Blog do Compras Paraguai

Sistema para bloqueio de dispositivos sem homologação da Anatel passou a funcionar nesta semana

Nesta segunda-feira, começou a funcionar o sistema que bloqueia celulares piratas ou originais no Brasil que não tenham certificação da Anatel. No momento, este sistema está registrando diversas informações sobre os milhares de aparelhos, tais como tablets e celulares que não possuem o selo da Agência Nacional de Telecomunicações. Estes dispositivos devem funcionar normalmente até o mês de setembro deste ano, quando o bloqueio dos mesmos passará a funcionar efetivamente, e todos os aparelhos sem homologação serão inutilizáveis no país.Antes de ler esta postagem, não esqueça de conferir nossa postagem anterior sobre o assunto! http://blog.comprasparaguai.com.br/2013/05/o-bloqueio-dos-celulares-piratas-no.html
Segundo a Anatel, o objetivo principal desta lei é eliminar do mercado todos os dispositivos de baixa qualidade, que muitas vezes vêm do contrabando. A empresa também argumenta que estes mesmos são um risco para os usuários, pois além de causar vários ruídos na rede por possuírem um sistema inferior, também emitem radiação em excesso, a qual que pode resultar em sérios danos físicos.
Para identificar os números de aparelhos irregulares presentes na rede brasileira de telecomunicações, foi instaurado o Siga (Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos), também responsável por permitir o bloqueio de tais, além de detectar se um dispositivo Y possui homologação ou não.

Quanto ao bloqueio dos dispositivos, os usuários de celulares, tablets e outras máquinas que não possuam certificação serão avisados com mensagens em antecedência sobre o bloqueio de rede nos mesmos. Ou seja, nenhum aparelho será bloqueado de um dia para o outro, e a Anatel também pretende auxiliar estes consumidores.Depois destes seis meses, isto é, a partir de segunda-feira (17 de março de 2014) até o mês de setembro, o Siga já começará a funcionar em vigor e passará a bloquear produtos que forem piratas no momento em que for inserido um chip e colocado em uma rede. Após isso, o sistema começará a bloquear os celulares, tablets, máquinas de cartão de crédito e outros aparelhos piratas que já estão na rede.

E os celulares comprados no Paraguai?

Quanto aos celulares comprados no Paraguai, é importante destacar que marcas como Genesis, Mox, Blu e outras marcas que possuem um forte mercado lá estão trabalhando para terem sua homologação. Aliás, a Blu já tem revendedoras no Brasil e alguns modelos da Blu e de algumas outras marcas já são homologados. E os celulares “xing ling”, isto é, de marcas piratas ou réplicas não funcionarão mais no Brasil. Vale lembrar que celulares originais que não forem homologados no país também não funcionarão. Como por exemplo, o Xperia Z. O Xperia Z não foi lançado no Brasil, e, em seu lugar foi lançada uma variante, chamada Xperia ZQ. Sendo assim, é bem provável que quem tenha o modelo Z importado terá que substituir o seu telefone em até seis meses.

Outra questão importante é o iPhone 5S. O modelo A1457 funciona no Brasil, pois é o mesmo modelo vendido aqui no país. Já o modelo A1533 só possui um porém, que é o 4G, o qual não funciona no Brasil. A rede de celular e o 3G possuem uma funcionalidade normal. No entanto, é bem provável que, se ao tentar acessar o 4G com um iPhone 5S A1533, o Siga detecte ruídos na rede emitidos por esse dispositivo devido à incompatibilidade, o que poderá causar o bloqueio do aparelho. É uma pequena especulação a respeito de tal, mas, quando se trata de smartphones, é importante saber em que se está investindo dinheiro.

Quanto às marcas Samsung, LG, Motorola e Nokia, é altamente recomendado que, antes de fazer a aquisição do produto fora do país, o consumidor verifique o site da Anatel para reconhecer se o dispositivo possui homologação no Brasil ou não. Para saber se o produto que irá comprar possui certificação, acesse este link:

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/Tela.asp?SISQSmodulo=10199&

Lembre-se também de sempre comprar em lojas de confiança, pesquise a respeito e conheça a reputação da loja, além de sempre testar bem os produtos e acompanhar todo o procedimento de atendimento.

Também pesquise preços de celulares e lojas em nosso site:

http://www.comprasparaguai.com.br/celular/

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Julio Lima

    E o Governo vem com a Balela que o MARCO CIVIL DA INTERNET é para proteger o povo das operadoras…É só para proteger o governo contra a informação do povo…Se fosse verdade não tinha necessidade de fazer essa palhaçada com os aparelhos celulares. Eles querem sim é ter todos cadastrados, e saberem o que fazemos, falamos, como e onde fazemos enfim é uma maneira de ter o povo bem vigiado!!!

    • Anônimo

      Olá, Juliano.A questão que você levantou também fica no ar, interessante expandir o debate dos nossos usuários para todas as direções em referência a este assunto!

    • Marcos Ferrer

      O Galaxy S5 homologado é o mesmo vendido no Paraguai?

  • ferra

    Ola comprei um galaxy s4 no Paraguay a 1 mês atras sem saber dessa maldita lei,quer dizer que vou ter mais 6 messes para usar meu aparelho,paguei um tanto caro nele mas foi bem mais barato que no brasil,tem alguma chance de ele funcionar?.estou muito indi guinado com o governo tentando por rédias no povo.

    • Anônimo

      Olá, amigo.Fique tranquilo, o modelo vendido no Paraguai possui homologação no Brasil!Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Os equipamentos blu homologados pela anatel como o life play e vendidos no Paraguai também serão impedidos de serem usados?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Se o produto possui homologação, não há problema algum. Funcionará normalmente.Qualquer dúvida, entre em contato!

  • ॐ Bira ॐ

    Ridículo!!! Mais uma desse governinho safado que posa de democrático e se diz contra a ditadura mas apoia os principais exemplos desse tipo de governo como a Venezuela e Cuba!

  • Jeferson Enz

    o blu vivo 4.8 sera bloqueado?

    • Anônimo

      Olá, Jeferson.A Blu já tem revendedora no Brasil e alguns modelos já são homologados, portanto, é provável que todos os modelos da Blu funcionem.

    • Anônimo

      Tem que olhar no site da ANATEL, pois nem todos ainda obtiveram a homologação.. eu to louco pra comprar o BLU LIFE PURE, mas ainda nao foi homologado… fique atento.

  • Anônimo

    Mais os celulares que já estavam em circulação continuarão funcionando

    • Anônimo

      Olá, amigo.Não, no período de 6 meses, o Siga começará a bloquear os celulares que não forem homologados.

  • Wanderson Ribeiro

    Tenho um celular da Blu se que ele vai ser bloqueado?

    • Anônimo

      Olá, Wanderson.A Blu já tem revendedora no Brasil e alguns modelos já são homologados, portanto, é provável que todos os modelos da Blu funcionem.

    • Wesler Osmar

      o blu life xl?

  • Rafael Gnach

    isso é uma vergonha! como ficaria por exemplo a questão dos turistas, muitos possuem celulares que não são homologados, eles terão que comprar outro aparelho só para vir pro brasil?

    • Anônimo

      Olá, Rafael.Modelos de celulares que possuírem uma configuração internacional funcionarão normalmente, mas, sim, é bem provável que parte dos turistas tenha que comprar um celular no Brasil.

  • Jeferson Enz

    entao sera que posso comprar o blu vivo 4.8 sem se preocupar em der bloqueado , esse e meu medo porque se nao vou comprar o vivo 4.3

    • Anônimo

      Olá, Jeferson.Como foi dito na postagem, a Blu já tem revendedoras no Brasil e alguns modelos já são homologados. É provável que não haverá problemas com essa marca!

    • Anônimo

      o blu vivo 4.3 eh homologado, o 4.8 ainda nao!

  • Anônimo

    Tenho um celular original Samsung GT-E2222,comprei no Paraguai, sera que ele vai ser bloqueado.

    • Anônimo

      Olá, amigo.Provavelmente não, pois a Samsung possui homologação no Brasil. Qualquer dúvida, entre em contato!

  • Bruno Eduardo

    Boa noite.Amigos estou com uma duvida. Estou com as passagens compradas jáirei para o Paraguai para fazer umas compras, e quero comprar um celular.estou pensando em comprar um Sony Z1, porem estou com medo dele ser bloqueado pela Anatel, pois o modelo encontrado que e vendido no Paraguai não e homologado pela Anatel.Gostaria de saber se vou poder usar o aparelho normalmente no Brasil ?

    • Anônimo

      Olá, Bruno.Recomendamos que se informe bem a respeito dos modelos da Sony, pois, como dissemos, é importante saber em que aparelho se está investindo dinheiro. O modelo Z1 é vendido no Brasil, portanto, deve possuir homologação da Anatel.Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Anônimo

    Ola comprei um SIII mini no py sera que ele vai continuar a funcionar?

    • Anônimo

      Olá, amigoProvavelmente sim, pois a Samsung possui homologação no Brasil. Qualquer dúvida, entre em contato!

  • Paulo henrique

    Ola amigo,o blu life puré e o último lançamento da blu,sera que já esta homologado na anatel?

  • Carlos lima

    O novo galaxy s5 que sera vendido no paraguai vai funcionar no brasil seguindo esta nova lei?

    • Anônimo

      Olá, Carlos.É bem provável que exista um modelo que seja homologado no Brasil e que esteja a venda no Paraguai, assim como o iPhone 5S A1457. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia!

  • Jefferson da Silva

    O Modelo A1457 vendido no Paraguai não funciona no Brasil? Então qual é o modelo que vendem desbloqueado nas Lojas Brasileiras?

    • Anônimo

      Olá, Jefferson.A informação estava certa, porém, baseada no iPhone 5S americano. Sim, o modelo funcional no Brasil é o A1457. Informação corrigida, obrigado por notificar-nos. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Qual modelo do iPhone 5s eu devo comprar no Paraguai para que nao tenha problemas com este bloqueio futuramente e o celular continue funcionando normalmente?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Como já foi dito na postagem, modelo A1457.

  • Anônimo

    OS IPHONES 5S VENDIDOS NO PARAGUAI SAO FEITOS DO MESMO MATERIAL DOS VENDIDOS NO BRASIL? LEMBRANDO QUE ESTOU FALANDO DE MODELOS ORIGINAIS.

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, são os mesmos produtos, sendo o 5S com a capinha de metal e o 5C com capinha de plastico, como são originalmente fabricados. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha um bom dia

  • Anônimo

    No Paraguai eu encontro o modelo Apple iPhone 5s A1457 desbloqueado para vender? Onde posso encontra-lo?

  • Anônimo

    Portanto, celulares comprados fora vão funcionar, desde que estejam dentro das regras que a Anatel definirá. Mesmo aqueles que não tenham fabricantes no país, mas sejam de companhias reconhecidas internacionalmente, como modelos da HTC. “Os iPhones fabricados no Brasil e seus similares importados, ainda não homologados pela Anatel mas certificados lá fora, por entidades reconhecidas internacionalmente, vão funcionar”, garantiu.
    http://idgnow.com.br/blog/circuito/2014/03/17/anatel-esclarece-funcionamento-do-sistema-que-vai-bloquear-celulares-piratas/

  • Renato Silva

    Bom dia amigo qual modelo do galaxy s5 vendido no paraguai nao vao ser bloqueado pela anatel?

  • gleiton

    bom dia amigo, hoje liguei para anatel para tirar as duvidas sobre esta questão, por sinal, a pior ligação que ja fiz (ligação cheia de falhas, que ironia!) e não tive uma resposta satisfatoria da atendente. Eu tenho um BLU Studio 5.0 comprado no Paraguai. Será que ele continuará a funcionar? Quria comprar outro da BLU, o Life Pure mas as informações stão tão contraditorias que acho melhor nao comprar, pena pois é um ótimo smartphone

  • Anônimo

    ola . quero comprar um samsung s4 mini no paraguai . aqui no brasil ele funcionara normalmente??

  • Anônimo

    ola . quero comprar um samsung galaxy s4 mini origrnal no paraguai . aqui no brasil ele funcionara normalmente??

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, pois se trata de um celular com uma marca mundialmente reconhecida, e também homologada pela Anatel.

  • rafael steffens

    se for 4g tb funcionara??

    • Anônimo

      Olá, Rafael.O 4G do Brasil funciona em uma frequência que não se encaixa no padrão internacional. Portanto, a função de 4G não funcionará na maioria dos smartphones comprados no Paraguai. Somente o 3G

  • rafael steffens

    se meu s4 mini for 4g ele tb funcionara no brasil ?? (original)

    • Anônimo

      Olá, Rafael.O 4G do Brasil funciona em uma frequência que não se encaixa no padrão internacional. Portanto, a função de 4G não funcionará na maioria dos smartphones comprados no Paraguai. Somente o 3G

  • 3D Videos e imagens!

    ola amigo quero comprar um s5 aqui em campinas nas barraquinhas do camelo ,esse tambem pode ocorrer de ser bloquiado pela anatel

    • Anônimo

      Olá, amigo.Se o celular for original da Samsung, não haverá problemas. Porém, é mais provável que nessas barraquinhas os celulares sejam do tipo que se encaixa nos dispositivos indesejados selecionados pela Anatel. Cuidado na hora de comprar!

  • Anônimo

    Se comprar um Iphone hoje? Ele será bloqueado em setembro?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Se você comprar o modelo homologado no Brasil, não haverá problema nenhum. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Boa noite estou indo no Paraguai semana que vem, quero comprar samsung S5 orignal, essa lei ai significa que ele não vai funcionar aqui no Brasil depois de setembro?? Tem algum loja que possa me indicar onde eu possa encontrar esse aparelho original? Vou por Foz do Iguaçu. Ouvi falar de duas lojas, uma por nome de Nave e a outra mundo do celular. Obrigada.

    • Anônimo

      Olá, amigo.Os celulares de marcas conhecidas são homologados na Anatel. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Mas se eu comprar um iphone essa semana no Py, ele será bloqueado em Setembro? Ou vai funcionar normal, porque no Brasil tem iphone também?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Está bem especificado na postagem. O modelo A1457 funcionará normalmente.

  • Anônimo

    Ola.. O Samsung Galaxy Note 3 SM N9005 vai continuar funcionando no Brasil?

  • Lucas Yokohama

    Olá amigo. Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, é muito bom com informações muito importantes. Vou viajar a Ciudad del leste no paraguai em julho e vou trazer um iPhone 5S de lá. Me corrija se estiver errado, mas tenho que comprar o modelo A1457 que é compativel com as redes 3G e 4G, mas este modelo Homologado pela Anatel é vendido la ? Se for este modelo, a tenho a garantia no brasil, mesmo comprado la ? Desde já agardeço

  • L.B Bravos

    o meu é A1533 , será bloqueado ?

    • Anônimo

      Outra questão importante é o iPhone 5S. O modelo A1457 funciona no Brasil, pois é o mesmo modelo vendido aqui no país. Já o modelo A1533 só possui um porém, que é o 4G, o qual não funciona no Brasil. A rede de celular e o 3G possuem uma funcionalidade normal. No entanto, é bem provável que, se ao tentar acessar o 4G com um iPhone 5S A1533, o Siga detecte ruídos na rede emitidos por esse dispositivo devido à incompatibilidade, o que poderá causar o bloqueio do aparelho. É uma pequena especulação a respeito de tal, mas, quando se trata de smartphones, é importante saber em que se está investindo dinheiro.

  • L.B Bravos

    SE eu não ligar meu 4G , mesmo assim conseguiram bloquear ? "A1533 "

    • Anônimo

      É só uma especulação quanto a LTE brasileira, que pode fazer com que o Siga bloqueie o aparelho.

  • Kauanna Karla Carvalho

    Olá! Tenho uma amigo que trouxe um Samsung Galaxy S5 do Paraguai pra mim, mas não sei se fico. Ele funciona no Brasil ? Como saber ? Por favor, preciso da sua informação.

  • CESAR AUGUSTO GUEDES

    Quero comprar samsung s3 na compubras sera que ele é homologado.Qual loja no py vende samsung s3 homologado no brasil.Nao é o mini que quero. É o normal

  • Naydeo Pontes

    Olá meu amigo… Parabéns pelo Blog.Sabe me dizer qual o modelo do Galaxy S5 é homologado no Brasil??

    • Anônimo

      Olá, Naydeo.Todos os modelos são homologados na Anatel.

  • Giovanni

    Olá compras paraguai, desculpa pergunbtar aqui, nao sou fazer perguntas em outro lugar heheVoce poderia me dizer se o iphone 5s é desbloqueado ( o comprado no paraguai )? Posso compra-lo lá e usar qualquer chip aqui no Brasil?

    • Anônimo

      Olá, Giovanni.Como foi falado na postagem, o modelo A1457 é funcional no Brasil, e os smartphones vendidos no Paraguai são desbloqueados

  • Yllan Gebauer

    Ola gostaria de saber se o xperia z ultra original comprado no Paraguai ira funcionar no Brasil? e onde posso achar uma loja para comprar o modelo original online ?

  • Yllan Gebauer

    E ce tiver qual loja eu posso comprar online? Obg

    • Anônimo

      Olá, Yllan, tudo bem?Então, nossa empresa trabalha comparando preços entre lojas do Paraguai, assim, o cliente pode buscar o produto que deseja em nossos bancos de dados, analisando valores e cotações para encontrar o melhor lugar para fazer as suas compras. Resumidamente, nós facilitamos as compras para o pessoal, mas, não efetuamos nenhum tipo de transações sobre tal, e, para efetuar a aquisição destes produtos, você terá de ir até o país vizinho. Esperamos ter lhe esclarecido as dúvidas.

  • Anônimo

    Eu comprei um BLU life pure XL no PY, será que já homologado?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Confira o link ao fim da postagem que esclarece se o smartphone é homologado ou não.

  • Anônimo

    quero saber se o life pure XL será bloqueado pela anatel?

    • Anônimo

      Olá, amigo.Confira o link ao fim da postagem que esclarece se o smartphone é homologado ou não.

  • everton

    oi parabéns pela materia, vou comprar um sony xperia z1 no paraguai, algum problema em ser bloqueado com essa lei?

    • Anônimo

      Olá, Everton.Acesse o link no final da postagem para conferir se o modelo que você irá comprar funcionará no Brasil.

  • rafael

    gostaria de saber sobre o moto x se ele ja homologado no brasil ?

    • Anônimo

      Olá, Rafael.O modelo já é homologado na Anatel.

  • Anônimo

    Gostaria de saber se o LG L5 E615 é homologado no brasil

    • Anônimo

      Olá, amigo.Sim, o modelo é homologado há um bom tempo na Anatel.

  • Anônimo

    Olá! O Samsung Galaxy Pocket Neo, (GT-S5312L) tbm será bloqueado? Grato!

    • Anônimo

      Olá, amigo.Provavelmente será registrado na Anatel e funcionará normalmente.

  • Bebeto

    interessante como eles podem bloquear os celulares dos cidadãos mas os celulares usados em presídios não da né !! fica ai essa observação

  • Anônimo

    Amigo se eu comprar um S5 no paraguai ele funcionara normal aqui no brasil? O 3g e 4g funcionarao? E mais uma pergunta. Ouvir falar sobre um bloquei de regiao, que é preciso fazer uma ligação de onde comprou o aparelho. Agradeço desde já!

    • Anônimo

      Olá, amigo.Se o celular for desbloqueado, não haverá bloqueio do aparelho em região nenhuma, basta utilizar o chip correto para cada localidade brasileira. E o 4G ainda é um grande problema no Brasil, pois foi instalado com uma frequência diferente das demais localidades mundiais, fazendo com que em alguns lugares funcione e em outros não. Se você quer um celular e quer ter certeza de que o 4G funcionará bem, terá de comprá-lo no Brasil. Aparelhos comprados no exterior não possuem garantia de funcionamento no 4G. 3G e demais funcionalidades devem funcionar perfeitamente. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Anônimo

    Olá amigo,preciso urgente da sua opinião sobre o smartphone da Blu Neo 4.5 ele foi homologado pela anatel?Comprei um recente e preciso saber,muito obrigado.

    • Anônimo

      Olá, amigo.A marca Blu já vêm homologando os seus smartphones há algum tempo. Portanto, sem tardar, o celular deve ser homologado na Anatel, se é que já não está. Acesse o link ao final de nossa postagem para pesquisar se o modelo já é homologado nos sistemas da Anatel. Qualquer dúvida, entre em contato!

  • Alan

    Olá!
    Preciso muito saber se o Blu Life Pure XL sera bloqueado. Estou muito interessado nele, vc pode me ajudar?

    • Anônimo

      Ola, Alan.Os celulares da BLU já estão sendo homologados na Anatel. Com certeza o smartphone continuará funcionando normalmente. Qualquer dúvida, entre em contato!

  • Ricardo Falavinha

    Meu Blu Life one L120 parou de funcionar do nada ha 2 semanas. Vi que ela não esta homologado pela anatel ainda. Pode ser esse o problema?

    • Anônimo

      Olá, Ricardo.Provavelmente este é o problema, já que vários modelos da marca BLU ainda estão sendo homologados. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • ola vou para o paraguai esta semana e gostaria de saber se o aprelho da sony o xperia z3 lançado recentemente tem homologaçao no brasil

    • TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SOBRE ISSO PRETENDO COMPRAR XPERIA Z3 TAMBEM

    • Anônimo

      Olá, Douglas.O dispositivo em breve já deverá estar homologado na Anatel, já que é lançamento. Qualquer dúvida, entrem em contato.

  • Anônimo

    Olá gostaria de tirar uma duvida…
    Se eu comprar o iPhone 5s A1457 no Paraguai ele funcionará normalmente no Brasil e não terei problemas com a Anatel, ate ai tudo bem, mas em questão a garantia? Ele terá garantia no brasil ou se surgir algum problema eu terei que retornar a loja que comprei no Paraguai?
    E como eu faço para saber se o aparelho é mesmo homologado? Onde encontro o selo da anatel? Obg.

    • Anônimo

      Olá, amigoA garantia do iPhone comprado no Paraguai pode ser usada somente no Paraguai. A menos que você peça por um certificado de garantia internacional, podendo obter manutenção e assistência livre em qualquer lugar do globo. Para saber se o celular é homologado na Anatel, acesse este link e faça uma busca:http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/Tela.asp?SISQSmodulo=10199&Os celulares comprados no Paraguai não vêm com o selo Anatel, pois são importados. Qualquer dúvida, entre em contato!

  • Anônimo

    Boa noite. O celular samsung sm-n9005 note 3 32gb 4g é homologado no Brasil? Pretendo comprá-lo na próxima semana no Paraguai, porém não sei se ele funcionará aqui no Brasil e se não será bloqueado pela Anatel. Desde já agradeço a atenção.

  • Bissoli

    Ola!O Smartphone BLU Neo 4.5 pega rede 4G fora do Brasil.Gostaria d saber se tem como desbloquear ou estalar a rede 4G Brasileira nele?

    • Anônimo

      Olá, Bissoli.Os modelos da Blu são homologados, na sua maioria, no Brasil. Todos os recursos do smartphone devem funcionar perfeitamente, e desde que haja cobertura 4G na sua região, a tecnologia deve funcionar perfeitamente. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • andrea monteiro

    comprei um celular blu dash 5.0 + 4g e coloquei um chip pre da tim 4g e não funcionou . Quero saber se vai funcionar com um chip 3g pré

  • andrea monteiro

    comprei um celular blu dash 5.0 + 4g 1.3 ghz e coloquei um chip pre da tim 4g e não funcionou . Quero saber se vai funcionar com um chip 3g pré

    • Anônimo

      Olá, AndreaO 4G funciona de acordo com o suporte do serviço, que depende da região em que você está situada. 3G deve funcionar normalmente, já que a cobertura é muito maior do que o 4G.

  • upiara nunes

    Vão bloquear celular de presidios, FDP…? TA FALTANDO NESTE PAIS É REAÇÃO,

  • Romildo Lima

    mim respondam por favor, comprei um samsung j1 mini, e nao aparece o h+ da vivo, so o E, ja fiz todas as configurações e nao pega, ja as outras operadoras pega o H+, , o celular não tem a etiqueta da anatel. o que faço para pegar o 3g da vivo? mim ajudem

    • Compras Paraguai

      Olá Romildo!
      Qual loja você comprou o aparelho? Já tentou entrar em contato com eles?

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE