Blog do Compras Paraguai

Garantia dos Produtos comprados no Paraguai

Sendo Ciudad del Este um dos maiores centros de compras do mundo, é natural que as diversas opções de lojas sejam o palco perfeito para, muitas vezes, tentar oferecer produtos falsificados ou defeituosos para o consumidor, e por isso, é importante pesquisar a respeito das lojas e seus produtos, para então saber se a qualidade do serviço e a procedência dos itens catalogados é confiável. E por ultimo, mas não menos importante, ter certeza da garantia oferecida pelos vendedores.
Comprar no Paraguai não é difícil quando se tem as instruções certas (leia mais em: http://goo.gl/o40oi9), portanto, é sempre melhor buscar pelos nomes mais confiáveis do mercado, dar preferência para lojas em shoppings com vários anos de mercado.
Uma grande dúvida entre os consumidores em relação a garantia é a questão das filiais brasileiras. Por exemplo, comprando um produto da Toshiba no Paraguai, pode-se ter garantia no Brasil? A resposta é “sim”, mas também depende de vários fatores.
Depende da marca, do tipo de garantia fornecida pelo estabelecimento no Paraguai, das regularidades com a Receita Federal e também do problema que o item/produto em vista estiver apresentando.

As lojas mais confiáveis que estão estabelecidas em CDE dão assistência técnica e garantia para os produtos adquiridos na apresentação da nota fiscal e certificado de garantia. Com a nota fiscal e garantia da loja e do produto, a assistência ou troca para produtos defeituosos é um dever do estabelecimento para com o cliente em caso de qualquer defeito de fabricação. A maioria das lojas dá de 3 a 6 meses de garantia para assistência técnica ou para troca, dependendo do produto e do defeito apresentado.

Grande parte das marcas não oferece garantia internacional, porém, há marcas como Toshiba, TCL, JVC e Canon que, com um certificado de garantia global e devidas notas fiscais de compra e de importação fornecem garantia no Brasil para produtos adquiridos no Paraguai.

A marca TCL de ar condicionados, por exemplo, dá de 1 a 3 anos de garantia no Brasil. Em quase todas as capitais do país existe uma assistência técnica para dar suporte aos produtos da marca. Esta é uma prática que vem crescendo e as empresas estão correndo atras deste diferencial.
Ar Condicionado TCL

A marca Inove oferece 1 ano de garantia e foi buscar o registro na Anatel para boa parte de sua linha de celulares, para fazer a troca o comprador deve retornar a loja no Paraguai onde adquiriu o produto.Marcas como Samsung e Apple, as quais são muito procuradas no comércio, também tem sua garantia fornecida pelas lojas do Paraguai, desde que o produto seja original e não tenha sido violado ou quebrado.

Por isso a questão de comprar em uma loja confiável, e, produtos de marcas conhecidas é essencial, caso haja algum inconveniente com o item adquirido, basta em um novo retorno ao Paraguai, visitar a loja e resolver as questões da garantia dentro do prazo estabelecido pela empresa.
Vale lembrar que na hora de comprar eletrônicos e informática é sempre indicado testar o produto. Toda loja confiável tem um setor exclusivo para testes e quase toda linha de informática e eletrônicos pode ser testada. Caso seja necessário o retorno ao Paraguai para utilizar a garantia de um produto adquirido, deve-se levar as devidas notas fiscais da Receita Federal, a DBA e também os comprovantes de compra. Assim, na hora de voltar ao Brasil com o seu produto restaurado ou trocado, você não precisará pagar nenhum tipo de tributo ou taxa para Receita Federal brasileira, evitando o risco de perder a sua compra.

Cuidados para não perder a garantia

 

Há, no entanto, alguns cuidados especiais para serem levados em conta, caso você compre um produto com defeito de fabricação para poder efetuar troca e/ou receber assistência técnica da loja. Caso o produto apresente alguma das características abaixo citadas, a loja não tem obrigação de fornecer garantia:

– Lacres violados, rasgados, rasurados ou removidos;

– Má utilização do produto pelo consumidor ou por terceiros desconhecidos da loja;

– Se o produto for examinado, alterado ou consertado por alguém que não seja do fornecedor ou fabricante;

– Se o produto for ligado a instalações elétricas não recomendadas no manual do usuário deste.

Produtos sem garantia

Apesar de as lojas fornecerem garantia para boa parte dos produtos em seu estoque, há uma lista de produtos que não recebem garantia na maioria das lojas. Confira a lista com alguns nomes que são comuns em várias lojas:

– Acessórios para produtos, tais como capas para celulares ou cartões de memória micro SD;

– Cabos em geral;

– Adaptadores;

– CDs e DVDs virgens;

– Cartuchos de impressora;

– Filtros de linhas;

– Impressoras;

– Joystick;

– Maletas para notebook;

– Tonners;

– Ventiladores de gabinete

– Estabilizadores de energia;

– Fontes de energia (impressora, HUB, etc..);

– Scanner;

– Speaker.

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Anônimo

    Olá eu sempre estou lendo seus post e surgiu uma duvida ao visitar o site da loja mundo do celular eu li que eles fazem entregas no brasil voce saberia me informar se e seguro comprar pelo site e se e garantido a entrega aqui no brasil? Att Edgar

  • Anônimo

    Olá, Edgar.Recomendamos que faça suas compras no Paraguai!Qualquer dúvida, entre em contato.

  • juninh0o

    a garantia da sansung e valida aqui no brasil

  • Anônimo

    RECOMENDO VCS NAO COMPRAR CELULAR NA LOJA KING CELL,,EM SALTO GUAIRA, ELES FALA QUE TEM GARANTIA ,,PROPAGANDA ENGANOSA,,NAO ENTRE NESSA. ABRAÇOSSS.

  • Miguel Crosa

    alguem me explica como pode ser que empresas como celleletronicos, megaeletronicos e navenet nao oferecem garantia maior a um mes e solo assistencia tecnica nos produtos de um importe maior ja sejan iphones5, playstation4 e ipads?

  • Rosane Saad

    Comprei um secador da Marca Gama Italy por $ 75,5 dólares em 10/2014 no Shopping China na cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai, em menos de 30 dias o secador parou de funcionar. Telefonei para o 0800 do Fabricante e me informaram que a garantia de 2 anos só é válida no Paraguai. O Certificado de Garantia nada fala a esse respeito, é totalmente omisso, e a própria funcionária que me atendeu ao telefone concordou que é um erro não constar essa informação do Certificado de Garantia. Em Ribeirão Preto temos 2 Autorizadas da Gama Italy e considero um absurdo não poder usufruir da garantia, tendo a Nota Fiscal para comprovar a origem e a data da compra do Produto.

    • Anônimo

      Olá, Rosane.Lamentamos o ocorrido. Porém, ressaltamos que, se você deseja utilizar a garantia em qualquer lugar do país, você deve pedir por um Certificado de Garantia Internacional, que lhe oferecerá garantia sobre o produto em qualquer lugar do globo. Isso também se aplica a outros aparelhos, como celulares, televisores, ar condicionados e etc. Qualquer dúvida, entre em contato.

  • Emanuel Rudek

    ola eu comprei um ps4 a um tempo e ele esta com um problema mas ainda tem garantia, por passar de mais de 20 dias tem como fazer a troca?

    • Anônimo

      Olá, EmanuelSe o console ainda estiver dentro da garantia de fábrica, não deverá haver nenhum problema na troca ou assistência técnica. Leve até a loja que lhe vendeu o produto que eles tem a obrigação de lhe ajudar. Qualquer dúvida, entre em contato.

      • Alexandre Torres

        estou com o mesmo problema comprei um xbox one s, onde com 25 dias ele desligou no meio do jogo e não ligou mais, eu moro em sap e o game foi comprado na atacado games, liguei para loja assim do ocorrido com 25 dias de comprado ai no memso dia ja enviei para foz e meu amigo levou lah , mas como os correios demoraram
        passou da garantia quando o game chegou lah, sabendo qu eja tinha contatado o vendedor e o mesmo me informou que a gerencia ja estava ciente, chegando lah o console a conversa foi outra dizendo que eu teria que pagar 60 dolar do conserto, pois me disseram que foi mal uso da minha parte a fonte ter queimado”agora como uma fonte queima assim do nada” e ainda dizem que é mal uso com 25 dias de comprado e ainda na garantia aff não RECOMENDO ATACADO GAMES A NINGUEM FUJAM DESTA LOJA

  • Anônimo

    Olá! Comprei uns eletronicos na loja MEGA SONY 4K, no shopping BONITA KIM, e fomos enganados pelos vendedores e principalmente pelo gerente da loja, que nos oferecia produtos inferiores por preços mais altos alegando ser melhor do que o que estávamos comprando…além de dizer que tinhamos 1 ano de garantia para troca, que tinham loja no Brasil, nos ofereceram parcelamneto da compra em 10x e ainda passaram um valor maior no cartão! Assim que percebemos, na mesma hora pedimos para cancelar a compra, mas alegaram que era feriado e não conseguiriam fazer isso naquele dia…bom…resumindo a história…pra "compensar" nos deram alguns produtos que ao testar nem funcionam!! Foi nossa primeira vez, aprendemos a lição…mas gostaria de saber se alguma coisa ainda pode ser feita. Queria devolver os produtos e cancelar a compra! Obrigada

  • Sevda Dere

    voce pode comprar celulares replicas replika telefonlar

  • Harry Levy

    Muchos items listados en el artículo SÍ TIENEN GARANTÍA. Esto va a depender de que sean importados por canales oficiales.

    Las impresoras y scanners, generalmente de las marcas HP y EPSON tienen garantía siempre que sean importados por canales oficiales. Esta garantía es como mínimo de 1 año desde la fecha de la factura de compra.

    Generalmente, los productos que tienen sistemas operativos en un idioma que no sea español, teclado que no sea español o que son sólo para 110V (no bivolt), no tienen garantía porque no fueron importados por canales oficiales. Paraguay no puede importar productos que no sean para Paraguay. Es decir: deben ser en español, y con voltaje 220V o bivoltaje.

    Los speakers de buenas marcas (por ejemplo Logitech, HP, etc.) tienen garantía bajo las mismas condiciones de importación.

    Los ventiladores de marca, como Intel o Corsair, están en la misma situación.

    Los Joisticks de marca, como Logitech, están en la misma situación.

  • Pe Santos

    Shopping China: a pior loja

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE