Blog do Compras Paraguai

Pague suas compras por PIX no Paraguai!

As lojas aceitam pagamento via Pix? Tem alguma taxa? Essas perguntas são muito recorrentes em nossas redes sociais.

O pagamento via Pix é uma prática iniciada ainda no ano de 2022. Ele é aceito nas principais lojas de Ciudad del Este, no Paraguai.

Muitos seguidores nos enviavam mensagens pedindo: “quais lojas do Paraguai aceitam pagamento por PIX? Há alguma taxa adicional para pagar as compras via PIX?”

Ainda em julho de 2022, visitamos 14 das principais lojas do microcentro de Ciudad del Este para perguntar quais delas aceitam pagamento por PIX e quais outras formas de pagamento aceitas (real, dólar, guarani, cartão de crédito, débito etc).

Importante: as informações foram obtidas no mês de julho de 2022. As formas de pagamento podem ser atualizadas pelas lojas com o passar dos meses.

Muita gente que vem ao Paraguai fazer compras, as vezes sente receio de andar com dinheiro em espécie, já que a forma mais comum de pagar as compras nas lojas por aqui é utilizando dinheiro vivo.

Então esta é mais uma alternativa de pagamento pelas lojas do microcentro.

 

Veja o conteúdo completo que fizemos em nosso Canal no YouTube:

 

 

Mas o que é o PIX?

O PIX é um meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas. Foi lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020 com início de funcionamento integral em 16 de novembro de 2020. O PIX viabiliza transferências eletrônicas de qualquer valor entre pessoas físicas, empresas e o governo 24h por dia.

Cabe salientar que quase todas as lojas visitadas pelo Compras Paraguai cobram um percentual (%) em cima do valor da compra, no caso de pagamento via PIX. Esse percentual pode chegar a 5%.

 

Para ver os preços dos produtos atualizados no Paraguai acesse: www.comprasparaguai.com.br

 

Fonte – Compras Paraguai, Banco Central do Brasil e lojas de Ciudad del Este

Imagem – Arquivo Compras Paraguai

 

 

 

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE