Blog do Compras Paraguai

LED, a nova tendência em iluminação e as várias opções encontradas no Paraguai

Há alguns anos o maior obstáculo para a utilização de Led era o investimento inicial, que na época era muito alto. Por isso as pessoas optavam pelas lâmpadas econômicas ou fluorescentes, como alternativa de iluminação com baixo custo e baixo consumo.
Com o aumento da produção, oferta e disseminação de produtos em Led, os preços começaram a se tornar mais acessíveis, fazendo valer a pena todas as vantagens propostas desde quando foi lançado no mercado, como por exemplo: durabilidade muito superior aos outros tipos de lâmpadas existentes, consumo menor que uma lâmpada fluorescente e soluções de iluminação esteticamente mais interessantes, como os painéis de Led.
Fonte: Firelux, valores de referência do mercado brasileiro.
No Paraguai tem crescido significativamente a importação e o comércio deste tipo de produto. Hoje já se pode encontrar grande variedade de modelos e especificações, a preços interessantes. Encontram-se desde lâmpadas de Led com bulbo, painéis de Led, mangueiras para iluminação indireta, lâmpadas para lustres, até postes com iluminação Led que funcionam com energia solar. Inclusive alguns destes produtos não se encontram com facilidade no mercado brasileiro.
Ainda é um pouco difícil fazer um comparativo de preços, pois tanto no Brasil como no Paraguai, dependendo do fabricante e da loja, os preços sofrem uma grande variação. Por exemplo, uma lâmpada para lustre pode ser comprada no Paraguai por até 1/4 do valor comercializado no Brasil. Mas para quem quer economizar, vale a pena pesquisar antes de efetuar a compra.
Spots de Led de embutir.
Em Ciudad del Este há uma boa procura por esses itens citados acima, não somente pelas vantagens estéticas e pela durabilidade, mas também pela redução no consumo de energia. Em especial neste ano, com tantas notícias sobre o aumento do custo da energia elétrica no Brasil, muitas pessoas tem se preocupado e repensado de que forma estão utilizando seus equipamentos e sua iluminação, e analisado quais alternativas para melhorar esta situação.
Para espaços que tem um gasto muito alto com iluminação, a substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas Led pode ser uma alternativa interessante. Ou para quem está iniciando uma construção nova, o custo de uma luminária e mais duas lâmpadas pode ficar mais alto que a compra de um painel Led. Como a durabilidade é maior, exige menos trocas de lâmpadas, gerando menos lixo também. Os fabricantes argumentam que os ganhos de longo prazo com a economia no gasto de energia e maior vida útil das lâmpadas de LED compensam o investimento inicial.

Para quem tiver mais interesse, algumas lojas onde se pode encontrar artigos para iluminação em Ciudad del Este: Mundo de los Cristales, Paraíso das Luzes, Castelo Italiano, Dinamica Iluminación, Mundo dos Lustres, Impacto, Lumion, Eco Power, MDL, Class Decor, A&D, Mundo do Led, Shopping Hill, Eletropar, Tapé, Enerluz, SNE Lustres, Setga, entre outras.Alguns exemplos de produtos que você encontra com bom preço no Paraguai:

Painel LED quadrado branco 18W

Clique aqui para ver o preço.

Painel Led encontrado na loja Mundo de Los Cristales.
 

 

Spot de embutir para Dicróica

 

Spot Dicróica da loja Paraíso das Luzes

 

Spot de embutir gelinho

Spot gelinho de embutir

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Artur

    preciso saber preço tubos leds e bulbos leds,somos distribuidores no RS.

  • Artur

    PRECISO SABER PREÇO TUBO LEDS E BULBO LEDS,SOMOS DISTRIBUIDORES,
    NO RIO GRANDE DO SUL.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE