Blog do Compras Paraguai

Pontos Turísticos Culturais e Tecnológicos em Foz do Iguaçu

Além de todo o turismo que corre por áreas naturais das fronteiras, como principalmente as Cataratas do Iguaçu, a região também abriga outros lugares interessantes, os quais valem a pena serem visitados.
A cultura do povo é um destes atrativos, além de, é claro, os pólos tecnológicos, entre os quais está a grande Itaipu Binacional.

Espaço das Américas

Entre as opções de passeios em Foz do Iguaçu, o turista poderá desfrutar de uma visão privilegiada no Espaço das Américas, que apresenta o encontro do Rio Iguaçu e o Rio Paraná.
O local tem caráter político, empresarial e cultural, pois é destinado ao aprimoramento e fortalecimento das relações entre os países do Mercosul.
O design diferenciado do Espaço das Américas
O local possui salas de apoio e praça ao ar-livre, com capacidade para até 400 pessoas.
O horário de atendimento no verão é das 9h até as 19h e no inverno, das 9h até as 18h, todos os dias.

Marco das Três Fronteiras

Geograficamente marcando a fronteira de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú (Argentina) e Puerto Franco (Paraguai), foi construído em cada uma das cidades um obelisco com o símbolo da igualdade, complementaridade e respeito entre as nações da Tríplice Fronteira. O marco brasileiro, construído em pedra e cimento, pintado com as cores nacionais, estabelece o limite territorial e a soberania do Brasil com a Argentina e o Paraguai.
A Pedra Símbolo do Marco das Três Fronteiras
 
Localizado a 6 quilômetros do centro da cidade, o marco foi inaugurado em 20 de julho de 1903, através de uma comissão estratégica dos dois países. A visita ao local é reverenciada pela paisagem de pinheiros. O local dispõe de estacionamento, lanchonetes, loja de souveniers, play ground e um mirante, de onde os turistas podem observar os outros dois países, cada um com seu marco e suas cores nacionais. Aqui, também é possível observar o encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

Pólo Astronômico da Itaipu

O Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho é um dos poucos complexos a reunir, de forma integrada um planetário e observatório astronômico. Um atrativo turístico e educacional.
Pólo Astronômico da Itaipu
O roteiro do Polo Astronômico é composto por:
– Planetário: apresenta uma sessão temática de um céu virtual em condições excelentes para observações, que varia de acordo com a época do ano;
– Observatório: é onde por meio de um telescópio refletor, instalado em uma cúpula de 6 metros de diâmetro, é possível observer o céu noturno. Porém, em dias de chuva e céu nublado, não há observações;
– Espaço Universo: exposições de réplicas em miniaturas de sondas espaciais, globo de planetas e protótipos de astronomia;
– Plataforma de Observações a olho nu: é o espaço destinado às práticas de astronomia sem o uso de nenhum tipo de equipamento, observando o céu estrelado para entender conceitos de constelação, e também diferenciar os vários tipos de astros visíveis no período.
Entrada do local
Horários: Terça-feira e Domingo, às 10h e às 16h.
É necessário agendar previamente.

Itaipu Binacional

A Itaipu tornou-se referência mundial no aproveitamento de águas fluviais para a geração de eletricidade. As usinas produzem 25% da energia consumida no Brasil e 95% do Paraguai. Sinônimo de gigantismo, seus números impressionam. A Itaipu tem capacidade instalada de 12.600 megawatts, potência dividida em 18 unidades geradoras. Já o lago que alimenta a usina tem 170 quilômetros de extensão e 29 bilhões de metros cúbicos de água.

As visitas à Itaipu se dividem em turística, especial e técnica, esta última exclusiva para profissionais.
A grandeza física da Itaipu é de uma monstruosidade impressionante

Para os turistas, recomenda-se uma visita agendada para que se possa aproveitar um passeio bem completo por todos os locais da Itaipu, como os mirantes e o vertedouro.

Para uma visita panorâmica, os horários são das 8h30 até as 16h30, de segunda à domingo, sendo uma hora o tempo de visitação.Os pontos turísticos naturais você consegue ver nesta postagem:
http://blog.comprasparaguai.com.br/2013/09/pontos-turisticos-naturais-de-foz-do-iguacu.html

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Em:
  • Anônimo

    MUITO BOA MATÉRIA, MAS O BOM DE FOZ DE IGUAÇU SÃO AS MUAMBAS DO PARAGUAI, IMPERDÍVEIS!

  • Anônimo

    O Paraguai abrirá no Carnaval?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, pois o carnaval é um feriado brasileiro!Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

  • Wendel Amorim

    Gostaria de saber se tem como eu comprar mercadoria daqui de São Luis pra receber sobre sedex, estou interessado em fazer uma grande compra e comprarei em 15 em 15 dias.Tipo de mercadoria são eletrônicos tipo iPhone, tablet, pen drive etc.ou se pode me indicar alguém que possa fazer essa correria pra mim, claro pra todos nos ganharmos. 098 8118-5800Esse e meu número pra contato.

    • Fabio Gerhardt

      Ola Wendel.. Olha eu trabalho com este tipo de negociação, mas o problema é agora em diante antes da copa a fiscalização e tbem o envio pra vc…via correio é problemático ai via transportadora tem que estar tudo certinho para enviar… mas qualquer coisa entre em contato. email e skype: fabiogerhardt@hotmail.com

  • Anônimo

    Olá, Wendel, tudo bem?Então, nossa empresa trabalha comparando preços entre lojas do Paraguai, assim, o cliente pode buscar o produto que deseja em nossos bancos de dados, analisando valores e cotações para encontrar o melhor lugar para fazer as suas compras. Resumidamente, nós facilitamos as compras para o pessoal, mas, não efetuamos nenhum tipo de transações sobre tal, e, para efetuar a aquisição destes produtos, você terá de ir até o país vizinho. Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    Vocês trabalham com valores em real?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Então, nossa empresa trabalha comparando preços entre lojas do Paraguai, assim, o cliente pode buscar o produto que deseja em nossos bancos de dados, analisando valores e cotações para encontrar o melhor lugar para fazer as suas compras. Resumidamente, nós facilitamos as compras para o pessoal, mas, não efetuamos nenhum tipo de transações sobre tal, e, para efetuar a aquisição destes produtos, você terá de ir até o país vizinho. Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Tenha um bom dia!

  • Lucas Vinha

    Olá, alguém sabe se Ciudad del este irá funcionar no dia 1° de março?Obrigado

    • Anônimo

      Olá, Lucas.Sim, funcionará normalmente!Qualquer dúvida, contate-nos. Tenha um bom dia!

  • Levi Santos

    Bom dia, sou de Brasília, queria saber se cidad del leste vai abri nos dias 01-sabado, dia 02-domingo, dia 03 segunda, dia 04 terça, e dia 05/03 quarta feira.

  • Levi Santos

    Só outra duvida e domingo dia 02/03?

  • Anônimo

    Boa noite. Gostaria de saber se no dia 18 de abril (feriado de paixao de Cristo) as lojas abrirao no Paraguai. Grato!

    • Anônimo

      Olá, amigo.Grande parte das lojas estará aberta nos feriados de sexta-feira, sábado e domingo de Páscoa. Qualquer dúvida, entre em contato.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE