Blog do Compras Paraguai

Segurança no Paraguai

Temos boas notícias quanto à segurança na Fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Foram instaladas 38 câmeras de segurança em Ciudad Del Este no mês de março, as quais, irão funcionar 24 horas por dia. Segundo o site paraguaio ultimahora.com, o projeto é uma parceria firmada entre o Hotel Acaray e a Prefeitura de Ciudad Del Este e teve um custo de aproximadamente US$ 90.000,00. O equipamento será utilizado no monitoramento das áreas mais movimentadas a fim de evitar casos de roubo e aumentar o controle da polícia local.

A equipe de policiais que irá trabalhar com o monitoramento vai receber formação especializada para otimizar os serviços.Com esta medida podemos de certa forma ir as compras mais tranquilamente, porém, não se pode deixar de tomar alguns cuidados básicos. Vamos listar algumas dicas de segurança para vocês:

  • Não expor bolsa, dinheiro, carteira.
  • Evite usar jóias e relógios que chamem muita atenção.
  • Se possível, não atravessar a Ponte da Amizade caminhando.
  • Quando passar com carro próprio, deixar nos estacionamentos privados.
É sempre bom saber que as autoridades locais começam a se preocupar com a segurança dos turistas. Parabéns aos mentores do projeto, que continuem a trabalhar pelo bem estar de todos.

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Anonimo

    Atenção nas ruas, jamais aceite ajuda dessas pessoas que fica distribuindo folhetos das lojas e até levam você na loja, eu entrei em uma dessa o rapaz me levou até a loja, era uma loja da sony, boa de aparencia, com vendedores, porem eram golpistas, te mostram uma coisa nova e depois te entregam coisas recondicionadas e não devolvem seu dinheiro, procure comprar nas lojas que estão a disposição no site http://www.comprasnoparaguai.com.br, e não aceite ajuda das pessoas nas rua de Ciudad del este.

  • luciano

    OLA.. CONSIGO ENTRAR E EFETUAR COMPRAS NO PARAGUAI COM CARTEIRA DE HABILITACAO?

    • Anônimo

      Olá, Luciano.Somente o RG é considerado em países do Mercosul.

  • Anônimo

    Boa noite!!!! Estou querendo ir com minha esposa no paraguai compra pra vende no brasil pode me dar uma orientacao por favor meu tel 34528322

    • Anônimo

      Olá, amigo, tudo bem?Então, nossa empresa trabalha comparando preços entre lojas do Paraguai, assim, o cliente pode buscar o produto que deseja em nossos bancos de dados, analisando valores e cotações para encontrar o melhor lugar para fazer as suas compras. Resumidamente, nós facilitamos as compras para o pessoal, mas, não efetuamos nenhum tipo de transações sobre tal, e, para efetuar a aquisição destes produtos, você terá de ir até o país vizinho. Esperamos ter lhe esclarecido as dúvidas.

  • Jéssica

    Estou muito afim de ir fazer compras la no fim do ano com minha mãe. Estava atras de uma excursão saindo de Bh ou Brasília. Conhece alguma confiavel? É sobre os roubos na estrada, pode dar dica?E tipo, até quanto posso trazer nessa escursões de compra?

    • Anônimo

      Olá, JessicaConfira em sua cidade quais empresas fazem excursões para o Paraguai, para poder organizar data e horário de saída. Sobre roubos, com excursões, raramente pode acontecer algo do tipo, então recomendamos que fique tranquila. Você pode utilizar da sua cota de US$300 tranquilamente nestas viagens. Qualquer outra dúvida, entre em contato.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE