Blog do Compras Paraguai

Entenda que o Compras Paraguai não tem loja e não seja enganado no Paraguai

“Como faço para comprar pela Internet? Qual o valor do frete? Vocês entregam no Brasil?”

Estas são algumas das dúvidas que mais recebemos atualmente dos nossos usuários.

Este tipo de pergunta chega até a nossa equipe de comunicação pelo Instagram, Facebook ou Canal do YouTube quase que diariamente e, a leitura deste texto, é importante para quem deseja fazer compras no Paraguai.

Já falamos sobre o objetivo do trabalho do Compras Paraguai neste artigo.

O que você precisa entender é que, além de ser um site de comparação de preços dos produtos vendidos no Paraguai, o Compras Paraguai trabalha para AJUDAR você a ir até o Paraguai fazer compras e economizar tempo e dinheiro, além de ter segurança e realizar uma viagem tranquila e produtiva. Mas é preciso ficar claro: o Compras Paraguai não tem nenhuma loja no Paraguai!

Montamos este infográfico com alguns cuidados importantes que você precisa ter em mente quando vai às compras no Paraguai para evitar ser enganado.

Neste infográfico você verá:

  • Qual o trabalho do Compras Paraguai
  • O Compras Paraguai não tem nenhuma loja, mesmo que veja nossa logo em vários estabelecimentos
  • Dicas básicas para saber se uma loja não é confiável
  • Cuidados com os guias de rua
  • Tipos de problemas comprando em lojas não confiáveis
  • O que fazer se for enganado no Paraguai

 

Fique atento às nossas dicas 😉

 

Compras Paraguai NÃO tem loja, nem vende produtos!

A primeira coisa que você tem que ter em mente é: o Compras Paraguai NÃO tem loja.

Em Ciudad del Este existe alguns estabelecimentos que usam o logotipo do Compras Paraguai na fachada da loja. Estas lojas infelizmente usam o nosso nome para atrair os turistas que confiam no nosso trabalho.

Estas lojas costumam usar os guias ou vendedores de rua (chamados popularmente de “piranhas”) para atrair pessoas.

MUITO CUIDADO!

Estas lojas usam nossa marca sem autorização e muitas vezes acabamos recebendo reclamações de pessoas que se são atraídas pelo nome do Compras Paraguai, realizam compras nestes estabelecimentos e acabam sofrendo algum tipo de dano na hora da compra.

Infelizmente, alguns destes lojistas, chegam ao ponto de mostrar para os clientes o nosso site (Compras Paraguai) como se fosse deles.

Dizem que todos os produtos apresentados no Compras Paraguai compreendem as mercadorias disponíveis em estoque e vendidas na loja. ISSO NÃO É VERDADE. NÃO CAIA NESSA!

Nada disso é autorizado por nós do site Compras Paraguai e nem é de autoria nossa!

Portanto, se alguém oferecer algo com o nome Compras Paraguai EVITE para não ser enganado!

 

infogru00e1fico-compras-png-final

Este infográfico foi útil para você?

Então não esqueça de conferir a lista de lojas confiáveis sempre antes de ir às compras no Paraguai.

Procurando ajuda se tiver problemas com alguma loja no Paraguai

De tantos problemas que existem com algumas lojas, a Galeria Jebai, em Ciudad del Este até colocou cartazes incentivando as pessoas que tiveram problema em alguma loja de lá a procurar a administração da Galeria.

Basta falar com algum segurança que ele leva até lá, ou ligar neste número abaixo.

Nossa sugestão é sempre procurar o Shopping ou Galeria de onde a loja se encontra.

Se não possuir, procurar a Polícia Turística do Paraguai.

Criada em 2008, a Polícia Turística deu início a um trabalho que investe em medidas protetivas para com os visitantes, promovendo apoio e acompanhamento de quem transita pelo microcentro de Ciudad del Este.

Os agentes da Polícia Turística são devidamente instruídos para resolução de casos de turistas que foram lesados ou que tiverem seus documentos perdidos ou furtados. Os incidentes de engano ocorrem principalmente com brasileiros, seguidos dos vizinhos argentinos.

Procurar administração Galeria Jebai
Imagem orienta clientes a procurar a administração na Galeria Jebai em caso de problemas

Caso você tenha passado por alguma situação difícil no Paraguai, compartilhe nos comentários. Assim podemos tentar ajudá-lo e quem sabe você ajudará outras pessoas também.

O Compras Paraguai ajuda você a ir até o Paraguai economizando tempo e dinheiro. Antes de viajar para o Paraguai, obtenha o máximo de informações através dos nossos meios de comunicação:

Inclusive, em nosso Instagram, são feitas postagens diárias nos stories  com dicas de lojas de confiança, comparativos de preços de produtos e repassadas orientações básicas para os turistas que desejam ingressar no Paraguai para fazer compras!

Se tiver alguma dúvida, mande ela pra gente!

Boas compras 😉

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Muito bacana e pertinente as dicas mostradas acima! Vlw!

  • Muito bacana e pertinente as dicas mostradas acima! Vlw pelas informações e dicas acima de compras!
    abçs!

    • Compras Paraguai

      Valeu Cassio, esperamos ter ajudado! Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abraço!

  • Roberto Herrera

    Fui a loja Sony Center SRL – Shoping Americana para comprar uma camara Nikon D5300. Acertei o preço USD 500 e quando já estava para pagar a vendedora me disse que tinha uma camara melhor, profissional, apenas um pouco mais cara uma Nikon B700. Me convenceu e paguei mais USD 100. Quando fui olhar na loja ao lado, essa camara valia quase a metade, e ou seja USD 380, era uma cama semi prof, bem comum. No mesmo instante, 5 minutos voltei a loja e disse que queria a camara que fui comprar, digo a d 5300. Resultado: me trataram mal, não me devolveram o dinheiro e ainda tive que pagar mais USD 50, para poder levar a camara que eu queria. Me tiraram na maõ grande USD 150,00. Aviso a todos, CASO FOREM AO PARAGUAY NÃO ENTREM NESSA LOJA PARA NÃO PASSAREM OQUE EU PASSEI. GENTE DESONESTA,

    • Fernando C. Lobo

      A grande maioria do povo paraguaio é desonesto, cuidado com todos, não pensem que eles ficam lhe agradando porque gostam de brasileiros, eles nos odeiam talvez até mais que os Argentinos, tudo isto por causa da guerra. Mas eles são bem sem vergonhas mesmo, não dá para confiar nesta gente é a escória da América Latina!

      • renato rodrigues

        O sujo falando do mal lavado, este tipo de comentário de pessoas ignorantes, me deixa com dó, este ser deve ter sido entablado por algum paraguaio e guardou mágoa. ..kkkkkkkkk estive varias vezes no Paraguai fui enrolado sim 2x mas aqui no Brasil quantas vezes fui enrolado e não fico reclamando da vida então cidadão ignorante se doeu a enrabada chore mas não fale de um país inteiro, como se morasse na Noruega….kkkkkk idiota.

    • renato rodrigues

      Nessa mesma loja a uns anos atrás eu comprei um celular Samsung s6 original segundo eles, paguei u$ 550 dólar cheguei no hotel e descobri que era replica, voltei la discutí com eles que alegavam que era original japonés…..kkkkkk falei que só saia de lá com meu dinheiro e eles não queriam devolver, recebi uma dica de um rapaz que comprava perto dali, fui na prefeitura e acionei a polícia turística, na hora me devolveram os valores, não recomendo está loja, são golpistas. ..

  • Lucas morettM

    Viu pia, manda so o ookina me responde,por deus do ceu

  • Fernando Vercosa

    A loja CENTRO CELL ELETRONICOS no Shopping Vendome vem utilizando pagina FALSA DO SITE COMPRASPARAGUAY para enganar o cliente. Na rede interna da loja o vendedor abre o notebook e mostra o preco no site bem mais elevado do que na pagina original do site. Também mostra preço em pagina FALSA DO mercadolivre.br num valor mais que o DOBRO do praticado no mercado livre. Não entrem nessa loja pois serão roubados com certeza. Fui vitima. Denunciei por escrito na Policia do Turista na Aduana do Paraguay.

  • Renata

    Acabei de voltar de Foz do Iguaçu e também fui enganada no Paraguay. Parece que a gente fica hipnotizada!! A loja que entramos no shopping Alfonso foi a EBAY ELECTRONICOS, depois fui olhar e falavam muito mal desse shopping. Já tínhamos em mente o celular que iríamos comprar, mas na hora o funcionário Michel disse que um outro modelo da LG era bem melhor e acabamos por acreditar. Depois fomos ver que o celular era totalmente inferior no preço. Além de passarem um valor a mais na compra. Eles falam um valor pra você e passam outro no cartao. Todas as pessoas que foram comigo e compraram eles roubaram no mínimo 100 reais. NÃO ENTREM NESSE SHOPPING, MUITO MENOS NESTA LOJA.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE