Blog do Compras Paraguai

Passo a passo de como fazer compras no Paraguai

Atualizado em 19/5/2017

O Paraguai é um dos destinos mais procurados para quem quer comprar produtos de qualidade e com preço mais em conta que no Brasil e, por fazer fronteira, torna-se atrativo para os brasileiros irem ao país vizinho investir no turismo de compras.

Por este motivo, surgem dúvidas que vão desde segurança, onde comprar, como pagar, o que comprar… Enfim, basicamente perguntas que buscam a comodidade e agilidade na hora de ir às compras no Paraguai, não é mesmo?

Neste post vamos resumir um “passo a passo de como fazer compras no Paraguai” com algumas dicas do que fazer antes, durante e depois das compras.

Para ter todas estas dicas mais completas e também ganhar umas vantagens exclusivas quando for às compras no Paraguai, baixe GRÁTIS o Guia de Compras no Paraguai.

Baixe grátis o Guia de Compras no Paraguai
Baixe grátis o Guia de Compras no Paraguai

ANTES das compras no Paraguai

Planejando suas compras

É interessante programar a viagem traçando a rota que irá fazer, ter uma lista dos produtos que deseja adquirir, os valores e também o nome das lojas de confiança para poder averiguar custos e ter noção de onde é melhor comprar.

O site Compras Paraguai criou uma ferramenta para ajudá-lo a criar sua lista de compras: é a LISTA DE DESEJOS.*

Com simples passos, você cria um roteiro de compras com tudo que você  precisa saber antes de viajar. 

Para fazer sua lista de desejos, basta entrar no Compras Paraguai, buscar os produtos que deseja comprar, pesquisar pela melhor opção, adicionar na lista de desejos, salvar sua lista, imprimir (ou salvar no celular) e ir às compras.

* A lista de desejos do Compras Paraguai é destinado para quem vai às compras em Ciudad del Este.

 

Fique ligado no horário do comércio do Paraguai

horario-paraguai

  • Em Ciudad del Este o comércio funciona de segunda a sábado, das 7h às 16h (horário brasileiro*). Aos domingos apenas 10% do comércio funciona, das 8h às 12h.
  • Em Salto del Guairá as maiores lojas funcionam normalmente das 7h30 às 17h de segunda a sábado. Aos domingos o comércio fecha às 13h.
  • Em Pedro Juan Caballero segue o mesmo horário: as maiores lojas funcionam normalmente das 7h30 às 17h de segunda a sábado. Aos domingos o comércio fecha às 13h

ATENÇÃO: No horário de inverno (março a outubro) o Paraguai tem uma hora a menos que no Brasil.

Exemplo: Se o comércio fecha às 16h do horário brasileiro, quer dizer que no lado paraguaio o relógio marcará 15h.

 

Documentos necessários

É importante levar o RG atualizado ou o passaporte válido para entrar no Paraguai.

E para menos de 18 anos?

O porte de Carteira de Identidade Civil (RG) original ou passaporte para atravessar a fronteira é obrigatório a todos, inclusive para crianças de qualquer idade.

Crianças menores de 18 anos devem estar acompanhadas do pai e da mãe biológicos ou adotivos. Caso uma das partes esteja ausente, será necessário apresentar uma autorização registrada em cartório e assinada pelo pai e pela mãe, autorizando o ingresso da criança nos países vizinhos. A autorização deve ser carimbada pela Polícia Federal antes do ingresso ao país.

 

DURANTE as compras no Paraguai

Atravessando a aduana Brasil/Paraguai
transito-paraguai

É de fundamental importância escolher bem o meio de transporte que servirá de acesso até o Paraguai.
Seja de carro, van, táxi, caminhando, ônibus ou até mesmo moto-táxi, é importante que você vá com segurança e confiança, prestando atenção nos valores, transportes confiáveis, etc,
Fizemos alguns vídeos que podem te auxiliar na escolha do meio de transporte para a travessia rumo às compras:
 

Dicas de câmbio

Dicas na hora que você trocar seu dinheiro
Dicas na hora que você trocar seu dinheiro

Vídeo: Devo trocar real por dólar nas casas de câmbio para comprar no Paraguai?

 

Escolhendo onde comprar

centro-cde

Se ficar na dúvida, tenha em mente que os shoppings e as lojas maiores são os lugares mais seguros para procurar os produtos dos quais precisa, pois são providos de fornecedores confiáveis e vendem produtos de qualidade, além de fornecerem garantia para boa parte do estoque.

Procuramos listar no Compras Paraguai apenas as lojas de confiança. Quando recebemos reclamações frequentes de um determinado estabelecimento, retiramos da lista de lojas.
CUIDADO: EVITE comprar nas lojas indicadas por pessoas que abordam você nas ruas. EVITE lojas que tenham alguma marca conhecida no nome (Sony, por exemplo) ou usam nomes similares a de outras lojas grandes conhecidas.

A melhor maneira de pagar suas compras

A moeda utilizada no Paraguai é o guarani. Mas as lojas da fronteira com o Brasil aceitam pagamento em real, dólar, guarani e, a maioria delas, cartão de crédito internacional.

Mas, devido a conversão que as lojas fazem quando você opta em pagar em reais ou guaranis (pois os preços dos produtos são em dólares), a cotação é geralmente diferente das casas de câmbio, que na maioria das vezes costuma ser mais cara.

Ou seja, a melhor maneira de pagar as compras no Paraguai é utilizar o dólar em dinheiro.

pagamento-dolar

Garantia dos produtos

Caso você tenha algum problema com um determinado produto, o primeiro passo é procurar a loja. Aí entra a importância de investir seu dinheiro nas lojas de confiança, pois elas oferecem a garantia dos produtos.

Nos casos em que o produto esteja dentro do período de garantia, o produto será enviado a assistência técnica. A maioria dos produtos possui garantia de 3 meses a contar da data de compra, mas o ideal é que você teste todos os produtos antes de sair da loja!

 

Evite os produtos falsificados

  • Teste os produtos antes de sair da loja
  • Veja o prazo da garantia
  • Desconfie de produtos com preços muito baixos
  • Dê preferência para as lojas grandes
  • Pesquise antes de comprar
  • Evite comprar produtos de alto valor em vendedores de rua
  • Verifique se o produto foi mexido prestando atenção na embalagem
  • Se for produto refurbished, geralmente a sigla RB aparece em seu número de série
  • Evite comprar com vendedores de rua
  • Não aceite ajuda na rua*: seja firme, porém educado. Não aceite ajuda e apenas diga “no, gracias”, permaneça olhando para frente e siga seu caminho.

 

O que fazer caso seja enganado no Paraguai

Caso você tenha problemas com algum policial ou qualquer dano com produtos comprados, foi enganado por alguma loja ou vendedores de rua, procure ajuda com a administração do shopping ou loja que você fez a compra ou da polícia turística. 

Assista aqui o vídeo sobre como funciona a Polícia Turística no Paraguai

Leia o artigo sobre como evitar ser enganado no Paraguai.

 

Depois das compras no Paraguai

Aduana brasileira

Após encerrar o seu “tour” pelas lojas paraguaias e concluir suas compras, você terá que passar pela aduana brasileira – a Receita Federal. Lá, os fiscais poderão analisar a quantidade de produtos que comprou e o valor final gasto para ver se se enquadram dentro da cota.

Esteja ciente de que no momento em que encerrar as suas compras, você estará dentro das regularidades que a Receita Federal impõe para não ter nenhuma complicação na hora de passar pela aduana de volta ao Brasil.

Aduana Brasileira na saída do Paraguai

O que fazer caso comprou mais que o valor da cota de US$300?

Ao chegar na aduana, se você estiver com a sua cota dentro das regularidades, você pode se dirigir à saída perfeitamente. O máximo que pode acontecer é que um agente da receita vai sinalizar para parar e vai lhe pedir para olhar os produtos, analisará os preços e então você será liberado.

Se o valor total de suas compras passarem o valor da cota é necessário fazer a Declaração de Bens do Viajante, ou seja, você deve emitir um documento para o pagamento do imposto chamado e-DBV (Declaração Eletrônica de Bens do Viajante) e apresentá-lo ao passar pela aduana brasileira.

O procedimento é feito online pelo site da Receita Federal.

Nas recepções das aduanas brasileiras costumam ter uma recepção com alguém para auxiliar neste processo. Também existem computadores com internet disponíveis para a emissão da guia de pagamento.

O horário de funcionamento da aduana de Foz do Iguaçu é de segunda à sábado, das 7h às 19h e domingos das 9h às 13h.

Vale lembrar que se o retorno ao Brasil for por via aérea em VOO INTERNACIONAL, a cota permitida é de US$ 500, e a Receita Federal irá fiscalizar os produtos adquiridos na chegada ao aeroporto brasileiro.

Leia sobre o passo a passo de fazer sua declaração

Saiba mais sobre a fiscalização na aduana brasileira

 

Produtos proibidos

  • Pneus;
  • Bens cuja quantidade, natureza ou variedade revelem intuito comercial ou uso industrial;
  • Cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior;
  • Substâncias entorpecentes ou drogas;
  • Remédios;
  • Armas e munição;
  • Bebidas alcoólicas, fumo, cigarros e itens semelhantes, quando trazidos por viajante menor de dezoito anos;
  • Bens ocultos com o intuito de burlar a fiscalização.

mascote-assustado

 

Quantidades permitidas

Para retorno por via terrestre, você poderá trazer em sua bagagem as seguintes quantidades de bens:

– 12 litros de bebidas alcoólicas;
– 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros;
– 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;
– 250 gramas de fumo.

Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma:

– ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)
– ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

 

Bens isentos de fiscalização

De acordo com normas da Receita Federal, os bens de origem pessoal comprados no exterior, ou seja, aqueles adquiridos para uso próprio e necessários durante a viagem, como por exemplo roupas, itens de higiene, alimentos, relógio de pulso, celular, entre outros, são considerados bens isentos de fiscalização.

 

Fiscalização nas estradas

É muito importante saber que a fiscalização não acaba na aduana. Existem vários postos de fiscalização ao longo das rodovias brasileiras, por isso você deve sempre guardar a nota fiscal das compras.

A aduana é considerada “zona primária”, ou seja, caso você tenha mentido o valor dos produtos, escondido algo ou não tenha declarado e acabou sendo fiscalizado, você pode ter o direito de pagar multa e salvar seus produtos.

Mas caso você tenha omitido alguma informação e caia na fiscalização “secundária”, como é o caso das estradas, você não terá direito de defesa e a penalidade é a apreensão da mercadoria e, dependendo do caso, poderá responder criminalmente.

Tourist hand holding vintage leather travel bag with flag of Paraguay

Siga estas dicas essenciais e encha a sacola de compras do Paraguai.
Caso tenha ficado com alguma dúvida com alguma dúvida, entre no nosso FAQ e veja as principais dúvidas.
Se quiser se aprofundar mais nas dicas de como fazer compras no Paraguai, BAIXE GRÁTIS o Guia de Compras no Paraguai.
Boas compras!
Gostou do passo a passo de como fazer compras no Paraguai?Deixe seu comentário!

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Anônimo

    A cota é por pessoa? ou no caso: Se no meu carro forem 5 pessoas a cota será de 300 reais?

    Obrigado

    • Anônimo

      eu ja fui la, nao, sao 300 dolares por pessoa

    • Silvia Regina

      US$ 300 por pessoa, maior de 18 anos. Cinco pessoas, US$ 1.500.

    • Anônimo

      A cota não é somente para pessoas acima de 18 anos. Todos tem direito a cota, até mesmo um bebe, uma criança. Entretanto, os bens adquiridos pelo bebe ou pela criança devem ser compatíveis com a idade. Por exemplo, um carrinho de bebe por ser adquirido para a criança, mas bebidas, cigarros, não.

    • Joao Silva

      sera que oque voces vão comprar caberá no carro??????. vão trazer as mercadorias no colo.

  • Anônimo

    Não, a cota é por pessoa, cada pessoa tem direito de comprar até US$ 300 em produtos, no caso, se forem 5 pessoas, você aplica a tabuada do 5 x 3, que vai resultar em 15, assim então, um total de US$ 1500 somando todas as cotas.

    • Anônimo

      As cotas são individuais e NÃO são somadas. É US$ 300 para cada uma das pessoas.
      Por exemplo, 2 pessoas juntas não podem trazer 1 produto de US$600 sem pagar imposto.

  • Anônimo

    Crianças tem cota?

    • Anônimo

      A cota não é somente para pessoas acima de 18 anos. Todos tem direito a cota, até mesmo um bebe, uma criança. Entretanto, os bens adquiridos pelo bebe ou pela criança devem ser compatíveis com a idade. Por exemplo, um carrinho de bebe por ser adquirido para a criança, mas bebidas, cigarros, não.

  • Anônimo

    E os Pneus afinal? Estão realmente proibidos? Existe alguma normativa a respeito, seja pra trazer rodando ou desmontados? Alguém ai sabe algo a respeito?

    • Anônimo

      Pneus são proibidos, infelizmente, indiferente se rodando ou desmontado, se pegarem perde…

    • Azerate 218

      Se colocar para rodar poder sim não pode trazer solto!

  • Anônimo

    Receptores digitais tipo azbox ou azamerica, são liberados ou nao??

    • Anônimo

      Olá,Desde que os valores estejam dentro da cota, são liberados.

    • Anônimo

      Tenho que fazer uma correção aqui. A importação de receptores via satélite não homologados pela ANATEL (praticamente 100% dos vendidos no Paraguai) é proibida, se pegarem, você perde. Não adianta tentar explicar que é somente para recepção legal (FTA), há todo um esforço em barrar esses receptores justamente pela pirataria de TV paga.

    • walter henrique brito filho

      Está escrito onde?

  • Anônimo

    Olá,

    Pretendo comprar instrumentos musicais no Paraguai até o final do ano. Me interesso pela cota de US$ 500 por pessoa, via aérea.

    Alguém já foi via Aeroporto Internacional Guaraní? Recomendam? Algum problema enfrentado? Ou é melhor ir para Assunción e depois descer para Ciudad del Este?

    Obrigado.

  • Anônimo

    armas de airsoft ou paintball posso trazer?

    • Anônimo

      Desde que estejam dentro da cota, pode sim.

    • Anônimo

      Cuidado que fiscais ignorantes estão apreendendo armas de airsoft que parecem com armas reais.

    • Gabriel Assis

      Sabem alguma loja na Ciudad del Este que venda upgrades parts para airsoft? Só encontro lojas de acessórios e AEG's;

    • – ¬¬ Herzeleid ¬

      aonde que ta escrito isso que pode comprar Airsoft e trazer desde que esteja na cota ??

    • Rogério Jannuzzi

      Pode, sim… mas se não quiser correr o risco de apreenderem deve levar o CII e pagar o imposto.

    • Anônimo

      TUDOLIVRE COLOCA NO GOGLE MAPS MOALIZA PARAGUAI A TUDO LIVREE DO LADO DA MONALIZA QUE FICA 5 QUADRAS DEPOIS DA PONTE NA CIDADE DELS EST

    • Anônimo

      Armas de paintball e airsoft, você poderá trazer se você tiver os seguintes documentos: GT, CR e CI e se tiver sorte também…

  • Anônimo

    Esta cota e igual a cota de viagem internacionais?
    Que vc pode trazer fora dos $500 dolares um camera fotografica, um celular, e um notebook? no paraguai isso tambem é valido?

    • Anônimo

      Na verdade isso não é lei, se você convencer o agente que isso é uso pessoal, você pode trazer sim. Porém se forem novos e eles não considerarem ser para uso pessoal podem tirar de você.

    • Anônimo

      na realidade vai muito da vontade do agente….mas pela lei uma cam digital é considerada de uso pessoal quando vc vai para um país e lá compra uma cam para tirar suas fotos…agora se vc atravessa a ponte a pé e compra uma cam ou simplesmente faz uma viagem de 1 dia , compra uma cam e nao tira uma foto sequer como é que vc vai alegar que é para uso pessoal?? fique atento…

    • Anônimo

      Dica: leve um cartão de memoria com algumas fotos suas de outras viajens, compre a maquina insira esse cartão e bata algumas fotos lá, não tem erro, fiz isso com um celular!

  • Anônimo

    Olá,
    E quanto a roupas,tipo casacos de couro e bebidas, posso trazer quantas, tipo posso trazer uma caixa de mesma bebida?
    algum produto fica fora da cota? tipo roupas ou algo?
    por exemplo um notebook novo se tiver seus dados nele podem confiscar?

    • Anônimo

      Pode trazer até 12 unidades de destilado, porém, não pode caracterizar comércio. Quanto ao notebook, se eles entenderem que o note foi recém comprado, podem confiscar sim, depende muito do Agente…

  • Alfredo Peixoto

    posso comprar Armas de airsoft????

    • Rogério Jannuzzi

      Sim, pode comprar… mas se não quer correr o risco de perder, você vai com o CII pronto e paga o Imposto na Aduana.

  • Anônimo

    Quero comprar para revender, em torno de 5.000,00 em produtos, pagando o imposto ja posso revender em minha loja ? imposto é 60% em cima da nota de compra? obrigado

  • Anônimo

    Receptor Digital, AzAmerica, AzBOX…etc
    SÃO LIBERADOS OU PROIBIDO ??

    • Anônimo

      Desde que esteja dentro da cota não é não

  • Anônimo

    Odeio as regras brasileiras e importaçao!

  • Anônimo

    se fosse so vc,amigo eles sao ladroes mesmo tem que hackear conta bancarias e cartoes de creditos mesmo essas porras pode rouba eu nao posso porque???

  • Anônimo

    E ISSO AI MANINHO TEM QUE,HACKER MESMO DERRUBA O SITE DA RECEITA ELES QUE MECHA COM OS CRAKERS:PRA VER NO QUE VAI!!!DA

  • allan alfredo

    ESTOU INTERESSADO EM UMA MESA DE SOM YAMAHA QUE CUSTA u$ 279,POSSO TRAZER TRANQUILAMENTE…

    • Anônimo

      Sim, estando incluso na cota, pode trazer tranquilamente.

  • herikaranha1

    Uma criança de 6 anos tem cota para trazer brinquedos e roupas para ela.

    • Anônimo

      Não, para ter cota é preciso ter CPF.

    • Anônimo

      bebidas pode comprar os 12 litros mesmo que os doze ultrapasse a cota ou é a cota mais os doze litros de bebidas

    • Anônimo

      Não, caso os 12 litros ultrapassem a cota você terá que pagar o imposto sobre o valor excedente.

  • Guilherme Escobar

    Posso trazer um xbox 360 que custa uns US$ 250,00 ?

    • Anônimo

      Sim guilherme, pode trazer sem pagar imposto algum, desde que esteja dentro da cota dos US$ 300,00. Acima deste valor, terá que pagar imposto.

    • Guilherme Escobar

      Obrigado.

  • Anônimo

    A cota é por país? Pretendo ir no Paraguai e Argentina, queria saber se é uma cota só para os dois países?

  • Anônimo

    Iphone 5s tens noção de quando chega as lojas no paraguai ??

  • DJ wendy carlos

    ola quero ir comprar uma controladora pioneer e um fone beats que da em torno de RS3000 os dois. Gostaria de saber se aplica a lei da tabuada

    • Anônimo

      Sim!Tabuada na tua bunda!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Anônimo

      sim!tabuada na tua bunda dois!kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anônimo

    eu posso conprar 3 celulares iguais ate o valor da cota?

    • Anônimo

      A lei diz que você não pode caracterizar comércio, você terá que convencer o agente da receita de que é para você e não para vender, sendo assim, pode trazer.

  • Unknown

    Colega, estou pensando em ir para o Paraguai em novembro para pegar uma Nikon L820, Onkio S3500 e um PS4, vale a pena

    • Anônimo

      amigo..faça a soma do preço de cada item no PY aplique + 50% (imposto que terá que pagar) sobre os excedente ou seja, soma = 1000 us$ – 300 us$ = 700 x 50 % = 350 dólares de imposto…..total da sua compra 1350 dólares x cambio do dia paralelo em reais…se o total for inferior ao que vc vai pagar aqui no BR pode compensar se vc não for ao PY só para comprar isso…afinal vc teria despesas com passagem , hotel, transporte, comida…Eu fui 3 x ao PY , 2 a passeio e uma acompanhando um amigo em visita a um parente em Foz…e sempre vi vantagem em comprar no PY mesmo pagando os tributos…não vejo vantagem em comprar produtos de informática por lá, tipo note…mas cam trouxe uma panasonc fz40 por 600 reais aqui custava na loja 1400 na época…

    • Anônimo

      Prudutos como lingerie quantos conjuntos pode trazer por pessoa?

  • Marcos Smith

    Olá estou pensando em trazer um arma de fogo do Paraguay, a fiscalização nas estradas param muitos ônibus ou é difícil? Abração!

    • wdsbill

      espero que te parem e que te prendam, pois, coisa boa com arma vc não vai fazer. Detalhe: Nem bem para o próximo e nem bem para vc.

    • Anônimo

      sempre tem um imbecil pra dar lição de moral. se liga ao trazer armas de fogo do paraguai, aquela região é o lugar mais fiscalizado do brasil, e existem olheiros q avisam a pf sobre aquisiçoes em lojas.

    • Anônimo

      pq vc generaliza uma pessoa que quer adquirir uma arma como se fosse somente para agir de ma fé, arma nem sempre é ruim, dexa de ser ignorante como esse povinho que vota em PT e para de falar bobagem.

    • Anônimo

      tomara que te prendam…… vai te fuder nao tem o q falar fica quieto

  • Anônimo

    Se eu comprar uma Placa Mãe + Placa de Vídeo + Memória RAM, vai passar dos 300 dólares, eu vou ter que pagar imposto ou essas compras ficam como "comerciais" e eu posso levar pra casa sem problemas? porque não são produtos repetidos, e sim, um de cada desses 3! Muito obrigado por quem me responder!!

  • Anônimo

    Olá, você terá que pagar imposto no valor de 50%, referente ao excedente a cota de 300 dólares. Se sua compra custar 500 dólares, terá que pagar 600 no total…

  • Anônimo

    Vou comprar um tablet no valor de US$ 480.00 que passa da cota de U$300.00…..se nos formos em 2 pessoas posso trazer o tablet sem ter que pagar o valor de 50%, referente ao excedente a cota de 300 dólares?? (Duas pessoas U$300.00+U$300.00=U$600.00 de cota)
    Vou comprar na loja "compubras"….e uma loja confiável??

    • Anônimo

      Olá, infelizmente você terá que pagar o imposto por ser uma peça indivisível. Quanto a loja Compubras, é de confiança sim, podes comprar tranquilamente.

  • Flavia

    quais as lojas de confiança que posso comprar digital?Tche loco,Dien,Nissei,Cell,Madri e Mega eletronicos são confiaveis ou tem uma delas que não?

    • Anônimo

      Nós indicamos a Nissei e a Cell Motion, são extremamente confiáveis…

    • Anônimo

      mega, prá mim a melhor lj para comprar eletronicos…ótima estrutura , testam na hr e dão garantia de 3 meses..vc pode pesquisar preços aqui mesmo no comprasparaguai…

  • Anônimo

    quero comprar um camera semi´-profissional no valor de 315,00 dólares no site ,é um item pessoal ou tenho que pagar imposto sobre 15,00 dólares ,na compra o vendedor emite nota fiscal ou no Paraguay não tem nota fiscal

    • Anônimo

      Bom dia, é isso mesmo, o valor total será de US$ 322.50. Eles te darão nota fiscal, leve ela junto para declarar o produto.

    • Anônimo

      vc pode comprar sim indo ao PY…pelo site, não. Quanto a uso pessoal só se caracteriza quando vc fica no país por um bom tempo e necessitando registrar seus momentos compra um cam lá e assim faz..mas atravessar a ponte , comprar a cam e voltar não é uso pessoal…logo entao, vc terá que pagar imposto sobre o que exceder a cota assim como descrito acima pelo autor do site…boas compras!

    • walter henrique brito filho

      E se eu me hospedar por 8 dias no PY, poderei trazer mais coisa como pessoal, tipo Camera, note etc? e quanto a se hospedar lá, alguém já se hospedou? Quais cuidados devo tomar?

  • Anônimo

    Boa Tarde, carrinho de bebe entra na isenção de cota, por se tratar de uso pessoal? Obrigada!

    • Anônimo

      Olá, se estiver dentro da cota de US$ 300,00 entra na isenção, caso contrário, você terá que pagar 50% referente ao valor excedente a cota.

  • Thiago

    Estou indo à Foz e agora em novembro e gostaria de trazer um produto que gira em torno de U$$ 270,00 (PS3), minha dúvida é: Como estou próximo ao limite da cota de U$$ 300,00, será que consigo trazer outros produtos (de pequeno valor). Ou apenas o PS3 já me limitará de trazer outras coisas (os fiscais serão mais rigorosos para comigo devido já estar levando um aparelho eletrônico)?

    • Anônimo

      Olá Tiago, se estiver dentro da cota não terá problema algum. No máximo você terá que pagar o imposto referente ao valor que ultrapassar os US$ 300,00.

  • Anônimo

    Posso trazer um Tape, um GPS, um Tablet, uma HD externa e um perfuminho? Já fiz as contas e isso tudo não deve ultrapassar a cota.
    Mas tenho mais medo é do Tape. Será que dá?

    • Anônimo

      Da sim, se estiver dentro da cota, é só levar as notas e não terá problemas.

  • Victor

    Olá, quero comprar a vodka absolut do meu aniversário e pretendo ir com 5 amigos comprar 10 caixas e pagar o imposto. O problema é o medo de ser considerado intuito comercial. Da experiencia de vocês será que 10 caixas num carro com 5 pessoas e imposto pago o fiscal vai criar problema? Obrigado.

    • Anônimo

      Não, se o imposto fora pago, não terá problema algum.

  • BRUNO VIEIRA

    Boa Noite receptores ta liberado? Eu comprando no paraguai como manda p/ são paulo? posso vir com eles no avião? Obrigado

    • Anônimo

      Bom dia Bruno, se etiver dentro da cota você pode levar sim, sem problemas.

    • BRUNO VIEIRA

      digo azbox , azamerica estão liberados?

  • ana clau

    Boa noite, pretendo comprar o celular samsung S4 (desbloqueado), pode me indicar umas três lojas que seja seguro comprar, que seja original, assim pesquiso diretamente a lojas que sejam de confiança.Aguardo?

    • Anônimo

      Olá Ana, procura na Cell Eletrônicos, Mundo do Celular, Compubras ou Casa Nissei. Qualquer uma delas é de confiança e te darão garantia.

  • batman

    Se eu for com 5 pessoas e na cota de cada 1 comprar 1 ps4 sendo 5 ps4 com o grupo teria algum prolema ?

  • batman

    Se eu for com 5 pessoas e cada um comprar um ps4 na sua cota e pagar os impostos sobre o valor q passar os 300$ teria algum problema ?

    • Anônimo

      Não, se pagarem o imposto não terá nenhum problema.

    • batman

      valeu por responder !!!

  • BRUNO VIEIRA

    Boa Noite , acho que não fui claro na minha pergunta. Receptores tipo azbox, azamerica estão liberados dentro da cota? Obrigado mais uma vez.

  • BRUNO VIEIRA

    Boa Noite , Receptores tipo azbox, azamerica estão liberados dentro da cota? Obrigado pela ajuda.

    • Anônimo

      Bom dia Bruno, dentro da cota é liberado sim.

  • Anônimo

    Boa tarde, vou ao Paraguai para comprar uma câmera semi-profissional, e uma boa lente, é para uso pessoal, preciso voltar com ela na case ou bolsa, tirando elas da caixa, etc… preciso tirar fotos lá no Paraguai para provar que é para uso pessoal? Obrigado.

    • Anônimo

      se vc apenas atravessar a ponte e comprar a cam não é considerada como uso pessoal. Mesmo que vc fique lá um bom tempo ainda é difícil o agente deixar vc passar sem pagar o tributo…Porém vc pode pensar em arriscar passar e conseguir…mas depois terá que provar no aeroporto ou na estrada se te pegarem que é de uso pessoal. Caso queira arriscar junte provas que vc ficou por alguns dias no PY..agora se não ficou, eu não arriscaria. Pois além de perder a cam vc poderá perder outros bens que comprou lá…fora que se for de carro pode até o mesmo ser aprendido…acho que é muito risco por pouca coisa.

  • Anônimo

    Boa noite. Se eu for com minha familia, são 4 pessoas, 2 maiores e 2 menores. Os de menores tem a cota de U$300 igual dos adultos??

    • Anônimo

      Se eles tiverem CPF eles tem direito a cota sim.

    • Anônimo

      Obrigado…

  • Anônimo

    Se eu passar com um boné na cabeça e um tênis no pé comprado no Paraguai dá problema ?

    • Anônimo

      é uso pessoal…joga o velho fora e arrisca, rsrs

  • Anônimo

    Você pode trazer mercadorias, sem o pagamento de tributos, desde que estejam incluídas no conceito de bagagem, que esta descrito no site da receita federal dentro da cota!! E desde 2010, a alfândega deu uma aliviada: celulares, câmeras digitais e relógio de pulso são considerados de uso pessoal,somente um por pessoa, portanto não entram na soma para o cálculo da cota. Isso que eu entendi no site da receita federal. Por acaso aduana de Foz a lei muda ?

    • Anônimo

      só se vc provar que durante sua estadia no outro mais vc teve a necessidade de comprar estes produtos…ou seja, vc visitou outro país, ficou lá vários dias, não levou sua camera fotográfica e teve a necessidade de comprar uma para registrar seus momentos é sim considerada de uso pessoal…agora vc atravessa a ponte e compra uma cam como ela pode ser de uso pessoal? então, pela lei não pode….

  • Anônimo

    Comprei 2 psvitas, 3 jogos de vita e 2 de ps3! Na fronteira nao me pararam como devo proceder? Ja to jogando eu e minha esposa q curte tb!!!

  • Anônimo

    Ouvi dizer que no Paraguai tem 2 lados, um lado que as coisas tem um preço melhor e o outro os mesmos produtos tem o valor superior. Essa informação procede mesmo ? Se sim, gostaria de indicação de qual lado ir para pegar os produtos com os preços baixos.
    Obrigado

    • Anônimo

      balela..escolha as lojas confiáveis no site do comprasparaguai…faca sua pesquisa antes de ir e vá direto nelas….Se for eletrönicos eu gosto de comprar na Mega…Informática Master10 ou compubrás….perfumes casa china ou elegance….olhe outras lojas em suas categorias no site do compras paraguai….quando for planeje seu trajeto…tem vários mapas no google de ciudad do leste…é só baixar e levá-lo.

  • Anônimo

    Bom dia, gostaria de saber se eu posso trazer 10 celulares do mesmo modelo e marca, e para o imposto exedente da cota? se teria algum problema?

    • Anônimo

      não…é considerado contrabando…nem precisa tentar…acho que celular o limite sao duas pecas.

    • Anônimo

      Olá.Com uma compra assim, com 10 celulares do mesmo modelo e marca, será caracterizado como comércio pela Receita Federal, e, eles poderão tirar os produtos de você.

  • Anônimo

    eu penso em compra perfume para revender aqui no brasil como eu faço

    • Anônimo

      não faz….nem mesmo pelo RTU vc pode…..pois perfume não está na lista dos produtos que podem ser comprados pelo regime.

    • Anônimo

      Amigo, isso caracterizaria comércio, e, você provavelmente teria os seus produtos confiscados.

  • Anônimo

    Boa tarde, caso minha compra fique abaixo dos US$ 300,00, sou obrigado a preencher a DBA na aduana ?

    • Anônimo

      Não precisa de DBA…mas tem que registrar sua passagem pela aduana…..Leve a identidade e assim faca. Agora se quiser dar uma de espertinho e ultrapassar o limite o risco é por sua conta…..

    • Anônimo

      É recomendável que você SEMPRE preencha a DBA para garantir que não se irá se deparar com nenhum imprevisto na estrada.

  • Rogério Jannuzzi

    Quantos produtos iguais mas de cores diferentes eu poderia trazer do Paraguay ? Pois dizem que posso trazer até 10 peças (acima de 5,0 USD de um mesmo produto desde que no máximo 3 sejam idênticos. Poderia me explicar melhor isso ? Obrigado.

    • Anônimo

      Amigo, você não pode caracterizar comércio, fazendo isso, não há problema algum com cores/quantidades limitadas e bem selecionadas.

  • Rogério Jannuzzi

    Quero trazer produtos para Airsoft (exemplo: Capacetes). Posso trazer quantos unidades idênticas (cor e modelo) mesmo pagando o Imposto dos Produtos ? Obrigado.

    • Anônimo

      apenas 3 peças idênticas.

  • Anônimo

    ola pessoal .queria saber se meu filho de 16 anos tem cota .no momento ele só tem a identidade .pode somente com a identidade ou não .obrigado pela sua resposta.

    • Anônimo

      Tem que ser maio de 18 anos pra ter cota.

    • Gabriel Machado Seixas

      TEM QUE TER UM CPF

    • Anônimo

      Amigo a cota é pra quem tem CPF e pra ter Identidade tem que ter CPF e fica escrito atrás da Identidade o CPF

  • Willian Xavier

    Podem trazer peças de computador como placa mae, processador?

    • Anônimo

      Sim

  • Celso Luiz

    Queria saber se ainda está acontecendo a operação Fronteira Blindada e como está o movimento na Ciudad Del Leste se está muito intenso.

    • Anônimo

      Celso, a operação já terminou, a fiscalização procede normalmente na fronteira!

  • Anônimo

    Muito bom o blog Parabéns ótimo mesmo e as respostas são diretas gostaria de saber se vou poder trazer 5 armas de airsoft diferentes e mais alguns itens claro q pagarei o imposto e preencher o dba gostaria de saber se mesmo nessas condições a aduana vai me barrar?
    Obrigado e aguardo retorno valeu!

    • Anônimo

      Desde que você pague os devidos impostos e que tenha a CR para compra destes itens, não há problema algum!

  • Anônimo

    NÃO EXISTE MAIS PREENCHIMENTO DE DBA, É DIRETO NO CPF

  • Anônimo

    Pneus, pode ou não afinal?
    rodas, pode?

    • Anônimo

      Pneus são proibidos segundo lei, rodas, já não sabemos lhe informar, mas, provavelmente não.

  • Yuji

    Qual a cota para compra de pneus? Qual a quantidade?

    • Abelvan Camara

      pneus é cota zero.

    • Anônimo

      Pneus é estritamente proibido, amigo.

    • Yuji

      Obrigado!

  • Osório B Amandio

    É 50% do excedente? Ex: US$ 350 será 50 nos US$ 50 ou por ter excedido vai ser nos 350?

  • Anônimo

    Pode trazer suplementos? Tipo WHEY?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Alguns itens são proibidos pela Anvisa, a lista é gigante, portanto, se informe bem a respeito antes de qualquer compra!

  • Eddye

    Gostaria de saber se existem lojas que trabalham com figurinos ou fantasias de personagens do cinema, tipo Homem de Ferro e Personagens do filme Star Wars. Grato…

    • Anônimo

      No Paraguai você encontra de tudo, amigo. Porém, infelizmente não sabemos lhe informar uma loja que trabalhe com estes artigos. A busca é baixa, portanto, não se obtém muitos resultados ao buscar por estes itens.

  • Évelin

    Artigos para festa tipo formatura, casamento e 15 anos, onde eu encontro?

  • VIRTUALTEACHER

    Vc sabe me informar quais lojas vendem airsoft?

  • Anônimo

    posso comprar um ps3 slim 160gb e sair tranquilamente?

    • Anônimo

      Olá, amigo. Se for feita a declaração dos produtos, não há problema algum com isso!

  • Anônimo

    Boa tarde. Se comprar uma maquina digital que custa 305 dolares, e no caso me pararem preciso pagar a diferença dos 5 dolares?

    • Anônimo

      Sim, você pagará uma taxa de US$ 2,50, que seria 50% do valor excedido, porém, é bom lembrar que itens como relógios, celulares e câmeras fotográficas podem ser ditas como artigos de uso pessoal.

    • Tardelli Pires

      Amigos do "compras Paraguai", mnha pergunta é relacionada a isto mesmo. Sou repórter, faço entrevistas. Por exemplo, seu for no Paraguai apenas conhecer e lá eu comprar UNICAMENTE uma câmera de 950 dólares, posso passar tranquilamente com ela sem pagar o imposto, pois seria para uso pessoal, para meu trabalho. Aguardo!

  • Anônimo

    Olá amigo, boa tarde

    a respeito de IMPOSTO, quero comprar apenas uma câmera digital, ela custa em torno de 350 dólares… vou viajar com meu pai, quero saber se ela por ser de uso pessoal, e trazendo apenas isso ….terei que pagar imposto de excedente mesmo estando com mais uma pessoa que não vai comprar nada. Obrigada pela atenção

    • Anônimo

      Olá, amigo.É bom lembrar que itens como relógios, smartphones e câmeras fotográficas podem ser afirmados como artigos de uso pessoal.

    • Tardelli Pires

      Amigos do "compras Paraguai", mnha pergunta é relacionada a isto mesmo. Sou repórter, faço entrevistas. Por exemplo, seu for no Paraguai apenas conhecer e lá eu comprar UNICAMENTE uma câmera de 950 dólares, posso passar tranquilamente com ela sem pagar o imposto, pois seria para uso pessoal, para meu trabalho. Aguardo!

  • Jaci Moraes

    Olá, é permitido trazer uma tv 32" no valor de $ 260,00?

    • Anônimo

      Olá, Jaci. Sim, é permitido, pois está dentro da cota de US$ 300.

  • Bruno Oliveira

    Olá sabe informações, se estão deixando passar receptores, azamérica, duosat, etc. Ainda passa depois da lei que saiu a lei.

    • Anônimo

      Olá, Bruno.Pelo que sabemos dos nossos clientes no Paraguai, não há problema em trazer este tipo de produtos do Paraguai.

  • Sandra Silva

    Ola bom dia maquiagen entra na cota, ou e liberado. Outra coisa, tenho cota de $ 300,00 no Paraguay e mais $300,00 na Argentina ou e uma cota so?

    • Anônimo

      Olá, Sandra.Todos os produtos comprados no Paraguai devem entrar na cota para maior tranquilidade de suas compras.

    • Anônimo

      Olá.
      Sobre essências de narguilé, se caracterizam como fumos?
      Se sim, ao ultrapassar a cota, 250g ( 5 caixas ), como faço para leva-las?

      Obrigado

  • Anônimo

    Boa noite, vc sabe se por acaso tem maquina de costura brother?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Infelizmente, em nosso site não há nenhum produto referente, no entanto, no Paraguai você encontra de tudo, e ficaremos atentos!

  • Anônimo

    Olá.
    Sobre essências de narguilé, se caracterizam como fumos?
    Se sim, ao ultrapassar a cota, 250g ( 5 caixas ), como faço para leva-las?

    Ou ela se caracteriza como item de menos de 5 dolares? ( custa aprox 2,5 dolar) e assim podendo trazer 20 itens por pessoa?

    Obrigado.

    • Anônimo

      Olá, amigo.Lembre-se de respeitar as normas impostas pela RF, e, tenha cuidado para não caracterizar comércio!

  • Anônimo

    para comprar no paraguai tenho q trocar o real para dolar?

    • Anônimo

      pode comprar em real ou dólar…mas se levar dólar é bem melhor. Perto do terminal urbano descendo pela av que beira o quartel do exército logo na primeira à direita tem uma casa de câmbio…nas vezes que fui ao py troquei ali…como levei apenas 300 dólares e comprei a mais paguei em real a diferença.

  • Anônimo

    olá. tenho ainda uma dúvida… vamos a foz e PY , eu ,marido e filha de 11 anos, de avião p foz. podemos levar nossa MFotog.e lá no PY comprar uma prof nikon, ou não? a declaração é só feita na aduna terrestre ou no aeroporto tb? além disso podemos comprar cosméticos diversos e outras coisas ? e no duty free está liberado?

    • Anônimo

      podem levar sim. quanto a nikon que vc vai comprar o correto é declarar a compra na aduana e pagar os tributos sobre o que exceder o limite. Muito embora tenha lido aqui que pode ser considerado de uso pessoal segundo o entendimento de alguns agentes tanto na aduana como no aeroporto é que uso pessoal só é caracterizado quando vc está em um determinado país (que não é seu caso. vc estará em Foz) e lá houve a necessidade de comprar uma câmera para registrar seus momentos …isso durante alguns dias. Atravessar a ponte e comprar uma cam não é "prá mim" considerado uso pessoal. A declaração é feita na aduana. Vc pode arriscar passar sem declarar..porém a fiscalização mais rigorosa está no aeroporto onde é feita uma leitura da bagagem por raio x…e vc pode dar o azar como já vi com um rapaz do agente querer saber o que vc está levando. Aí vc sabe, né?? Quanto a cosmético pode comprar dentro da quantidade especificada para cada um…. Duty Free liberado dentro do que pode vir e dentro da quantidade e caso excedendo os 300 dólares pagando o imposto de 50% sobre o que exceder.

  • Sergio

    Bom dia. Sou um defensor dos direitos humanos e também do direito de defesa do cidadão, faculdade que nos foi tirada pelos nossos políticos. Quero ir ao Paraguai e comprar uma arma de fogo, fiquei sabendo que as lojas atravessam a fronteira com a arma para o cliente e entregam no hotel. Não sou bandido, sou pai de família, tenho treinamento militar e só quero ter uma arma em casa para me defender e quero fugir do preço e da burocracia para se conseguir uma arma no Brasil. Com sua experiência, pode me indicar, por favor, alguma loja confiável que venda arma de fogo?? Obrigado

    • Anônimo

      Se vc é militar não terá problemas em comprar uma arma aqui no Brasil….Balela sua então. Tem que ser preso isso sim.

    • Anônimo

      Estou querendo ir ao Paraguay para comprar umAS armas de fogo para matar umas 30 pessoas que fazem fluxo na rua da minha casa. Eles ficam a noite toda com os carros de som na maior altura tocando aquele maldito funk.
      Alguém pode me ajudar a indicar uma loja com um preço bom?

  • Aline

    Olá estou querendo ir a Paraguay para fazer algumas compras e estou com a intenção de aos poucos ir montando minha loja, mas lógico que não vou trazer muitos produtos iguais e nem em grande quantidade, como disse tudo aos poucos… queria saber se eu montando minha loja como os produtos são do Paraguay, podem me dar problema aqui no Brasil qdo for vender, por causa da falta da nota fiscal ou não dá nada… aguardo um retorno obrigada

  • Anônimo

    Bom dia

    Gostaria de saber se quem se cadastrou no RTU pode ir ao paraguai de avião ou deverá apenas passando pela ponte ?… Aguardo retorno grato.

  • Anônimo

    Posso trazer receptores digitais? Vou para la e nao sei se posso trazer. Obrigado

    • Anônimo

      Desde que sejam homologados pela Anatel, sem problemas. Mas se forem receptores para o famoso skygato, praticamente todos serão apreendidos.

  • Anônimo

    Tenho uma dúvida que acredito ser comum, mas não encontrei a resposta em nenhum lugar.
    Pretendo em Fevereiro agora ir para o Paraguai e buscar um PS4.
    Sei que a cota irá passar os U$ 300,00 e irei declarar o imposto.
    A pergunta é…
    Irei pagar os 50% com o cálculo efetuado em cima do valor da nota do PS4 Paraguaio em dólar, ou eles (Receita) farão o cálculo do produto brasileiro ( PS4 vendido no Brasil)?

    • Anônimo

      Amigo, pelo o que sei, vc será taxado pelo valor da nota de compra no Paraguai. A não ser que a nota esteja com valor fora do real e eles resolvam fazer averiguação do valor no sistema deles. Mas de costume se o PS4 está custando 540 dólares por exemplo, vc vai pagar 50% dos 240 dólares que passam a cota.

  • Vanessa

    Olá. Vou comprar bebidas para minha formatura e vou em 3 pessoas no carro. Se eu comprar 2 caixas de red bull (total de 48 latas) caracteriza contrabando ou ainda posso dividir entre as 3 pessoas e fica tranquilo?

    • Anônimo

      Olá, Vanessa.Sim, caracterizará comércio, e não, você não pode dividir a cota entre as pessoas, somente a quantidade de produtos. Repare no panfleto da RF nesta postagem para esclarecer as suas dúvidas. Qualquer pergunta, estamos a disposição!

  • Corsair Dominator

    Gostaria de saber se para trazer uma câmera semi profissional Canon T4i que custa em torno de 700 dólares irá gerar impostos? tenho esta dúvida pois me informaram há algum tempo que câmeras se fossem para uso pessoal não seriam taxados. Isso procede?

    • Anônimo

      Olá, amigo;Sim, isso procede, produtos como câmeras, celulares, relógios, óculos e etc. podem ser declarados como de uso pessoal, e, assim, não receberiam penalização tributária.

  • deivid filipi Hames

    Amigos, tenho um blog sobre importação que ensina todos os procedimentos para você importar seus produtos de forma segura e objetiva, temos mais de 1000 fornecedores, dicas importantes como sistemas de pagamento seguro, legislação, modalidade de negocios, pesquisa de mercado, alertas de fraudes, criação de sua loja e divulgação.. http://www.revenderprodutosimportados.blogspot.com.br/

  • paulo roberto

    ola amigos eu gostaria de saber se eu posso trazer mais de um módulo de som automotivotipo de marcas diferentes tipo uma Pôtencia Roadstar Power One e umaPotência Booster 2400e mais algumas coisa de som eu vou pra la dia 01 agora de fevereiro eu tenho passe livre pra ir pra la ai é só ouro…kkkkkk

    • Anônimo

      Cara, já comprei uma Central Multimidia Pioneer com módulo de tv e de GPS à parte + um módulo de som desse daí que vc falou. Atravessei a ponte a pé carregando tudo, passei de boa. Mas se fosse pego ia me ferrar, pois seria tributado. E como fui de carro, ainda tive o risco de ser abordado pela PRF e Receita Federal no pedágio e nos outros postos que ficam ao longo da estrada…. ou seja: passou de $300, é por sua conta e risco.

  • Roberta

    Estou lendo os posts e encontrando algumas contradições. Vou ao PY agora, final de janeiro de 2014 e vou comprar uma camera lá, sendo que, é para uso pessoal. Uma hora fala-se que entra na cota dos 300 dólares e outra outra hora falasse do que é de uso pessoal e por isso não é tributado.
    Eu, ao comprar e usar a câmera imediatamente, fazendo varias fotos e jogando a caixa fora, será tributado (entra na cota) ou não?

    • Anônimo

      Olá, Roberta.Objetos de uso pessoal não precisam entrar na cota, desde que você comprove que de fato, a câmera é de seu uso pessoal. O procedimento sugerido é normalmente adotado por muitos compradores.

  • Anônimo

    O que eu posso trazer sem entrar na cota dos 300 dólares? Exemplo: Posso trazer 5 perfumes diferentes sem entrar na cota?

    • Anônimo

      Olá, amigo.O importante é não caracterizar comércio. Fique de olho nesta questão que você não terá nenhum problema!

  • Anônimo

    Gostaria de comprar algumas peças para montar um computador, iriamos em 4 pessoas, se eu dividir essas peças para cada pessoa, apenas 2 irão passar muito pouco da cota, ou seja, iriamos parar para declarar. Tem algum problema em dividir as peças de um computador completo em 4 pessoas?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Não, com isso não há problemas, o que não se pode fazer é dividir o valor de um único artigo em mais de uma cota. Pode ficar tranquilo quanto a isso. Não esqueça de evitar caracterizar comércio e registrar as suas compras na RF!

  • paulo roberto

    Ola meu nome é PAULO e eu gostaria de saber se os celulares que são vendidos nas lojas no shopping eles são originais porque eu vou no Paraguay agora dia 01 e vou compra um samsung galaxy note 3 ai eu gostaria de saber se la tem algum luga no Paraguay que vendide ele original.AGUARDO A RESPOSTA OBRIGADO

    • Anônimo

      Olá, Paulo.Sim, os celulares são originais.Quer ter um contato em tempo real conosco? Utilize a nossa página do Facebook e e-mail para enviar perguntas e sanar suas dúvidas.

  • Anônimo

    Boa tarde, se o que eu comprar não chegar no valor da cota, eu preciso declarar?

    • Anônimo

      Olá, amigo.É recomendado que você sempre declare as suas compras para não enfrentar nenhum imprevisto ou infortúnio na viagem de volta para o Brasil.

  • Mário Mx

    boa tarde maninho.Eu to querendo comprar suplementos em.quantidade mas dentro da cota. Teria algum problema com a Fiscalisacao?

    • Anônimo

      Olá, Mario.É recomendado que você acesse o site da Anvisa antes de fazer as suas compras para saber o que é e o que não é proibido trazer do Paraguai pra cá. Tirando isso, sem problema nenhum!

  • paulo roberto

    como que eu faço pra poder ter resposta em tempo real pelo facebook ou por e-mail me explica melhor ai por favor

  • Wor(l)d GMN Equipe Brasil

    olá amigo na questão de comprar armas de airsoft vc sabe algo? desde já obrigado e seu blog é o mais informativo muito bom mesmo valeu!

    • Anônimo

      Olá, amigo.Pelas informações que temos, é necessário ter uma credencial para garantia da compra!

  • Joe Lima

    Amigo, pretendo ir em Abril no Paraguai e quero trazer um PS4 e um Iphone 5, o Iphone eu posso alegar uso pessoal e ficar isento de impostos? E eu vou de avião até Foz do Iguaçu, e depois sigo ao paraguai, minha cota será 300 ou 500 dólares?Sendo que eu voltarei de avião também. Abraço brother brother

    • Anônimo

      Olá, Joe.É melhor declarar todos os produtos para evitar qualquer inconveniente com a Receita Federal.Quanto à cota de US$ 500, é importante saber que esta somente é válida para voo internacional: ou seja, de Foz para CDE ou vice-versa.Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • jair vale

    Olá,posso comprar o valor ex: cinco mil reais em produtos variados(eletrônicos,perfumes,calçados etc…)(uso pessoal) e pagar normalmente o imposto do valor excedente,vou ter problemas na estrada com tanto produto?

    • Anônimo

      Olá, Jair.Não há problemas se as compras forem declaradas corretamente. Quanto aos objetos de uso pessoal (câmeras, celulares, relógios…), você pode declarar na DBA como uso pessoal, só evite deixar clara a compra no Paraguai de tais itens.Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • GESTÃO E MARKETING ESPORTIVO – Cris Silva

    olá sou atleta e pretendo ir no PY comprar suplementos aliementares para meus treinos, nada que seja proibido a entrada no brasil porém pretendo trazer de 2 a 3 unidades de cada tipo de suplemento, sendo uma variedade grande, voce acha que posso ter problemas na receita federal ou no aeroporto?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Fique atento à questão de caráter de comércio e também às normas da Anvisa.Qualquer dúvida, entre em contato!

  • RICARDINHO

    Amigo, estamos indo em 3 pessoas para o paraguay, e gostaria de trazer 06 tablets (todos eles baratos, de até U$60 cada), se eu dividir isso por 3 pessoas, cada um vai trazer dois tablets da mesma marca e modelo, isso é permitido? até quantos tablets uma pessoa fisica pode trazer dentro da cota de U$ 300,00

    • Anônimo

      Olá, Ricardinho.Não há problema algum em cada um trazer dois tablets se todos estiverem dentro da cota de US$ 300.Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    Apesar das respostas aqui postadas, tenho muitas dúvidas:

    1. Receptores Digitais: Azbox, Azamerica, Duosat Nano entam na cota ou são confiscados?
    2. Criança de 10 anos tem direito à cota de r$ 300,00?
    3. Quero comprar uns 10 perfumes de marcas diferentes, para uso pessoal. Entram na cota ou não?

    Tais perguntas me deixam em dúvida, haja vista algumas pessoas do YouTube falar que não tem problema.

    Att. ELTON

    • Anônimo

      A criança é meu filho. Tem identidade e não tem CPF.

    • Anônimo

      Olá, EltonQuanto aos receptores digitais, fica difícil ser preciso, pois alguns fiscais da RF confiscam estes produtos e outros não. Normalmente, se estiverem dentro da cota, não serão confiscados.Crianças nesta faixa de idade portadoras de CPF podem utilizar-se da cota de compras.Em relação aos perfumes, o importante é não caracterizar comércio. É uma questão interpretativa.Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Tenha uma boa tarde.

  • Michele Sobral

    Boa tarde, adorei o site muito interessante ajuda muito pessoas leigas no assunto como eu.Pretendo viajar para Foz na próxima semana com meu marido e claro dar um pulinho no Paraguai para fazer algumas compras. Minha dúvida é a seguinte a cota de 300 dólares é para os dois ou para cada um? Por exemplo se eu utilizar minha cota de 300 dólares e ele usar a cota dele de 300 dólares em compras diferentes precisamos pagar o imposto por ter ultrapassado o valor? Desde já agradeço. Michele

    • Anônimo

      bom dia. A cota é de U$ 300,00 para cada um. Se vc gastar apenas, suponhamos, U$ 250,00 – vc não pode voltar para gastar os U$ 50 que sobraram. Só pode retornar e comprar novamente após um mês, a contar da data da última compra realizada.

    • Anônimo

      Olá, Michele.Perfeitamente como o nosso amigo disse, a cota é válida para cada pessoa na quantia de US$ 300, e, as visitas registradas pela alfândega só podem ser feitas no período de um mês. Qualquer dúvida, contate-nos.

  • Anônimo

    quanto ta o samsung galaxy s4 gt-i9505 em salto del guaira?

  • paulo roberto

    porra de cota moço se os 2 barracão tive fechado já era eu fui la esse mes de balangão nao declarei nada vim de boa só fica atendo nos barracão se eles tive fechado já era depois que chegou em cascavel ai só alegria

  • Felipe Herrera

    olá, irei ir com meu neto de 15 anos , que documento preciso levar ? Apenas RG ? ficarei hospedada em foz , e provavelmente irei ir de apé , van ou coletivo . agradeço já

    • Anônimo

      Olá, Felipe.Somente RG já é suficiente para documentação, embora recomendamos que leve todos os documentos pessoais.

  • Anônimo

    meu filho tem 10 anos , tem RG e CPF, el tambem pode usar uma cota???

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, por ser portador de RG e CPF, já pode utilizar a cota.Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    uma espingarda de pressão eu poso trazer ???

    • Anônimo

      Olá, amigo.Essa espécie de produto é proibida de ser trazida do Paraguai.

  • Muito bom o post adorei !!

  • Anônimo

    ola, gostaria de saber se eu for de carro a foz, ir ao paraguai, voltar de taxi, passar da cota e nao me pararem na receita federal, e na estrada me pararem, eu perderei toda mercadoria por passar da cota ? quais são as chances de eu perder o carro ?
    obrigado …

    • Anônimo

      Olá, amigo.Você corre o risco de ter todas as suas mercadorias confiscadas se não registrar a compra e for parado na estrada. A chance de perder o carro é muito baixa, somente for dentro de um ato extremamente ilegal, como contrabando por exemplo. Isso leva à apreensão do veículo.Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    e se eu registrar os U$ 300 e conseguir trazer mais mercadoria por fora, se me pararem na estrada perderei só o que nao estiver registrado ?

    • Anônimo

      Você provavelmente será acusado por burlar a fiscalização da Receita Federal e todos os produtos serão confiscados. Além disso, pode ser que você receba uma multa por isso. É importante registrar todas as suas compras para evitar esse tipo de situação.

  • joao victor souza

    Boa tarde sou proprietario de gráfica gostaria de saber se e permitido trazer chapas para a maquina de la?

    • Anônimo

      Olá, João Victor.Se a sua compra não caracterizar comércio, não há problema algum. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    Posso trazer suplementos alimentares?
    Whey Protein, BCAA, Creatina?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Recomendamos que confira a tabela da Anvisa sobre produtos que podem e que não podem ser trazidos. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    No mesmo dia eu posso atravessar a fronteira quantas vezes? como a cota e baixa gostaria de no mínimo ir uma 2 vezes no mesmo dia.

    • Anônimo

      Olá, amigo.Você só pode ir ao Paraguai uma vez ao mês.

  • Cia Eeltro

    Ola pessoas, eo pretendo ir buscar um iphone 5s no py, algem sabe o preço do aparelho…eu teria problemas ao trazelo na aduana?

  • Cia Eeltro

    Ola pessoas, eo pretendo ir buscar um iphone 5s no py, algem sabe o preço do aparelho…eu teria problemas ao trazelo na aduana?

  • Anônimo

    eu gostaria de entra no ramo comprando no paraguai e vendendo por onde passa, so que eu não sei o limite que eu posso compra e quantas vezes eu posso volta la pra compra de novo ??

    • Anônimo

      Olá, amigo.Você pode comprar no Paraguai uma vez ao mês. A cota máxima de compras isenta de impostos é de US$ 300. Mais informações sobre compras aqui mesmo no post!

  • @Maadeepaula

    Boa Noite!!Adorei o post.e minha pergunta é: Eu e meu namorado pretendemos ir até o paraguai comprar roupas para revendermos aqui no Brasil, pode indicar lugares de confiança? Vamos pra Ciudad del Este.desde já, agradeço

  • Blog Do Celans Foot

    E se eu for no paraguai para comprar apenas 1 produto , eu quero comprar 1 caixa de som , no valor de 700 e poucos dolares , mesmo comprando so 1 produto a cota vale tbm ? se me pegaraem terei q pagar os impostos?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Quando o produto passa da cota, é de grande responsabilidade o ato de cadastrar o produto e pagar os impostos na Receita Federal para não sofrer com nenhuma inconveniência na estrada. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • MARCOS

    Gostaria de comprar miniaturas de carros na escala 1/24 ou 1/18 alguém tem alguma indicação de loja?

  • Anônimo

    olá,gostaria de saber se as lojas do paraguai funcionam no sabado e no domingo e o horario de funcionamento ?

    • Anônimo

      Olá, amigo.O horário normal de funcionamento é das 7h ás 16h.Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Blog Do Celans Foot

    asd

  • Gustavo

    Olá! Estava olhando aqui suas sugestões e pretendo ir nos próximos dias ao Paraguai, pois tenho algumas milhas aéreas e gostaria de trazer um ps4 de lá, porém, não compensa nem um pouco pagar 50% de taxa, pois aqui no Brasil existem lojas vendendo este console por um valor até próximo ao do Paraguai. Então minhas dúvidas são: A cota é de 500 dólares ou 300, pois vi umas pessoas falando de cota de 500 dólares. Eu não poderia comprar um console e botar na mala alegando já ser um console usado? Existe alguma fiscalização rigorosa a caminho do aeroporto ou no próprio aeroporto? Seria muito absurdo eu viajar para o Paraguai e não poder trazer 1 ps4 apenas…. Grato pela sua atenção!

    • Anônimo

      Olá, Gustavo.A cota é de US$ 300. Mas também é de US$ 500.Em viagens internacionais, você tem uma cota de US$ 500 dólares para usar, por via aérea. Ou seja, se você for de avião de Foz do Iguaçu para Ciudad del Este, sua cota vai ser de US$ 500 dólares pelas normas da alfândega. Se você for por via terrestre, a cota é de US$ 300. E sim, mesmo pagando os 50% de impostos o produto ainda assim continua barato comparado aos Quatro Mil Reais sugeridos para o console no Brasil.Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    Se eu comprar um eletronico com U$ de 750,00 e eu for com 3 pessoas eu posso dividir essa cota???

    • Anônimo

      Olá, amigo.Não, o preço de um produto não pode ser divido em mais de uma pessoa, ele é cotado somente no nome de um indivíduo, e, portanto, será cobrada a taxa de impostos.Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Quero comprar no Paraguai um play station 4 e deve estar custando em torno de U$700,00 se eu for com 4 amigos eu posso dividir essa cota(só pra buscar o ps4) obrigado

  • Igor

    Muiti bom o site. Gostei muito. Gostaria de ir ao Paraguai de avião, direto do RJ, são 2 pessoas, cada um com cota de U$ 500, 00, certo? Não vou levar eletrônico nenhum, queria comprar um celular S4, uma câmera Semi profissional e um tablet, posso considerar isso como uso pessoal? Oque preciso fazer? Vai ser incluído na cota?Obrigado

    • Anônimo

      Olá, Igor.A cota de US$ 500 é válida para voos internacionais, portanto, você poderá utilizá-la sem problema algum nada ida e volta por via aérea. E sim, você pode cotar isso como de uso pessoal, e, portanto, não poderá ser incluso na cota. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    Ola eu posso trazer carabinas de pressão. é permitido esse tipo de idem

    • Anônimo

      Olá, amigo.Esse tipo de produto não é autorizado legalmente.Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    Luneta para espingarda, pode ser trazido????

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, não há problemas com esse tipo de artigo, desde que é considerado um acessório para caça. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia

  • Valter Ferreira

    Amigo, preciso trazer alguns equipamentos de informática, modem, switch, roteador wi-fi…só que vai exceder 3.000 reais, será que se eu pedir na loja para fazer meia nota eu corro o risco de perder tudo? Os caras tem tudo tabelado na alfandega?

    • Valter Ferreira

      Estou pensando em ir para cascavel e fazer várias viagens? O que me dizem??

    • Anônimo

      Olá, Valter.É melhor que pague os impostos sobre as suas compras para evitar qualquer imprevisto com fiscalização, pois, isso é burlar a receita federal, e, além de ter que pagar uma multa por isso, seus equipamentos serão confiscados. equipamentos confiscados

    • Anônimo

      Olá, Valter.É perigoso, você corre muitos riscos assim. Se você for pego, além de ter equipamento confiscado, terá de pagar uma multa bem azeda por tentar burlar a Receita Federal.Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Diego Pinna

    Quero comprar uma Câmera Nikon D5100, sendo que um amigo meu que é Paraguaio, vai comprar e me enviar, e eu irei enviar o dinheiro pra ele em seguida.Gostaria de saber em quantos dias a Câmera chega ao Brasil, e quanto fica a taxa de envio Paraguay x Brazil, e em caso de ir em familia, 5 pessoas, totalizando uma cota de U$ 1500, eu posso trazer só a camera incluindo ela na cota de todos ?

  • Anônimo

    Bom dia!
    Estou pensando em ir ao paraguay na semana santa e comprar uma central multimídia para o meu carro, deve custar em torno de uns 450 dólares, vou eu e a minha esposa, dá pra trazer sem ter que declarar e pagar o imposto, já que não iremos trazer mais nada?
    E também gostaria de saber se a loja tcheloco é de confiança, ou se tem alguma outra que vcs me indiquem onde eu possa achar o meu produto.
    Muito obrigado!

  • Maicon Coral

    boa tarde. tenho intenção de ir ao PY esse ano para compra de perfumes, e eletrônicos existe um catálogo de lojas confiáveis para compras desses produtos ?grato desde ja .

  • Anônimo

    Oi boa noite vou aa foz em outubro vou comprar no duty free argentina w depois no paraguai vou de aviao e minha cota e 500 dolares o valor e para os dois lugares ou paraguai e uma cota e duty free argentina e outro

  • Anônimo

    Se eu for pego com 4 pneus no porta malas, eu perco os pneus ou o carro também sera apreendido?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Pneu é um artigo proibido pela Receita Federal, e se você for pego, é provável que tenha sérios problemas.

  • Thiago Marques

    qual loja vocês indicam para comprar roupas importadas com preços bons? roupas tipo, armani, hollister e etc?

  • anonimo

    Tem algum problema se cimprar pneus e sair rodando. Falaram q o oessial atravessa e coloca no brasil..o carro vou deixar no brasil. Corro algum risco mesmo sujandi bastante i pneu pra n parecer novi?

  • anonimo

    Vou de carri e vou atravessar a ponte a pe. Quero comprar pneus ouvi dizer q eles atravessam e montam. Se sujar e rodar uns km para n parecerem novos tem algum risco?

  • Anônimo

    pen drive, quantos posso trazer?

    • pedro americo

      pelo que entendi ,vc nao poderá trazer muitos pen não ,mesmo estando na cota pois caracteriza como comercio .

  • Marcelo de Paula Pavin Dal’LIn

    bom dia, rodas de liga leve pode ou sao proibidas como pneus?

    • Anônimo

      Olá, Marcelo.A roda em si não é proibida, mas o pneu sim. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Adelmi Gomes

    ola parabens pelo site , gostaria de saber se dia 18-04-2014 as lojas estarao abertas no paraguai. obrigado

    • Anônimo

      Olá, Adelmi.Sim, grande parte das lojas estará aberta nos feriados de sexta-feira, sábado e domingo de Páscoa. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    Aonde eu consigo uma relaçao completa das lojas que trabalham com RTU no Paraguay? aonde posso conseguir assessoria e suporte para consolidar minha empresa em RTU? o preço das lojas em RTU são diferentes dos preços postados no site se for feita uma compra em atacado?

  • pedro americo

    primeiramente parabéns pelo blog e pela paciência tb , fui no paraguai 2 vezes isto em 95 , caraca já tem quase 20 anos rs…. , to quero ir lá agora para comprar uns quatro ou cinco intens de produtos diferentes por ferramentas informatica tenis eletrodomestocos e alguma outra utilidade legal tudo isto dentro da cota dos 300 contos rs … digamos que ultrapasse um pouco de 450 . to querendo fazer o certo declarar minha compra caso passe mas minha duvida na qual solicito aos nobres colegas aqui é esta são intens diferente de produtos especificos ,por ex 3 furadeiras 3 talbles etc neste caso sera que consigo passar dentro cota ou mesmo se ultrapasse ( declarando ) ? muito grato pela atenção quem poder dar um help desde j´muito grato

  • Marcos Vinícios

    Bom dia,,, Primeiramente, gostaria de dizer que o site é um ótimo parceiro para pessoas que vão ao paraguai para realizarem compras pessoais e dentro da lei… Gostaria de Saber se o que leio por aí, que 1 camera digital, 1 celular, maquiagem em quantidade plausível, 1 relógio. Não entram na cota?

    • pedro americo

      o blog na realidade é um ótimo para "todas pessoas" que vão ou querer ir no paraguay comprar independente se para uso pessoal ou não quanto estar dentro da lei ,ninguém nasce querendo ser vilão o que, quero dizer é que o governo deu uma quebrada em muita gente a tempos remotos que iam comprar no paraguay ,porque isto ? , puro olho grande das empresas nacionais e internacionais ,as quais praticavam e ainda praticam preços altissímos ,as quais viram seu lucros cair .não estou defendendo o errado e o crime , na minha opinião tudo isto poderia ser resolvido de uma maneira bem mais pratica ainda , estabelecer um volume fixo decente e mais digino, de compra por ex 30 peças de qualquer item que não seja proibido e aumentar a cota ,sobre esta lista de produtos proibidos ,muitos itens dela visa o beneficio das grandes empresas estrangeiras ,sem duvida é preciso fazer o certo e correto ,mas é preciso também estar acordado ,pois governo e governo -visa arrecardar e empresas estrangeiras ,só querem faturar sem importar de maneira alguma com que esta começado ou já tem um pequeno negocio

  • jose fagundes

    Olá ,queria saber se armas de airsoft e marcador de paintball são proibidos

    • pedro americo

      da uma lida nas postagem , parece que esta sua duvida já tem algumas respostas em todo caso aguarde por mais informação .

  • Anônimo

    olá, gostaria de saber alguma loja de confiança que conserte DVD retratil automotivo da napoli … obrigado

  • andrei schons

    boa tarde gostaria de saber se posso trazer essências de narguilé e quantas unidades . obrigado

  • Rodrigo dos Santos Silva

    Vou para FDI de avião e pretendendo pegar um ônibus para CDE… vou comprar cerca de US$800 em instrumentos musicas para meu proprio uso.Eu vou voltar de ônibus até FDI e pegar um avião de volta para minha cidade.Eu tenho direito a 300 ou 500 Dolares? Não entendi exatamente onde a receita pode me parar… é nos dois lugares? No aeroporto e na Aduana?

    • Anônimo

      Olá, Rodrigo.Cotas de US$ 500 só são usadas em voos internacionais. Se você voltar de ônibus, usará a cota normal, de US$ 300.

  • João Victor

    Se eu comprar um celular custando U$ 470,00 e tiver ido com 3 amigos terei que pagar o imposto ou o valor poderá ser dividido entre nós 4?

    • Anônimo

      Olá, João.Não, o valor de um produto pode somente ser agregado a uma pessoa. Só podem ser distribídos os valores se forem, por exemplo, as peças de um computador (fonte, placa mãe, placa de vídeo…), aí cada peça pode ser colocada na cota de cada pessoa para evitar impostos.

  • Anônimo

    Boa tarde.
    Vocês recomendariam a Pionner Internacional Mega Store pra compra de uma Central Multimídia?
    Obrigado,
    Marcos.

  • Anônimo

    posso trazer narguilés do paraguaí?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Não, narguilé pode ser trazido normalmente, ou ao menos não há nenhuma proibição específica para tal.

  • Anônimo

    Estou querendo comprar 2 mooving na loja Tudolivre, custa 330 cada uma, irei eu e minha namorada, podemos comprar uma cada um na NF. pretendo pagar os impostos tudo certo, o intuito é pessoal e profissional mesmo, irei utilizar para pequenos eventos que realizo. será que tem algum problema??

  • Anônimo

    Quero comprar uma arma de airsoft, tem algum problema, vou ser barrado aogo assim ou consigo trazer normalmente?

  • majinblues

    olá gostaria de saber se posso compara eletrônicos, as contas que fiz não excedem a cota de 300 dólares?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Após ultrapassar a cota de US$ 300, você paga 50% de impostos. Se sua cota não exceder este valor, é só registrar a DBA e vir embora tranquilo. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Paulo Fernando

    Olá, estou querendo comprar um mac air para mim, e não estou disposto a pagar o preço absurdo que é praticado no Brasil.O produto será para uso pessoal e profissional, já que trabalho na área de TI, e preciso de um bom computador para poder trabalhar. Levando em conta isso, seria possível eu comprar e esse mac não ser considerado uso pessoal?Outra coisa, se eu for sem celular, chegar lá comprar um pra mim, o que devo fazer para o mesmo ser considerado uso pessoal?Li que depende muito do agente. Mas não tem uma regra geral? Se eu encher o mac e o celular de dados pessoais, fotos programas, arquivos, etc. Facilitaria? ou ainda sim, o agente poderia querer me cobrar algo?

  • Anônimo

    olá boa nt! tem como vc passar alguns nomes de lojas de perfumes importados que sejam de confiança…desde de ja obrigado!

  • Lohrana Christine

    Querido , eu vou em julho a passeio e é claro , vou aproveitar para fazer comprinhas , tudo pra mim mesmo de uso pessoal , 1 relogio , 1 fone , 1 mochila , casaco , maquiagem , porem , vou trazer 4 perfumes diferentes e queria ver se conseguia trazer 10 victorias secrets .. será que consigo passar ?

    • Anônimo

      Olá, Lohrana.Se a receita caracterizar comércio, eles podem tirar os produtos de você, portanto, não recomendado trazer um número como tal de um só tipo de produto.

  • Anônimo

    Pretendo fazer compras no Paraguai durante dois dias, e gostaria de saber se posso declarar as compras dos dois dias de uma vez só no final, ou seja, junto tudo e declaro no segundo dia.
    Grata

    • Anônimo

      Olá, amiga.Sim, se você ficar no Paraguai durante dois dias e voltar para o Brasil após esse tempo, pode declarar tudo junto. Não se esqueça de que você pode ir ao Paraguai a cada 30 dias para compras. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Lucas Vinicius

    tenho 16 anos e quero comprar um playstation 3 e vários jogos, vou com meu pai. Concerteza a cota vai passar de 300 dólares, por exemplo se der 500 dólares quanto vou pagar a mais e se tem algum problema eu tendo 16 anos. Valeu

    • Anônimo

      Olá, Lucas.Desde que você possua os documentos de RG e CPF em mãos, poderá utilizar uma cota para você e outra para o seu pai, assim, você pesa o PS3 na cota de um de vocês e os jogos na cota de outros, se auto-isentando de qualquer imposto que você poderia vir a pagar. No entanto, se mesmo assim a cota passar de 300 dólares para um dos dois, é cobrado um imposto de 50% sobre o excedente. Por exemplo, se for uma compra de US$ 350, serão cobrados US$ 25 de taxa. Qualquer dúvida, entre em contato!

  • Elielton Freitas Leao

    Vou pro paraguay Amanha a noite com meu Irmao e minha cunhada e gostaria de saber, quando declaro oque comprei, não corro risco nenhum? e qual é o custo cobrado em cima das mercadorias? se for maquiagens, cameras, ou roupas, podem vir dentro da bolsa, e vestidos no corpo? Ou eles revistam a gente tbm?

    • Anônimo

      Olá, Elielton.Para garantir a segurança da sua viagem e das compras, é melhor que você sempre declare a sua bagagem na RF. Itens como câmeras, celulares e outros acessórios de uso pessoal não precisam entrar na cota necessariamente e você pode declarar como itens de uso próprio. Não é recomendado que tente burlar a Receita escondendo itens no carro e no corpo, até mesmo pelo fato de que a fiscalização na fronteira é forte. Como você vai em três para lá, pode usar três cotas de US$ 300, assim, dificilmente você terá necessidade de pagar qualquer imposto, este aplicado após exceder a cota de US$ 300, em 50% sobre o valor excedido. Não se esqueça de não comprar muitos itens iguais, pois isso caracteriza comércio aos olhos da Receita, e eles podem confiscar os itens se julgarem como caráter comercial. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Pretendo ir no sábado pro Paraguai, consigo preencher a DBA no sábado mesmo? preciso preencher ela se eu estiver dentro da cota dos U$ 300,00 ou não? É que quero trazer um aparelho celular com valor menor do que da cota e queria saber se é necessário a DBA, se sim, a receita funciona aos sábados para esse tipo de atendimento? Obrigada

    • Anônimo

      Olá, amigo.Na verdade, a DBA é o documento que você preenche ao sair do Paraguai, declarando o que você comprou. Não se esqueça de que objetos de uso pessoal não precisam necessariamente entrar na cota.

  • Luciano Romagna

    Olá, vou ao paraguai comprar uma mesa de som e um par de microfones, mais e pra uma igreja e ele querem nota fiscal brasileira, como posso proceder para conseguir a nota fiscal;? Grato

    • Anônimo

      Olá, Luciano.Declarando as compras na Receita Federal, pela DBA, ao sair do Paraguai já é um comprovante brasileiro de compra.

  • Anônimo

    Alguem pode me responder?
    Seu eu for pro paraguai com 3 pessoas no carro, e comprar um produto de U$ 430,00, vai passar da minha cota U$130,00, dai eu posso por exemplo usar U$130,00 do meu parceiro que vai estar no carro, tipo passo a minha eu pego emprestada dele? Ou nao tem como é so por U$300,00? Pfvr respondam, Obg!

    • Anônimo

      Olá, amigo.A Receita Federal não permite que um produto tenha o seu valor dividido em mais de uma cota pessoal.

  • Junior Neves

    Posso trazer uma quantidade maior de perfumes tipo 50 frasco pagando o imposto ou só posso trazer no máximo 10 perfumes como determina a receita federal.

  • Anônimo

    Pretendo ir ao Chile no mes que de julho. Se comprar e montar 4 pneus no paraguai, seguir utilizando os pneus na ida e volta ao brasil, posso ter problemas para entrar no brasil?

    • Anônimo

      Olá, amigo.É arriscado, pois se algum fiscal identificar que os pneus são novos de alguma maneira, poderá retirá-los do automóvel. No entanto, é muito difícil que isso aconteça. Não se esqueça de que a compra de pneus é proibida no Paraguai. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Edson

    Ola se eu comprar um modulo $55 ,um woofer $45 , tweeter $10 , drive $10 total de $120 poderei passar sem problemas ,declaro na Duana e não preciso pagar impostos sobre a compra e isso

    • Anônimo

      Olá, Edson.Sim, declara as suas compras normalmente, e sem nenhum problema. Impostos só são cobrados em compras acima de US$ 300. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anderson Lisboa

    Eu gostaria de comprar uma controladora da pionner que custa 850 dolares. Eu poço trazer essa controladora sem problema. seria apenas uma peca dessa para meu uso

    • Anônimo

      Olá, Anderson.Você pode instalá-la no Paraguai, assim não precisaria pagar impostos sobre a compra. Ou então, caso deseje instalar a mesma no Brasil, você terá de pagar 50% de impostos sobre o valor excedido. Nesse caso, o valor excedido é de US$ 550, e assim, o imposto seria de US$ 275. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Estou gravida e quero comprar um carrinho de bebê . Se ultrapassar os U$$ 300, 00 , tenho que pagar o imposto.

    • Anônimo

      Olá, amiga.Sim, com compras acima de US$ 300 é cobrada uma taxa de 50% sobre o valor excedido.

  • Leonardo

    Pretendo sair de Foz do Iguaçu e ir ao PY de onibus urbano ou taxi. Como é o processo de fiscalização, em relação à cota de U$ 300?? Abraços

    • Anônimo

      Olá, Leonardo.Se os produtos que você comprou ultrapassam o valor de US$ 300 e você não pagou os impostos, você pode ter os produtos confiscados. Por exemplo, se for pego na estrada pela Polícia Federal, eles podem pesquisar os valores dos produtos que você comprou, e, se tu não estiveres em dia com a Receita, pode perder a mercadoria. Recomendamos que sempre haja legalmente para não passar por nenhum imprevisto desagradável. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Akalanai

    Posso fazer algumas compras incluindo um azbox e pagar imposto do valor excedente, sera que rola ou vão segurar o azbox ou ainda podem querer segurar tudo? ah vou de avião ate foz

    • Anônimo

      Olá, Akalanai.Um receptor não é proibido, não deve haver problema nenhum, ainda mais se você pagar os impostos sobre os produtos direitinho, aí a Receita tende a não incomodar. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Josiel Antunes

    Posso trazer whey do paraguay por exemplo uma unidade so.

    • Anônimo

      Olá, Josiel.Sim, normalmente, um pote de Whey não oferece problemas.Porém, recomendamos que você verifique as tabelas da Anvisa, para saber quais produtos relacionados à suplementação têm sua importação e venda proibidas no Brasil. Qualquer dúvida, entre em contato!

  • Anônimo

    gostaria de comprar um iphone 5s que custa 600 dolares para uso pessoal como faço para nao ser taxado na cota dos 300 dolares?

    • Anônimo

      Olá, amigo.É só comprovar que o iPhone é seu para uso estritamente pessoal.

  • Severino Ramos Alves

    existe um site de compras on line

    • Anônimo

      Olá, Severino, tudo bem?Então, nossa empresa trabalha comparando preços entre lojas do Paraguai, assim, o cliente pode buscar o produto que deseja em nossos bancos de dados, analisando valores e cotações para encontrar o melhor lugar para fazer as suas compras. Resumidamente, nós facilitamos as compras para o pessoal, mas, não efetuamos nenhum tipo de transações sobre tal, e, para efetuar a aquisição destes produtos, você terá de ir até o país vizinho. Esperamos ter lhe esclarecido as dúvidas.

  • Anônimo

    todas as pessoas que passam pela aduana são fiscalizadas? irei de van.. terei que descer da van e mostrar tudo que comprei? Alguns automóveis não são fiscalizados?

    • Anônimo

      Olá, amigo.A Receita costuma parar veículos de passeio para fiscalização das mercadorias.

  • alessandro souza

    Boa Noite, estou pensando em ir para o paraguai no fim de agosto e pretendo voltar para curitina de avião, sera que terei algum problema no aeroporto se ultrapassar a cota

    • Anônimo

      Olá, Alessandro.Para viagens internacionais você pode usar cota de US$ 500. Não deverá haver problema algum com isso. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • wemerson moraes

    Mas como voltar via aérea se não tem aeroporto em cidade del leste?

  • Viviane Meneses

    Boa Tarde, pretendo ir ao Paraguai para comprar perfumes tem quantidade minima? outro detalhe é a primeira vez que vou..

    • Anônimo

      Olá, Viviane.Você têm que prestar atenção na hora de comprar perfumes para não correr o risco de caracterizar comércio perante a Receita Federal, pois você pode ter seus produtos confiscados.Você pode trazer no máximo 5 perfumes de modelos diferentes, isto é, segundo as normas da Receita. Não se esqueça de fazer uma visita à Elegância Company, que possui os melhores preços em economia, além de um ótimo atendimento ao cliente. Confira a postagem que fizemos sobre a loja neste link:http://blog.comprasparaguai.com.br/2014/08/elegancia-company-perfumaria.htmlQualquer dúvida, entre em contato!

  • Rudney Gomes dos Santos

    Quero comprar pra uso próprio roupas e acessórios do lar, como lãmpadas de leds, capas de sofá, p/ cama mesa e banho. Disseram q o Paraguai é mais barato q a Argentina, mas encontro esses itens lá ? Sai mais barato pagar em dólar ou reais ?

    • Anônimo

      Olá, Rudney.Ciudad Del Este é uma zona franca de impostos, por isso, os produtos são mais baratos no Paraguai. Recomendamos que faça as suas compras em dólares, trocando seus reais em casas de câmbio já dentro do Paraguai. Comprando em dólares você tem maior economia, pois algumas lojas cobram o valor do dólar um pouco mais alto do que é cotado nas casas de câmbio, e ao pagar em reais, a compra sai um pouco mais cara. Não se esqueça de ter em mente que dependendo da quantidade de coisas que você compre, pode acabar caracterizando comércio. Portanto, fique esperto quanto a quantidade coisas que for comprar, também tendo em mente que a cota de compras por via terrestre é de US$ 300 e por via aérea (voo internacional) é de US$ 500. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Zafenate Panéia

    Se eu atravessar a ponte em meu carro com os quatros pneus velhos e voltar com quatro pneus novos no mesmo carro, dá problemas?

  • Anônimo

    E arma de fogo? Pode traser?

  • Marcia

    Uma coisa que vi duas pessoas perguntar e não vi resposta é: Eu posso ir na Argentina gastar a cota de 300 dólares, voltar ao Brasil e no dia seguinte ir ao Paraguai e gastar outra cota de 300 dólares?

    • Anônimo

      Olá, Marcia.A cota é considerada por entrada no Brasil. Ou seja, se você já deu entrada no Paraguai, não poderá fazer o mesmo na Argentina ou vice-versa, pelo menos não antes de um período de 30 dias a partir da ultima compra no exterior. Qualquer dúvida, entre em contato!

  • Marcia

    Muito obrigada!

  • Anônimo

    Como funciona para trazer roupas (via terrestre)

  • Anônimo

    Vou com a minha namorada e desejo comprar uma placa de vídeo $500 doláres, iremos comprar somente isso, eu terei que pagar pelo excedente?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, ao registrar suas compras, a taxa de 50% (que no seu caso será de US$100) vai ser taxada do seu total de compras. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Vou viajar para Foz e gostaria de fazer compras no PY. Minhas compras seriam:

    12 garrafas de vodka e 10 perfumes.

    Essas quantidades seriam consideradas contrabando?
    Obrigado.

  • Anônimo

    queria ir comprar no paraguai.. mas viajaria o dia todo.. posso passar a noite la para comprar no dia seguinte???

    • Anônimo

      É recomendável que você pegue um hotel em Foz do Iguaçu e vá ao Paraguai no dia seguinte. Você pode fazer compras no Paraguai uma vez ao mês e declarar. Para entrada, pode quantas vezes quiser. Qualquer dúvida, entre em contato!

  • Bruno Aparecido

    Estou pensando em ir para o Paraguai de carro nas minhas férias, provavelmente irá eu mais 03 amigos.1º Dúvida, pago alguma taxa por ir de carro?2° Pretendo comprar roupas, posso ir sem nada e lá comprar as roupas tirar as etiquetas e falar que são de uso pessoal?Att.

    • Anônimo

      Olá, Bruno.Não paga nenhuma taxa por ir de carro, apenas o estacionamento, que não é obrigatório, mas altamente recomendável. Sobre as roupas, se forem em grande quantidade, a Receita Federal reconhecerá como compra de caráter comercial, então não é recomendável que você faça isso, até mesmo por que uso pessoal é tudo que está com a pessoa, seja a roupa do corpo, óculos, câmera, bolsas, carteiras, celulares, relógios e todo tipo de produto que remete ao uso único e pessoal de um certo indivíduo. Se você comprar roupas e colocá-las em uma mala, não será reconhecido como de uso pessoal. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Ola boa noite
    Tenho o interesse de fazer a compra de uma gopro , um xbox e de um notebook . caso eu consiga passar pela aduana e não faça o registro desses produtos. Corro o risco de ficarem presos no aeroporto?!

    • Anônimo

      Olá, amigo.É melhor registrar as suas compras para não correr o risco de ter os itens confiscados, mesmo que tenha que pagar o imposto. Se você for de avião do Paraguai para Brasil, a sua cota será de US$ 500, que é a cota para viagens internacionais, e você fará o registro das compras no aeroporto. Qualquer dúvida, entre em contato.

      • Silvio Martinez

        Estou com uma duvida aqui, se eu for de avião para Foz de iguaçu e comprar minha cota de 500 dolares, onde terei que passar essas mercadorias e declarar? direto na ponte ao sair de lá e se for quais os documentos tenho que apresentar tipo: passagens aereas, ou como faço para informar minhas compras direto no aeroporto? como vou transportar esses itens de la direto para o aeroporto sem passar pela aduana. Obrigado e muito obrigado pelo blog.

        • Tiago – Compras Paraguai

          Silvio, infelizmente se a viagem não for internacional não tem como você usar a cota de US$ 500,00. Você está viajando para Foz do Iguaçu, que pertence ao Brasil.

          • Silvio Martinez

            Tiago obrigado pelo retorno, nesse caso encontrei passagens para os seguintes destinos: Assunção e Ciudade Del Este, esses dois locais são considerados Voos internacionais? se sim qual das duas é mais em conta para compras, ou será que Foz de Iguaçu continua sendo o local mais barato para compras?

          • Tiago – Compras Paraguai

            Sim, os dois lugares não pertencem ao Brasil, sendo assim voos internacionais.
            Ciudade Del Este é o lugar mais em conta. Pois tem um dos maiores centro de comércios do mundo, por isso é um dos lugares mais procurado pelos brasileiros para fazer compras.

  • Anônimo

    Olá, eu estou indo a Foz e gostaria de fazer compras no Paraguai…
    Ficaria apenas um final de semana, e a minha dúvida é:

    Se eu comprar entre 5-10 perfumes, 2-3 relógios, 12 garrafas de bebida alcoolica e declarar os bens (pagando a taxa excedente), ainda assim correria o risco de ter as compras confiscadas? Ou com a bagagem declarada e impostos devidamente pagos, fico isento desse risco?

    Obrigado.

  • Anônimo

    Parabéns pelo site. Gostaria de saber se eu comprar um produto que ultrapasse a cota de U$ 300, 00 mesmo sendo apenas 1 produto, eu preciso pagar imposto?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, mesmo se for um produto e estiver acima do limite de US$ 300, é recomendável que você pague o imposto para não passar por nenhum imprevisto na hora de voltar ao Brasil. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    Olá, amigo.Sim, mesmo se for um produto e estiver acima do limite de US$ 300, é recomendável que você pague o imposto para não passar por nenhum imprevisto na hora de voltar ao Brasil. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Felipe

    Olá, estou indo a Foz somente para fazer compras no Paraguai. Vou e retorno para o RJ no mesmo dia, a minha dúvida é a seguinte:

    Se eu comprar 7 ou 8 perfumes para uso próprio (ou até mesmo presente para família) e declarar todos eles (independente de ter ultrapassado os $300 ou não), ainda assim correrei risco de tê-los apreendidos?! Obrigado.

  • Anônimo

    Olá gostaria de Comprar produtos para revender ..dentro da cota e dizendo como uso pessoal…á como me barrarem desconfiando ser comércio se eu trazer produtos somente do ramo q eu trabalho(sex shop).. nada muito repetido mas tudo do mesmo ramo sex shop eles podem me barrar?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, se você comprar quaisquer itens que seja em quantidades que caracterizem comércio, a Receita Federal poderá lhe barrar e também confiscar os produtos. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Tardelli Pires

    Olá amigos do "compras Paraguai", parabéns pelo blog. Tenho uma duvida. Pretendo ir ao Paraguai de carro no próximo mês. Como já sabemos, cada pessoa pode trazer um relógio, uma câmera e um celular para uso pessoal. Mas se eu comprar 10 perfumes que totalizam ao todo 300 dólares, e comprar uma câmera profissional lá (jogando a caixa fora) para uso pessoal, eu terei que declarar apenas os perfumes ou a câmera também?

    • Anônimo

      Olá, Tardelli.A câmera você pode colocar em sua mala e declarar como de uso pessoal. Já os perfumes, não é possível comprar nesta quantidade, pois já se torna de caráter comercial, e as autoridades poderiam confiscar os produtos de você. Você pode comprar no máximo 5 perfumes de modelos diferentes. Qualquer dúvida, entre em contato.

    • Tardelli Pires

      Amigo, mas vi em um encarte da receita federal, publicado no facebook do "Compras Paraguai" em 25 de junho que diz:QUOTA DE ISENÇÃO PARA BAGAGEM ACOMPANHADANa via terrestre (Limite de US$ 300,00)(…)f) bens não relacionados nos itens "A" a "E": 10 unidades, no total, desde que não haja mais do que 3 unidades idênticas. (Valor unitário superior a US$ 5,00)"Ou seja, de acordo com este encarte da receita, eu posso trazer, por exemplo, 03 azzaro, 3 Ferrari black e 03 paco rabanne. Correto?

    • Tardelli Pires

      Olá, por favor, se possível, de uma analisada na minha pergunta. Ainda estou aguardando resposta

    • Anônimo

      Olá, Tardelli.Exatamente isto, 10 itens. Só recomendamos aos usuários que tenham cuidado com a quantidade de itens que compram, para justamente evitar quaisquer imprevistos.

  • obrigado por esta publicação!!

  • Felipe

    Eu também entendi da mesma forma que o Tardelli!
    10 ítens ao todo e não mais do que 3 iguais. Também gostaria de trazer 10 perfumes, ou 8, não sei…mas ouvi N relatos de que eles não costumam implicar com quantidade de perfumes, que eles se importam mesmo é se tem eletrônicos ou não…

    • Anônimo

      Exatamente isto, 10 itens. Só recomendamos aos usuários que tenham cuidado com a quantidade de itens que compram, para justamente evitar quaisquer imprevistos.

  • Anônimo

    Olá vou comprar vários produtos diferentes pra minhas irmãs, juntamento com meus darão 30 unidades, a receita poderá aprender meus produtos caso as 30 unidades cheguem a 300 dólares?

    • Anônimo

      Olá, amigo.30 unidades já excede o limite da cota de isenção estabelecido pela Receita, que é de 10 unidades de um produto de baixo custo. Provavelmente, você terá suas compras consideradas como de caráter comercial, e corre o risco de ter os produtos confiscados. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Irei pra Foz e todos os dias ao Paraguai, tenho algum valor máximo para passar na fronteira?

    • Anônimo

      Olá, amigo.A cota máxima de compras no Paraguai é de US$ 300, excedendo esse valor, será cobrada uma taxa de 50% sobre o valor excedido. Você só poderá realizar compras no Paraguai a cada 30 dias, portanto, reserve um dia certo para ir até o país vizinho e fazer as suas compras.

  • Anônimo

    Olá bom dia! Fiquei na dúvida… Vou de avião p foz e de lá vou ao Paraguai. Não entendi se a cota e de 300 ou 500 dólares? Caso seja de 500 eu tenho que levar as passagens para provar? Obrigada

    • Anônimo

      Olá, amigo.Por viagem internacional, saindo de CDE com destino ao Brasil, você tem direito a cota de US$ 500. Se for por via terrestre, a cota é a normal, de US$ 300. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Diogo Oliveira

    oi estou pretendendo ir pra o paraguai e arggentina para comprar roupas , das seguintes marcas, abercrombie, lacoste, armani, hugo boss, disel, Ck, gostaria de recomendações verdadeiras de lojas transparentes e confiaveis!abraço@

  • Anônimo

    Som automotivo posso trazer? Tipo subwoofer!

    • Anônimo

      Olá amigo.Sim, não há restrições para este tipo de produto, desde que as suas compras estejam dentro das normas da Receita (produtos registrados na DBA e impostos pagos se necessário). Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Tardelli Pires

    Amigos, onde posso encontrar bonés de marcas no Paraguai ?

    • Compras Paraguai

      Tardelli! Na Victoria Store.

  • Anônimo

    posso trazer 12 litros de bebidas e mais 300 dolares em produtos ou os 12 litros de bebidas estao inclusas na cota de 300 doalres

  • Anônimo

    fui ao paraguai semana passada e quase fui enganado pela loja MUNDO ELETRONICOS. recomendo cautela e evitar comprar nessa loja

    • Compras Paraguai

      Olá ! Tudo bem? Verificamos que você foi lesado por alguma loja no Paraguai, e não conseguiu reverter esta situação, por isso aconselhamos que você deixe sua reclamação no Reclama Paraguay para que a loja possa resolver a situação ou até mesmo para que outras pessoas não passem pelos mesmos embaraços.

      http://www.reclamaparaguay.com/

  • Anônimo

    Quantas vezes posso ir ao Paraguai fazer compras no mesmo mês?

    • Anônimo

      Uma unica vez

    • Compras Paraguai

      Olá! A cota é valida uma vez por mês.

  • Anônimo

    quero comprar air soft para revenda sera que consigo atravessar numa boa

    • Compras Paraguai

      Olá! Tudo bem?
      Para comprar das armas de airsoft você precisa ter a autorização do Exercito Brasileiro, com ela você faz a compra no Paraguai e apresenta na aduana brasileira quando retornar ao Brasil.

  • Anônimo

    Vou ao PY em Janeiro e estou pensando em comprar um I Phone 5S que fica em media US$ 587 e teria que pagar US$ 143.50 de imposto eu posso comprar outras coisas tmb sendo que 1 produto já ultrapassa o limite?? E a cota é US$ 300 por produto ou o total e eu so pago imposto de 1 produto e o resto eu compro com outra cota

    • Anônimo

      Olá, amigo.Independentemente de quanto suas compras excedam a cota, pagando os impostos você estará legalizando sua mercadoria e não devera haver problemas com suas compras. Qualquer dúvida, entre em contato.

    • Anônimo

      Ei amigo, compra lá o celular que você quiser…
      testa ele lá e tal.. se estiver ok.. joga a caixa fora coloca no bolso e já era.. é seu..
      e uso o resto da cota para outras coisas..
      sempre faço isso..

  • Anônimo

    Olá, amigo.Independentemente de quanto suas compras excedam a cota, pagando os impostos você estará legalizando sua mercadoria e não devera haver problemas com suas compras. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Boa tarde, gostaria de saber até quantos perfumes posso trazer, há um limite?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Existe uma cota de isenção que atesta no máximo 5 perfumes de modelos diferentes.

  • Anônimo

    Quero comprar um video game no valor de U$500,00 via terrestre. irei com outra pessoa. posso dividir este produto juntamente com a cota da outra pessoa?

    • Anônimo

      Olá, amigo.O valor de um produto não pode ser dividido entre duas pessoas. Recomendamos que pague os impostos sobre o produto para não correr nenhum risco de ter o mesmo confiscado.

  • Anônimo

    boa noite estou querendo ir ao paraguai;buscar produtos de pesca.compença e para revender,si eu trazer os 300 de produto de pesca e contrabando

    • Anônimo

      Olá, amigo.Comprando nesta quantidade, sua mercadoria será vista com caráter comercial, e você terá seus produtos confiscados. Por outro lado, se você for microempresário e quiser comprar no Paraguai para revenda no Brasil, pode se cadastrar na RTU. Confira aqui:http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/RTU/default.htm

  • Cléberson

    Muito boa as dicas..Estou indo em Janeiro pela primeira vez, e me será muito útil as dicas daqui.Tenho uma duvida. Minha intenção é comprar um produto cujo valor está em media 500 dólares. No caso estamos indo em um grupo de 4 pessoas. Eu posso dividir esse valor com outra pessoa?Exemplo 300 dólares na minha cota e os outros 200 na cota de minha esposa???Obrigado

    • Anônimo

      Olá, ClébersonNão é possível dividir o valor de um produto entre mais de uma pessoa. Cada produto deve se encaixar em uma única cota, e no seu caso, para maior garantia de compra, deverá pagar US$ 100 de impostos para a Receita ao sair do Paraguai. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Jonatas Luis

    Se eu comprar um macbook no Paraguai e digamos que ele custa em torno de 1200 dólares, e dentro do próprio Paraguai eu colocar várias fotos, músicas, documentos pessoais, materiais de estudo, faculdade etc, posso alegar que é meu e não ser taxado?

  • Anônimo

    se eu comprar joias ou aliança de ouro e trazer no dedo da mão tenho que declarar?

    • Anônimo

      Olá, amigoProdutos de uso pessoal não necessitam declaração, desde que você possa provar que o item é seu de uso exclusivo. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    se eu levar meu só chip de celular e la comprar um iphone 6 e colocar meu chip e cartão de memoria com fotos eu posso atravessar a fronteira alegando que eu ja tinha o celular. sera que cola

  • Fernando Paschoalino

    Boa tarde amigos, em março de 2015 agora estarei viajando a Foz do Iguaçu e pretendo ir ao Paraguai comprar um iphone 6 , a pergunta é : Poderei trazer o iphone 6 como um item pessoal meu, jogando fora a caixa e habilitando com o meu chip da claro aqui do Brasil,minha idéia é trazer só o aparelho e acessorios no bolso

    • Anônimo

      Olá, FernandoArtigos de uso pessoal não são cotados. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Thiago Sampaio

    Existe declaração de bens no aeroporto de Foz para destinos nacionais? Ou seja, se eu viajar com meu celular sem nota podem reter meu aparelho em vôo domestico?

  • Leandro Santos

    Trago produtos do Paraguai 100% originais.COMO FUNCIONA?É muito simples, cobro apenas 30% em cima do valor do produto + frete sedex de curitiba até destino. Vendo Produtos importados e trago toda semana. Por isso consigo trazer qualquer tipo de mercadoria.(excetos produtos proibidos como armas, drogas, etc)Aos que tiverem interesse entre em contato para mais informações e cotação do produto desejado, que realizo a pesquisa para encontrar as melhores lojas com os melhores preços. Ou caso já tenha a cotação, podemos apenas retirar. O Pedido mínimo é de U$ 500 dolares para compensar o frete. Pagamento?Trabalhamos com:-Deposito em conta ou transferencia online (caixa e banco do Brasil)- Paypal, mercado pago e Pag seguro (acrescimo de 7% cobrado por eles)Qualquer duvida a mais pode entrar em contato comigo.Email: vendas.freemarketshop@gmail.comSkype: leandro_santos.88Obs: já faço esse trabalho a algum tempo e tenho varias referencias de clientes que já compram e compraram comigo.

  • Leandro Santos

    Trago produtos do Paraguai 100% originais.COMO FUNCIONA?É muito simples, cobro apenas 30% em cima do valor do produto + frete sedex de curitiba até destino. Vendo Produtos importados e trago toda semana. Por isso consigo trazer qualquer tipo de mercadoria.(excetos produtos proibidos como armas, drogas, etc)Aos que tiverem interesse entre em contato para mais informações e cotação do produto desejado, que realizo a pesquisa para encontrar as melhores lojas com os melhores preços. Ou caso já tenha a cotação, podemos apenas retirar. O Pedido mínimo é de U$ 500 dolares para compensar o frete. Pagamento?Trabalhamos com:-Deposito em conta ou transferencia online (caixa e banco do Brasil)- Paypal, mercado pago e Pag seguro (acrescimo de 7% cobrado por eles)Qualquer duvida a mais pode entrar em contato comigo.Email: vendas.freemarketshop@gmail.comSkype: leandro_santos.88Obs: já faço esse trabalho a algum tempo e tenho varias referencias de clientes que já compram e compraram comigo.

  • Anônimo

    Onde posso comprar acessorios automotivos no paraguai?
    Qual a melhor opção Cidad del Este ou Salto del Guaira?

    • Anônimo

      Olá, amigoA melhor opção de compras é onde fica mais perto para você. O diferencial é que Ciudad Del Este é uma zona franca, e os impostos sobre importados são bem menores. Acesse o nosso site e faça uma busca por acessórios e produtos automotivos em geral no Paraguai:http://www.comprasparaguai.com.br/

  • Vinicius trentini

    repostando:vou comprar 2 airsofts ponta laranjada entra na cota tudo legal eletrica e a mola quero saber se passa pela aduana ou e apreendido? vou comprar no paraguai.

    • Anônimo

      Olá ViniciusPelas que sabemos, você precisa de uma credencial específica para ir e vir tranquilamente com Airsoft. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Photossíntese

    Fiz compras no Paraguai( material de pesca , vara isca artificial , murinete e linha ) , passei da cota. Vim andando pela ponte e ninguem me parou. Se eu pegar o avião a policia federal vai querer verificar minhas mercadorias se estão dentro da cota ? Ou por eu estar no Brasil , no aeroporto n vão verificar ?

    • Anônimo

      Olá, amigoSim, o posto da Receita do aeroporto poderá querer pará-lo para verificar se suas mercadorias são legais e se estão dentro da cota. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Photossíntese

    Se eu passar da Cota, entrar no Brasil e não for parado na ponte , ao pegar um aavião em Foz para outra cidade do Brasil , algum órgão pode fiscalizar ( no aeroporto) se estou dentro da cota ?

  • Anônimo

    Quero comprar um celular de U$900,00, vou ter que pagar imposto, mesmo sendo para uso?

  • Rmguimar

    Pode ir mais de uma vez no mesmo dia?

    • Anônimo

      Olá, amigoLegalmente, você pode fazer compras uma vez a cada 30 dias. Para entrar lá, não tem problema nenhum em quantas vezes você for, desde que não faça compras. Qualquer dúvida, entre em contato

  • Nilsa Iguassu Life

    Se você desejar um transporte seguro e confortável, Iguassu Life, te ajuda, receptivos e passeioscotaçõesiguassulife@gmail.com

  • Anônimo

    Minha pergunta é o Real é aceito no Paraguay ou só devo levar dolar ?e referente a hoteis são confiáveis e baratos ou não compensa se hopedar no Paraguay ?

    • Anônimo

      Olá, amigoRecomendamos que se hospede em Foz do Iguaçu, no Brasil, e tire um dia para ir ao Paraguai e fazer suas compras. Sempre troque seus reais por dólares em casas de câmbio para maior economia, pois a cotação do dólar nas lojas é mais cara.

  • julio cesar

    Gostaria de saber se marcadores de paintball são permitido trazer?

    • Anônimo

      Olá, JulioSim, é permitido. Para Airsoft, é necessário que o portador do artigo possua uma credencial específica. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Em Mario vou comprar um vibratório pra enfiar no seu rabo. Vai trabalhar seus atoas. bando de puta e vindos fica aí inventando moda tão tudo querendo rola no cu. Viadinho de merda

  • Muca

    ola pessoal, quero compra marcadores de pantball eles e ilegal para trazer para o brasil vamos em três pessoas e vai sair entre 700 a loja faz nota individual para três pessoa. como eu faso obrigado

    • Anônimo

      Olá, MucaOs marcadores de paintball não são ilegais. Agora, se você for comprar Airsoft, precisa de uma credencial específica para portar o item. Cada pessoa tem que cotar o que comprou em seu nome, não podendo dividir o valor de um produto entre duas ou mais cotas. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Nicollas Chagas

    se eu for pro Paraguai com mais 4 pessoas de carro e comprar um ps4 (U$400,00), eles vao cobrar imposto?

    • Tiago – Compras Paraguai

      Sim, pois um produto é registrado a apenas uma pessoa, você pagará U$ 50,00 de imposto para registrar.

  • Nicollas Chagas

    se eu for pro Paraguai com mais 4 pessoas de carro e comprar um ps4 (U$400,00), eles vao cobrar imposto?

    • Compras Paraguai

      Olá Nicollas! Sim, a cota é 300 dólares por pessoa, e o valor do produto não pode ser dividido em mais de uma pessoa.

  • Anônimo

    1-Receptores (Azbox, Azamerica, Duosat etc…dentro da cota, um único aparelho) pode ser trazidos sem problemas com a fiscalizaçã?
    2- qual loja é indicada?

    • Tiago – Compras Paraguai

      Indicamos a loja Cell Shop, DFS International e Audium Electronics.

  • Anônimo

    produtos para cabelo (shampoo, cremes ,condicionadores e etc ). até U$ 300,00 pode trazer tranquilo. o imposto sobre oque passar? quantos % ??

    • Tiago – Compras Paraguai

      Sim, você pode trazer esses produtos se estiverem dentro da cota. Se acaso exceder a cota, você terá que pagar 50% ao que passar os U$ 300,00 da cota.

  • DENILSON COLQUE

    Tenho uma dúvida, vou comprar uma placa de vídeo no Paraguai, ela custa 392 dólares, quanto mais ou menos de imposto vou pagar nela? Seria 50% do valor da compra?

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá, nesse exemplo você pagaria U$ 46,00 de imposto ao registrar.

  • Anônimo

    Olá, dentro dos shopping se eu pagar em dolares e pechinchar eles dão algum desconto?Obrigado

    • Tiago – Compras Paraguai

      Não custa tentar. Mas sempre rola promoções, fique atento a nossa fanpage.

  • Ricardo Hippler

    Pessoal vou para o Paraguai comprar alguns perfumes, gostaria de saber a diferença média de preços de Salto de Guaira e Cidade Del Leste, se compensa ir até lá. Se alguém souber de alguma lista de perfumes de Salto de Guaira para eu comprarar com a que me mandaram da Cidade Del Leste agradeço.E tipo pretendo ir para Cidade Del Leste, vou deixar o carro em Foz e ir a pé, até a pé eles vão me parar para conferir as mercadorias? Ou a conferencia é só depois da ponte? Nunca fui lá, mas tipo não pretendo passar da cota não, só que o problema é a quantidade de perfumes por pessoa, queria trazer uns 30 em 4 ou 5 pessoas… então os outros 10 pagaria 50% de imposto certo? Mas pode ser que eles não me param para conferir correto? Muito obrigado.

  • carlos vida nova

    eu pretendo comprar umas ferramente para mim como furadeira , serradeira , makita , esmerilhadeira ,e outros . a pergunta que eu faço mesmo eu pagando o imposto se por acaso passar do limite permitido ainda asssim vale apena comprar no PY ?? E TAMBEM SE FOR CASO PARA COMERCIO VALE APENA ??OBRIGADO VCS AJUDAM MUITO ABRAÇOS

  • Jean Santana

    Quero ir para Assunção , num motivo de comprar o iphone 6 plus de 128 gb , alguém sabe me explicar se lá eu tenho que comprar em dólar ou guarani ? Se alguém sabe o preço me mande um email por favor.

  • diego Fernandes

    É uma vergonha termos que ir pra outro pais pq o nosso rola toda essa burocracia, e putaria. Vejam ideias do Partido NOVO e vamos ver se ao lançarem candidatos eles despertam nossa confiança e se eleitos eles diminuem essa carga estupradora e escravizadora de brasileiros.

  • Paulo

    eu quero comprar um kit da Pioneer Dj fica entorno de 15 mil dolares, seria para uso pessoal meu, tenho que paga 50% de imposto mesmo

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá João!
      Sim, você terá que pagar 50% ao excedente da cota.

  • Carlos Sato

    Seria possível me indicar boas lojas de ferramentas elétricas como furadeira, lixadeira, etc e também de arco e flecha ? muito obrigado

    • Tiago – Compras Paraguai

      Você pode encontrar na Tudo Livre.

  • Gustavo

    ate 300 dolares de compara preciso declarar na receita ou nao e necessario? corro risco de ter mercadorias apreendidas na receita do aeroporto se nao declarar , mesmo que seja ate 300 dolares? as notas fiscais do paraguai valem no brasil, pra efeito comprobatorio?

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá Gustavo!
      Se for abaixo da cota não é necessário declarar. É considerado intuito de venda, quando você compra unidades acima do limite, cada gênero de produto tem seu limite, nesse post tem uma imagem mostrando isso.

  • Rodrigo Gonçalves

    Uma pergunta, estou pra ir ao Paraguai, queria trazer um PS4 que está na média de U$350 .. Estarei em Foz, irei de Van até o Paraguai, existe alguma forma de trazer como se fosse de uso próprio, sem caixa e tal? ou eletrônico, é possível incluir na cota e pagar os U$50 excedentes??

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá Rodrigo!
      Indicamos que você passe na fiscalização e pague o imposto, para que tudo fique legalmente correto.

  • Luiz Lsn

    Boa noite amigos, acompanho a um tempo a página e tem me ajudado bastante a planejar minha viajem porém ainda estou com dúvida no seguinte: vou ao PY dia 12/5/16 e a intenção é comprar coisas de uso pessoal… sei que a cota é U$ 300 porém estou pensando em comprar algumas roupas para meu uso pessoal que devem facilmente ultrapassar este valor… tipo… 3 camisas tommy + 2 lacoste + 2 bermudas Jeep… só ai ja foram os U$ 300… eu vou sem relógio no braço pois quero comprar um lá de U$ 300 que ja vi no site de vocês e vou sem celular também… pretendo comprar um lá e usar… a pergunta é: eu posso ficar tranquilo quanto a fiscalização ? até quanto vale a cota dos U$ 300 e o que esta fora da cota dos U$ 300 ? “roupas não entram na cota” e se eu comprar 2 casacos da Harley Davisson de U$ 800 cada um ? me ajuda ai pra eu não ter problemas, obrigado !

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá Luiz!
      A cota permanece em 300 dólares.
      Se roupas passarem da cota também tem que ser registradas, pois se a fiscalização querer complicar você terá tudo dentro das leis. O mesmo vale para celular e relógio.
      Obrigado por entrar em contato.

      • Helio Marceneiro

        ola,tb
        no paraguai vende carrinhos miniaturas como da maisto ou jada na escala 1/24 ou 1/18
        qual a quantidade que pode trazer não repetidas.. não vou trazer miniaturas repetidas.e tambem pretendo trazer perfume.por favor gostaria de uma resposta.pq vou para fox do iguacu e de la vou para paraguai e volto de avião.gostaria de saber se posso trazer,sem problemas…

  • Luis Henrique

    Boa noite, estou querendo comprar um celular de U$ 580. Eu posso ficar tranquilo quanto a fiscalização? Sendo que a cota é U$ 300. Qual seria o valor do imposto que eu teria que pagar?

    • Fernanda

      Olá Luis! Deverá pagar um imposto de 50% sobre o que passar da cota de isenção, ou seja: 580 – 300 = 280 (50%) = 140. Deverá pagar o imposto de US$ 140 (cento e quarenta dólares). O valor final d celular ficará em US$ 720.

    • Tiago – Compras Paraguai

      Olá Luis Henrique!
      Indicamos que você passe na fiscalização e pague o que exceder a cota. Você terá que pagar 50% do que passar da cota.
      US$ 580 – US$ 300 = US$ 280
      US$ 280 x 0,5 (50%) = US$ 140
      Para registrar você deve pagar 140 dólares.

      • Rogerio Costa

        amigo, mas não esta permitido trazer um aparelho celular? se esta , qual o motivo de voce achar melhor pagar o que excede a cota.

        • Compras Paraguai

          O celular não é incluído na cota de isenção apenas se for considerado um
          bem manifestamente pessoal, nesse caso incumbe ao viajante a comprovação
          da compatibilidade com as circunstâncias da viagem, tendo em vista, entre
          outras variáveis, o tempo de permanência no exterior.

  • wendell.resende REZENDE

    Vou com a familia para p PY, minha esposa, eu, meu filho de 5 anos e minha filha de 2 anos, a cota seria de $1200,00? Pois estou querendo comprar um Drone DJI, que custa $1000. Posso fazer isso?

    • Compras Paraguai

      Olá Wendell! O direito à cota de isenção é pessoal e intransferível, NÃO sendo admitida soma ou transferência de cotas entre os viajantes, o que significa que duas ou mais pessoas não podem juntar suas cotas para aumentar o limite de uma delas ou de um terceiro, mesmo que sejam casadas, da mesma família ou amigas. Por exemplo, se um notebook custa US$600 você não pode juntar sua cota com a de outra pessoa (US$300 + US$300) para não pagar o imposto. Vai pagar 50% sobre US$300 = US$150. Menores, acompanhados ou não, também têm direito à cota de isenção.

  • Fagner Araujo

    Olha gostaria de comprar 5 carrinhos de pelucia motorizado (aproximadamente 5mil dolares). Como faria para entrar legalmente no Brasil?

    • Compras Paraguai

      Olá Fagner!

      Indicamos que você passe na fiscalização e emita a Declaração de Bens do Viajante (http://blog.comprasparaguai.com.br/como-fazer-declaracao-de-bens-do-viajante-online/) e pague o que exceder a cota. Você terá que pagar 50% do que passar do valor de US$ 300. Por exemplo:

      US$ 5000 – US$ 300 = US$ 4.700

      US$ 4.700 x 0,5 (50%) = US$ 2.350

      Você deverá pagar 2.350 dólares de imposto.

  • robert

    ola boa noite como faço para comprar carabinas de pressão por mola e pcp, pois tenho uma loja em campo grande ms, de caça e pesca e quero comprar para revender ?

  • Fer

    Estarei indo a Foz/Paraguai para fotografar um evento. Porém como ficarei em hostel não quero deixar minha câmera lá no hostel. Quero conhecer o local de compras no paraguai. porém estarei com uma câmera e uma lente na mochila. Não tenho NF, porém tenho fotos minhas em redes sociais com os equipamentos trabalhando em outros eventos. Conta como comprovação? Como mais posso comprovar que a câmera já é usada e minha?

    • Compras Paraguai

      O melhor neste caso é ter registros de fotos antigas no equipamento ou marcas de que a câmera não é nova. Mas geralmente os fiscais sabem identificar quando a pessoa está mentindo. Basta ficar tranquila e ser verdadeira.

  • Tonga

    Ola, tenho interesse em comprar um receptor de satelite (tocomsat ou duosat), estando dentro da cota existe a possibilidade destes produtos serem aprendidos?

    • Compras Paraguai

      Estando dentro da cota e dentro dos limites de quantidade permitidas pode passar pela fiscalização sem problemas.

  • O Atrapalhado

    Gostaria De Saber Se Pessoas Do Paraguai Tem Que Passar Por Essas Fiscalizaçao Toda Vez Que For Pro Brasil , Pretendo Morar La e Tirar Meus Documentos Para Falar Que Sou Paraguaio ,E Se O Carro Com Placa Do Paraguai Tem Que Parar Nas Fiscalizaçao??
    ME TIRA ESSA DUVIDA PFVVVVV

    • Compras Paraguai

      A aduana brasileira trabalha fiscalizando os produtos que entram no Brasil, ou seja, os carros que passam do Paraguai para o Brasil tem sempre a chance de serem fiscalizados. O mais seguro é estar dentro do limite de cota (ou pagar os impostos) e dentro das quantidades e produtos permitidos de entrarem no Brasil.

  • Lucas

    Nao se pode comprar automovel?

  • Juliana Ramirez

    Olá! Pretendo ir para o paraguai em novembro e comprar uma câmera e um celular. Se eu não levar outros aparelhos (só ficando com um total de 1 camera e 1 celular) e permanecer uma noite no paraguai já entra na cota de uso pessoal?
    Obrigada!

    • Adrian Dantas Miranda

      Então Juliana se você compra um celular no Paraguai terá que sair sem carregador sem caixa no maximo celular e fone isso ele não iram pergunta a câmera ja e diferente eu ja fui parado onde pediram para ver as fotos que tirei no Paraguai para comprovar que não comprei lá no dia kkk obs : ( comprei no dia o celular mais outras coisa) mas na cota só passei as outras coisas para não parecer que entrei e não comprei nada

    • Compras Paraguai

      Se o equipamento já conter registros de uso é considerado para uso pessoal.

  • thais souto

    Gostaria de comprar um iphone 6s plus e trazer para o brasil ! O valor é possível ? também gostaria de trazer algumas roupas para consumo para meu consumo … como funciona esse imposto ? qual valor ? Aguardo resposta . Muito Obrigada !

    • Compras Paraguai

      De acordos com normas da Receita Federal de compras no exterior, os bens de origem pessoal, ou seja, aqueles adquiridos para uso próprio e necessários durante a viagem ao exterior, como roupas, itens de higiene, alimentos, relógio de pulso, celular etc. Estes são exemplos de bens isentos de fiscalização. Como o Paraguai é um caso atípico nesta lei, pois quem vai até lá costuma voltar no mesmo dia, está sujeito a uma interpretação diferente do fiscal.

  • José Rubens Biork

    Boa tarde.
    Vou com minha espôsa a Guaira Pr e pretendo fazer compras em Salto Guairá, ficarei 2 dias, pretendo comprar lustres e acessorios de banheiro e papel de parede, tenho que pegar as notas do Paraguai? se pegar nota a menor? e se for pagar na aduaneira, posso pagar com cartão debito ou é em dinheiro?
    Abraços

    • Compras Paraguai

      Não tente enganar os fiscais apresentando notas menores que o valor real. Eles usam o site das lojas para conferir os valores e caso vejam que você está mentindo, as consequências são piores. Tudo depende do fiscal e do momento que você passa pela aduana, mas lembre-se: Seja sempre VERDADEIRO para evitar problemas na hora de passar pela fiscalização. Na aduana brasileira é aceito cartão de débito somente. Caso for pagar em dinheiro, o pagamento deve ser feito em agências bancárias ou Correios. Veja este artigo explicando o passo a passo de como fazer caso tenha passado da cota: http://blog.comprasparaguai.com.br/como-fazer-declaracao-de-bens-do-viajante-online/

  • tayan tavares

    Bom dia, Pretendo ir para o Paraguai e comprar um Mec de 900S$ uma impressora de 350S$ e um Iped air de 335S$, irei de de avião, vi que a cota é de 500S$, gostaria de saber como tudo isso será de uso pessoal, posso trazê-los sem ter que pagar a cota?

    • Compras Paraguai

      Lembre-se que a cota fica em US$500 somente se o voo for internacional, ou seja, se você pegar o voo dentro do Paraguai, Caso o voo seja do aeroporto do lado brasileiro a cota fica em US$300. Sempre indicamos você a pagar o imposto para evitar problemas. Os bens de uso pessoal se encaixam somente quando você já está usando e serve para relógio, câmeras e celulares (com o computador é mais complicado). Fizemos um artigo bem completo sobre a fiscalização: http://blog.comprasparaguai.com.br/fiscalizacao-na-aduana-brasileira-entenda-como-funciona/

  • Eduardo Caires

    Por favor, uma pergunta:
    Perfume e considerado uso pessoal? Se sim, comprando um perfume de cada marca, tem alguma limitação?
    Grato!

    • Compras Paraguai

      Se o produto já foi consumido pode ser sim identificado como uso pessoal, porém gostamos sempre de salientar que tudo depende do entendimento do fiscal, ou seja, esta não é uma resposta exata. Portanto, o mais indicado é que, caso passe do valor da cota, pagar o imposto para evitar problemas. E também é muito importante respeitar as quantidades permitidas:

      Para retorno por via terrestre, você poderá trazer em sua bagagem as seguintes quantidades de bens:

      – 12 litros de bebidas alcoólicas;
      – 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros;
      – 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;
      – 250 gramas de fumo.

      Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma:

      – ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)
      – ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

  • Edu Matdoal

    Eu vou ao Paraguai e pretendo comprar alguns suplementos alimentares (Para musculaçao e tal)….qual quantidade eu posso trazer?

    • Compras Paraguai

      ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

  • Samuel Aparecido dos Santos

    Olá eu vi na internet em um vídeo que um delegado da policia federal diz que câmera fotográfica não entra na cota porque é considerado de uso pessoal. Gostaria de saber o seguinte como funciona isso e se é verdade porque eu estou querendo comprar uma câmera no valor de $1.140,00 queria saber se é verdade para não ter problemas futuros.

    • Compras Paraguai

      De acordos com normas da Receita Federal de compras no exterior, os bens de origem pessoal, ou seja, aqueles adquiridos para uso próprio e necessários durante a viagem ao exterior, como roupas, itens de higiene, alimentos, relógio de pulso, câmera fotográfica, celular etc. Estes são exemplos de bens isentos de fiscalização. Mas, como o Paraguai é um caso atípico nesta lei, pois quem vai até lá costuma voltar no mesmo dia, está sujeito a uma interpretação diferente do fiscal. Ou seja, se você quer evitar problemas, seja sincero na hora de retornar ao Brasil e declare sua compra.

  • Leonardo Pôncio

    Boa tarde!
    Estou indo ao Paraguai esta semana estou querendo comprar 2 receptores de TV Az America. Posso passar sem medo? E no aeroporto, como fica?

    • Compras Paraguai

      Desde que não ultrapasse o limite da cota (que neste caso deverá ser pago o imposto), nem o limite de quantidades permitidas, estará dentro das regras.

  • ale

    amigo, posso trazer 3 celulares diferentes dentro da cota de 300 dolares?

    • Compras Paraguai

      Desde que não seja identificado pelos fiscais da aduana como sendo para fins de comércio, sem problemas.

  • Le Souza

    Olá , quero trazer um celular de 700 dólares e algumas roupas , se as roupas não ultrapassarem a cota de 300 dólares eu pagarei só o imposto do celular ou eles vão considerar a toda a compra?

    • Compras Paraguai

      O valor do imposto é de acordo com a soma de todas as compras.

  • Alex Evans

    Boa tarde, estou indo para o paraguai e pretendo comprar um iphone lá mesmo que passe da cota, se eu utilizá-lo e permanecer 1 noite na cidade eu consigo traze-lo sem precisar pagar imposto? E tipo, tenho que apresenta-lo na hora que estiver entrando na fronteira ou não preciso, tipo deixo no bolso e finjo que entrei com ele no país?

    • Fear Sink

      Cara, eu comprei o meu 5C lá no PY. Assim que sai da loja, já joguei a caixinha fora e coloquei no bolso. Passei tranquilamente pela alfândega.

      • Lu Santos

        como foi? sabe me dizer se eles revistam nossas bolsas,pretendo comprar apenas um aparelho de massagem facial,ele cabe na minha bolsa. vc atravessou andando,ou de carro?

    • Compras Paraguai

      De acordos com normas da Receita Federal de compras no exterior, os bens de origem pessoal, ou seja, aqueles adquiridos para uso próprio e necessários durante a viagem ao exterior, como roupas, itens de higiene, alimentos, relógio de pulso, celular etc. Estes são exemplos de bens isentos de fiscalização. Como o Paraguai é um caso atípico nesta lei, pois quem vai até lá costuma voltar no mesmo dia, está sujeito a uma interpretação diferente do fiscal.

  • Fear Sink

    Olá, tenho uma duvida que está me corroendo por dentro. Sou universitário e faço engenharia em Foz do Iguaçu, entretanto, moro em uma cidade vizinha, Matelândia. Vou comprar um notebook no PY esse final de semana, um dos modelos bem caros, algo em torno de 1.300 dólares, uma pessoa vai comprar pra mim e trazer e então, obviamente, não irei pagar os tributos. A minha dúvida é a seguinte, eu vou e volto todo os dias de foz-matelândia, levando o notebook todos os dias pra escola, existe o risco de me pararem e simplesmente me pedirem a nota fiscal? Mesmo com o notebook dentro da mochila, sem caixa, aparentemente para uso próprio? Vou com uma empresa particular de ônibus apenas para estudantes, nunca pararam a gente, mas eu fiquei nesta dúvida, eles podem simplesmente confiscar meu notebook porque eu não estou portando a nota fiscal? Me parece sem sentido isso.. Grato desde já!

    • Compras Paraguai

      Se o notebook já é de seu uso pessoal e consta arquivos antigos que comprovem isto, dificilmente o fiscal irá encrencar com isto.

  • Jairo A. Elias

    Ola, tenho uma dúvida… Ao viajar com a minha namorada via aéreo, teoricamente cada um teria direito a U$ 500,00 de cota.. Então, se comprarmos um único produto que custa U$ 1.300,00 devo pagar imposto apenas sobre o que excede a cota ? ou seja, U$ 300,00 ?

    • Compras Paraguai

      A cota de US$500 é válido somente para voos internacionais. Neste caso sua pergunta está correta. Mas caso você embarque de algum aeroporto do Brasil, a cota fica em US$300.

      • Jairo A. Elias

        Obrigado ! Acabou compensando comprar aqui mesmo pelos riscos. 🙂

  • Sovernigo Rodrigues

    Eae Estamos Querendo Ir Para O Paraguay Para Comprar “Essencias” e “Arguiles”… Keria Saber Se Isso Da Algum Problema ? eh Kuantas Essencias Nois Poderemos Trazer?

    • Compras Paraguai

      Você deve respeitar as quantidades permitidas para que sua compra não seja interpretada para fins comerciais:

      Para retorno por via terrestre, você poderá trazer em sua bagagem as seguintes quantidades de bens:

      – 12 litros de bebidas alcoólicas;
      – 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros;
      – 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;
      – 250 gramas de fumo.

      Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma:

      – ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)
      – ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

  • sergio carvalho eufrazio

    poderia ir toda semana fazer compras no paraguai eu estando dentro da cota?

    • Compras Paraguai

      A cota de compras só é concedida uma vez a cada 30 dias. Mas, se você respeitar os limites de quantidades e da cota, não haverá problemas.

  • Gustavo Henrique

    Muito show o blog, grato. Alguma dica para compras atualmente no Paraguai? Vocês tem algo relacionado ao porto Iguazu?

    • Compras Paraguai

      Postamos dicas em nosso blog. Acompanhe as novidades. 😉

  • Paolo Paiva

    Boa tarde! Gostei muito das dicas! Estou planejando fazer uma viagem ao Paraguai em Janeiro de 2017. Eu vi recentemente um post no blog de vocês sobre taxas… Vou lá exclusivamente para comprar 1 celular Samsung Galaxy S7 edge e minha namorada vai para comprar o iPhone 6s Plus ou o iPhone 7. E nesse post diz que se o item de compra for de uso pessoal como maquina fotografica, celular, tablet ou outros, estaria isento de taxas. Isso quer dizer que eu e ela não seremos taxados?? Vamos lá apenas para comprar celular pra uso nosso. Obrigadoo!

    • Compras Paraguai

      De acordos com normas da Receita Federal de compras no exterior, os bens de origem pessoal, ou seja, aqueles adquiridos para uso próprio e necessários durante a viagem ao exterior, como roupas, itens de higiene, alimentos, relógio de pulso, celular etc. Estes são exemplos de bens isentos de fiscalização. Como o Paraguai é um caso atípico nesta lei, pois quem vai até lá costuma voltar no mesmo dia, está sujeito a uma interpretação diferente do fiscal.

  • Ricardo Lemos

    Pagina show!. mas tenho duvidas em relação a quantos perfumes posso comprar e se eles entram na cota?!

    • Compras Paraguai

      Para retorno por via terrestre, você poderá trazer em sua bagagem as seguintes quantidades de bens:

      – 12 litros de bebidas alcoólicas;
      – 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros;
      – 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;
      – 250 gramas de fumo.

      Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma:

      – ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)
      – ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

  • Matheus Oliviero

    Estava planejando de algum dia ir no Paraguai comprar peças pro meu PC. Caso eu compre uma placa mãe ou um processador que nao passe os 300 dolares, eu estarei livre de impostos ? Será pra uso pessoal.

    • Compras Paraguai

      Se não ultrapassar os US$300 não precisará pagar imposto.

      FIQUE ESPERTO: filmadoras, tablets e computadores não estão contemplados nesta isenção, ou seja, neste caso você tem que provar que já eram seus antes da viagem (levar alguma nota fiscal emitida no Brasil, por exemplo).

  • jr

    Olá, quero como uma tv que esta sendo vendida a 330 dolares. Como é feito o cálculo e a base que a RFB toma, para tributar e/ou isentar o tal produto? Existe uma tabala de uso deles? A nota que pego na loja é argumentação plausível e aceita pela RFB? Por gentileza, explique melhor. obgdo.

    • Compras Paraguai

      O cálculo de imposto você poderá fazer neste link: http://www.comprasparaguai.com.br/imposto-dolar/

      O imposto é de 50% sobre o que passar do valor da cota.

      Exemplo: se sua compra totalizou US$500 e você irá retornar ao Brasil por via terrestre, deverá fazer o seguinte cálculo:

      US$500 (total das compras) – US$300 (cota por via terrestre) = US$200 (valor excedente).
      Aplicando 50% sobre os US$200 = Deverá pagar US$100 de imposto.

      Os fiscais da Receita Federal já tem experiência sobre os produtos mais comprados e também consultam os preços pela internet. Portanto, não adianta mentir sobre o valor das compras.

  • Jardel

    boa tarde!!!gostaria de saber se posso comprar uma Balestra ou arco e flecha e atravessar a ponte da amizade sem problemas?obrigado

    • Compras Paraguai

      Armas de qualquer tipo são proibidas de trazer para o Brasil.

  • France Morais

    Boa noite ,se eu comprar atraveis da internet em alguma das lojas indicadas por voces,há possibilidades do envio pelos correios e eu terei que pagar tributos alfandegários aqui?

    • Compras Paraguai

      Terá que pagar os tributos.

  • Michel

    Boa tarde,
    Quantos pacotes de essencia de narguilé
    posso trazer ?

    • Compras Paraguai

      – 12 litros de bebidas alcoólicas;
      – 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros;
      – 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;
      – 250 gramas de fumo.

      Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma:

      – ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)
      – ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

  • Márcio da Silva

    Boa noite !
    Desculpe se to fazendo perguntas já respondidas, mas ainda tenho duvida. Meu irmão foi ao Paraguaí e passou pela fiscalização com cota acima do limite, porem foi pego no aeroporto e perdeu tudo, se ele tivesse pagado o imposto pelo excedente ele embarcaria sem problema ??

    • Compras Paraguai

      Sim. Por isso aconselhamos sempre serem verdadeiros com os fiscais.

    • vyktorjonas

      ele tava levando o quê?

  • Rafael Max Smaniotto de Franç

    Boa noite, sei que o airsoft são equipamentos controlados pelo exercito por isso são mercadorias restritas . Oque quero saber é se posso compra-las e trazer para o Brasil , pois pretendo adiquirir um CR e um CII.
    Cr: certificado de registro
    CII: certificado internacional de importação

    • Compras Paraguai

      Olá Rafael!
      Para comprar das armas de airsoft você precisa ter a autorização do Exercito Brasileiro, com ela você faz a compra no Paraguai e apresenta na aduana brasileira quando retornar ao Brasil.

  • Felippe Dantas

    boa tarde !
    fumo tipo essência para narguilé em excesso pode causar crime com uma quantidade elevada

    • Compras Paraguai

      Tem que respeitar o limite de quantidade permitido:

      – 12 litros de bebidas alcoólicas;
      – 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros;
      – 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;
      – 250 gramas de fumo.

      Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma:

      – ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)
      – ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

    • Compras Paraguai

      Você tem que respeitar os limites de quantidade permitido:
      Para retorno por via terrestre, você poderá trazer em sua bagagem as seguintes quantidades de bens:

      – 12 litros de bebidas alcoólicas;
      – 10 maços (carteiras e não pacotes) contendo, cada um, 20 cigarros;
      – 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;
      – 250 gramas de fumo.

      Além das quantidades destas mercadorias, poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma:

      – ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)
      – ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

  • jose

    pode trazer carabina de pressão do paraguaí

    • Compras Paraguai

      Armas de qualquer tipo são proibidas de trazer para o Brasil.

      • Rômulo Catão

        Balestra também é proibido?

  • Lu Santos

    boa tarde
    eu pretendo comprar um aparelho de massagem lá,ele cabe na minha bolsa. gostaria de saber se sou obrigada a declarar ele e se eles fazem revista na minha bolsa de mão?
    obrigada

    • Compras Paraguai

      O aparelho de viagem passa do valor da cota? Sempre aconselhamos não tentar enganar os fiscais. Caso eles revistem e percebam que você estava tentando enganá-los, a punição pode ser a apreensão da mercadoria e até responder criminalmente por isto.

  • Jean Carlos

    Pretendo comprar um PS4 Slim com jogso Uncharted 4 no Atacado Games por U$ 289.90 vou precisar fazer declaração na aduaneira do DBA na volta?

    • Compras Paraguai

      Não precisa! A cota de isenção é de US$300 (trezentos dólares).

  • Leonardo

    Boa tarde!
    Pretendo comprar 20 bonecos em vinil para minha coleção. Sendo que alguns são iguais.
    Isso caracterizaria como comercial e tem risco de ser confiscado?

    • Compras Paraguai

      Caso exceda a quantidade permitida, pode sim. Mas tudo vai depender do fiscal que te abordar. Por isso aconselhamos sempre falar a verdade.

  • Marcia Alves Da Conceicao

    Bom dia!
    Se eu comprar apenas um celular no paraguai e atravessar a fronteira usando ele, terei que declará-lo?

    • Compras Paraguai

      Se for de uso pessoal, ou seja, seu chip já tiver dentro do aparelho, não precisa declará-lo.

  • Camila Rebouças

    Boa tarde.
    Sei que a compra de pneus é proibido, porém se eu conseguir atravessar para foz, posso ter algum problema com a policia rodoviária?

    • Compras Paraguai

      Sim. Se for pega pela fiscalização na estrada, poderá ter problemas.

  • Matheus Prado

    Saberiam me informar algo sobre o procedimento, se eu quiser voltar fazendo o trajeto Paraguai>Argentina>Brasil (Rio Grande do Sul)???

  • Leandro Rodrigo do prado Perei

    Se eu tiver um computador é quiser levar ele para Paraguai como faço ?? Tipo a receita vai pegar ele de mim na volta ? Ou tenho q declarar ele n sei como faço em questão dq posso levar e voltar sem a receita ficar

    • Compras Paraguai

      Se já conter traços de uso, a Receita não vai encrencar. Mas tem que ser nítido que o PC não é novo.

  • Leandro Rodrigo do prado Perei

    Por exemplo eu vou várias vezes para o Paraguai toda vez eu trago uma peça de computador monto Meu PC tá na garantia se ele dá pau Como tenho q fazer ? O valor vai ultrapassar meu limite de 300 nesse ponto q eu quero saber se conta nesse limite ou n vai contar o valor por eu já ter comprado no Paraguai

  • Darley Wellaskiz

    Esta cota de 300$ é por dia ou por mês?

    • Compras Paraguai

      É por mês. A cota de compras só é concedida uma vez a cada 30 dias.

  • Ademir

    BOA TARDE!”
    EM QUAL SITUAÇÃO PODE-SE PERDER O VEÍCULO COM
    MERCADORIAS DO PARAGUAI?

    • Compras Paraguai

      No caso de você esconder as mercadorias no veículo (dentro de bancos, portas, etc.)

  • Lorhan Edson

    Se eu for com mais 3 pessoas, e cada um comprar um celular e colocar o chip e utilizar normal, tenho que declarar na fronteira?

    • Compras Paraguai

      Se vocês não ficarem hospedados por mais de um dia no Paraguai deverá ser declarado sim.

      • Lidiane

        Eu não entendi bem a resposta.
        Porque tenho que ficar hospedada no Paraguai?

        • Bruno Lopes

          Para caracterizar com Bens de uso pessoal.

  • Regiane Ferreira

    Eu so posso ir 1 vez fazer compras?
    Se eu ficar por la 3 dias eu poderei fazer compras em 2 dias???
    ou é permitido sair com mercadorias apenas 1 dia por mes?

    • Compras Paraguai

      É permitido usar a cota somente uma vez a cada 30 dias.

  • Raphael Novaes

    Boa noite. Ótimo site. O valor de 300 dólares é válido para cada pessoa correto ? Se eu for com a minha esposa eu posso gastar 300 e ela 300 ? Aguardo resposta. Obrigado

    • Compras Paraguai

      Isto mesmo. Mas deve ficar claro que você não consegue comprar um único produto que custe US$600 e divida a cota.

  • wellpena2

    Parabéns pelo artigo, minha dúvida é a seguinte, mesmo diante da crise enfrentada pelo Brasil, e a posse do Trump, ainda sim é vantagem comprar produtos importados para revender no brasil?

  • Douglas Moroni

    Olá, estou pretendendo entrar com o carro no paraguai, mas não pela ponte da amizade e sim ir para Solto del Guairá, o que preciso tar legalizado com o carro para entrar, eu ouvi falar que é só o dono do carro pode entra, mas como o carro está no nome do meu pai, vai ter algum problema?

    • Compras Paraguai

      É interessante ter a carta verde (geralmente os seguros oferecem). Mas no Paraguai não é costume ter problema com entrada de carro de outra pessoa (ainda mais se você provar que é do seu pai).

  • Valdir

    Por exemplo, minha cota é US$ 300,00.

    Se eu for para foz e voltar dois dias, posso comprar no montante de US$ 600,00. Com isso corro o risco de ser pego pela polícia rodoviária, é isso?

    • Compras Paraguai

      Isto mesmo! Neste caso terá todas as mercadorias apreendidas.

  • Claudio Francisco Barbieri

    Bom dia, gostaria de uma informação, tenho interesse em adquirir um drone, em média uns U$1,800.00, existe como atravessar com ele, pq vi que não permitem “aeronaves”. Como o não é bem uma aeronave, mas tbm é de uma classe parecida, é possível? E sei q vou para na aduana… Existe algo para baratear a taxa? Obrigado

    • Compras Paraguai

      Pode atravessar a aduana sim. Mas, aconselhamos pagar o valor do imposto sobre o que exceder a cota de US$300 para não correr o risco de ter o produto apreendido.

    • Carlos Sousa

      CUIDADO, PARECE QUE DRONE ESTÃO SEGURANDO NO AEROPORTO…. informe-se antes com a propria PF

  • DIANE M. CONTINO

    Olá, deixa ver se entendi. Fiz uma compra dentro da cota, ou seja , menos de 300 dólares. Mesmo assim tenho que preencher o DBA na aduana? Corro algum risco na estrada ou aeroporto da minha compra ser apreendida?

    • Compras Paraguai

      Olá Diane! Tudo bem?
      Caso a soma dos produtos forem inferiores a U$ 300,00 dólares, você não será obrigada a declarar.

  • Aleffer

    Boa tarde se caso for com 3 pessoa cada uma delas pode trazer 300 dólares em mercadoria?

    • Compras Paraguai

      Sim, cada pessoa tem U$ 300,00 de cota.

  • Vinicius

    Posso trazer o próprio narguilé em si do paraguaí ?Posso trazer o próprio narguilé em si do paraguaí ?

    • Compras Paraguai

      Olá Vinicius! Você pode trazer narguilé do Paraguai sem problemas.

  • Jean Carlos

    Tenho uma dúvida receptor digital no acatado games passa pela aduaneira sem taxa sem for menos de $300,00?

    • Compras Paraguai

      Receptores inferiores a cota U$ 300,00 não são taxados.

  • Alexandre Barreto

    Amigo, pretendo ir ao Paraguai, comprar um iPhone e voltar com ele fora da caixa, no bolso, apenas com o carregador e o fone de ouvido. Como se fosse meu. Isso é possível? Corro o risco de ser tarifado? Obrigado.

  • Sidney Jacques

    Boa tarde amigo, uma dúvida. Se eu for com um carro com carroceria ou até mesmo uma van grande e comigo tiver em torno de 5 pessoas no mesmo veículo. Cada um pode comprar os us$300? E trazer no mesmo veículo?

    • Eddy Silveira

      Pode sim. Só não pode dividir o valor de um produto para mais de uma pessoa, caso seja mais de 300. Aí tem que declarar e pagar 50% do que passar dos 300

    • Compras Paraguai

      Olá Sidney! Cada pessoa tem sua própria cota de U$ 300,00. E como Eddy disse, produtos não podem ser divididos.

  • Bruno Cavalcante

    Boa tarde!

    Pretendo ir no Paraguai comprar um celular para uso próprio e alguns eletrônicos e perfumes. Posso ir com meu celular e voltar de lá com outro em uso (ao mesmo tempo) que vai entrar na isenção ou devo viajar sem celular? Vou pelo Aeroporto de Foz.

  • Mário Luca

    Bom dia tenho uma duvida, vamos ao PY eu meu pai e meu irmão, cada se viajar sem celular podemos adquirir um cada como item pessoal lá? e se sim podemos trazer as caixas, nesse caso como item pesoal adquirindo la, ficamos isento? E se a PRF para poderemos falar que os celulares foram adquiridos lá como item pessoal? se levar um hd com fotos musicas e talz posso trazer um note como item pessoal também ou precisa conter sinais de uso?

  • Eddy Silveira

    Nunca comprem na New Milano Digital, que fica no shopping barcelona. Eles venderam dois celulares s6 edge pra mim e disseram que tinham garantia no Brasil. Um celular parou de funcionar, levei na samsung e eles disseram que não tem garantia (pelas internas diferentes), sem logotipo da Anatel, e que o celular era usado.

    • Compras Paraguai

      Olá Eddy ! Tudo bem? Verificamos que você foi lesado por alguma loja no Paraguai, e não conseguiu reverter esta situação, por isso aconselhamos que você deixe sua reclamação no Reclama Paraguay para que a loja possa resolver a situação ou até mesmo para que outras pessoas não passem pelos mesmos embaraços.

      http://www.reclamaparaguay.com/

  • Douglas Moraes

    boa noite, airsoft e regulamentado pelo exercito e nao tenho como importar sem CII, mas acessorios como magazines, bbs, mascara e etc, isso posso trazer normalmente?

    • Compras Paraguai

      Olá Douglas!
      Para comprar das armas de airsoft você precisa ter a autorização do Exercito Brasileiro, com ela você faz a compra no Paraguai e apresenta na aduana brasileira quando retornar ao Brasil.

      Já os acessórios você pode trazer sem problemas.

  • Dayane Mangueira

    Ola bom dia. Vou a foz em abril com uma amiga e pretendo ir ao paraguai, quero comprar um ps4 de presente para meu noivo, seu artigo foi esclarecedor quanto a valores cotas e declarações. Gostaria de saber se voce indica alguma loja de confianca para adquirir o ps4. Obg pela atencao

    • vyktorjonas

      Nissei, Atacado Games sāo muito boas

  • Marcelo

    Qual as opções de quem vai de avião, ir do aeroporto até cidade del este táxi, ônibus, uber etc ???

    Quero um Notebook dá pra já instalar os programas nele nas lojas mesmo e colocar umas fotos minhas pra parecer que já é meu colar uns adesivos e tal e jogar a caixa fora pra não inclui na cota ???

    No aeroporto também vai ter fiscalização de mercadoria tipo na ponte ??

  • Jorge Albino

    A cota é por dia? Estou planejando viajar para foz e ficar 4 dias, e, talvez, atravessar 2 vezes pra comprar mais coisas… Há algum problema nisto? Caso não tenha problema na aduana, por acaso teria em eventual fiscalização pela Policia Rodoviária no caminho de volta?

    • Compras Paraguai

      Jorge! A cota é mensal.

  • Braulio Neves Augusto

    Se eu comprar alguns perfumes e cosméticos e ficar abaixo da cota e comprar também um celular que ultrapasse a cota, eu terei que declarar todos os valores ou apenas o valor do celular que ultrapassou a cota?

    • Compras Paraguai

      O valor da cota é calculado em cima de tudo que você comprou no Paraguai.

    • Carlos Sousa

      Leva apenas seu chip sem celular na viagem e compre seu celular la no PY e instale o seu chip, jogue a caixa fora e traga apenas os acessorios e o celular com chip traga no bolso da sua calça, normalmente.

  • nanz0

    Queria trazer de lá um celular de 600 dólares, como fazer pra passar com isso? Joga a caixa fora e coloca no bolso???

    • Compras Paraguai

      Indicamos sempre ser verdadeiro com os fiscais. Caso seja fiscalizado e o fiscal constate que você estava tentado enganá-lo, todas as mercadorias são apreendidas sem chance de devolução.

    • Carlos Sousa

      Vim de Foz ontem e trouxe um IPHONE 6 para meu uso… descartei a caixa e guardei na minha mochila apenas o manual no fundo e o carregador no bolsinho…fui apenas com o chip no bolso… comprei, instalei o chip e vim col=m ele no bolso, entre outras compras

      • Alyson

        quanto foi o iphone 6 ?

      • Gilson Bezerra

        Aff

  • Billy Five

    posso hospedar em foz, e fazer 2 viagens pra cada uma trazer 1 console de cada vez e guardar no hotel? eles tem controle de quantas vezes vc passa na fronteira? ou se forem perguntar pra que eu to levando 2, mesmo depois de passar a fronteira isso já em foz, as policias daqui, e eu disser que é um pro meu filho e um pro meu afilhado eles não me traram problemas?

    • Compras Paraguai

      Olá Billy! Infelizmente não é permitido, pois a cota é dada apenas uma vez ao mês. Caso você seja parado em uma fiscalização poderá perder os dois consoles.

  • lucas

    Olá bom dia. Estou indo no PY mês que vem com a minha irmã, só que sou menor de idade, vai ter algum problema? Ou só vou poder ir com a autorização dos meus pais?

  • Lucas.tavares. Tavares

    Ola no caso eu tenho 17 anos,a autorização os pais tem que descrever ?

    • Compras Paraguai

      Olá Lucas! Para ingressar no Paraguai, menores de 18 anos devem estar acompanhadas do pai e da mãe biológicos ou adotivos. Caso uma das partes esteja ausente, será necessário apresentar uma autorização registrada em cartório e assinada pelo pai e pela mãe, autorizando o ingresso da criança nos países vizinhos.

  • Fedablio Fernando William

    Bom dia. Gostaria de saber se o comércio paraguaio tem restrições a aceitar notas de 100 dólares das séries C, B e D. Obrigado.

    • Compras Paraguai

      Não são aceitas as notas de dólares que tenham uma tarja verde no meio e nem das séries CB e D. As notas que estão bem usadas e danificadas também não são aceitas. Logo, cuidado ao receber troco e sempre verifique o estado das notas.

  • Weverton Costa

    Olá,estou indo no Paraguai em julho conhecer as cataratas, e na volta pretendo comprar um celular e um nintendo switch, ou seja, provavelmente fique uns dois dias. Gostaria de saber se tenho que declarar o celular, já que vou utilizá-lo durante minha estada aí. O nintendo switch eu sei excede a cota, e terei que declará-lo.

  • Leo Cristian

    Bom dia, me surgiu uma curiosidade, a respeito da cidade ponta porã, faz divisa com paraguai, os brasileiros tem livre acesso ao paraguai e podem comprar livremente qualquer coisa no paraguai atravessando ponta porã?

    • Compras Paraguai

      Olá Leo!
      Funciona da mesma forma, se ultrapassar a cota de 300 dólares você deve declarar os produtos.

  • Renato Rodrigues

    Olá muito bom deu blog já tirei algumas duvidas mas estou com duvida se é possível comprar um Home Theater Yamaha in box pois a caixa é grande no valor de $420 vou e volto de avião vou ter algum problema

    • Compras Paraguai

      Na saída do Paraguai não terá problemas se declarar o produto. Já no aeroporto não temos informações se é possível transportar, tente entrar em contato com sua companhia aérea.

  • Fernado Elias

    Eu posso enviar as mercadorias pelos correios? será que eles fiscalizam?

    • Compras Paraguai

      Fernando, se você tiver as notas dos produtos e eles foram declarados, caso exceda a cota, você poderá mandar.

    • Compras Paraguai

      Fernando, você não pode enviar mercadoria em cidades no raio de 180 KM de Foz do Iguaçu.

  • Paula

    Olá boa tarde!
    Vou sair de férias e pretendo fazer um pacote de viagem para Foz do Iguaçu, com isso óbvio fazer umas comprinhas no PY rsrs…. Com isso ao retornar vou ter algum problema no vôo com as mercadorias?

    • Compras Paraguai

      Olá Paula! Tudo bem?
      Se não tiver nenhum produto ilegal ou se os valores ultrapassarem os 300 dólares e estiver tudo declarado, não terá problemas.

      • Ivan Araujo

        mesmo estando dentro da cota preciso declarar fiscalização do aeroporto.

  • Wilson Mazuqueli

    Olá! Pretendo ir com uma Hilux para ciudad del este, esse veículo é muito visado pelos fiscais brasileiros para fiscalização?

    • Compras Paraguai

      Oi Wilson, Não tem como ter essa informação. Mas pelo que sabemos todos os veículos são fiscalizados da mesma forma.

  • Fernando Martins

    Boa tarde eu ñ fui orientado corretamente e o meu produto ñ foi fiscalizado e custou $450.

    Eu posso preencher a e-DBV com o valor da nota comprada pagar o imposto de 75 dólares na lotérica e retornar de avião?

    Ou preciso fazer mais algum procedimento?

    • Compras Paraguai

      Fernando, seu produto ficou retido?

      • Fernando Martins

        Em resumo eu voltei com o produto na aduaneira e fiz os procedimentos pela fila vermelha paguei o imposto via internet banking. No aeroporto os federais nem se deram ao trabalho de olhar a mercadoria ficou claro que eles procuram pelos excessos e produtos suspeitos como armas e drogas. Foi uma boa experiência mesmo com imposto econômizei 500 reais.

  • Fábio Cechinel

    Bom dia , estou indo mês que vem para o Paraguai com mais 4 parentes e gostaríamos de trazer algumas garrafas de whisk, quanto cada pessoa pode trazer?

    • Compras Paraguai

      Olá Fábio!
      É permitido no máximo trazer 12 litros de bebidas alcoólicas por cota.

  • Ivan Araujo

    fiscalização no aeroporto. como é.
    qtos litros de bebida posso levar aereo

    • Compras Paraguai

      Olá Ivan! Não temos informações quanto ao aeroporto, mas no Paraguai você poderá comprar até 12 Litros.

  • Renato Lins

    pra essa cotação todo tem que ter nota fiscal?

  • Denner Pulquerio

    Gostaria de comprar um Xbox One X em dezembro, eu ele custará 499 Dólares. Pretendo ir de avião, terei que pagar algo a mais???

    • Compras Paraguai

      Olá Denner!
      US$500 (total das compras) – US$300 (cota por via terrestre) = US$200 (valor excedente).
      Aplicando 50% sobre os US$200 = Deverá pagar US$100 de imposto.

  • charlie chuck

    Bom dia! Meu amigo vai comprar um Ps4 Pro para mim. A dúvida é se o produto comprado aí no Paraguai tem nota fiscal. Qual o limite de comprar quando o Ps4 chegar no aeroporto do Brasil? Obrigado!

    • Compras Paraguai

      Olá Charlie!
      Os produtos tem apenas a nota da loja, a cota é 300 dólares no aeroporto, por esse motivo é necessário declarar o produto, caso ele ultrapasse a cota.

  • Junior

    Olá, no post informou que pneu é proibido, sendo que o que é proibido é importação de pneus usados. Segundo uma auditora da receita federal, a compra de pneu não há problema desde que se pague o imposto devido independentemente se não atingiu a cota, pois pneu novo mesmo que não tenha atingido a cota, tem que ser tributado.Gostaria de uma explicação melhor por favor.

  • Everton Bezerra

    Amigo, não entendi a parte em que fala o horário de funcionamento da ADUANA. Quer dizer que fora desse horário não existe fiscalização?

    • Compras Paraguai

      Olá Everton! Nesses horários que aduana está fechada não é possível declarar os produtos, mas a fiscalização existe 24 horas por dia.

      • Everton Bezerra

        Entendi. Então no caso, se vc passa neste horário, não declara e é pego na fiscalização, o produto fica retido e somente quando a aduana estiver aberta é que vc poderá pagar as taxas e retirá-lo?

        • Compras Paraguai

          Exatamente, alem do imposto também será aplicada uma multa por tentar passar sem declarar.

          • Everton Bezerra

            Agora a última pergunta. Se passar fora do horário e declarar o que está levando, mesmo acima do valor, o produto ainda ficará retido até a abertura da aduana para q o imposto seja gerado ou eles deixam passar? Kkkk

          • Compras Paraguai

            O produto fica retido na aduana, até abrir e você ir lá fazer todo o procedimento de retirada.

  • Renato Pereira

    Olá, muito bom blog! Parabéns!!!
    A cota de $ 300,00 é por pessoa? vou com esposa e filhos menores, cada pode trazer $ 300,00 em produtos??

    • Willian Fontanela

      simmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Compras Paraguai

      Olá Renato!
      Cada pessoa tem direito a cota de 300 dólares. Crianças de qualquer idade (inclusive bebês) tem cota igual ao adulto, excluindo os itens de consumo proibido para menores de 18 anos (bebidas, cigarros, etc.)

  • aline

    pretendo comprar uma batedeira kitchenaid,é possível trazer de avião ?

    • Willian Fontanela

      não só de submarino

  • aline

    olá quero trazer uma batedeira kitchenaid,é possível?

    • Compras Paraguai

      Olá Aline! Sim, é permitido.

  • luiz

    Boa tarde,
    Parabéns pelo blog!
    Tenho uma dúvida… sobre receptores/ decodificadores de tv, tipo duosat, azamerica, azbox…
    Posso ser barrado na alfandega, em trazer algum desses aparelhos para o Brasil? (na ponte da amizade ou aeroporto)

  • Wésley Houston Gíünnyor

    Dai guri Parabéns pelo o post.
    Eu queria saber se tens limite de entrada/saída. Ex: posso cruzar a fronteira mais de 1 vez por dia?
    Quero comprar um Notebook (MAC) que custa mais de mil dolares.
    Dai terei que declarar ou posso sair dizendo que eu já havia trago na mochila do Brasil hehehe. Abraços pra ti

    • Compras Paraguai

      Olá Wésley. Obrigado!
      Se a fiscalização chegar a encontrar o produto, pedirá a nota. E ai?!

  • Manuel Fernandes Da Silva

    se eu for para o paraguai de moto com minha esposa e comprar 2 capacetes e 2 jaquetas de motoqueiro e ja vier usando elas,como eles saberao que eu comprei no parauai e nao no brasil?ou se for de carro e trocar os 4 pneus la como saberao?

    detalhe.é so pra saber

    • Compras Paraguai

      Eles podem suspeitar da procedência, o que poderá gerar problemas. Mas indicamos que declare os bens para não ter esses problemas.

  • Edna Thayna

    Se eu comprar um celular lá, tirar da caixa e começar a usar no paraguai mesmo, vou precisar passar pela fiscalização?

    • Compras Paraguai

      Edna, indicamos que declare o produto para não ter eventuais problemas após passar a Aduana.

  • Beto

    Olá, fiz minha carteira de identidade em 2007 será que consigo entrar no Paraguai e na Argentina?

    • Compras Paraguai

      Beto, a foto é semelhante com você atualmente? Tente portar outro documento junto, mas com uma foto recente de você.

  • Raissa Monikelly

    É possível embarcar pelo aeroporto de Foz portando 9 perfumes de marcas diferentes?

    • Compras Paraguai

      Não Raissa, apenas 3 produtos idênticos você pode levar.

  • Divalnei Vieira

    Olá! Onde posso encontrar cadeirinhas de bebe para automóvel?

  • Divalnei Vieira

    Olá, vc poderia me indicar alguma loja que venda cadeirinha de criança para automovel? E se existe alguma restrição?

    • Compras Paraguai

      Provavelmente você encontrará no Shopping China ou na Achuchu no Jebai Center.

  • Quark Ferengi

    Olá!! A nossa CNH vale como documento de identidade lá? Obrigado.

    • Compras Paraguai

      Não, é necessário portar a identidade.

  • Ariane

    Olá! Sabe me dizer se tem alguma loja que venda pandora? Obrigada

    • Compras Paraguai

      Infelizmente não sabemos nenhuma loja que venda.

  • Felipe

    Boa tarde, gostaria de saber, quantas vezes posso visitar o Paraguai para fazer compras? Exemplo: Fui hoje comprei até 300 dólares, amanhã eu poderia voltar e comprar mais?

    • Compras Paraguai

      Felipe, a cota de compras só é concedida uma vez a cada 30 dias.

  • Gabriel

    Eu sempre tive essa duvida, são 300 dolares de cota diaria, mensal, ou anual?

    • Compras Paraguai

      Gabriel, a cota de compras só é concedida mensalmente.

  • Luana

    Bom Dia,
    Gostaria de ir ao Paraguai para comprar cosméticos e maquiagens e revender aqui no Rio Grande do Sul. teria algum problema por estar comprando vários produtos iguais? obrigada

    • Compras Paraguai

      Olá Luana!
      Você poderá trazer até 30 unidades da seguinte forma:

      – ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)
      – ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

  • Lucas Domingos

    Essencia de narguile, carvões e acessórios, tem alguma proibição? entra na cota dos 300 dollares…?

    • Compras Paraguai

      Olá Lucas! Não tem nenhuma proibição, mas se você comprar acima de determinada quantidade é considerado contrabando.

  • Gabi

    Se eu comprar um frasco de anabolizante no Paraguai,e a fiscalização pegar eu transportando,serei presa??

    • Compras Paraguai

      Por se tratar de um produto proibido trazer para o Brasil, você poderá ater ser presa.

  • Klewerson Roy

    Olá, é permitido trazer para o Brasil somente as rodas esportivas sem pneus?

  • willian

    Existe alguma possibilidade de nao ser parado na aduana ?

  • Thabata Alvarez

    Oi, boa noite, gostaria de saber como funcionam as lojas no Paraguai no começo do ano, pois só poderei ir para lá por volta do dia 30 de dezembro e voltar dia 5 de janeito, gostaria de saber se as lojas funcionam normalmente

  • Kleber Bogo

    No caso se eu fizer uma compra online cujo o valor não ultrapasse os $300,00 eu pago alguma taxa?Ou é igual como se eu estivesse ido comprar no país e passado pela alfandega pessoalmente?

  • Marcia Regina Busnardo

    Bom dia
    Eu vou pro paraguai e vou ficar hospedada em Cidade de Leste por 3 dias, e vou voltar de madrugada. Tenho que declarar os produtos durante o dia, mesmo q eu nao va viajar naquele dia?

    • Compras Paraguai

      Olá Marcia! Sim, você deve declarar os produtos antes da sua viagem.

  • NAISSARA

    Olá, vc acha q é melhor ficar em um hotel em Foz depois da barreira da policial, ou não vai fazer diferença?

  • Jhonne Warllay

    Olá, esse valor de 300$ é por pessoa?

    • Compras Paraguai

      Sim Jhonne, 300 dólares por pessoa.

  • Trio Tupã

    ola… pretendo comprar um produto que custa 2.500 dólares como faço declaração e o custo quanto seria?

  • Wesley Rios

    Olá, estarei indo ao Paraguai em novembro e pretendo adquirir uma câmera fotográfica e alguns outros produtos de menor valor como perfumes e roupas/calçados e alguns brinquedos para minhas crianças. Estando na cota dos $ 300 posso comprar até quantas peças de cada?

    • Compras Paraguai

      Olá Wesley! Você pode trazer…
      – ATÉ 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5 (no máximo 10 unidades idênticas)
      – ATÉ 10 unidades de mercadorias igual ou acima de U$5 (no máximo 3 unidades idênticas).

  • Diego Plautz

    Boa tarde, tenho uma duvida, esta 3 peças repetidas, sao por veiculo ou por pessoa dentro do veiculo, por exemplo, em 1 veiculo, ter duas pessoas, cada uma telas com 3 itens igual, ou seja 6 itens dentro de um veiculo, sendo 3 de cada pessoa. Desde já agredeço

  • Nilkire WF

    Estou pensando em comprar um computador e colocar dentro do gabinete, processador e a placa-mãe assim teria de fazer a declaração???Eu iria trazer como bagagem de mão e iria somente dentro do gabinete a placa-mãe,fonte e processador e iria trazer em mão a placa de vídeo somente.Posso fazer isso???Isso pode ser dado como bens de consumo pessoal?

    • Compras Paraguai

      Olá! Provavelmente isso não dará certo, indicamos que você declare os bens assim que passar na Receita Federal, para não ter nenhum problema.

  • Rafael Pina

    A cota de 300 dolares continua ou caiu para 150 doláres?

    • Compras Paraguai

      A cota ainda é US$ 300,00.

  • Flávio Passos

    Tem algum site confiavel no Paraguai que entrega no Brasil?

  • Onde encontro relógios de pulso 1ª linha lá no Paraguai?

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE