Blog do Compras Paraguai

Obras para revitalização da Ponte Internacional da Amizade começam em outubro

Boas notícias para Ciudad Del Este!
Nesta terça-feira (23 de setembro), foi assinada a ordem que dá início à revitalização da Ponte Internacional da Amizade, que liga as cidades de Foz do Iguaçu no Brasil, e Ciudad Del Este no Paraguai. O termo foi assinado pelo ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, e contou com a assinatura de mais presentes, inclusive a prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, e também o representante do Consórcio CSO-Gaissler (encarregado pela aplicação da iniciativa), Luiz Vargas.
O custo da obra deve beirar os 10 milhões de reais, e é provável que os trabalhos durem cerca de um ano, sendo que estes tem início marcado para dia 01 de outubro deste ano. Segundo Passos, as obras deverão começar imediatamente. Nova pintura, troca das grades, passarelas para pedestres com cobertura, entre outros aprimoramentos, devem ser aplicados na ação. Tudo isso para garantir que ao final da obra, a ponte esteja com cara de nova e totalmente restaurada.
Ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos em reunião com a prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, também na presença dos demais representantes do Codefoz
O projeto comentado pelo empresário Roni Temp, mostra “a viabilidade e a importância que o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) tem quando une os órgãos municipal, estadual e federal numa causa única”. A revitalização da ponte também é ponto de início para outro plano que está sendo estudado: o Beira Foz, que é um projeto que pretende alterar a beira rio numa via com nova estrutura, planejamento e urbanismo.
Com a restruturação da ponte, é provável que esta volte a ser cartão postal de Foz do Iguaçu
O plano de revitalização é uma ótima iniciativa, tanto para o Brasil quanto para o Paraguai. O apelo do turismo em Foz do Iguaçu é muito forte, tanto pelos pontos turísticos que a cidade possui (sendo as cataratas, a usina da Itaipu entre outras atrações de terceiros), quanto pelos preços baixos que a terceira maior zona franca de impostos do mundo oferece, que é Ciudad Del Este. Uma imagem agradável da ponte provavelmente atrairá mais pessoas, além de oferecer maior segurança e comodidade para quem vai até o Paraguai fazer compras.
Fonte: Clickfoz

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Anônimo

    E durante a reforma vamos poder ir e voltar pela ponte sem problemas?

    • Anônimo

      Olá, amigo.É provável que sejam improvisados desvios para o pessoal passar, o que vai apertar um pouco o tráfego, mas vai permitir a ida e a volta do pessoal.

  • Anônimo

    Ali cita a prefeita de Foz, mas o prefeito não é o Reni Pereira ladrão?

  • chagas filho

    Como ficara o pagamento dos impostos com a greve dos bancos??

  • Anônimo

    obra do PT………..cheira roubalheira!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE