Blog do Compras Paraguai

Ponte da Amizade terá pistas liberadas antes do tempo previsto

Nesta sexta-feira, dia 27 de março de 2015, a segunda metade da pista da Ponte da Amizade será liberada para o trânsito, marcando o fim da primeira parte das obras de revitalização, iniciadas em janeiro. Embora a ponte já estivesse em uso desde 1962, sua inauguração foi em 27 de março de 1965, e a reabertura da pista nesta sexta marca os 50 anos da ponte.
Segundo o Dnit, o trabalho deveria durar até o mês de maio, mas com o auxílio de maquinário avançado e graças às condições meteorológicas favoráveis, este pôde ser antecipado para o final do mês de março. Para dar continuidade à obra, as reformas passarão por etapas que não irão exigir parada no tráfego.
A próxima parte da obra visa tratar o concreto desgastado pelo tempo, pintura de estrutura, instalação de grades, proteções laterais e também a troca das grades que separam a zona dos pedestres da pista de veículos.
Tráfego parado no período de obras, em janeiro

Mesmo com as pistas liberadas, o Dnit informou que haverão interrupções no tráfego para montagem de andaimes e içamento de peças, porém, como é um trabalho mais simples, as interdições irão durar pouco tempo e não vão afetar o trânsito.

Reforma praticamente concluída, pronta para ser liberada para o trânsito
Estima-se que cerca de 40 mil veículos passam sobre a Ponte da Amizade diariamente, sejam motos, carros, caminhões, ônibus ou utilitários. A entrega da obra está prevista para outubro deste ano, ao fim do contrato da empresa licitada.

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE