coisa boa que ele tem feito na minha vida.Obrigado Deus eu sorrio de novo Eu recomendo esta empresa a todos aqueles que foram enganados e os que foram enganados, eles são confiáveis ​​e confiável. No caso de você precisa saber mais, e-mail da empresa em franklinosayandescott@gmail.com Email-los hoje e você será feliz que você fez.Sra Elizabeth LisaDeus abençoe.

  • Martin Sebastian Marcelo

    Olá,

    Aí vem um empréstimo acessível que mudará sua vida para sempre, eu sou deputada Tamara Tita um credor de empréstimo certificadas, ofereço empréstimo ao sector individual e pública que está na necessidade de assistência financeira em uma baixa taxa de juros de 2%. Bad crédito aceitável, os termos e as condições são muito simples e considerate.You nunca vai se arrepender nada nesta operação de empréstimo, porque eu vou fazer você sorrir.

    I Sra Tamara Tita, vai tornar o melhor dos meus serviços a todos borrowers.You legítima nunca será decepcionado por mim nessa transação porque você não nasceu para ser um loser.Any clientes interessados ​​devem contactar-me via e-mail Asap (tamaratita.loans2016@gmail.com) para obter mais receitas.

    Nossos serviços incluem o seguinte:

    * Empréstimos pessoais

    * Consolidação da dívida empréstimos

    * Empréstimos de negócio

    * Empréstimos Educação

    * Mortgage

    * Empréstimo garantido

    * O empréstimo inseguro

    * Empréstimos Hipotecários

    * Payday empréstimos off

    *Empréstimos estudantis

    * Empréstimos comerciais

    * Empréstimos de carro

    * Empréstimos Investimentos

    * Empréstimos de Desenvolvimento

    * Empréstimos Acquisition

    * Empréstimos de construção

    Por favor, preencha o formulário abaixo e voltar se interessado e você será feliz de

    saber um emprestador empréstimo como Sra Tamara Tita.

    DADOS do mutuário

    1) completa nomes:

    2) País:

    3) Endereço:

    4) Estado:

    5) Sexo:

    6) Estado Civil:

    7) Profissão:

    8) Telefone:

    9) Renda mensal:

    10) Next of Kin:

    11) Valor do Empréstimo Necessário:

    12) Empréstimo Duração:

    13) Finalidade do empréstimo:

    14) Data específica você precisa do empréstimo:

    Assim que você preencher o formulário acima, vou enviar-lhe o meu empréstimo termos e condições Asap para podermos prosseguir.

    estará olhando para a frente a ouvir de você, de modo a prosseguir. Atenciosamente,

    Email: tamaratita.loans2016@gmail.com

  • Martin Sebastian Marcelo

    Meu nome é Sra Tamara Tita Somos um novo empréstimo mutuantes legítimas de 2016 e nós gostamos de ajudar qualquer tat corpo precisa de ajuda financeira que oferecer, a partir de $ 50.000,00 e US $ 500.000,00 e acima que por isso, se você precisar de ajuda por favor envie-nos um email em: tamaratita.loans2016@gmail.com para que seu transacion empréstimo pode ter lugar agora você vai ser com o seu empréstimo nas próximas 24 horas é uma transferência rápida e é seguro, sem qualquer e-mail delay.So: tamaratita.loans2016@gmail.com se interessado.

    Email: tamaratita.loans2016@gmail.com

  • david

    Olá, eu sou um emprestador empréstimo privado, I dar crédito para aqueles que precisam de crédito e aqueles que querem iniciar um novo negócio. Eu dou empréstimos pessoais, empréstimos comerciais, empréstimos estudantis, empréstimos de empresas e todos os tipos de empréstimos na taxa de juros de 2% do contato hoje: davidharryloancompany@gmail.com

  • ABSOLON CASIMIR

    Bugün nasılsın? ne kadar mutlu şimdi% 2 gibi çok düşük bir faiz oranıyla kredi vermek sizi bilgilendirmek için am Absolon Casimir ve ben söylemeliyim. absoloncasimir200@gmail.comwe aracılığıyla irtibat Absolon Casimir kredi Şirket vs. bireyler, firmalar, sigorta, yaşam süresi fırsat kredisi veren herhangi bir mali güçlük içinde veya yatırım kredisi ihtiyacı misin yoksa hayır arama faturalarınızı ödemek için bir kredi ihtiyacım var burada olduğu gibi daha tüm mali sorunlar geçmişte yapmak. Bize e-posta: absoloncasimir200@gmail.com

  • Г-н Мариус

    Você está na necessidade de um empréstimo urgente para pagar de contas, expansão dos negócios, pessoas colectivas ou empréstimo pessoal? Contacte-nos hoje para o seu empréstimo eficiente e confiável rápido hoje em via e-mail: g.marius95@hotmail.com

    Saudações
    Sr. Marius

  • Abbot Lasson

    Testemunho sobre como ele conseguiu um empréstimo de um ORIGINAL empresa de crédito na semana passada.

    I, Danny Meister pelo nome. Eu vivo nos Estados Unidos que querem usar este meio para alertar todos os candidatos a empréstimos que ter muito cuidado porque há bandidos everywhere.Few meses eu estive apertado financeiramente, e por causa de seu desespero I enganados vários credores online. Quase perdi a esperança, até que o meu amigo disse credor muito confiável chamada Sra Betty Mabel me forneceu um empréstimo sem garantia, no montante de US $ 150.000,00 na última semana de sete horas sem qualquer stress. Se você está na necessidade de qualquer tipo de empréstimo só para encontrá-lo por e-mail: betty.mabel227@gmail.com

  • Abbot Lasson

    Dia bom

    Você precisa de um empréstimo para pagar suas contas? Você precisa de empréstimo pessoal ou empresarial? Precisa de um empréstimo para vários outros fins ou você precisa de um empréstimo para investir na fábrica? Se sim, por favor contacte-nos hoje para um empréstimo no e-mail: betty.mabel227@gmail.com Oferecemos o maior empréstimo de 100 milhões de dólares, e nós oferecemos empréstimos em libras e em euros até 5,000.000.00. Oferecemos empréstimo de taxa de 2% durante o período de 1-30 anos. Damos dois meses de carência antes do pagamento mensal começa. Então, nós queremos que você preencha este formulário de pedido de empréstimo e voltar se você estiver interessado em um empréstimo e ter a certeza que você vai receber o seu empréstimo com segurança e happly isso, se você precisa de um empréstimo, preencha este formulário e retornar o mais cedo possível.

    pedido de empréstimo formulário de preenchimento e devolução

    1) completa nomes:

    2) País:

    3) Endereço:

    4) Estado:

    5) Sexo:

    6) Profissão:

    7) Telefone:

    8) Renda mensal:

    9) Próximo do Rei:

    10) Valor do Empréstimo Necessário:

    11) Duração do empréstimo:

    12) Finalidade do empréstimo:

    13) Data específica você precisa do empréstimo:

    Assim que recebermos o seu pedido, vamos enviar-lhe os seus termos de empréstimo e planr reembolso para nós para prosseguir seu sistema operacional operação de empréstimo se você precisa de um empréstimo gentilmente preencher este formulário e retorno para que a sua operação de empréstimo pode ter lugar imediatamente vimos seu aplicação o mais cedo possível.

    Estaremos esperando por sua resposta se você está interetsed em nossos empréstimos o mais cedo possível

    Cumprimentos

    Email: betty.mabel227@gmail.com

    obrigado

    Deus te abençoê

    Mrs.Betty Mabel

  • Muhammad Ramzan

    Olá,

    Eu sou a Sra. Muhammad Ramzan, um credor de empréstimo privado que dá empréstimos de oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo urgente para pagar suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você foi rejeitado por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de uma consolidação ou empréstimo hipotecário? Procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm mau crédito ou que precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Eu quero usar este meio para informá-lo que nós fornecemos uma assistência confiável e benéfica e estará disposto a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato conosco hoje por e-mail: ramzan_help@hotmail.com

  • Kesby Karen

    Wow its been years since this happen to me but for the sake of good memories i will just go ahead and say what i want to say. I was just browsing through the internet and i saw a couple of comments made by a United state woman called Deborah and other people about Wema S Sundars and how she helped them solve their financial problems by granting them loans to be financially free from debts and to pay there bills. All i could i couldn’t not believe it, i mean i felt happy to know she still does her good work for different people around the world by granting them loans to get there bills and debts cleared with just her 3% loan interest rate. She is the first and only loan lender that use her loan firm to help people and don’t ask for anything in return just your gratitude. The kind of loans she render is just collateral and non-collateral loans to all her customers and what make me more surprise is that she has an FBI office that investigate customer filled out loan form before calculating to them the loan terms and conditions. Her loan process is so short and simple to meet with, Else you are not the serious type that really wish to get a loan to get your bills and debts cleared off and pay just in one loan. I got to meet her 15 years ago for help when i was working in Africa. Then there was no forums like this where all this comment are being posted. If you want someone like Mrs Wema S Sundars, CEO Wema Loans and Mr Primo Samakard her personal assistant you will have to search for them with all you got. I got her to help me with the sum of $450000 dollars after i have been on the internet to get loan and was ripped off of $7000 dollar. Wema Loans is a loan firm that has really come to prove that there are still real and reliable loan lenders online that are ready to grant loan. Wema Loans is a registered loan firm that grant loans to all in the world as this is not just mere saying, Because i got my loan from them as it is real. To everyone out there that is reading this comment, At first when i contacted this loan firm called Wema Loans, I was like thinking this will not work out, But what gave me more confidence was because i was applying for this huge loan amount in person in there office. Firstly was they said i should give them my identity card and just one passport to attach to the loan form that they will give to me to fill right about there in there office before i will go back home. I followed there instructions and get the loan form filled out and gave them my identity card also which they duplicated and said to me that i can now go home as they will call me on the phone number that i filled on the loan application form in the 22 working hours. I was in my place of assignment here in Africa one morning and my phone was ringing which i picked and to my greatest surprise, It was the personal assistant that called me called Mr Primo who said i should come to there office that day as my loan amount has been approved and the loan terms and conditions is out. He also asked me if i think am too busy to come to there office, That i can text them my email address so as they can email it to me and i will read through it with much understanding and get back to them on the option i am going with out of the collateral and non-collateral loans that was the condition. I choosed the non-collateral loan process. And all the process of the loan transaction was done, In just there days and half, I got my loan from this loan firm and i was so shocked and surprise that i drove down to there office with thanks and praises to them for there good and reliable services and i promised to pay off the total loan amount when the time duration expires. To be really open to everyone, I was so sucked with so much bills and debts to the extent that the people i own money were telling that they will take me to court before i reached out to Wema Loans that was been talked about everywhere online and we met in real time { I mean face to face }. I must say that there services was pretty nice to me, Because the CEO who is the person of Mrs Wema took me as her own sister when i complained to her how i was ripped off by some scam loan firm online. Believe me that was it on the third day after all the loan process was done i got my loan amount on my banking information’s and a mail was sent to my bank were such fund gets into my banking information’s to avoid me been charged for money laundry.I was lucky to have met her in real time but you can still use this email contact to reach her to see how true my above testimony is to me. All they just require from you is seriousness that you really need your loan from them and follow up with there procedures and i assure you, You will and must get your loan from them. There email address is /// mrswemaloans @rocketmail. com . Also i will be using my identity card to post this testimony to let you all know that i am serious about all i have said. All out there that need a real loan lender that will not rip you off your hard earned money, Contact Mrs Wema and get your loan.

  • Maria Eduarda Lívia

    Meu nome é Maria Eduarda Lívia e eu sou de português. Quero usar esse tempo para dizer a todos na internet sobre como recebi meu empréstimo hoje de uma nova empresa de empréstimo legítima a partir de 2018, o nome da empresa é a empresa de empréstimo Marian Hoffman e eles são legítimos que eu nunca vi a empresa na internet antes e acabei de vê-los em um site ontem e decidi aposentar e eles me disseram tudo o que eu preciso fazer e depois de fazê-los, recebi meu empréstimo na minha conta bancária hoje. Eu quero usar esse tempo para dizer a todos na Internet que se você precisar de um empréstimo legítimo, esta é a empresa real para se inscrever e você imediatamente se candidata a eles, tenha a certeza de que você receberá seu empréstimo de forma segura com eles e seja feliz . Se você está interessado em um empréstimo, Marian Hoffman é a empresa a quem solicitar uma empresa de empréstimo real e legítima de 2018, o endereço de e-mail é marianhoffman.finance@gmail.com

  • Pamela Renata Giovana

    Oi, meu nome é Pamela Renata Giovana, sou do português. Acabei de receber meu empréstimo de 50 mil euros desta nova empresa de empréstimo legítimo em 2018 e o nome da empresa é a empresa de empréstimo Marian Hoffman, que solicitou um empréstimo ontem e acabou de receber um alerta do meu banco hoje que havia um fundo de 50 mil euros na minha e estou tão feliz por isso, se você precisar de um empréstimo real, esta é a empresa para ser candidata, eles são reais e ter certeza de que se você solicitar um empréstimo hoje e você é rápido com eles até amanhã, esperando para seus fundos de empréstimo em sua conta com segurança. Então, se você precisar de um empréstimo deles, você só pode contatá-los por correio em marianhoffman.finance@gmail.com.

    Graças a quem leu minha mensagem mais uma vez eu permaneço Pamela Renata Giovana.

  • Sofia Alejandra

    Olá a todos, sou Sofia Alejandra, uma mãe solteira de Brailz. Gostaria de compartilhar este grande testemunho sobre como recebi meu empréstimo da empresa de empréstimo Marian Hoffman quando fomos expulsos de nossa casa quando não pude mais pagar minhas contas, depois de ter sido roubado por várias empresas on-line e negado um empréstimo pelo meu banco e outras outras cooperativas de crédito que visitei. Meus filhos foram atendidos pelo anfitrião, eu estava sozinho na rua. Até um dia, ignorei um colega antigo que me apresentou à empresa de empréstimo Marian Hoffman. No começo, eu disse a ela que não estou pronto para correr o risco de emprestar outro empréstimo online, mas ela me assegurou que recebi meu empréstimo por eles. Em um segundo pensamento, eu tomei devido à minha lição de casa, fiz um teste e solicitei o empréstimo, felizmente para mim, recebi um empréstimo de 50,000.00 Reais de (marianhoffman.finance@gmail.com). Estou feliz em assumir o risco e solicitar o empréstimo. Meus filhos foram devolvidos para mim e agora eu tenho uma casa e uma empresa minha. Toda gratidão é para a empresa de empréstimos Marian Hoffman por dar sentido à minha vida quando perdi toda a esperança.

  • Miriam Ainhoa ​​Julia

    Olá a todos, meu nome é Miriam Ainhoa ​​Julia, cidadã do Uruguai; Tenho 45 anos … Tenho casado com três filhos, quero informá-lo sobre a bondade do Senhor, fui atingido em uma situação financeira e eu precisava pagar minhas contas, tentava buscar empréstimos de vários empresas de crédito privado e corporativas, mas nunca com sucesso, e a maioria dos bancos reduziu meu crédito. Mas, finalmente, quero agradecer a Deus Todo-Poderoso por me levar a um credor real e Legit nomeou a Sra. Marian Hoffman, CEO da marian hoffman finance, depois de ter esvidado a soma de 10 mil euros por falsos credores, eu estava sem esperança e não sabia A quem confiar, quando ela veio e colocou um grande sorriso no meu rosto Ao me emprestar a soma de 450.000,00 euros na minha maior surpresa, Então, querido, se você deve entrar em contato com qualquer empresa com referência a garantir um empréstimo com baixa taxa de juros de 2% e melhores planos de reembolso e cronograma, entre em contato {marianhoffman.finance@gmail.com} E também se você fosse uma vítima da Scam, não se preocupe mais, porque trouxe boas notícias e o único credor que você pode confiar, apenas entre em contato com ela agora via (marianhoffman.finance@gmail.com) para obter mais informações sobre como obter seu empréstimo. Ela não sabe que estou fazendo isso. Rezo para que Deus o abençoe abundantemente, colocando um sorriso no meu rosto e na minha família.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE